Madame Charme

Madame Charme Jennifer L. Scott

Resenhas - Madame Charme

Kaire 10/12/2023

Apesar de ser quase um manual - e costumo não curtir leituras assim - foi interessante acompanhar algumas dicas para aplicar na rotina - muita coisa indicada eu já fazia, sem essa pressão toda, só por gosto mesmo.

Indico pra quem deseja uma mudança de vida que não seja tão agressiva.

Melissark 24/06/2023

Ótimo livro
É uma leitura dinâmica de fácil compreensão, que apresenta conceitos essenciais. Pelo fato recomendo muito a leitura principalmente para meninas que estão entrando na fase da adolescência.

Bruna.Barreto 05/05/2023

Madame Charme
Gostei muito.
O livro faz nos encantarmos pelos hábitos franceses e por mais que tenha muita coisa óbvia, é bem bom!

beatriz.nalon 17/03/2023

Gostei!!! a leitura é bem fluída e achei as reflexões super interessantes. além disso, o livro foca bastante em temas que eu gosto muito, fiquei com vontade de conhecer essa família :)

Glayce 05/03/2023

Dicas de etiqueta
A escrita do livro é leve,porém do meio pro final fica um tanto cansativo. Mesmo sendo um livro mais antigo tem dicas bem atuais.

Karina.Calheiros 04/03/2023

Gostei ??
"É tão fácil passar a vida no piloto automático sem nem sentir. Muitos fazem isso...
vagam pela vida relativamente inconscientes.Sem usar os sentidos,sem sentir,sem viver."

A autora fala obviedades? Sim. Mas obviedades que causam esforço. Para seguir essas lições é necessário pensar, planejar, se dedicar... E eu nunca fui atenta a isso. Espero finalmente colocar algumas coisas em prática.

isabel_fmelo 26/02/2023

Madame Charme.
Já sabia que esse livro me ensinaria, mas não imaginava o quanto. Gostei muito, certeza que muitos comportamentos serão mudados!

calledisa 09/01/2023

Conhecedora do cotidiano
Ler esse livro foi como estar em uma viagem em Paris! Uma leitura super fluída e rápida. Gostei de como a autora apresenta as dicas e as suas experiências, além de dar informações muito úteis

Audrey 31/12/2022

Preciso ir pra Paris
Gostei de conhecer sobre como os franceses vivem. Lendo esse livro me senti lendo um blog, então foi bem fluido. Achei as dicas muito legais, principalmente as de moda e beleza. Tem uma reflexão muuito boa sobre consumismo tb.

Lara1869 29/12/2022

O livro apresenta dicas de beleza, comportamento e estilo de vida dos parisienses, com base na experiência da autora quando viveu em Paris.

Medieval 27/12/2022

Um passeio por Paris
Acho muito incrível como a forma dos franceses viverem (não todos, claro) se parece muito com o modo de viver de alguns cristãos. Eles apreciam muito a questão de uma boa refeição, o equilíbrio, os cuidados com o corpo, estar apresentável pra você e para os outros, a forma como precisam de pouco pra viverem. A preferência pela qualidade e não pela quantidade. Realmente é admirável.
Um livro cheio de referências de lugares, músicas, filmes.

Eu simplesmente amei o livro, com toda certeza lerei novamente.

Victória 01/05/2022

O ÓBVIO PRECISA SER DITO!
Neste ano de 2022 eu me comprometi a fazer mudanças em minha vida. Eu não era uma pessoa muito vaidosa, era do tipo que me arrumava pra sair apenas em eventos importantes e eu comecei a perceber o quanto isso afetava minha autoestima e meu dia-a-dia.
Nas últimas semanas comecei a consumir conteúdos de feminilidade, beleza, comportamento e estilo, e por um acaso me foi recomendado esse livro.
Vi comentários de pessoas falando que ele é óbvio, pois são realmente instruções básicas (Ex: manter os cabelos sempre bem cortados, unhas bem feitas, pele bonita, andar com roupas boas e que lhe caem bem). Entretanto, preciso dizer que O ÓBVIO PRECISA SER DITO. Se de fato fosse muito simples ser elegante, todas as pessoas seriam e o que mais vemos é pessoas andando desleixadas por aí (me incluo, mas agora estou praticando mudanças). Enfim, o livro é muito bom e se um dia tiver filhas, elas com certeza terão como leitura obrigatória.

Dika 28/03/2022

Conta o modo de vida de uma família francesa, que gosta de apreciar o que melhor a vida pode oferecer, mas sem ostentação. Adorei.

Laura 12/12/2021

A autora da dicas de como viver de uma maneira melhor, na opinião dela ao estilo de vida francês , contando suas experiências no tempo que passou na França como aluna de intercâmbio aos 18 anos.
No geral são dicas básicas e logicas, mas é um conteúdo mínimo, muito repetitivo.
Além de que algumas pequenas coisas são... não muito realistas para alguma pessoas, como o detalhe que ela sugere em se comprar um casaco de Cashmere, o preço desse item é bem salgado. Eu sei que alguns dirão que era só um exemplo, mas também uso como exemplo para destacar algumas superficialidades da autora.
Veja bem, eu sou uma fã de livros que falam sobre viagens pessoas com o intuito de dar dicas atrás da experiência do autor, gosto também de livros que ajudam a mulher a melhorar um pouco sua imagem e já li vários, porém este foi o mais fraco de todos. Vou dar 3 estrela não só pelo conteúdo mais porque me lembrou que devemos sempre procura o melhor em si mesma e para si mesma, ou seja não foi uma leitura perdida.

Aline no mundo das maravilhas 07/09/2021

Amei
Esse livro é daqueles em que você termina cheia de ideias e amor pela vida.
Eu amei cada ensinamento sobre esse jeito elegante de ser.
Um livro leve e delicioso que ajuda no caminho para viver uma vida aproximadamente.