Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

guimarin 02/11/2020

Ter um sonho grande da o mesmo trabalho que ter um pequeno
O livro conta a história de 3 dos maiores empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. É bastante inspirador principalmente por serem brasileiros que conquistaram o mundo e carregam basicamente três conceitos para o sucesso: meritocracia, corte de gastos e trabalhar com os melhores. Eles desenvolveram essa fórmula do sucesso, que parece óbvia, e implementam nas empresas que trabalham, obtendo resultados extraordinários. O livro muito bem escrito por Cristiane Corrêa conta detalhes de cada uma das empresas e também dos seus sócios, incluindo também os fracassos e aprendizados.
Leitura: Boa - o livro flui bem e é de fácil leitura. Bom para acompanhar a leitura de um livro mais técnico. Poderia muito bem virar uma série ou filme
Conteúdo: Bom - conta a história com detalhes e diversos pontos de vista

Tozatti 21/10/2020

Excelente bibliografia dos maiores empresários brasileiros de todos os tempos. É simplesmente brilhante o que eles fizeram no mercado financeiro e depois no mundo empresarial.

Mayara 19/09/2020

Um linda sociedade
Muito interessante esse livro, as histórias de vida citadas nele são de pura inspiração. Impressionante a coragem deles em fazer negócios cada vez maiores. Pra quem gosta de entender sobre negócios recomendo a leitura.

Ramon Cristian 25/08/2020

Resenha geral do livro e opinião sobre a obra
A história

O livro mostra a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.

É interessante notar como cada empresário tem a sua própria personalidade e uma maneira de gerir os negócios.

Aprendizado

Aprendi muita coisa com este livro. Quando se tem o sonho, vi como é muito importante trabalhar em cima dele, a tarefa não é fácil, mas no final se tem uma recompensa.

É importante começar e adquirir experiência, pois isso pode ajudar em desafios futuros.

Não é vergonha pedir ajuda as pessoas que possuem experiência em determinada área, é necessário ser um pouco ousado para poder extrair o máximo dos melhores.

Para uma boa gestão, humildade é essencial para poder se desenvolver.

O parâmetro das maiores empresas brasileiras não era muito boa. Tais empresas eram ambientes de luxo para os executivos, com um sistema de incentivos que não funcionava e baixa produtividade.

Empresa não é lugar para se ter luxo, é necessário trabalho para crescer o nome da marca.

O livro de certa forma mostrou a quebra dessa hierarquização excessiva que se possuía dentro das grandes corporações.

Trajetória profissional – Paulo Lemann

Sonho Grande foca mais na vida de Paulo Lemann e sua trajetória profissional e pessoal.

Ele foi uma pessoa que já nasceu em uma família com um padrão alto de vida, para mim é um tarefa difícil se espelhar nele. Pois ele teve muitas oportunidades que grande parte da população não tem.

Claro que não estou tirando o mérito dele, só estou dizendo que o início de sua história pode ser incompatível para a maioria.

Aprendi que é necessário sempre estar a frente das novidades e aprender a criar oportunidades quando elas ainda não existem.

O livro mostra uma cultura organizacional bem louca e não sei se é todo mundo que teria sangue para viver nos ambientes ditados.

Resumindo

Com Sonho Grande aprendi que devemos dar tudo por aquilo que acreditamos, mas tem que ser algo que amamos para que este esforço não seja em vão.

site: https://projetoautodidata.com/resenha-de-sonho-grande-de-cristiane-correa/

Juliana.Weitbrecht 13/08/2020

Sensacional..
Se você sonha grande, precisa ler, sensacional como esses três caras mudaram a maneira de liderar na sua época.
Mentes jovens e inovadoras que originaram um negócio inestimável.
O livro é ótimo e inspirador!

Rbraga 09/08/2020

???????????????????????????????

Argemiro.Nascimento 08/08/2020

Leitura inspiradora
A trajetória de 3 marcos no empreendedorismo brasileiro que mostra o quanto nós podemos ter potencial de internacionalização de empresas brasileiras não perdendo para nenhum estrangeiro em competência, gestão de risco e escalabilidade.

Parabéns a estes três brasileiros que de forma discreta e até humilde mostra para nos empresários que com trabalho e aprendizado contínuo é possível prosperar.

Guga 04/08/2020

Uma boa leitura para descobrir os caminhos traçados por Jorge Paulo Lemman e seus companheiros empresários.

Tasso 31/07/2020

Conta algumas partes da história desses caras que mudaram a forma que o mundo olha para o Brasil. Dá para reter vários conhecimentos, além da vontade de melhorar a empresa que você está.

Murilo 27/07/2020

Sonho Grande
O livro relata a trajetória de sucesso do trioJorge Paulo Lemann, Beto Sucupira e Marcel Telles, fundadores da Ambev. Muitos outros nomes surgem ao longo da narração numa brilhante exposição sobre como começaram suas vidas no mundo dos negócios e empresas que fundaram ou trabalharam.

Bethania 26/07/2020

Sonho Grande
Li esre livro ha muito tempo.

Mas vale a resenha...

Você observa como e porque Vicente Falconi é um dos homens mais poderosos do mundo.
Simplicidade, humildade, estratégia e liderança. Fazem dele um grande empresário. Com visão.
Indico a leitura pois nos mostra que para ser empresário deve-se arriscar. Saber onde esta "pisando" e dedicar totalmente ao projeto.

Luis Gustavo 20/07/2020

Sonho grande
Um resumo desde a formação em Havard até a aquisição de empresas como AmBev
Daniel1246 27/08/2023minha estante

Zezin.Marques 03/07/2020

Meu sonho trabalhar para eles
Já ouviu aquela história de quem não fica rico, trabalha para deixar os outros ricos. Eles deixam várias pessoas ricas mas ficaram mais ainda. E apresentam pensamentos que deveriam ser seguidas por toda empresa que queria ser grande.

Pedro.Xavier 26/06/2020

Aula de empreendedorismo
Recomendo muito para quem gosta do assunto. É surpreendente como esse trio conduz seus negócios, e a dedicação aplicada por eles! ?