A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Jefferson 03/03/2018

Livro ?sessão da tarde?.
O fato do livro ser narrado por um cachorro já é um motivo pra ler esse livro! Tem partes muito engraçadas e divertidas, partes triste e parte que te deixa com uma raiva MORTAL que da vontade de entrar no livro e dar na cara de uma galera ?
Porém, algumas coisas não foram do meu agrado. A Escrita do autor não me agradou muito! Sem ordem cronológica; tudo passa muito rápido e nem da tempo de você digerir a história direito, chegando a ficar confuso as vezes.
Outro ponto que não curti muito, foi o fato de eu não me interessar por Fórmula 1, e o livro ter muitas referências e analogias à corrida. Se você curte, terá uma experiência mais agradável!!

No geral, foi um livro bom, com mensagens legais e que da pra se divertir lendo.

Todo mundo que gosta de cachorros deveria ler... quem não gosta tbm, pq vai passar a gostar rsrs

Claudia Cordeiro 30/04/2018

Muito bonitinho, mostra o que um cão deve pensar... só fala um pouco demais - pro meu gosto - sobre corridas de carro, rssss.
Recomendo.

Antonio Maluco 16/09/2018

Filme e Final Alternativo
o livro é interessante e poderia virar filme assim como os livros:Marley e Eu e 4 vidas de 1 cachorro e conta a vida pessoal e profissional de Denny Swift e de seu cão Enzo
Mary 17/09/2018minha estante
Vai virar filme sim!

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

A história de uma família contada sob a visão do dócil e sábio Enzo, um cachorro com alma humana. Enzo foi criado assistindo a programas no canal "National Geographic" e aprendeu que todo cachorro que morre se estiver preparado reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida Enzo relembra momentos de ternura amor injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788500022562

Gabi Ruggin 15/04/2019

Um livro amorzinho
O livro é narrado por Enzo, um cachorro que é doido pelo seu dono é super engraçado. Não tem como não ver minha cachorra e pensar que ela deve ser igual a ele rs. Livro que arrancou lágrimas e sorrisos sz

Guilherme.Ribeiro 20/06/2019

O livro que me lançou na literatura
Quando penso em como comecei minha história como escritor, "A arte de correr na chuva" irremediavelmente aparece na minha cabeça! Uma leitura leve, interessante e que encanta os olhos, aquece o coração (mesmo), de tal forma que eu criei um carinho ainda maior por Enzo, o personagem principal, e mal posso esperar para assistir ao filme!!!!

Barby 25/06/2019

A arte de correr na chuva....
Este livro, narrado por um cãozinho, é muito lindo e muito emocionante. É como se os cachorros pudessem expressar seus sentimentos através das palavras, é incrível bom?

Nessinha 19/02/2020

Quero muito ler
Estou louca pra ler esse.

Nay 11/07/2020

Meu amigo Enzo...
A arte de correr na chuva é um livro que inspirou o filme "Meu amigo Enzo" que me cativou desde a primeira vez que o assisti, conta a história de vida emocionante de Denny que é piloto de automobilismo, sua esposa Eve, e sua filhinha Zoe. Enzo o seu cãozinho também faz parte da família e presencia tudo o que acontece, passa todos os momentos junto com todos eles, principalmente com seu dono, Denny.
Enzo passa os seus dias assistindo TV, pensando e fazendo reflexões que o fazem ser um cachorro diferenciado e muito especial, ele gostaria muito de poder falar e às vezes se sente preso em seu próprio corpo de cãozinho, gostaria de ser como um humano, pois as pessoas não o entendem, e ele gostaria de ser compreendido e de fazer parte de todas as coisas que os humanos podem fazer.
Enzo narra toda a trajetória de Denny, desde o momento em que começa a fazer parte da família, ele presencia o casamento de Denny com Eve e o nascimento da dócil menininha Zoe. Todas as etapas são presenciadas e apreciadas pelo cachorrinho com alma e mentalidade de humano.
Ele ama tão incondicionalmente o seu dono, que sente ciúmes em compartilhar sua atenção, mas no fundo promete que vai cuidar deles em todas as situações.
É impossível não se apaixonar por Enzo e por essa história, que é uma narrativa envolvente e inusitada, de um cãozinho que vai fazer você se emocionar e ficar preso a história do início ao fim.

thapark 20/10/2020

A história de uma família contada sob a perspectiva de um cachorro, que vivencia como espectador tudo aquilo que nos torna humanos: a doença, a finitude, a deslealdade, e o amor. É um romance que propõe uma reflexão sobre a vida, destino, carma e reencarnação.

site: @livros_e_dicas

Tais 21/11/2020

Eu não sei o que falar sobre esse final!
A leitura foi incrível, um livro maravilhoso! Com certeza irei recomendar esse livro pra todo mundo!
Fiquei impressionada com as ultimas páginas, lutei pra não chorar kkkk
Achei muito fofo, acredito que Enzo vai renascer como um humano com polegares bem bonitos ?
"O carro vai para onde vão seus olhos"
É... É verdade!

Ayumi.kimura 21/02/2021

Adorável Enzo. Uma gostosa perspectiva através de um cachorro vivendo, pensando e filosofando e louco por televisão e corridas tendo seus prefiletos. Incrível relacionamento com seu parceiro e companheiro Denny.

Elfa.Leitora 21/02/2021

Dois latidos.
Queria ler esse livro ha? muitos anos e na?o o encontrava em nenhum lugar, entao foi uma alegria sem tamanho quando encontrei o ebook.

Esse livro conta a histo?ria de Enzo, um cachorro, e sua fami?lia e e? narrado por ele. Em seus u?ltimos dias de vida, Enzo relembra o passado e conta toda sua trajeto?ria como ca?o. Uma linda trajeto?ria, eu diria. Tambe?m conta muito sobre a vida dos donos, que foi uma vida muito atordoada com acontecimentos muito pesados.

Enzo compartilha todo seu sofrimento por estar preso no corpo de um ca?o e se sentir completamente incapaz de oferecer o que as pessoas que ele ama precisam. Na?o consegue consolar, na?o consegue expressar, na?o consegue transmitir as mensagens que gostaria por conta da sua longa li?ngua babona... mas ele sabe, ele e? inteligente, ele compreende tudo... e sente. Sente tudo. Sente muito.

Enzo conheceu seu dono ainda filhote, e Denny compartilhou sua paixa?o por corrida com o cachorro desde sempre. E ele se apaixonou pela corrida tanto quanto o dono. Conhecia as te?cnicas, vibrava com as vito?rias, ele sabia tudo, conhecia tudo! Enzo esteve ao lado de Denny nos piores momentos de sua vida, esteve ao seu lado, sem deixar que ele desistisse de nada.

Um grande homem preso no corpo de um cachorro sonhando com o dia que viraria um verdadeiro homem e ajudaria todas as pessoas e encontraria Denny e diria: Enzo mandou um oi. Porque ele lembraria de Denny e de tudo que ele o ensinou. E Denny iria saber tambe?m, com toda certeza.

Termino dizendo que segurei as la?grimas no final, fiquei muito emocionada. E pra essa histo?ria eu termino como Enzo: dando dois latidos. Queria mais.

E? um livro que fala muito de corrida, carro, fo?rmula 1 e sobre os grandes nomes de corredores, como Ayrton Senna.

Vale muito a pena. É lindo.

Marcela.Leituras 09/03/2021

Amo animais porem não gostei do livro.
Esperava mais desse livro. História e narrativa cansativa. Tinha tudo para ser bem melhor do que aquilo que o autor apresentou.

OBS.: Achei o filme chatinho tambem. (Meu amigo Enzo).

Ari 26/04/2021

Gostei bastante, mas achei meio enrolado em algumas partes
Chorei horrores nas 20 últimas pags