Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Douglas.Fuelber 18/03/2022

Formação de um império
Leitura muito interessante que conta diversos segredos e processos ocorridos na compra e formação de algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo por esse trio de empresários brasileiros.

Junior Santos 01/03/2022

Sonho grande realmente
Nossa que história fantastica sobre esse trio, ja havia ouvido falar de jorge mas nao conhecia muito bem o perfil desse trio.

No livro você nota que eles são especiais, utilizam muito a intuição e claro os numeros tbm para se orientarem. Acredito que nao seja facil trabalhar com pessoas do perfil deles, porem pagam muito bem as vezes compensando todo o cenario de arrogancia e prepotencia da liderança que tem em suas equipes.

Matheus.Toussaint 19/02/2022

Sonho Grande
Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sucupira. Quanto aprendizado sobre o trajeto desse trio nesse livro.

Organização e diálogo entre os sócios, gestão em suas empresas com foco e retorno com meritocracia de cada funcionário e sócio, vivendo em simplicidade em uma etapa de suas vidas para poderem investir mais em suas empresas.

?Preserve a essência e estimule o progresso?. Esse é o forte do livro, esse é o forte da gestão do trio.

E compartilharei com vocês as 10 lições aprendidas com eles:

1- Invista sempre - e acima de tudo - nas pessoas.

2- Sustente o impulso com um grande sonho.

3- Crie uma cultura meritocrática com incentivos aliados.

4- Voce pode exportar uma ótima cultura para setores e geografias amplamente diferentes.

5- Concentre-se em criar algo grande, não em ?administrar dinheiro?.

6- A simplicidade tem magia e genialidade.

7- É bom ser fanático.

8- Disciplina e calma (não velocidade) são a chave do sucesso em momentos difíceis.

9- Um conselho de administração forte e disciplinado pode ser um ativo estratégico e poderoso.

10- Busque conselheiros e professores, e conecte-os entre si.

Ótimo livro para qualquer público, qualquer cargo no mercado de trabalho.

Bianca2221 13/01/2022

Meritocracia, corte de custos e melhoria contínua
O livro conta as histórias do triunvirato, Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Teles e Carlos Alberto Sucupira, que transformaram empresas nacionais e que passavam por má fases financeira em uma gigante do mercado de Bebidas. O livro trás também outras histórias de sucesso do trio da 3G Capital.

De forma geral é um bom livro, principalmente devido as histórias nele contadas.

Lindenberg 03/12/2021

Sem rodeios ou firulas.
A história do trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos de muitas empresas espalhadas pelo Brasil e mundo, é muito bem contada nesta obra. Ela traz não só os acertos e os motivos destes, mas traz também os erros e alguns fracassos do trio, o que deixa a história mais real, afastando aquela impressão de que tudo da certo na vida de algumas pessoas, a verdade é que sempre há luta, independente do seu tamanho.

Ermis_minf 02/12/2021

Ameiii
Isso aqui é uma otima biografia dos grandes empresarios brasileiro. Contando desde de o inicio de suas trajetorias até o maior feito deles! Amei

Moya2 14/11/2021

Muito bom.
O livro traça um panorama da vida do trio, com ênfase nas conquistas profissionais. Em grande parte, conquistas calçadas na agressividade característica deles.
Uma história de sucesso que alçou diversas pessoas ao status de milionários e q apresentou ao mundo o modelo de negócios brasileiro.

Gustavo.Semenuk 02/11/2021

Ótima biografia, está entre as melhores que já li
História sensacional e grande inspiração para qualquer empreendedor, com dicas e insights valiosos dentro de uma grande trajetória desse trio de empreendedores que recolucionariam o Brasil com os seus negócios que hoje são globais e ver que tudo isso começou com um sonho grande e foi sendo construído baseado em valores sólidos, meritocracia e bastante investimento em pessoas é inspirador.

Danielly 30/09/2021

Quanta inspiração num livro só! Todos os gestores deveriam ler e incentivar suas equipes a lerem, a desenvolver uma cultura precisa nos mínimos detalhes.
Faz tempo que esse livro estava nas minhas metas e hoje eu vi que li ele no momento certo com a cabeça certa.
Um excelente livro, com lições inspiradoras.

Bruno.Defaveri 14/08/2021

Trio de Ouro
Livro de fácil leitura, mostra como três empresarios brasileiros conseguiram num novo modo de empreendedorismo pros modos tradicionais brasileiros conseguirem projeção a nível mundial.
Henrique 14/08/2021minha estante
Excelente gosto de leitura, meus parabéns!

Julcimari 03/08/2021

One
Neste livro temos a oportunidade de conhecer a trajetória do homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, que juntamente com Marcel Telles e Beto Sucupira aplicaram seu estilo de gestão baseado na Meritocracia, Partnership e Controle de Custo para criar uma multinacional no Brasil e posteriormente alcançar o mundo.

É muito interessante ver como a metodologia que eles criaram cabe em todos os negócios que eles entram e como ela dá certo!

Meritocracia;
Dedicação;
Benchmarking;
One Trick Pony;
Foco e dedicação;
Qualidade e melhoria contínua.

Esses são os "Valores" que norteiam seus negócios.
Simples e com grandes riscos, não é para qualquer um!

Uma leitura importante, não só para empreendedores, mas para quem anseia a liderança de equipes.

Super recomendo!
Boa leitura ??

Layziane 12/07/2021

Livro de simples leitura, porém que agrega muito e nos faz refletir sobre como podemos melhorar em nossa vida e trabalho. Indico muito!
Wander 12/07/2021minha estante
Leia os outros os da mesma autora. Tem a mesma pegada. Vale apena a leitura.

Amaurijbarros 01/07/2021

Sonho Grande
Uma parte permitida deste empresário que com sua visão reúne mais duas pessoas e juntos conseguem formar um colosso no chamado AMBEV e outras conquistas.
Recomendo a leitura.
Ricardomota76 01/07/2021minha estante
Top! Um dos próximos a ler... ?

Moreira 26/06/2021

Jorge Paulo Lemann é um helveto-brasileiro, ex jogador de tênis e dono de três icônicas marcas norte-americas: A cerveja Budweiser, a indústria de alimentos Kraft Heinz e a rede de fast-food Burger King. A fortuna do bilionário carioca não foi uma herança de família, mas fruto de um trabalho com muita dedicação, coragem, inteligência, organização e um eficiente modelo de gestão levado à risca em todos os seus investimentos.

Adepto da meritocracia, Lemann enriqueceu varios de seus funcionários que acabaram por se tornar sócios em suas empresas. Dois deles em especial foram fundamentais na construção de seu império: Marcel Telles e Beto Sicupira. Juntos, os três sócios hoje possuem a maior cervejaria do mundo, a AB InBev, sediada na Bélgica e que conta mais de duas centenas de marcas de bebidas, entre elas a mais famosa e queridinha dos americanos: a Budweiser.

O livro conta sobre a formação de Lemann em Harvard, as histórias do Banco Garantia e a aplicação sistemática de seus princípios de administração em suas principais empresas, como as Lojas Americanas e a Brahma. Alguns detalhes de bastidores, histórias e métodos de gestão são narrados com uma linguagem acessível que proporciona uma leitura perfeitamente fluida e de grande serventia para aqueles que procuram fontes de inspiração no empreendedorismo.

thabooks 08/05/2021

"Sonho grande" retrata a ascensão de uma gigante da indústria cervejeira, sinceramente só comecei a ler por ser indicação do professor da faculdade, mas valeu a pena, pois diz com detalhes como Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles chegaram onde estão.
Para o sucesso não tem fórmula mágica, mas muita luta e a capacidade de correr riscos sem medo. Sonhe e não desista nem quando conseguir. A ideia inicial dos sócios é a meritocracia, Escolha os melhores, loucos e apaixonados pelo que fazem, gratifique-os. Tenha um rígido controle financeiro. Os diretores não têm salas privativas, preferindo o modelo de startup de gerência, não usam carros da empresa com motorista, viajam em classe econômica e, quando se hospedam em hotéis, dividem os quartos com os colegas, a hierarquia é apenas detalhe e não é visto como impedimento ou inibidor de atitudes para os colaboradores. Eles dão real valor as pessoas, vai além de ser empresa.
Por outro lado, com uma visão mais sistêmica, sabemos que muito do que conseguiram veio por meio de privilégios que a grande maioria dos empreendedores não tem, pois muitos brasileiros que começam a empreender, o fazem por necessidade e falta de opção. Enquanto os três sócios tiveram as melhores oportunidades, mas convenhamos também que ter a oportunidade e não ter a visão do que fazer com ela, de nada serve.