Cidades de Papel

Vidas de Papel
Resenha disponível em: http://www.stuffhood.com/2015/vidas-de-papel/

Pris 19/10/2015

Cidades de papel
Me interessei pelo livro por causa do título, mas não foi bem o que eu esperava. Achei um pouco cansativo e a única coisa que me motivou a terminar foi a curiosidade de saber se Quentin iria se dar bem.

Mym 28/09/2015

um porre
cansativo, sem atractivos reais e muuuito chato

marcelle 19/09/2015

Cidades de Papel
Quentin Jacobsen tem uma paixão platonica pela sua vizinha Margo Roth Spiegelman.Até que uma noite ela invade seu quarto pela janela,o convocando para fazer parte de um engenhoso plano de vingança,e ele,aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba ele vai para sua casa,no dia seguinte vai a escola e então descobre que o paradeiro da enigmática Margo tornou-se um misterio.No entanto,ele logo encontra pistas e começa a segui-las.Impelindo em direção a um caminho torturoso,quanto mais Quentin se aproxima de Margo,mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer

Tai 06/09/2015

O livro conta a história de Quentin Jacobsen, ou Q, e Margo Roth Spilgerman. Quentin e Margo são vizinhos e foram grandes amigos na infância, porém o tempo passou e eles cresceram, hoje são apenas conhecidos, quase nem se falam, ou melhor eles nem se falam, mas Quentin ainda tem aquela antiga paixão por Margo guardada.

"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."

A vida de Quentin simplesmente muda completamente quando Margo descobre que seu namorado e amigos a traíram e então resolve se vingar de cada um deles, sendo assim, invade o quarto de Q no meio da noite para lhe pedir um favor, em troca da melhor noite de sua vida. Q sem argumentar aceita.

"O para sempre é composto de agoras."

Cidades de Papel é sem dúvidas um dos melhores livros que li, sei que sou suspeita para falar quando se trata de John Green, mas o livro nos oferece uma leitura gostosa, uma leitura que te prende do começo ao fim despertando curiosidade, com certeza é um livro que me surpreendeu e marcou muito e quando finalizei tive aquele sentimento “o que vou fazer da minha vida”.

"Nada acontece como a gente acha que vai acontecer."

Me simpatizei com todos os personagens, mas Ben, o amigo engraçado de Q é o meu preferido. A relação deles é admirável, na verdade não só a deles, mas as relações que todos os personagens estabeleceram juntos: Q, Ben, Radar, Angela e Lacey, todos dispostos a enfrentar infinitos obstáculos seja para encontrar uma amiga ou para ajudar um amigo. A lição que este livro no transmite sobre amizade é incrível.

"Quanto mais eu trabalho, mais percebo que os seres humanos carecem de bons espelhos. É muito difícil para qualquer um mostrar a nós como somos de fato, e é muito difícil para nós mostrarmos aos outros o que sentimos."

John Green nos mostra nesse livro algo que já sabemos, muitas vezes escondemos das pessoas quem realmente somos só para agrada-las, e então nos transformamos em mais uma pessoa de papel em uma cidade de papel completamente rodeados de pessoas de papel.

“A gente ia ser feliz, a gente ia ser um do outro, a gente ia .. ia… ia… E não foi.”

Veja essa e outras resenhas em nosso site: Páginas & Reticências

site: Www.paginasereticencias.com.br

JehRelogi 24/08/2015

Apaixonada pelo livro!
Minhas primeiras impressões foram ótimas. Achei a história muito fofa, engraçada e envolvente. Só tive um pouco de dificuldades para entender o que eram exatamente as cidades de papel que falavam, mas tanto no meio quanto no final tinha um explicação que me sanou toda e qualquer dúvida. Por falar nisso, o livro é dividido em três partes, na primeira temos a aventura que Margo propõe ao Quentin e este a segue (como todo bobo apaixonado faria); na segunda parte, Margo se torna um mistério e então temos um Quentin triste, perdido, desesperado que só os amigos dele para o suportarem (amizade é tudo, né?); na terceira parte, Quentin vai atrás da Margo junto de seus amigos em uma viagem pra lá de divertida, uma vez que ele encontrou o local onde ela possivelmente está escondida (nem comento nada dessa parte).

Agora, o que seria desse livro sem Radar e Ben? Para quem ainda não leu, são os amigos do Quentin. A história pode até girar em torno de Q e Margo, mas são esses dois que dão a leveza necessária a obra. Eles são engraçados, divertidos e o tipo de amigos que todos deveriam ter. Já em relação a Margo, eu vou ser bem sincera, detestei ela apesar de seu papel fundamental para o enredo. Ela é insuportavelmente egocêntrica e não consegui ter qualquer simpatia pela garota e o Quentin, é um fofo. Ele é aquele garoto nerd, que sonha em apenas ter uma vida simples e feliz, que nutre um amor platônico pela vizinha que é também a garota mais popular da escola.

O restante está no blog, onde há uma comparação com o filme.

site: http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/2015/07/cidades-de-papel-livro-e-filme.html

Isis 16/08/2015

Ajudaaa
Gente me ajuda aqui como eu faço pra ler o livro ?? Nao to conseguindo
Edison.Eduarddo 11/10/2015minha estante
Não leia... ou leia outro! Ainda não vi o filme... Quem sabe não melhora meu gosto pela história?

Algumas passagens muito boas, outras chatas... Creio que muito mais do que escrever um romance ou uma história de aventura com mistérios e charadas, o autor quis, no fundo, falar sobre lugares abandonados, cidades que existem só no mapa, as tais cidades de papel. Há trechos, que envolvem tais lugares, que não contribuem com nada na história, apenas dão um pequeno clima de suspense!

O livro é dividido em três partes. A primeira é simplesmente extraordinária (daria nota 4,0 na avaliação fácil) e não tem como não adorar a história, principalmente, se você gosta de aventuras! Irretocável! Já a segunda cai muito pois começam aparecer aquelas babaquices de adolescente americano - que eles mesmos sabem que são coisas babacas mas fazem -, para mim, totalmente dispensáveis. Se não tivessem no livro, seria bem melhor! No meio da terceira parte, um fato aumenta consideravelmente a tensão mas, o final é fraco, chato e previsível, com explicações um pouco fora do comum e várias frases de efeito com lição de moral

E consigo agora entender porque o filme não foi aquela coisa toda de bilheteria como o seu irmão "A Culpa é das Estrelas". Vou lá vê-lo...

deividgilloveje 11/08/2015

Clichê
Primeiro livro que conheci do escritor "John Green", um estilo de escrita bastante atual e jovem porem, não é uma grande história que lhe faz querer ler sem parar. Ponto positivo: O autor no decorrer do romance frisa algumas reflexões bacanas. Pontos que eu considero negativos: Os acontecimentos me lembram os filmes que eu assistia na sessão da tarde, festas de despedida, baile de formatura etc.
Flui uma trama pra descobrir onde a Margoh está, algumas pistas deixadas em um livro em que a garota gostava, outras pistas em lugares por onde ela passava, o autor é bastante criativo, por exemplo: em vez dos personagens usarem o google pra fazerem suas pesquisas o autor inventou outra ferramenta, as pistas deixadas por Margoh também são criativas. Então o Green não deixa a desejar em criatividade. Dei 2 estrelas porque achei a história Clichê e previsível.

Lili 11/08/2015

Roteiro de cinema
Cidades de papel deve ser um ótimo filme, porque livro ele não é.
Está mas para blábláblá e...que raiva de John Green!! Quanta embromação! Eu pulei vááárias partes que não fizeram a menor falta e ainda me decepcionei com o final.
O livro tenta ser reflexivo, mas está mais para confuso.
John Green como autor é um ótimo roteirista!! E eu não vou compartilhar isso na minha página de prof-°. rsrs

Graciela.Doninelli 09/08/2015

Graciela
Simplesmente não é uma boa história. Faltou propósito e ligação entre os fatos e os significados...

Lu 23/07/2015

Recomendo muito!
Pra quem vai ler cidades de papel esperando uma história tocante e com um tema forte como a culpa, realmente pode acontecer uma decepção. É uma história incrível, muito envolvente e com perspectivas diferentes de a culpa. Não devem em hipótese alguma serem comparados. À construção dos personagens e I N C R I V E L o John fez uma belíssimo trabalho e nos trouxe personagens originais e apaixonantes. Leiam de cabeça aberta, difícil não gostarem!
Rafaele 04/03/2016minha estante
oh livro chato!

Aline 15/07/2015

Livro para carregar na bolsa!
É a segunda vez que estou lendo, um livro que te envolve e parece que os personagens acabam virando membros da sua própria família! Ótima indicação!!

Danilo.Lima 10/07/2015

Dá pra ler...masss
Muitas partes desinteressantes e o mistério é fraco.
Talvez, se tivesse metade das páginas, até que seria um livro legal.

1 | 2 | 3 | 4