O Peão

O Peão Steven James

Resenhas - O Peão

1 | 2 | 3 | 4

Rafa 04/12/2020

Trazido pra Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer, o agente especial do FBI Patrick Bowers se vê no meio de um jogo de gato e rato. Astuto e leal, o assassino está sempre um passo à frente da lei e está prestes a derrubar mais uma peça no tabuleiro. Bowers vai ter que usar todos seus instintos e suas modernas e controversas técnicas de criminologia ambiental para deter o homem que se auto denomina O Ilusionista!!

Tenho que começar dando o alerta de que O Peão não é um livro simples. A narrativa é bem fluída, mas a estrutura do enredo é um pouco complexa. Confesso que demorei um pouco para entender pra onde o autor estava me conduzindo com as diferentes subtramas.

Mas quando me situei, me deparei com uma história fantástica!! Steven James conecta tudo de uma maneira sensacional e entrega uma trama de mais alta qualidade, com tensão do começo ao fim e um final surpreendente!!

Patrick Bowers é um personagem muito interessante, a começar pela sua especialidade investigativa. Ele é criminologista ambiental. Usa a geografia dos locais do crime para ajudar a encontrar um assassino. Sua história pessoal também é bem construída, utilizando sua enteada Tessa (podia ser menos chata!) como seu ponto fraco e o tornando um personagem crível!

O assassino também merece destaque. Sua ótima construção foi essencial para o êxito do livro. Ele é tão inteligente e estrategista quanto Bowers, o que provoca um embate dos mais gostosos de conferir!! Ele é um dos seriais killers mais meticulosos e perfeccionistas com que eu já me deparei em um livro!
Patricia 06/01/2021minha estante
Esse foi o primeiro livro que li desse escritor. Amei.

Márcia 05/03/2022minha estante
Meu primeiro livro do autor que não consegui largar, me surpreendeu.
Queria saber o final dele, e foi bom para um gênero que eu sou apaixonada que é suspense, policial, e o sub-gênero dessa categoria literária.

013_bibi 16/12/2022

O Ilusionista
O peão foi um livro que me fez entender um pouco sobre cada passo de como um policial consegue achar um criminoso,porém,consegui ver como a cabeça de um criminoso pode funcionar e como muitas pessoas podem chegar a matar vítimas pelo desejo,medo,doutrina ou até amor.Isso me chamou muita atenção por isso e um livro único.?

allletis 07/07/2021

O grotesco suspense policial
Antes de tudo, tenho que avisar que esse livro não é recomendado para pessoas sensíveis. Além dos típicos elementos de um romance policial, tem muita coisa referente a problemas mentais, inclusive automutilação.

É um livro espetacular. Terminei de ler, basicamente, em três dias porque o mistério me pegou de um jeito surpreendente. Os capítulos curtos dão um ritmo rápido para a história e eu simpatizei tanto com os personagens principais que sofri a cada página.

Um ícone desses deveria ser mais lido e valorizado. A melhor coisa que já li no ano.

jujuba 07/02/2022

!!!
Realmente um livro muito bom, com certeza um livro bem construído e escrito de uma forma q faz a leitura fluir,que faz vc pensar e desconfiar até da própria sombra. Eu achei a construção dos capítulos extremamente inteligente e tudo foi sendo respondido no decorrer da história, sem deixar os pontos abertos ou mal explicados.
Eu amei o desenvolvimento do relacionamento do Pat com a Tessa, acho q o autor soube a melhor maneira de abordar alguns assuntos.
Tô muito ansiosa pra ler o próximo.

Liliane 31/05/2021

Excelente livro investigação. Fiquei meio perdida no começo, mas depois a história pegou ritmo e eu não queria mais largar. O culpado me surpreendeu, desconfiei de um monte de gente te que não tinha culpa nenhuma. E já fiquei curiosa para os próximos da serie.

Calderani 01/01/2017

Ótimo livro, leitura fácil, e te entretém
Terminei hoje de ler o livro, e caraca que livro gostoso de ler, você se conecta com o personagem principal, você sente o que ele passa, e você gosta de como ele é. O mais legal é a escrita, que é o personagem principal contando a história do ponto dele, e alter para alguém contando o ponto dos outros, é muito bom.

Ótima história, achei que o final pecou um pouquinho, não por que foi fraco, mas por que decisões foram tomadas que parecem não condizer muito com o livro todo E o vilão o final foi meio que fraco.

Mas ótimo livro, e já comecei o segundo da série.

Lina DC 07/03/2014

Muito inteligente!
"O Peão" é o primeiro livro de uma série policial que traz como protagonista Patrick Bowers, o primeiro agente do FBI da história a se tornar PhD em criminologia ambiental.
Patrick é um homem extremamente inteligente e sagaz, mas que nos últimos tempos teve uma grande perda pessoal. Sua família consiste em seus pais e sua enteada Tessa de 17 anos de idade.
O livro alterna em capítulos narrados em primeira e terceira pessoa, sendo que os capítulos em primeira pessoa apresentam a visão de Patrick e os em terceira pessoa apresentam principalmente a visão do "Estrangulador da fita amarela".
A construção do enredo é excepcional. O modo como o autor conseguiu juntar o prólogo que se passa em 1985 à história principal que ocorre em 2008 é muito inteligente.
A caracterização do assassino é assustadora, pois ele se tornou um personagem bem humanizado, já que foi permitido ao leitor conhecer alguns elementos essenciais para torná-lo o que ele é. O mais assustador de tudo é relacionar o passado e as suas ações no presente, mostrando durante a leitura que as vezes as pessoas mais cruéis são aquelas que vivem sobre uma superfície de normalidade.
Os personagens secundários possuem um papel essencial na trama: os agentes especiais Ralph Hawkins, Brent Tucker, Margaret Wellington e a Jiang formam o quadro geral do cotidiano de Patrick e seus relacionamentos no trabalho. Alguns desses agentes são amigos, outros vingativos e invejosos, montando assim subtramas que podem ser desenvolvidas nos próximos livros.
Um dos pontos positivos do livro é observar a relação da Tessa e Patrick. Tessa tem uma personalidade muito parecida com a de Patrick e demonstra uma grande inteligência por trás da atitude de típica adolescente.
É impossível ler o livro e não se impressionar pela maneira como o autor organizou a trama, deixando claro que o criminoso do livro não é o único expert em xadrez, pois o leitor se surpreende com uma virada importante quase no final do livro.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho. Do cuidado na revisão aos pequenos detalhes como o desenho de peões no final das páginas e início dos capítulos até a capa que mesmo em sua simplicidade apresenta elementos essenciais a trama e consegue despertar o interesse do leitor.

"E foi então que o Ilusionista percebeu que o espetáculo inteiro, do início ao fim, com todos os seus falsos erros e falas irreverentes, fora perfeitamente planejado, cuidadosamente ensaiado. O próprio espetáculo era uma grande ilusão". (p. 37)
Kau 28/08/2014minha estante
Ótima resenha

Armik 25/02/2021

INCRÍVEL
O livro possui uma trama simplismente maravilhosa! Tudo se amarra no final e você só é capaz de ficar boquiaberto com toda a sucessão de acontecimentos.
E apesar de certas partes do livro serem lentas na minha opinião, o livro tem uma narrativa que flui muito bem.
Enfim, 10/10.

Beatriz Gaudio 10/10/2021

Uma bela surpresa
Devo confessar que nunca tinha ouvido falar desse autor ou dessa série de livros. Iniciei a leitura despretensiosamente, sem grandes expectativas.
Devo reconhecer que o desenvolvimento da trama e a resolução dos crimes me surpreendeu. Quero continuar a série para saber mais dos personagens secundários também.
Beatriz Lima 01/11/2021minha estante
Estou lendo esse livro e tenho uma pergunta: Você também ficou confusa? Ainda não entendi a ligação entre o assassino, o detetive e o homem do prólogo.

Beatriz Gaudio 03/11/2021minha estante
Sim. O livro é um pouco confuso no início, porém, à partir de certo ponto as informações começam a se encaixar e fazer mais sentido.

Jeferson.Gomes 04/05/2023

O PEÃO
A mudança guia o luto às buscas por respostas. A neblina oculta o cadáver com um laço de fita. A peça de xadrez é uma pista.

O telefonema subjulga as razões, geográficas localizações pontuadas em reuniões, mapeadas por padrões.

Tudo está limpo, sem digitais de corpos "varridos". Exames laboratoriais não "identificam" planos exímios.

A crença em ideais, executa o extermínio "carregado" de delírio coletivo. Os soldados eliminam a ameaça comprometedora de seus indícios.

A "espera" aguarda e alterna, entre cômodos e ansiedades externas. A "luz" é uma ligação que desespera.

O alvo está no escuro, amordaçado e com uma arma em punho. Identidades são descobertas, no jogo em que investigadores são peças.

A festa "prepara" discursos para os que chegam, em ambulâncias, viaturas e casos postos à mesa.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Bella 30/07/2022

O peão
Se trata de um livro policial, de procura por um serial killer. O final prende bastante. Para quem gosta do estilo é muito bom. Eu gostei e fiquei curiosa pros próximos. Achei leve até.

Helen Chiapetti 07/05/2021

Mais um suspense de tirar o fôlego
Este é o primeiro livro de uma série policial com muito suspense envolvendo o agente Patrick Bowers. Ele é agente especial do FBI e se vê levado para a Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer que mata mulheres e está sempre um passo à sua frente.
O assassino é esperto e letal e quer fazer com que Patrick saiba seus passos. Ele não quer fazer nada escondido e sim se vangloriar de sua inteligência. Mas Patrick também tem uma inteligência acima da média e logo descobre um jeito de evitar o próximo assassinato.
Ao mesmo tempo em que tenta pegar o assassino, Patrick se vê rastreando um antigo membro de uma seita que dizimou centenas de pessoas muitos anos atrás. Ele não sabe se há uma ligação entre os dois casos, mas suspeita de que um seja imitador do outro. Ou então, estão ambos trabalhando juntos.
Nas cenas do crime, sempre uma peça do xadrez é deixada: o peão. Patrick tenta desvendar esse mistério e encontrar o assassino. No entanto, sua vida pessoal também acaba atrapalhando em sua missão, pois a perda da mulher e a responsabilidade de cuidar de uma enteada adolescente pode deixar sua cabeça desconcentrada do caso.
Um suspense de tirar o fôlego, com reviravoltas e revelações impressionantes, O Peão é o primeiro livro de 5, e vale muito a pena ser lido, apesar de ser uma publicação mais antiga.

Um livro na minha casa por Ariane 13/02/2021

Surpresa maravilhosa
Cheguei a esse autor sem expectativas alguma, e que surpresa maravilhosa, a trama é cheia de detalhes e subtramas que ao primeiro olhar parecem desconexas, mas que quando se juntam me surpreendi demais.
@biblioteca.da.ju 25/04/2021minha estante
Estou lendo Ariane

Bia 18/01/2022

Mentes geniais
O Peão é um livro baseado em mentes geniais. imagine um assassino frio e calculista que está sempre um passo a
frente de seus adversários e trata tudo como um jogo, um jogo cujo ele não considera sua derrota. Para detê-lo é necessário uma equipe genial também, pessoas que também não considerem perder, e que terão que entender seu jogo e finalmente prever um de seus passos, será possível? Com certeza eu recomendo a leitura para todos que são fãs de mistério e crimes, é envolvente e você não vai querer parar enquanto não souber o final.

Luciano.Soares 02/11/2020

Thriller dos bons
Confesso que quando peguei o livro não esperava me deparar com uma leitura que fosse ao mesmo tempo agradável, fluída, extremamente envolvente e cheia de thriller. O último ato é adrenalina pura. Não estava nos meus planos, mas agora tenho que ler a série toda.

1 | 2 | 3 | 4