A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Phoenix 19/02/2013

Gosto muito de livros escritos por cães. Esse do Enzo é muito bom, com direito a lágrimas e sorrisos.

Mayra 30/03/2013

Amor incondicional!
Simplesmente lindo! A história narrada por Enzo, o cachorro, ilustra a história de uma família: o amor, alegrias, sofrimentos, desafios e a perda... Derrete o coração de qualquer um... Emoções mil!

Renara 04/07/2013

A arte de correr na chuva
"o que está ao meu redor não afeta o meu humor; meu humor é que afeta o que está ao meu redor." (A ARTE DE CORRER NA CHUVA- GARTH STEIN..... SABIO ENZO)

"Nenhuma corrida jamais foi ganha na primeira curva — ele falou. — Mas muitas corridas foram perdidas aí."

"— Não há desonra em perder a corrida — Don falou. — Desonra é não correr por medo de perder."

Wemerson 26/12/2013

Perfeito
Uma ficção envolvendo diferentes aspectos como a fórmula 1 (nosso eterno campeão Airton Senna) e a relação estreita entre um cachorro e seu dono.

Enzo é uma pessoa num corpo de cachorro e acompanhar suas emoções e enxergar a vida através de seu olhar é maravilhoso.

O final deste livro é surpreendente! Simplesmente perfeito! Serve para enxugar todas as lágrimas derramadas nas páginas anteriores.

Leia! É um livro com enredo perfeito!

Renata 16/01/2014

Muito emocionante!!
Um cachorro muito sensível, fã de corridas e muito inteligente conta a história de seus donos e sua relação com o mundo...
Me emocionei em várias partes, principalmente quando ele citava o nosso grande piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna...
Um leitura que realmente vale a pena, principalmente para quem gosta de cachorros!! Super recomendo!!

Rosiane 26/02/2014

Enzo...
Enzo é um dos personagens mais cativantes que conheci, o fato de eu ter adotado um filhote a dois anos sem duvida me influenciou na história, pois o livro é narrado por um cachorro (Enzo) e me fez pensar sobre o se passa na mente desses adoráveis animais. A história é divertida, emocionante e te faz querer saber se os desejos de Enzo serão realizados. Se você tem um amigo peludo por perto, este livro te fará afagar a cabeça dele diversas vezes durante a leitura.
A arte de correr na chuva é um livro para todas as idades, um livro para você rir, chorar, ficar bravo e amar ainda mais o amigo de 4 patas.

Jennifer 05/03/2014

O melhor!
Melhor livro sobre cachorro que eu já li! Mesmo sendo o Enzo que narra a história, prende e emociona o leitor. Li o livro logo depois de Marley e Eu e achei a história muito emocionante do início ao fim. Indico a todos os amantes de livros sobre cachorro.

Andrezza 10/04/2014

Um narrador inesperado
A estória de uma família narrada pelo ponto de vista do labrador da casa. Não tem como não se apaixonar, e não tem como não ter o coração partido.
Matheus Caixeta 09/07/2014minha estante
É labrador? Faz um tempo que li, mas eu tinha a impressão que era outra raça...

sarah osbourne 16/09/2014minha estante
A mãe do Enzo era labradora, mas o Enzo sempre pensou que o pai dele fosse um terrier que ele havia visto na fazenda em que nasceu, um dos motivos disso é que todos diziam que ele parecia muito com um terrier.

Ana Lucia 16/07/2014

História linda
muito bom este livro, adorei

Maísa Andreoli 14/11/2015

Este é, sem dúvida, um dos melhores livros que já li e um dos responsáveis pelo amor que sinto pela leitura!
"A Arte de Correr na Chuva" tornou-se um best-seller do New York Times e se manteve na lista de mais vendidos durante 40 semanas. A Universal Pictures adquiriu os direitos do livro em Julho de 2009 para a criação de um filme, que seria interpretado por Patrick Dempsey, mas o projeto, infelizmente, não conseguiu um diretor.

"Estou velho. E, embora esteja em condições de ficar ainda mais velho, não é assim que desejo ir embora." - Pág. 9

Em "A Arte de Correr na Chuva" conhecemos o cão Enzo, que é fã de corridas e tem alma de piloto. Ele é dono de uma inteligência extraordinária, é sensível, tem ideias ótimas e conhecimento sobre várias coisas. Foi criado assistindo a canais como National Geographic, e aprendeu muito dessa forma. Sabe tudo sobre corridas, e seu maior ídolo é Ayrton Senna. A obra nos mostra todo o relacionamento de Enzo e Denny, seu dono. Eles são companheiros e amigos, e mesmo quando Denny arranja uma namorada e não pode se dedicar integralmente a Enzo, eles não desistem um do outro.

"Nem todos os cães voltam como homens, eles dizem; só os que estão preparados. Estou preparado." - Pág. 99

Enzo é o narrador da história, contando, nos dias que antecedem sua morte, suas lembranças da vida, nos mostrando o ponto de vista de um cachorro sobre assuntos como relacionamentos, atitudes e consequências.

"Não existe nada igual. A sensação de velocidade. Nada no mundo se compara." - Pág. 148

A obra trata de situações cotidianas e corriqueiras, mostrando tudo que nós não somos capazes de observar e entender. Um livro para ser lido e relido, com um enredo belo e enternecedor. "A Arte de Correr na Chuva" deveria ser o livro de cabeceira de todos que amam uma linda história cheia de detalhes sensacionais e comoventes!

"As mãos são as janelas para a alma do homem." - Pág. 189

site: http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-leitura-arte-de-correr-na-chuva.html

Jacó 14/03/2016

Muito Emocionante!!
Sem Duvidas é um belo Livro, uma história que vale a pena ser conhecida, a história de Enzo me emocionou e vai emocionar você também!! não deixem de ler!

Nat 02/04/2016

A arte de um cachorro contar uma história
A Arte de Correr na Chuva, do americano Garth Stein, é um livro de 2008 que fez muito sucesso na época e teve, inclusive, os direitos vendidos para se tornar filme. Infelizmente o projeto não deu certo :(
Esse livro junta duas coisas que gosto muito: cachorro e Fórmula 1 (em particular, o Ayrton Senna).
Enzo é um cachorro e é ele quem narra a história. Sim, um cachorro. Maluquisse? Não! Super fofo. Achei que é bem semelhante aos livros narrados por crianças. E onde entra a F1? O dono do Enzo, Denny, é piloto amador e acaba viciando seu cachorro nisso também. O título do livro é devido ao fato de Denny ser um excelente piloto de chuva, como foi Ayrton Senna (meu grande ídolo). E durante o livro há vários paralelos entre corridas difíceis e a vida.
O livro já começa triste, porque você entende que o Enzo está morrendo e por isso resolve contar sua vida. E a sua vida é, basicamente, a história do Denny. Então, descobrimos como eles se conhecem, como Denny gosta de corridas de carro, depois como ele se apaixona, quando ele se casa, quando vira pai... até que um baque muito grande ocorre em sua vida e, em seguida, outro pior ainda. Mas no final, as coisas se resolvem como um conto de fadas. Só que lembra, Enzo estava morrendo. E então o final passa a ser triste de novo, mas cheio de esperanças.
Enzo passa o livro achando que está pronto para reencarnar em um ser humano (porque ele viu em um documentário que o cachorro que está pronto depois que morre, volta como uma pessoa). E você simplesmente deseja que isso seja verdade!
Terminei de ler A Arte de Correr na Chuva, coincidentemente, no dia em que Senna completaria 56 anos, se estivesse vivo.
Esse é um livro que recomendo muito mesmo!
Elenir 07/04/2016minha estante
legal vou ler