Minha Jornada Além da Vida

Minha Jornada Além da Vida Marvin J. Besteman

Resenhas - Minha Jornada Além da Vida

jumorgensten 21/07/2021

A obra é espiritualista e conta a história do próprio Marvin quando o mesmo sofreu uma EQM (Experiência de Quase Morte) e conheceu o paraíso, digamos assim.

Tudo estava indo bem na vida de Marvin e de sua esposa quando, em 2006, ele descobre um tumor raro no pâncreas. Sendo assim, precisou ser internado e fazer uma cirurgia.

Em um determinado momento, ele só sente desacordando total e duas enfermeiras que viram anjos depois e vai parar no paraíso, o que os espíritas chamam de colônias espirituais.

Com isso, Marvin vai conhecendo todos os detalhes da colônia e todos os seus moradores, inclusive sua mãe, pai e amigos desencarnados que por lá vivem e trabalham.

O autor vai mesclando as suas experiências com os conhecimentos adquiridos por lá e também a sua tentativa de se encontrar com o filho William que morreu tão prematuramente.

Além disso, Marvin discorre sobre as diferenças entre anjos e coloca relatos de outras pessoas que igualmente sofreram uma EQM e foram conhecer o paraíso, ou seja, o mundo espiritual.

Um fato interessante e que vai de encontro ao seu grande desejo de ver o filho, é quanto a questão dos espíritos que desencarnam ainda bebês e como eles são cuidados na Espiritualidade. Essa parte é uma delicadeza sem igual e muita explicativa também.

Marvin continua sendo relato contando a pós visita espiritual, seus primeiros momentos desperto em todos os sentimentos, o desejo de não querer compartilhar essa passagem com ninguém e não conseguir, o encontro com outro médico e a ajuda mútua e a vontade contínua do autor em querer voltar ao lugar e permanecer por lá.

A obra é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente. Além disso, é maravilhoso ver que em relatos de pessoas nada espíritas ou espiritualistas, as informações do mundo espiritual batem em absolutamente tudo. Algumas partes também sem bem engraçadas pelas situações e surpresas de Marvin quanto aos fatos presenciados.

Para quem gosta de histórias de Experiências de Quase Morte e de como é o mundo espiritual, Minha Jornada Além da Vida é uma ótima pedida.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/07/21/minha-jornada-alem-da-vida-marvin-j-besteman/

Raquel 27/12/2013

Ruim
Comprei esse livro porque estava barato (acho que 9 reais) e tinha passado por uma experiência de morte na família, então estava buscando algo que falasse de espiritualidade, religião e morte.

Achei bem fraco o livro. Primeiro, é mal escrito, parece que uma criança de 10 anos escreveu a estória. Segundo, extremamente clichê, mostra uma visão totalmente cristã. Por último, parece mais uma pregação religiosa do que um relato.

Não recomendo, se você quiser ler algo do gênero, indico A Cabana.

Nanda 18/05/2013

Experiencia de um senhor que viu o portão do céu, com São Pedro e tudo!
Esperava mais.

loucoporleitura 18/04/2013

MINHA JORNADA ALÉM DA VIDA
O 3° livro desse estilo que leio, o 1° foi "O céu é de verdade" que é citado inclusive no livro , o 2° "Uma prova do céu". A história é emocionante em especial 2 capítulos, no qual ele trata da perda de um dos filhos e outro em que ele fala da perda do genro. Mas uma das partes mais emocionantes é o posfácio , com o testemunho de fé da esposa do autor.
Nesse livro não há alternância de situações ( como o tempo em que estava no céu e o tempo que esteve no hospital) ele vai seguindo uma ordem de tudo o que viveu em sua experiência, e conforme vai lembrando o que viu, vai pinçando histórias de sua vida.
Marvin é casado com Ruth, uma enfermeira, e começa a passar por coisas sem explicações, ficar "fora do ar" e ao investigarem o que pode estar acontecendo com ele, descobrem uma doença rara, insulinoma.
Ele precisa ficar internado, e durante essa internação (abril de 2006) , em uma noite dois homens entram em seu quarto, não perguntem como, mas de cara ele percebe que se tratam de anjos, que o tiram dos aparelhos e o levam a uma viagem, na verdade uma jornada, rumo ao céu. Aqui o autor começa a explicar o que sabe sobre anjos , e a dividir histórias incríveis de possíveis experiências com anjos ( de várias pessoas e é provável que você comece a pensar se já não passou por algo parecido).
Ele descreve o paraíso com cores e luzes inimagináveis, um verde e um azul único, com um portão enorme de madeira, e uma pequena fila de + ou - 35 pessoas a sua frente aguardando para entrar , incluindo um misterioso bebê indiano.
E ao chegar a vez da Marv, quem o recebeu foi o apóstolo Pedro, justo ele que após Jesus, é o personagem que Marv mais gosta da bíblia, por se identificar com ele, afinal ambos são parecidos, teimosos.
Pedro ao consultar o Livro da Vida , informa a Marv que no momento ainda não era a vez dele e que ele teria que voltar a terra, o que Marv não queria, e por ser teimoso perguntou se Pedro tinha certeza, ele mesmo sabendo a resposta foi consultar Deus e confirmou que Marv deveria voltar realmente. Mas enquanto Pedro foi "consultar" Deus, Marv teve a chance de dar uma olhada além do portão e viu 6 pessoas muito especiais para ele: seus avós Besterman, sua mãe, seus amigos Paul e Norm, e seu melhor amigo e genro Steve (um capítulo dedicado a história de como conheceu Seteve e a doença que o fez falecer, um dos mais emocionantes).
Agora imagine se tudo isso acontecesse a você, o que fazer ao passar por uma experiência dessa , é isso que Marv compartilha conosco, suas dúvidas e a 1° decisão que teve, não compartilha-lá com ninguém, o que graças a Deus ele não fez e temos essa emocionante história.
Para fechar em grandíssimo estilo, uma prova de fé e amor a Deus, no posfácio escrito por Ruth Besteman, esposa de Marvin, onde ela conta tudo o que passaram e mesmo após sua perda (Marv após a finalização do livro vem a fazer sua 2° Jornada, essa definitiva) e ela diz que o propósito de Deus era que Marv pudesse compartilhar essa história conosco. De uma forma ou de outra essa história vai tocar você.

Confiram essa e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br
Carlos Jr 18/06/2013minha estante
Anti biblico o conteúdo do livro.