Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Sâmela Moreira 31/01/2024

Não gostei! A história não desenrola! Tive que fazer leitura dinâmica pra terminar! Triste, pois todas as resenhas eram positivas! Mas não me conectei! Achei bem cansativo! Poderia ter sido 300 paginas tranquilamente!!

Bruna 27/01/2024

Prepara o balde para as lágrimas
Esse livro é para acabar com o coração de uma mãe. Terminei a leitura e fui correndo abraçar meus filhos pra sentir eles pertinho de mim. Um livro sobre a luta de uma mulher pela sua família durante a II guerra, mas além disso, um livro sobre o amor e sobre traumas que carregamos e que podem transformar todos a nossa volta. Confesso que o início do livro não gostei, achei repetitivo, chato, mas do meio para o fim é comovente e superei todo aquele ?ranço? do início. Então fica o conselho, se assim como eu, não gostar das 100 primeiras páginas, insiste que você não vai se arrepender.

Thalini.Vieira 26/01/2024

Uma história avassaladora e emocionante ?
Este livro te fará refletir sobre a importância de coisas básicas da vida.

A história é narrada em dois períodos, na atualidade dos personagens e no passado de Anya. Resumidamente, as passagens narradas durante a guerra são muito tristes, com um inverno chegando a 30 graus negativos, milhares de pessoas morreram de fome devido ao cerco em Leningrado, muitos cozinhavam couro e papel de parede e faziam sopa de cola para sobreviver, há relatos históricos em que muitos praticaram até mesmo canibalismo, morriam milhares de pessoas todos os dias e o exército alemão tinha como objetivo matar a cidade de fome.

Enfim, gosto muito de ficção histórica, principalmente quando se passa em outros lugares além da Polônia e Alemanha, há muitas histórias e sofrimento ocultos, o horror da guerra esteve em todos os lugares e deixou marcado para sempre.

Vivian.Campos 19/01/2024

Extraordinário!
Um livro que me prendeu a cada página! Tirou meu sono e me fez pensar na vida! A realidade de sobreviver numa guerra, o amor que torna tudo mais fácil, se torna sua força! Um romance espetacular! Entrar numa história dentro de outra, é surreal!
Eu aconselho a todos a lerem esse livro! Vai se surpreender! Eu garanto!

Lê Rebeschini 17/01/2024

Vc com certeza vai terminar esse livro chorando
Mais um livro da Kristin onde encontramos personagens femininas fortes, com uma história de vida e superação onde só é encontrado nos livros dela. Esse dela em particular me fez chorar tanto (digo isso como uma leitora desde a infância que só chorou com dois livros na vida) e querer entrar no livro para estender as mãos para os personagens para tirar eles daquele cenário. Com um fundo de mistério que só deixou o livro melhor pra mim, acho difícil outro livro dela superar esse. Simplesmente maravilhoso, sensível e lindo!!
Allie 17/01/2024minha estante
Ah leia o rouxinol

Camila.Mendonca 17/01/2024minha estante
Vou ler!!!!!!! ????????

Lê Rebeschini 18/01/2024minha estante
Aahh vou ler. Quero ler todos os livros dela

Lê Rebeschini 18/01/2024minha estante
Vc vai se desidratar

Delma 12/01/2024

Jardim de Inverno
Com uma narrativa envolvente, o livro traz todo o horror da guerra e o poder de resistência do ser humano.

Amanda3913 12/01/2024

Um dos livros mais tocantes e emocionantes que já li...
Estou descobrindo com Kristin Hannah que o meu gênero preferido é ficção histórica! Em mais um livro com pano de fundo histórico ela consegue contar fatos históricos com muita precisão e introduzir personagens complexos e incríveis! A história é triste, sensível, emocionante e entrega um final que eu achei lindo e surpreendente! Uma linda e difícil história sobre a força das mulheres em tempos sombrios e como isso impacta a vida de gerações! Um livro perfeito que vou guardar no coração ??

Vanessa1081 10/01/2024

Comovente
Uma historia comovente, sobre dores, culpa e arrependimento, sobre a relação da mãe com suas duas filhas. E que mostra que nem tudo é o que parece ser.
Final emocionante

A_bertoluci 09/01/2024

Esse livro me tocou em diversas camadas.
Confesso que no início e bem maçante, mas quando você mergulha na história e entende o comportamento de cada personagem .. é mágico

Ester 08/01/2024

O livro conta a história de duas irmãs, que acham que são desprezadas pela mãe, mais que só depois de conhecerem a verdadeira história da mãe passam a compreender o por que de sua mãe agir com tanta frieza. É uma leitura prazerosa, que lhe prende quando mais você ler, mais quer ler para saber o desfecho da história, é uma história cheia de emoção.

Elide.Serra 31/12/2023

Releitura magnifica
Eu sou apaixonada por essa autora, pela escrita, pela riqueza de detalhes e essa história especificamente me surpreende a cada nova leitura.
Profunda, tocante e avassaladora pra mim.
Amo.

avilatriz 31/12/2023

Esse livro consegue contar duas histórias dentro de uma. O início não te prende fácil, porque as palavras te dão a impressão de serem soltas com a revolta da Meredith e a indiferença da Nina.
Mas conforme as páginas vão passando, você vai entendendo o propósito de cada personagem.
Te leva pra Segunda Guerra Mundial, mesmo sendo fictício, isso te faz pensar: "alguém em algum lugar passou exatamente por esse tipo de situação", enquanto lê os pensamentos da Anya (mãe da Meredith e Nina)
A fome, a dor, a tristeza, o frio e o amor incompreendido de uma mãe por suas filhas. O passado diz muito sobre quem somos no presente, e não cabe o julgar.

Maitê Kp 31/12/2023

MELHOR LIVRO DA VIDA
NO INICIO ELE NÃO TE PRENDE... PENSEI VÁRIAS VEZES EM DESISTIR... MAS DEPOIS... MEU DEUS!!!!!!! QUE LIVRO... VALE MUITO A PENA INSISTIR. CHOREI RIOS E RIOS E MARES. MEU PREFERIDO.

Gabriela 31/12/2023

Uma leitura comovente que conta história de uma mãe e duas filhas. Nem tudo é o que parece ser. E nos ensina que antes de julgar devemos de fato saber a verdade.