O Peão

O Peão Steven James

Resenhas - O Peão

1 | 2 | 3 | 4

Fla 16/01/2022

O primeiro do ano! Nunca tinha lido nada do autor e fiquei surpresa como a escrita dele é fluída e envolvente. Patrick Bowers é um personagem interessante e a dinâmica criada entre ele e seu antigo parceiro e amigo, Ralph e a agente Lien-hua é bem bacana. Além da investigação, outro ponto alto é a relação dele com a enteada, Tessa. Steven James criou uma trama complexa e muito criativa que te prende até a última página! Pra quem gosta de thrillers policiais é um prato cheio!

Paulo.Raphael 02/01/2022

Investigação
Livro bem escrito que prende o leitor desde o início com suas narrativas rápidas mas precisas. Apesar de faltar alguns elementos de descrição tanto dos eventos como dos personagens, o roteiro da investigação é bem pensado fazendo com que o leitor ?devore? o livro do indício ao fim.

Jamille.PerSi 13/12/2021

Adorei os personagens, a inteligência, a personalidade de cada um.
Achei o antagonista um pouco forçado em algumas partes. Mas o herói tbm fazia coisas "impossíveis"
Mas eu amei ler
Doida pra terminar a série

Luciana.Viveiros 25/11/2021

RELEITURA
Uma história cheia de alternativas que leva o leitor a buscar o final da trama com ansiedade e interesse. Enredo interessante e ágil, com mistério e suspense crescentes a cada pagina.

Beatriz Gaudio 10/10/2021

Uma bela surpresa
Devo confessar que nunca tinha ouvido falar desse autor ou dessa série de livros. Iniciei a leitura despretensiosamente, sem grandes expectativas.
Devo reconhecer que o desenvolvimento da trama e a resolução dos crimes me surpreendeu. Quero continuar a série para saber mais dos personagens secundários também.
Beatriz Lima 01/11/2021minha estante
Estou lendo esse livro e tenho uma pergunta: Você também ficou confusa? Ainda não entendi a ligação entre o assassino, o detetive e o homem do prólogo.

Beatriz Gaudio 03/11/2021minha estante
Sim. O livro é um pouco confuso no início, porém, à partir de certo ponto as informações começam a se encaixar e fazer mais sentido.

evelyn.S2 04/09/2021

História de peso!
O livro rodeia Patrick Bowers, um investigador super renomado que utiliza técnicas diferentes em suas investigações. Deixando claro para vocês que o livro não é para pessoas sensíveis, traz temas como: automutilação, suicídio, tortura e etc.

Falando mais sobre a história, o primeiro livro traz algo muito detalhado que prende muito sua atenção, o enredo foi desenvolvido por meio de fatos reais, o que cativa mais ainda a ler. Fiquei muito decepcionada em saber que os outros livros não se estendia a história do primeiro, pois é MUITA COISA que poderia ser aproveitada e desenvolvida. O final também não me agradou, fiquei um pouco "ué acabou?", mas isso não tira todo meu amorzinho pelo livro.

@biblioteca.da.ju 16/07/2021

Um livro que te prende
A história começa com o Patrick Bowers sendo convidado pelo seu amigo para ajudar em uma investigação em que já haviam 5 mulheres mortas, e eles estavam longe de encontrar o assassino.
Pat investiga de uma forma diferente, ele não fica buscando por que, pra que, como o assassino pensa, ele é especialista em criminologia ambiental, uma junção de psicologia ambiental e investigação geoespacial.

Esse tipo de investigação procura entender o relacionamento entre o agressor e a vítima, e as áreas associadas ao crime.

E isso vai fazer muita diferença nesse caso, onde o assassino busca chamar a atenção com a fita amarela amarrada ao cabelo da vítima e uma peça de xadrez deixada junto ao corpo. Todos perdem muito tempo pensando no por que dessas coisas e Pat traz outro olhar pra tudo.

Eu vou ter que parar aqui porque não quero dar spoiler, mas eu vou dizer que esse caso vai ter uma bifurcação que vai enroscar tudo mais ainda. Nesse livro também há muito sobre o caso de Jonestown, aquele suicídio coletivo que aconteceu nos EUA, onde morreram mais de 900 pessoas.

A história tem um fim que abre para uma continuação no livro A torre.
Se você gosta de suspense vai gostar desse livro.

allletis 07/07/2021

O grotesco suspense policial
Antes de tudo, tenho que avisar que esse livro não é recomendado para pessoas sensíveis. Além dos típicos elementos de um romance policial, tem muita coisa referente a problemas mentais, inclusive automutilação.

É um livro espetacular. Terminei de ler, basicamente, em três dias porque o mistério me pegou de um jeito surpreendente. Os capítulos curtos dão um ritmo rápido para a história e eu simpatizei tanto com os personagens principais que sofri a cada página.

Um ícone desses deveria ser mais lido e valorizado. A melhor coisa que já li no ano.

Liliane 31/05/2021

Excelente livro investigação. Fiquei meio perdida no começo, mas depois a história pegou ritmo e eu não queria mais largar. O culpado me surpreendeu, desconfiei de um monte de gente te que não tinha culpa nenhuma. E já fiquei curiosa para os próximos da serie.

Helen Chiapetti 07/05/2021

Mais um suspense de tirar o fôlego
Este é o primeiro livro de uma série policial com muito suspense envolvendo o agente Patrick Bowers. Ele é agente especial do FBI e se vê levado para a Carolina do Norte para ajudar no caso de um serial killer que mata mulheres e está sempre um passo à sua frente.
O assassino é esperto e letal e quer fazer com que Patrick saiba seus passos. Ele não quer fazer nada escondido e sim se vangloriar de sua inteligência. Mas Patrick também tem uma inteligência acima da média e logo descobre um jeito de evitar o próximo assassinato.
Ao mesmo tempo em que tenta pegar o assassino, Patrick se vê rastreando um antigo membro de uma seita que dizimou centenas de pessoas muitos anos atrás. Ele não sabe se há uma ligação entre os dois casos, mas suspeita de que um seja imitador do outro. Ou então, estão ambos trabalhando juntos.
Nas cenas do crime, sempre uma peça do xadrez é deixada: o peão. Patrick tenta desvendar esse mistério e encontrar o assassino. No entanto, sua vida pessoal também acaba atrapalhando em sua missão, pois a perda da mulher e a responsabilidade de cuidar de uma enteada adolescente pode deixar sua cabeça desconcentrada do caso.
Um suspense de tirar o fôlego, com reviravoltas e revelações impressionantes, O Peão é o primeiro livro de 5, e vale muito a pena ser lido, apesar de ser uma publicação mais antiga.

Anna 13/03/2021

Perda de tempo...
Eu vi as resenhas e achei que podia gostar. Até uns 50% estava bem legal. Aí começou os perfis psicológicos, os clichês de sempre sobre psicopatas (gatinhos e tal), o passado de todos os personagens (chatochatochato).
O livro ganha um fôlego quando dão voz a Tessa, mas enrola demais... Sério, parei de ler em 90%, não aguentei.
Ah, e por favor né, levar a presa para dentro da área do caçador.. que ideia idiota, sem nenhum sentido, o cara não era um profissional experiente? Não gostei!

Marcia Seabra 05/03/2021

Excelente começo, péssimo final
O livro O Peão começa de forma muito interessante, bons personagens, boas perseguições, um vilão sobre-humano em termos de inteligência e antecipação de jogadas. Até os 50% estava adorando a história, mas descambou para um cliché de vilão muito mau e perturbado, mas que quer mostrar pra todos que é muito inteligente e é traumatizado, por isso cria planos mirabolantes e faz discurso social para justificar assassinatos em massa. Reviravoltas meio absurdas, enfim, o autor perdeu a mão e criou um livro de ação com cara de série de televisão.

Armik 25/02/2021

INCRÍVEL
O livro possui uma trama simplismente maravilhosa! Tudo se amarra no final e você só é capaz de ficar boquiaberto com toda a sucessão de acontecimentos.
E apesar de certas partes do livro serem lentas na minha opinião, o livro tem uma narrativa que flui muito bem.
Enfim, 10/10.

Um livro na minha casa por Ariane 13/02/2021

Surpresa maravilhosa
Cheguei a esse autor sem expectativas alguma, e que surpresa maravilhosa, a trama é cheia de detalhes e subtramas que ao primeiro olhar parecem desconexas, mas que quando se juntam me surpreendi demais.
@biblioteca.da.ju 25/04/2021minha estante
Estou lendo Ariane

Patricia 13/01/2021

Maravilhoso
Personagens maravilhosos. Enredo empolgante e um final eletrizante. Esse foi o primeiro livro que li desse escritor e me apaixonei. Pat é um dos melhores personagens que li. Ansiosa para ler o segundo livro dele.

1 | 2 | 3 | 4