Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Derlane Lima 07/02/2024

Lideres diminuam suas dores de cabeça
Se eu tivesse tido acesso a este livro no ano passado, teria "copiado" como os autores dizem, grandes ideias para melhorar minha equipe e teria tido bem mais sucesso.

Lamento, mas não tanto. Pois o livro é cheio de grandes ensinamentos e consegui tirar bastante proveito.

Henrique 04/02/2024

Lemann gênio
Desde o começo de sua carreira como estagiário no Credit Suisse até se tornar um dos maiores empresários do mundo, o livro narra a trajetória da carreira de Lemann e os princípios e práticas que permeiam a cultura das instituições que ele cria.

Dentre as práticas e princípios que compõe a fórmula para o sucesso repetida por Lemann, creio que as mais importantes sejam: meritocracia, controle obsessivo dos custos e contratação e retenção de gente boa que possa ajudar a expandir e perpetuar os negócios.

Talvez minha maior crítica ao livro seja que há muitas passagens irrelevantes e fofocas acerca do trio de sócios e executivos que trabalharam com eles. Por causa disso, me peguei skimmando diversos trechos.

No geral, é um bom livro para quem se interessa por empreendedorismo e quer entender como muitos construíram sua riqueza por meio da construção honesta de empresas.

carolpassosgonn 30/01/2024

Meritocracia não existe
O livro é muito baseado em meritocracia, mas já sabemos que esse é um conceito falacioso. Foi bom para saber onde não gostaria de estar e ter certeza sobre coisas que não concordo.

Clara 27/01/2024

Muito bom, ótimos insights, a técnica que esses caras compartilham aqui salvou milhares de empresas, uma receita feita várias vezes não funciona? a resposta é um: sim!!

Anne Gonçalves 15/01/2024

Meritocracia
Livro é interessando do ponto de vista ecônomo e tal , mas achei ele bem repetitivo .
Do começo ao fim , quase uma lavagem cerebral

Raphael92 24/12/2023

Os donos do mundo (ou quase)
Simplesmente fantástico como foi escrito, e ainda mais fantástica a história de Jorge Paulo Lemamm, Marcel Herman Telles e Beto Sicupira!
O livro conta em detalhes como os 3 sócios saíram de banqueiros (grandes banqueiros) a donos da maior cervejaria do mundo (AB-InBev). Conta todos os métodos que eles aplicavam nas suas firmas e que os fizeram bem sucedidos!
O livro de abre o horizonte para novas ideias e ideologias!

Pedro.Oliveira 07/11/2023

O livro é uma boa biografia de sobre a carreira empresarial do trio da 3G Capital, seguindo como espinha dorsal um pouco da vida do fundador do Garantia, Jorge Paulo Lehman.

Como o mundo dos negócios é dinâmico, pode-se decepcionar o livro contar a trajetória dos empresários até 2013 e não contemplar os últimos 10 anos do grupo.

Saanches 24/10/2023

Mentes Brilhantes do Nosso País ??
"Sonho Grande" é um livro escrito por Cristiane Correa que narra a trajetória de três dos empresários mais notáveis do Brasil: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. A obra oferece uma visão profunda das estratégias de negócios, determinação e visão que impulsionaram esses homens a construir um império empresarial de sucesso.

A narrativa detalha como Lemann, Telles e Sicupira lideraram a aquisição e expansão de várias empresas, incluindo a transformação da AmBev em uma das maiores cervejarias do mundo. O livro explora sua abordagem única de gestão, foco na meritocracia e compromisso com a excelência operacional.

"Sonho Grande" é uma leitura inspiradora para empreendedores e líderes, destacando a importância de sonhar alto, persistência e a busca incessante pela melhoria. Mostra como o trio de empresários aplicou esses princípios em seus negócios, criando um legado empresarial notável no Brasil e além.

Em resumo, o livro "Sonho Grande" oferece lições valiosas sobre empreendedorismo, liderança e estratégia de negócios, e é uma leitura recomendada para aqueles que buscam compreender o sucesso desses empresários e aplicar seus princípios no mundo dos negócios.

dim_e_oslivros 21/10/2023

Não esse livro não é de autoajuda rsrs
Sonho Grande conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira e de suas escolhas empresariais de sucesso, mostra a trajetória desses grandes empresários e suas tomadas de decisões, sempre focando em algo grande. O livro narra como eles se conheceram e decidiram criar o império que possuem hoje, enxergando além de investimentos em empresas nacionais.
Apresenta também uma das iniciativas sociais de Jorge Paulo Lemann, a criação da Fundação Lehmann, que dá oportunidades para jovens estudarem fora do país, com todas as despesas pagas, incentivando-os a sonhar grande. Afinal.... "Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho!" frase de Jorge Paulo Lemann

site: https://www.instagram.com/p/CUgU1v4rRUU/

Layse.Siqueira 11/10/2023

É um livro para quem gosta de biografias do mundo empreendedor. É ainda mais interessante porque retrata a trajetória de empresários brasileiros. No entanto, não foi uma leitura que me prendeu. Abandonei o livro diversas vezes até conseguir concluir. Talvez seja questão de gosto.

Badlouis 01/03/2023

Trajetória gigante do trio
Após ler esse livro concluí que os 3 são alto nível.
Uma trajetória gigante!!!
Bom demais saber os passos e como operam, esse livro é uma aula.
Aos que fala que o capitalismo é malvadao, aí está mais um livro que mostra que não é, tamanha são suas conquistas e o quanto ajudaram e ajudam as pessoas que não tem condições.
Infelizmente derraparam na gestão da americanas, mas não perdem o crédito pelos feitos.
GiB@ 29/03/2023minha estante
Alto nivel de falcatrua !!! kkkk uma vergonha brasileira

Deda 05/02/2023

Importante leitura principalmente após os eventos com lojas americanas. O pensamento do trio está nu e cru no livro. Basta ler com atenção e terá uma opinião muito mais embasada sobre os acontecimentos.
GiB@ 29/03/2023minha estante
Eles falam no livro quanto levaram na jogatina de "exxxxxperts" ???

Bruna2049 25/01/2023

Sonho, pessoas e cultura
O livro destaca a importância da perseverança e do trabalho em equipe para alcançar metas ambiciosas.

Segundo eles, "Gente boa precisa ter coisas grandes para fazer, senão leva sua energia criativa para outro lugar".

Ele também mostra como as dificuldades podem ser superadas com uma boa estratégia e um espírito empreendedor.

"Vivemos numa época em que as pessoas querem uma solução rápida, um atalho para resultados excepcionais. Mas não existe esse caminho fácil. Existe apenas um esforço intenso, de longo prazo, sustentado".

Além disso, o livro apresenta uma visão da realidade econômica e política do Brasil nos anos 90, e como ela afetou a vida de milhões de brasileiros.

Jorge, Marcel e Beto, muito embora hoje dediquem seus tempos a trabalhos de filantropia, ainda prosperam. Com empresas poderosas e um estilo de vida simples, continuam avançando sempre apoiados nos seus pilares: sonho, pessoas, cultura, meritocracia, corte de custos e melhoria contínua.