Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Lorayne.Stinguel 10/06/2021

Uma mistura de romance, guerra, frio, conflitos familiares? não é um livro fácil para quem tem coração mole, mas é surpreendente e maravilhoso.
MaluSophia 10/06/2021minha estante
maravilhoso
amo essa escritora

Izabel.Cristina 22/12/2017minha estante
undefined

Gabriela 18/02/2021

Terminei o livro dois dias atrás e até agora não sei expressar o que sinto depois de terminar.
Que livro maravilhoso, rápido de ler, você não quer largar pra nada, chorei muito e também ri muito.
Tem seus problemas, como ser bem enrolado no começo, mas quando flui, é perfeito. Um dos meus preferidos desse ano até agora.
Vogel 05/03/2021minha estante
Ja li várias vezes, esse livro é maravilhoso demais

Juliana 02/02/2016

minhas impressões
quando ler esse livro esteja preparado uma caixa de lenço será pouco, compre o fardo, chorei do início ao fim do livro. O que aprendi com o livro? o medo nos faz trilhar caminhos que não só pode machucar quem está perto de nós, mas também a nos mesmos. perdemos oportunidades por puro medo, pois abrir o coração depois de machucado não é fácil. leia, chore e tente olhar através de muralhas.
Drica 08/02/2016minha estante
Estou quase terminando a leitura desse livro. Amando, apesar das passagens tristes e louca para saber sobre o grande segredo de Anya

An.gel 20/06/2022

Sofrida, acabada and chocada ?
Ainda extasiada com tudo que se passou nesse livro incrível. É impressionante como essa autora tem o dom de fazer a gente sofrer durante todo o livro. Meu Deus!!!!
Jardim de inverno é uma história dentro da história, nele vamos conhecer a verdadeira história de Mama (mamãe, assim a personagem principal é mencionada no livro), uma mulher dura, fria, distante, mãe de 2 filhas, que pelo olhos das mesmas não as ama. Elas carregam esse sentimento de desprezo pela parte da mãe e isso é o que molda a vida delas. O pai é o elo que une mãe e filhas, até o dia em que ele morre e restam apenas as 3 para cuidarem uma das outras. Na busca de resolver essas questões familiares e tentar se aproximarem e conhecer de verdade a mãe, nós vamos acompanhar uma história surpreendente de amor, luta, sofrimento e resiliência.
Alternando entre passado e presente, realidade e "fantasia", tempos de guerra a história prende quem ler de tal forma que quando você menos espera o livro já terminou. Perfeito.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Nica 27/09/2013

Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Um romance emocionante, bem ao estilo que eu adoro: os personagens precisam voltar ao passado para entender o presente e salvar o futuro. Um romance de memória. Sei que existem vários romances que seguem essa linha, inclusive Luncinda Riley já mostrou sua marca nesse estilo, mas Jardim de Inverno de Kristin Hannah se tornou diferente pela abordagem delicada, porém profunda, do relacionamento entre mães e filhas.
Meredith e Nina são duas irmãs tão diferentes quanto duas irmãs podem ser, e dentro dessas diferenças elas são tão iguais à mãe que a comparação as assusta. Mas essa semelhança só ficou clara depois que ambas resolveram lutar juntas para conhecer quem era essa mulher tão fria e distante que chamavam de mamãe. Elas apenas sabiam aquilo que o pai as contava, que Anya era de origem russa e que ambos haviam se conhecido logo depois da Segunda Guerra Mundial na cidade de Leningrado e teriam vindo juntos para os Estados Unidos.
Ao longo da infância das filhas, Anya, sempre tentou contá-las a história de seu povo, para isso escolheu uma forma lúdica, carinhosa e ingênua, o conto de fadas russo. Mas nunca conseguia terminar a sua narrativa até que decidiu não mais falar sobre eles. Essa decisão foi um marco na vida da família, principalmente por serem as contações de histórias o único momento que as meninas tinham a atenção da mãe. Desde então a distancia entre elas só aumentou. Somente 30 anos depois, em seu leito de morte, Evan, o pai e esposo amoroso e atencioso, sempre determinado em unir a família e em fazer com que as filhas tentassem entender a mãe, fez seus últimos pedidos. À Anya, ele pediu que contasse às filhas o conto de fada até o final. E para as filhas, ele pediu que fizesse com que a mãe contasse a história da Camponesa e do Príncipe e que a escutasse inteira, até o fim. Fez com que as filhas prometessem que iriam descobrir quem era Anya, que iriam se aproximar dela. Disse ainda que a mãe precisava das filhas, assim como as filhas precisavam da mãe.
Com muita dificuldade, principalmente por Anya já ter passado dos oitenta anos, as filhas começaram a extrair cuidadosamente da mãe o tão cobiçado conto de fadas. A partir desse momento o que temos é um romance comovente, uma linda história de amor e solidariedade. O que antes se via solidão, silêncio, desprezo e desamor, agora se encontra força, determinação, sofrimento, dor, mas principalmente coragem em enfrentar as armadilhas da vida. Escolhas, arrependimento, amargura presos entre o silêncio e o remorso impedem, até aos mais fortes, de se sentirem livres, e o que resta é a autopunição.
Emocionante! Não há como não se desmanchar em lágrimas. O desejo de se completar o ciclo da vida de Anya e suas filhas faz com que a leitura flua rapidamente. Virei fã de Kristin Hannah e vou querer ler os outros livros dela já publicados no Brasil.

site: http://www.lereomelhorlazer.com/2013/08/jardim-de-inverno-kristin-hannah.html
Maria Izabel 18/02/2014minha estante
adorei o livro

Dilla.Martins 05/07/2022

Jardim de Inverno
Muito emocionante o final dessa história!
No começo você fica muito revoltada por uma mãe tratar as filhas assim com tanta frieza mas no final depois que se compreende os motivos a história toda se encaixa.

Clarice.Beleza 20/06/2022

Família e suas surpresas
Adorei o livro. A leitura é envolvente e num determinado momento me deu uma fissura de ler, ler e ler para descobrir o que iria acontecer. As cenas são muito bem descritas e as imagens se formam na nossa mente de um jeito. Foi maravilhoso acompanhar essa família que aprendeu a se amar.

Julia Ledra 07/08/2021

Ah, se a história tivesse sido só a parte da Rússia...
Amei a história que a Anya conta para as filhas, muito real, muito chocante e descrevendo momentos do dia a dia de pessoas que são obrigadas a viver situações horríveis de guerra. Mas fora esses momentos eu não suportava as protagonistas no período atual. Elas tinham personalidades muito difíceis de lidar: a mãe totalmente fria, fechada e grossa com as filhas; a filha mais velha com o nível emocional de uma batata não conseguia nem saber se amava ou não o marido e a filha mais nova fugindo dos problemas e julgando a forma como outras pessoas lidavam com problemas que ela nem ajudou a resolver...
Como eu já li "O Rouxinol" dessa autora, sei que ela consegue escrever esse tipo de história de uma forma muito melhor quando foca na parte histórica de guerra e deixa os acontecimentos do presente só como um extra para dar mais profundidade na trama. E acho que se esse livro tivesse sido escrito nesse formato eu teria gostado dele muito mais.

site: https://www.youtube.com/channel/UC4oNzA5e_I3I8otDjAnGQyA
Cíntia Costa 16/11/2021minha estante
Concordo.

Delair.JAnio 26/03/2023

Uma história surpreendente
Comecei com o coração bem fechado, achei muitas coisas absurdas. Mas no decorrer da história entendia as situações, vemos as razões por trás de casa escolha. A força que mãe precisa é muito grande, as escolhas, o futuro. Cada momento da história gera diferentes sentimentos, um pouco do ódio no começo, curiosidade e especulações no meio. E no final muita emoção e felicidade, reencontros suspreendentes... História magnifica e não podia vir em melhor hora.
Deise.Maria 26/03/2023minha estante
Esse livro tem uma história linda

deysebz 16/07/2022

Leitura finalizada e posso dizer com toda certeza que nunca um livro me emocionou tanto como esse! Vou levar essa história pra sempre comigo ?
Natalia 19/07/2022minha estante
???? fico feliz que tenha gostado!!!

Gomor 12/07/2021

Mais uma linda história de Kristin Hanna, cheia de mulheres fortes que fazem a diferença nós lugares em que vivem. Vale a leitura. Amei!
Maitê Kp 12/07/2021minha estante
Melhor livro!!!!! Amooooo?

Patrícia 18/05/2022

Triste, lindo e triste.
Na verdade, minha nota para este livro é 4,5/5, em razão do início lento. Inclusive, cheguei a pensar em desistir no início do livro. Ainda bem que dei mais tempo de leitura, pois valeu a pena. Apesar de triste, é um lindo livro.
Marcia 18/05/2022minha estante
Eu também achei lindo

Isabela 07/08/2016

Por baixo de uma frieza, existe sempre alguém que ja sofreu muito e quer se proteger.
Dos livros que li até hoje, com fundo Segunda Guerra Mundial, este foi o melhor! Rico em detalhes que vai te fazer chorar.

O livro começa com uma familia tradicional, nos EUA, aparentemente rica. Uma mãe extremamente fria com suas duas filhas, e um pai que sempre esta colocando panos quentes, pois ele sabe o segredo que Anya, guarda de suas filhas Meredith e Nina.

O pai da familia sofre um IAM, e teu coração muito fraco, não suporta nova cirurgia e ele fica aguardando a morte, e no teu leito de morte, ele faz tua esposa prometer continuar a historia do conto de fadas para tuas filhas. Pois até aquele momento, Anya conta só uma parte do conto de fadas, e no decorrer do livro você descobre que não é um conto de fadas, mas a historia real de Anya e o teu segredo.

A história da mãe tem fundo Segunda Guerra mundial, mais precisamente, ocupação nazista. Ela conta com riqueza de detalhes como foi os momentos agoniantes que ela passou com tua familia, tanta dor que ela passou, quanto as mulheres lutaram nesta epoca para salvar teus entes. Época terrivel, dificil de acreditar como seres humanos passaram por isso, uma das partes que ficou na minha memoria...
Quando ela ferve o cinto e faz geleia para teu filho comer, e quando ela corta o teu dedo para o filho tomar o teu sangue e se alimentar um pouco, pois quando estavam em lugares com mta gente, eles não poderiam nem ousar mostrar uma comida.

Bom, com o decorrer da historia as filhas começam a mudar a percepção ruim que tinham da mãe. E esta, conforme vai mostrando mais sobre tua vida, ela vai se desarmando, vai quebrando o muro que tinha em volta dela e mostra que por baixo da mulher fria, existe uma russa que passou por muito sofrimento e foi forte, pois venceu cada obstaculo.

Este sem duvida, será o livro que ficara na minha memoria por um bom tempo.
JesuisCami 07/08/2016minha estante
É muito triste os livros em geral que abordam o tema em segunda guerra mundial mas deve ser devastador por tudo isso e mudar completamente. :/

Larissa @laridallabrida 30/06/2016

“Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar”
Olá amigos leitores, tudo certinho?

Hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro maravilhoso, perfeito e surpreendente. O livro foi lançado em 2013, mas de uns tempos pra cá estava rolando bastante alvoroço nos grupos do facebook e no skoob sobre essa obra. E mais uma vez a Amazon me salvou, lançou uma promoção de ebook e eu logo aproveitei. Conto para vocês que passei esse livro na frente de outros tantos que eu queria ler, porque a curiosidade era enorme.

“Jardim de Inverno” conta a história de uma família simples, pai, mãe e duas filhas. O livro começa em um prólogo no ano de 1972, e logo no início percebemos que a relação da mãe com suas duas filhas é um tanto estranha, e isso faz com que o leitor não consiga mais largar a história. A mãe é completamente fria com as meninas, e você logo se pergunta “qual será o mistério?”. Totalmente diferente é a relação das filhas com o pai. Homem amado, carinhoso ele tenta de todas as maneiras fazer as filhas compreenderem a mãe e ama-la apesar de tudo.

O capítulo 1 pula direto para o ano 2000, a maioria dos capítulos é narrada por Meredith, a filha mais velha. Outros serão narrados pela visão de Nina, a filha mais nova. Mas essas mudanças são bem explicadas, você não se perde em nenhum momento e tudo flui muito bem.

“Não sabemos como dizer adeus: vagamos, ombro a ombro. O Sol já está se pondo; você é temperamental. Eu sou sua sombra.”

[CONTINUE LENDO NO BLOG]

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2016/06/resenha-jardim-de-inverno.html
Suh 30/06/2016minha estante
Uns dos meus livros favoritos da vida