G5 – Operação Casa Velha

G5 – Operação Casa Velha Vinicius Rocha

Resenhas - G5 – Operação Casa Velha

Tomlucitor23 28/02/2022

Que livro confuso, talvez eu deveria dizer mal escrito, o autor não sabe organizar bem as ideias, cria muitas tramas, muitas histórias, que não levam a lugar nenhum, que só estão lá pra dar volume a uma história que não precisava de tanto volume, e em nenhum momento houve indicação que isso seria uma série, o que torna as coisas piores, um final totalmente Deus ex machina mal feito, que é interrompido bruscamente para dar a deixa de uma continuação que com certeza não me empolgou nem um pouco, sequer atiçou minha curiosidade, nenhuma resposta foi dada em nada, toda a trama é muito rasa, cheio de furos, e uma mera expectativa que fosse ficar boa, que foi constantemente frustrada ao longo da leitura.

Fernanda 31/08/2013

Resenha: G5 - Operação Casa Velha
Resenha: Ultimamente venho lendo muitos livros do gênero suspense e confesso que estou gostando cada vez mais desse tipo de trama complexa, e em G5 – Operação Casa Velha, do autor Vinícius Rocha, o leitor se vê frente a cenas conflituosas e ao mesmo tempo reveladoras. Garante uma elaboração muito bem estruturada dos fatos, além de apresentar personagens fortes e corajosos. A premissa da obra gira em torno de muito mistério do início ao fim e inspiradora diante de tantos fatos audaciosos e perceptíveis. Diante de uma narrativa ágil e simples, conhecemos um grupo de amigos: Victor, Duda, Mauro, Roger e Thiago – além de Ninja, um cão que também era considerado membro do grupo, além de protetor. Juntos, eles eram os G5. Os jovens pareciam ser muito unidos e o interessante foi perceber que suas preferências estavam diante de uma praça, onde gostavam de se encontrar com idosos para passar o tempo, seja jogando um baralho ou ter conversas banais. Claudio, um senhor com cerca de setenta anos, entra em cena para esbanjar alegria e principalmente, contar misteriosas histórias.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/08/resenha-g5-operacao-casa-velha-vinicius.html

Caroline 22/04/2013

Uma surpresa muito agradável e misteriosa.
A trama é incrivelmente bem elaborada, conseguiu me prender do início ao fim pelo suspense revelado aos poucos de forma nada previsível ao leitor, fico imaginando mil coisas que possam acontecer com o “nosso herói”, e aqueles que estão a sua volta. Impossível não se encantar com a fidelidade e o amor de Ninja, um amigo de quatro patas que não pôde ser infectado e se manteve fiel até a última página do livro.
Tem as aventuras e desventuras dos adolescentes o que faz de G5 um livro que leva aqueles que o lêem a alguma parte de sua vida, à alguma lembrança feliz que fez a barriga doer de tanto rir, ou tremer de medo por algo que fez sabendo que não deveria ter feito.

"Eles estão chegando...", "Um dia é da caça... o outro também."