Sonho Grande

Sonho Grande Cristiane Correa

Resenhas - Sonho Grande

Joao.Carlos 29/05/2019

Visão Financeira
O livro mostra o cotidiano de pessoas de sucesso. E que visão para os intraempreendedorismo de plantão pode ler com certeza.

Joao.Mendes 24/05/2019

Crie novos caminhos
O livro conta a história dos magos Brasileiros comandados por José Paulo Lehman.

Lehman criou sua metodologia de trabalho baseada na meritocracia e deu muita chance para aqueles que tinham fome de ser vencedores!

Para quem é empreendedor acredito que seja uma leitura obrigatória.

São muitas as lições de negócios e os caminhos que fizeram para ter sucesso e sempre SONHANDO GRANDE.

Selennie 13/05/2019

É bonito ver que a meritocracia funciona e chato ver que só tiveram sucesso com no Brasil, porque as condições de vida e princípios são ruins.

NORONHA 09/04/2019

Muito resumido
Livro bom, que dá um exemplo de foco e determinação, mas extremamente resumido. Não creio que a trajetória do trio esteja contida nas 245 paginas do livro, sem bem que a autora reconhece que o trio nao quis colaborar para o livro. Enfim, não pode ser qualificada com a história oficial da trajetoria de Lemann e sócios.
Vale a pena ler?

Gabriel.Pamplona 04/02/2019

Resumo
Sonho Grande

Esse livro ensina como empreendedorismo e investimento quando misturados em uma única fórmula alcançam resultados antes inimaginados. O livro aborda os dois temas. Focando principalmente em como um choque de gestão em empresas podem acarretar em um grande rendimento ao longo prazo.

O livro relata como Jorge Paulo Lemann e seus sócios, fundadores do Banco Garantia e donos de grandes Empresas como Lojas Americanas, Ambev e Burguer King, conquistaram o mundo com o seu método de gestão. Transformando uma ?pequena? cervejaria (Brahma) na maior cervejaria do Mundo. Hoje dona de marcas como Brahma, Antártica, Budweiser e Stella.

Sem duvida o livro que mais ampliou o meu Mindset para buscar resultados a longo prazo.
Gabriel Pamplona

Ari_Nay 03/01/2019

Sonho grande
Sobre como grandes empresários chegaram onde estão hoje, e como um deles se tornou o homem mais rico do Brasil, sobre um rede de empresas populares e como elas se formaram.
Não sei dizer vem porque mais eu amei muito esse livro, é uma biografia bem prazerosa de ler.

Leonardo 18/10/2018

Uma piada
Uma porcaria feita pra ser empurrada goela abaixo de pseudo empreendedores que pensam que ficarão bilionários se esforçarem bastante. O livro tenta vender essa ideia em todas suas insuportáveis páginas, se você tonto pode acreditar, se não você irá perceber como a autora romantiza a vida dos três playboys privilegiados que por onde passaram deixaram um rastro de exploração, demissões em massa e assédio moral, tudo é relativizado, até os problemas nas justiças que os três patetas acumulam. Típico livro unidimensional engana trouxa feito pra vender o sonho da meritocracia, como se todo mundo pudesse estudar nas melhores universidades do mundo igual esses três porcos ambiciosos. Lixo
Mari 16/07/2019minha estante
Exatamente.

VAtor.0 03/05/2020minha estante
Parabéns era isso que eu queria ouvir

Li o livro O X DA questão antes do Eike quebrar mesma parada

Tiago Torres 08/08/2018

Aprendizado demais nesse livro!!! TOP!!!
Eu imaginava que era um livro bom e muito falado por ai, mas só agora ao terminar de ler que pude sentir o real VALOR do livro. O livro deve custar(preço) uns R$23,00, mas o VALOR que ele trás é INCALCULÁVEL. Sucessos, fracassos, estar dentro do negócio, fazer o simples, a filosofia que dá certo e sem falar no mais importante... MUITO TRABALHO! VAI LÁ E FAZ! Eu tenho agora esse livro como mais um que MUDOU O MEU JEITO DE VER OS NEGÓCIOS! Indico fortemente sua leitura!

Andressa Carine 08/03/2018

Ótimo livro
O livro é ótimo para pessoas que gostam de historias de sucesso, a leitura é muito simples e a historia é bem dinâmica.

Bruna.Martins 06/02/2018

"Sonho - realmente- grande"
O Livro é muito bem escrito... Linguagem direta e fácil... Consegue-me entender bem a cronologia dos fatos e como 3, dos 5 , homens bilionários do Brasil chegaram onde estão... É muito interessante ver que eles precisaram demuito trabalho e suor...com algumas pedras no meio do caminho... Mas não desistiram e chegaram ao " Sonho Grande"... Ainda estão na ativa... provavelmente teremos novos MEGA negócios pela frente...

Pessoalmente falando...descobri que não gosto muito de bibliografias...RS... Apesar de interessante, foi um livro que demorei para ler... Fantasia continua sendo meu gênero favorito! ?

Bruno.Ideriha 29/12/2017

Ótimo livro jornalístico
É um ótimo livro de fácil e rápida leitura, pois foi escrito por uma competente jornalista, mas não espere muito além da narração dos fatos. Um livro com uma história inspiradora dos que são talvez os maiores empresários brasileiros, mas se pretende tirar aprendizados além da inspiração, o livro pode ser resumido em 4 pontos: sonhar grande, meritocracia, corte de custos e busca constante por ser melhor.

Mauricio 23/12/2017

Ótimo livro
Grandes histórias de empreendedores, ajuda a pensar diferente, e a ver o outro lado da mesa

natmic 16/10/2017

Sonho grande
Livro gostoso de ler... leitura fácil e interessante. A autora conseguiu passar as informacoes (ainda que não tão agradáveis) de uma maneira leve!

cLiVe 15/09/2017

O Sonho multiplicado
O Sonho Grande mostra como o "trio de ferro" brasileiro conseguiu erguer e manter um império desse tamanho. Relatando passagens e decisões importantes, a autora mostra como o sonho de três pessoas se multiplicou para inumeras pessoas e como isso gerou riqueza nao só pra esses três como também para centenas de funcionarios. Recomendo!