A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Ananda Faria 20/09/2021

A arte de correr na chuva
Outro livro que eu li já tendo assistido ao filme.
A história é linda. E é narrada por Enzo, um cachorro, que conta a trajetória do seu dono, Denny Swift.
O livro faz várias menções a Ayrton Senna já que tando Enzo quanto Denny são loucos por corridas.

Barbie dos livros 20/08/2021

História emocionante
Nunca gostei muito de livros com animal de estimação, pois eu sei que ele vai morrer no final. E só não bastasse isso, o autor fez o favor de colocar na visão do Enzo. Ficou muito engraçado e uma emoção enorme ver na visão de um cachorro.

Adriana1037 03/08/2021

Aquele quentinho no coração...
É um livro dobre o luto e sobre esperança. Sobre a persistência e a busca da felicidade. O narrador (cachorro) dá todo um toque lúdico e as vezes divertido ao livro. Algumas partes um pouco chatas falando sobre corridas de carro (porque eu não gosto), mas nada que comprometa o brilho da história. Gostei.

Ari 26/04/2021

Gostei bastante, mas achei meio enrolado em algumas partes
Chorei horrores nas 20 últimas pags

Adê 27/03/2021

Livro lindo
Livro narrado pelos olhos de um cachorro que queria ser humano, ele passa por diversos momentos com seu dono, desde que é adotado até que seu dono se case, tenha filhos e depois perca sua esposa para um câncer. Passa por todas as dificuldades com ele. Vale muito a leitura, principalmente para quem ama cachorros. Eu adoro, li e recomendo o livro.

Simone Pagliari 20/03/2021

Leitura linda
Que história linda, mas deu muita ruiva quando estava dando tudo errado para o Danny, mas o protagonista nos mostra que ter fé é sempre o melhor caminho.

Tânia 19/03/2021

Enzo é um cão que, já nos seus últimos dias, decide relembrar sua vida ao lado de Denny, com quem compartilha a paixão pela Fórmula 1. Passando por momentos cruciais da vida de seu tutor, como o casamento com Eve, o nascimento de sua filha Zöe, a batalha pela custódia dela e o desenvolvimento de sua carreira como piloto profissional, Enzo expõe as suas reflexões, seu ponto de vista e seus desejos.
É um livro sensível, profundo e muito bonito.

amanda 18/03/2021

A arte de correr na chuva
Meo Deus, eu amei esse livro de paixão, é lindo, o amor, a derrota, a luta, as mentiras, TUDO

Marcela.Leituras 09/03/2021

Amo animais porem não gostei do livro.
Esperava mais desse livro. História e narrativa cansativa. Tinha tudo para ser bem melhor do que aquilo que o autor apresentou.

OBS.: Achei o filme chatinho tambem. (Meu amigo Enzo).

Elfa.Leitora 21/02/2021

Dois latidos.
Queria ler esse livro ha? muitos anos e na?o o encontrava em nenhum lugar, entao foi uma alegria sem tamanho quando encontrei o ebook.

Esse livro conta a histo?ria de Enzo, um cachorro, e sua fami?lia e e? narrado por ele. Em seus u?ltimos dias de vida, Enzo relembra o passado e conta toda sua trajeto?ria como ca?o. Uma linda trajeto?ria, eu diria. Tambe?m conta muito sobre a vida dos donos, que foi uma vida muito atordoada com acontecimentos muito pesados.

Enzo compartilha todo seu sofrimento por estar preso no corpo de um ca?o e se sentir completamente incapaz de oferecer o que as pessoas que ele ama precisam. Na?o consegue consolar, na?o consegue expressar, na?o consegue transmitir as mensagens que gostaria por conta da sua longa li?ngua babona... mas ele sabe, ele e? inteligente, ele compreende tudo... e sente. Sente tudo. Sente muito.

Enzo conheceu seu dono ainda filhote, e Denny compartilhou sua paixa?o por corrida com o cachorro desde sempre. E ele se apaixonou pela corrida tanto quanto o dono. Conhecia as te?cnicas, vibrava com as vito?rias, ele sabia tudo, conhecia tudo! Enzo esteve ao lado de Denny nos piores momentos de sua vida, esteve ao seu lado, sem deixar que ele desistisse de nada.

Um grande homem preso no corpo de um cachorro sonhando com o dia que viraria um verdadeiro homem e ajudaria todas as pessoas e encontraria Denny e diria: Enzo mandou um oi. Porque ele lembraria de Denny e de tudo que ele o ensinou. E Denny iria saber tambe?m, com toda certeza.

Termino dizendo que segurei as la?grimas no final, fiquei muito emocionada. E pra essa histo?ria eu termino como Enzo: dando dois latidos. Queria mais.

E? um livro que fala muito de corrida, carro, fo?rmula 1 e sobre os grandes nomes de corredores, como Ayrton Senna.

Vale muito a pena. É lindo.

Ayumi.kimura 21/02/2021

Adorável Enzo. Uma gostosa perspectiva através de um cachorro vivendo, pensando e filosofando e louco por televisão e corridas tendo seus prefiletos. Incrível relacionamento com seu parceiro e companheiro Denny.

Dea 09/02/2021

Divertido, enfurecedor e, por fim, emocionante!
Histórias com cachorros me encantam... histórias contadas por cachorros, então, nem se diga. O Enzo é um querido, muito inteligente e muito sensível, como creio que todos os cachorros são. Se Enzo acha que a última encarnação de uma alma, antes de virar um ser humano, é um cachorro, eu, se acreditasse em reencarnação, diria que o cachorro, pelo seu grau de fofurice, é a última encarnação de uma alma, depois de passar por um corpo humano. Rachei de rir com a história da zebra, fiquei muito brava com os Gêmeos Malignos e, por fim, chorei muito no final. Também achei sensacional a homenagem ao melhor piloto de todos os tempos: Ayrton Senna. Fofo! Recomendo!

Aninha.Baptistela 04/02/2021

Lágrimas deslizam pelos meus olhos nesse momento...
Finalizei esse livro de leitura tão sonhada, pois como havia assistido o filme e me emocionado muito, logo imaginei que com a leitura do livro, a emoção seria mais intensa e, claramente, não estava errada. Há muito não lia um livro que me emocionasse tanto, que embargasse a minha voz durante a leitura, que me arrepiasse! Que sensação maravilhosa! Para quem possui um cão e tem, para com ele, um vínculo muito forte, recomendo certamente a leitura deste livro. Sugiro até que o livro deveria ter um subtítulo - ?Meu amigo Enzo? - pois Enzo rouba a cena em diversas passagens! Meus mais sinceros parabéns ao autor, Garth Stein, um verdadeiro poeta das palavras. Uma história comovente, do início ao fim ??

Aline164 08/01/2021

Bom entretenimento
Esse livro foi uma tia que ama animais que me emprestou há alguns anos.
Para mim, a leitura foi um pouco arrastada porque, apesar de achar interessante a narrativa a partir do ponto de vista de Enzo, um cachorro, não me interesso por Fórmula 1 e alguns trechos muito reflexivos, citando filmes e atores, soavam inverossímeis.
Recomendo para quem gostou de "Marley e Eu" e tente não chorar no fim :)

Denise 09/12/2020

Difícil conter as lágrimas...
Para quem ama cães, corridas. Uma história de luta e determinação e claro, amor ao fiel companheiro.