Uma Prova de Amor Emily Giffin

Resenhas - Uma Prova de Amor

Bianca.Aranda 22/04/2024

Não me convenceu
O começo parecia uma história promissora que mostraria o dilema que muitas mulheres da atualidade vivem. Não querer ser mãe!
No desenrolar da história achei que a ideia não foi bem trabalhada, as histórias paralelas de maternidade são bem rasas tb, no fim achei a Cláudia fútil e sem personalidade.
Embora queira passar ideia de que não há julgamentos, me pareceu exatamente ao contrário....todos julgam a todos e suas escolhas, assim como na vida real. E a pressão social pelo padrão de família tradicional existe abertamente e impacta nas escolhas das personagens femininas. Enquanto os homens podem fazer o que bem entendem sem se preocupar com idade ou padrões sociais.

Rose 23/01/2024

Este livro trás uma história que poderia ser a de qualquer um de nós, homens ou mulheres.

Uma história humana, onde não há certo ou errado, onde os medos, desejos, inseguranças são tão reais e verdadeiros, que é impossível alguém não se identificar ou ter empatia pelos personagens.

Desde os principais até secundários, são todos tão bem construídos que é fácil olhar para o lado e ver um conhecido em algum deles... ou até mesmo nós mesmos.

Uma história que aponta o dedo em várias feridas femininas, desde do simples motivo de aceitar as traições do parceiro até a mais complexa sobre o desejo de uma mulher não querer ter filhos.

Além da história principal do casal Claudia e Ben, que mesmo apaixonados se separam porque um dos lados mudou de ideia e agora quer um filho, temos as histórias paralelas envolvendo as irmãs e melhor amiga de Claudia, que também enfrentam problemas reais em seus casamentos. O que torna o enredo tão real e humano.

É fácil apontarmos soluções, mas na vida, mesmo as soluções mais simples resultam em caminhos que muitas vezes não estamos preparados para seguir.

Cláudia sempre foi muito enfática em não querer ser mãe, então porquê tudo parece tão errado e incompleto agora? Por que Ben quer um filho se antes não queria? Por que eles não podem ser suficientes um para o outro? Por que não ter um filho e preservar o casamento?

As regras sociais impostas e que oprimem principalmente as mulheres dá o tom deste enredo complexo e cheio de emoções do qual me vi surpreendida.

arebecalopes 22/01/2024

É um livro diferente que no final se tornou igual
Gostei do conceito do livro, uma mulher que não quer ter filhos e sabe exatamente como se impor, para mim isso foi incrível. Parabenizei ela muitas vezes em minha mente e em voz alta, porque é difícil encontrar livros que a personalidade do personagem é forte de verdade, e ela tem opniões que não são mudadas. Gostei da leitura em si, os demais personagens são bem trabalhados, mas o final de alguma forma me decepcionou. Acho que esperei ela encontrar alguém compatível com ela. Enfim, boa leitura e bem escrito.

Vitoria.Schaeffer 20/10/2023

Legalzinho
Dos três seguidos que li dela ( laços inseparáveis e ame o que é seu) esse é o melhor. Interessante e me prendeu do início ao fim, tanto que li em 7 dias.

Adriana854 16/10/2023

Uma Prova de Amor
TÍTULO: "Uma Prova de Amor"

AUTORA: Emily Griffin

TRADUÇÃO: Maria Angela Amorim de Paschoal

EDITORA: Novo Conceito

SINOPSE: Primeiro vem o amor, depois vem o casamento e depois? os filhos. Não é assim? Não para Claudia Parr. A bem-sucedida editora de Nova York não pretende ser mãe, e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito: amoroso, companheiro e ? assim como Claudia ? também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos? Uma Prova de Amor é um livro divertido e honesto sobre o que acontece ao casal perfeito quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais. Contudo, é também uma história sobre como as coisas mudam, sobre o que é mais importante, sobre decisões e, especialmente, sobre até onde se pode ir por amor.

Clara624 14/10/2023

Cativante
Fui bombardeada por um misto de emoções lendo esse livro. Alegria, tristeza, raiva, tensão... Resumindo, eu amei! As dúvidas e os dilemas da protagonista são totalmente palpáveis, a escrita da autora torna a narrativa super envolvente e o desenvolvimento da trama me impressionou demais! No geral, é bastante previsível, mas rende umas boas reflexões.
Sou apaixonada por tudo que essa mulher escreve.?

Fernanda631 29/08/2023

Uma Prova de Amor
Uma Prova de Amor foi escrito por Emily Giffin.
Quando crianças, as pessoas costumam idealizar o que serão um dia: médico, professor, engenheiro, porém, esses ideais vão mudando à medida que vão crescendo, tendo novos objetivos de vida.
Porém, para Claudia, a resolução que tomou de nunca ser mãe, ainda quando criança, nunca mudou e isso permeou toda sua vida. Imediatamente pode-se pensar: qual o trauma que a levou a decidir nunca enfrentar a maternidade? Aparentemente, nenhum. Apesar de não ter tido um exemplo materno em sua mãe, não considera isso como uma influência para a sua decisão. Simplesmente traçou planos e objetivos em sua vida que não incluem um filho.
Aos trinta e um anos, solteira, sente que a sua decisão contribuiu de certa forma para seu atual estado civil, pois deixa claro, em todos seus relacionamentos, que não tem vocação para a maternidade. Diante disso, desistiu de encontrar sua alma gêmea, aquela pessoa que iria compartilhar suas aspirações e suas decisões na vida.
Até que um dia, através de um encontro arranjado entre amigos, ela conhece Ben, e diante da declaração dele de não querer filhos, pretender aproveitar a vida ao máximo sem recorrer à paternidade, ela pensa ter encontrado o homem ideal. Afinal, os dois compartilham a mesma opinião em vários aspectos.
E hoje aos 35 anos, Cláudia é independente, bem-sucedida e tem uma certeza na vida: não quer ter filhos. Casada com Ben, ela vive uma relação sólida, feliz e à prova de bebês, já que o marido também não almeja ser pai. Mas, quando um casal de amigos conta que está esperando o primeiro filho, Ben muda de opinião e tenta convencer Cláudia de que, no fim, ter um bebê não é uma ideia tão ruim. Irredutível, ela mantém a convicção de sempre, o que abre as portas para um caminho que pode não ter mais volta.
Ben quis mais do que somente uma vida a dois: ele passa a sentir desejos de construir uma família com ela, algo que é totalmente rejeitado.
E mesmo que Claudia mostre todos os contras de se terem um filho, razões que achei, como leitora, sem noção e egoístas, Ben não muda suas ideias, o que faz com que o casamento dos dois entre em conflito.
A partir daí, Claudia passa a seguir sua vida, de forma a ir adiante provando sua opinião, negando o amor que tem por Ben, e aceitando a ideia que, afinal, almas gêmeas não existem. Se existissem, um faria o que o outro queria, não? Ou, na verdade, seria abrir mão de algumas coisas para fazer o outro feliz, sem negar a si mesmo?
A história não se concentra somente em Claudia e Bem – este, aliás, fica em segundo plano na maior parte do livro –, envolve dramas familiares, medo de arriscar, assumir o que sente e enfrentar os medos.
Em Uma Prova de Amor, Emily Giffin apresenta, mais uma vez, uma história que poderia acontecer de verdade e, livre de vilões ou mocinhos, mostra os personagens exatamente como as pessoas reais são: cada uma com suas questões, cheias de dúvidas, sentimentos conflitantes e medos e nem 100% boas ou 100% ruins. Ou seja, humanas.
Além da história principal, Uma Prova de Amor traz uma série de tramas paralelas que, de alguma forma, estão ligadas ao dilema de Cláudia e Ben. E esses casos não servem apenas para “engordar” o livro e, sim, para mostrar, ainda que de forma indireta, os outros lados da história. Diferente de outros livros de Emily, como Questões do Coração e Laços Inseparáveis, Uma Prova de Amor é narrado em primeira pessoa apenas por Cláudia. E a situação e escolha o funciona muito bem e enriquece a narrativa, pois o dilema principal é dela e é interessante saber como ela reage aos diferentes acontecimentos.
Quando comecei a ler Uma Prova de Amor, tive receio de que a trama terminasse da forma mais simples e previsível possível. Mas Emily não decepcionou: o final é, como todo o resto da história, coerente, realista e desprovido de forçações, mas sem perder aquela dose de emoção.

Renata.Farias 25/08/2023

Leitura um pouco arrastada no começo, mas achei que mostra de uma forma leve a realidade de um casal.

Gomes126 17/08/2023

Achei a ideia principal do livro muito boa, mostrar a realidade dos relacionamentos (casamentos em especial) no dia a dia com as desavenças e dificuldades é algo que não se vê em muitos livros e achei que a autora abordou o tema de uma forma bem leve. Porém, o final do livro era bem previsível o que fez a leitura ficar meio arrastada. No entanto, é um livro que passa ensinamentos e nos faz refletir sobre muitas coisas.

Marcia 14/08/2023

"...Como posso amá-la tanto assim?- ele pergunta, a certa altura. ...
... E eu estou com Bem, e é só isso que importa..." - trecho do livro Uma prova de amor, de Emily Giffin.
E assim , com essa linda frase terminou o livro . Foi com esse final super romântico que terminei o final de semana ...
Muito bom .

Dani 12/07/2023

O tema me interessou, pois me identifico com a Claudia. E acho que os motivos dela não deveriam ter sido questionados. Não quer e ponto.

Lorena 02/06/2023

Final inesperado
Confesso que eu esperava um final diferente, com muito mais Impacto e outro tipo de reviravolta, mas de certa forma mostrou que o amor pode ser tratado de forma simples.

Gosto muito da autora Emily Giffin e da forma como ela aborda as protagonistas de seus livros.

Bruna396 02/06/2023

Um romance leve e gostosinho de ler. Emily tem a capacidade de escrever de uma forma tão fluida que nem percebemos o tempo passar.
Esse livro conta um processo que os personagens principais passaram, estão passando. Tem outras narrativas rolando ao mesmo tempo, e todas elas terminam meio em aberto. É uma leitura sobre uma jornada, com boas reflexões. Leve, mas com temas inportantes. Gostei ??

Nanda 14/05/2023

Eu sempre gostei demais da escrita da emily giffin e fazia uns anos que eu não lia nada dela, tinha até esquecido o pq tenho tantos livros dessa autora

mas a escrita dela é algo realmente cativante, a história em si pode até não te tocar mas a escrita é bem boa e você vai lendo e nem ve a hora passando

indico demais pra quem ta de ressaca literária e curti romance água com açúcar

falando sobre os personagens agora, a principal não é nenhum pouco cativante e acho ela bem irritante, dramática e precipitada demais e as vezes isso incomoda enquando ce ta lendo

acho que tem muitos temas nesse livro que foram defendidos de uma forma que eu não concordo e algumas falas bem problemáticas também

mas no geral, juntando o conjunto todo é um bom livro e eu indicaria pra quem se interessasse, tem cenas bastantes emocionantes

gosto bastante que fala sobre essa questão da mulher ser opremida na sociedade por precisa ter filho se não é desconsidera, eu me identifico demais com os pensamentos da pp em relação a isso e a forma como ela justifica que não é só questão de não quer assumir esse tipo de responsabilidade e explica ao longo do livro que ter um filho é muito mais de que so uma responsabilidade

e uma ultima coisa, a zoe é a rainha desse livro kkkkkkkkkkk

Camilla194 28/03/2023

Que prova de amor hein
Claudia e Ben são casados há alguns anos. Para Claudia namorar alguém e casar era algo quase impossível já que ela não quer ter filhos, mas Ben também não quer então os dois se casam.
Porém, em um determinado momento uma crise cai sobre a vida deles e fazem eles refletirem sobre muitas coisas na vida deles.
Será que o amor vai vencer todos os obstáculos que surgiram ou será que o divórcio vai a solução?

Um livro muito bom, me fez refletir muito sobre o quão um sentimento pode ser forte em mim e na outra pessoa. O começo pra mim foi meio enrolado mas eu não conseguia ler muito também, mas foi fluindo e consegui terminar. O final é emocionante.