A Arte de Correr na Chuva

A Arte de Correr na Chuva Garth Stein

Resenhas - A Arte de Correr na Chuva

Luiz.Antonio 30/03/2020

Livro previsível
Ganhei esse livro há algum tempo... Tava lá na estante.
Aí veio o coronavírus. E os livros que estavam em andamento, ficaram no carro.

Sobre o livro: é bem escrito, uma história cativante. Cheia de emoção, eu diria...
Mas não achei um livro para ler de novo ou para mantê-lo na estante.

Passou para mim, entretanto, uma sensação de roteiro de filme. Um livro facilmente adaptável para uma sessão da tarde.

Há quem goste de leituras assim fáceis.
Não é o meu caso.

Enfim, registrei três estrelas porque achei um bom entretenimento. Nada mais que isso.

Roger Gomes 28/01/2012

A arte de encantar, isso sim!
Livro EXCELENTE! Muito show mesmo! Gostei muito, e principalmente pelo fato de ser narrado por um cachoro, o Enzo. Formando uma família, primeiramente por seu eterno dono Denny, e posteriormente por Eve e Zöe, Enzo narra muito bem a história da sua vida e de como a observa aos olhos de um cão. Realmente, nessa parte o autor foi quase que cirurgicamente perfeito, ele realmente se põe muito no lugar de um cão narrando fatos de seus donos. Me pergunto se meu cão agia como Enzo as vezes. O enredo é uma história muito emocionante (no fim do livro, senti um nó na garganta tremendo...kkk) e aconselhadissima! O cão, tem um sonho de um dia poder ser um humano e voltar pra dar um recado ao seu dono, e poder passar a sua lingua curta em volta do seu lábio, e poder apertar a mão de seu dono fortemente com seus polegares. Ele simplismente acha (ou tem certeza) de que quando morrer, estará preparado para vir em forma humana e passar tudo que aprendeu como cachorro e observou isso quieto e apenas com seus gestos possíveis como um cão! Ah! o recado, é um simples "O Enzo mandou um oi" para Denny, ele sonhava em um dia voltar e dizeer apenas isso ao seu dono.
Com frases muito filosóficas no sentido de comparar a emoção das corridas com fatos do cotidiano, e Denny e Enzo (principalmente Enzo) fazem isso muito bem durante o livro. Como Enzo é apaixonado pelos carros assim como seu dono e piloto profissional Denny! Como ele narra perfeitamente as situações de um carro de corridas com a vida cotidiana, Afinal, Seu carro, vai onde vão seus olhos! NOTA 10!

Barbie dos livros 20/08/2021

História emocionante
Nunca gostei muito de livros com animal de estimação, pois eu sei que ele vai morrer no final. E só não bastasse isso, o autor fez o favor de colocar na visão do Enzo. Ficou muito engraçado e uma emoção enorme ver na visão de um cachorro.

Helena.Yara 19/02/2023

A arte de correr na chuva
Que belo e significante livro. Eu amei a escrita pelo ponto de vista do cachorro como o enredo é construído a partir de sua perspectiva

Fledson.# 12/06/2010

Quero um Enzo em minha casa....
"O livro mais lindo e verdadeiro que já li em toda minha vida."

Como esse livro é bom!
Me emocionei muito. É com uma simplicidade e com uma história bem escrita, rica em detalhes, que o autor descrever com emoção momentos únicos da vida; narrados por um cachorro.
Quanta cumplicidade existia entre Denny e Enzo,uma amizade além da vida. Emocionante.
Eu peguei o livro emprestado com um colega, mas depois de ter me apaixonado pela história, não posso ficar sem esse na minha coleção.
Quero comprá-lo pra mim.

Enfim. Um tremendo livro, muito bem escrito, que quero guardar eternamente em minha lembrança.

" O carro vai para onde vão seus olhos."

Simone Pagliari 20/03/2021

Leitura linda
Que história linda, mas deu muita ruiva quando estava dando tudo errado para o Danny, mas o protagonista nos mostra que ter fé é sempre o melhor caminho.

Flávia 30/11/2010

Que livro mais lindooooooooooo !!!!!!!!!
Linguagem simples, história tocante, super emocionante !!!!!!!!

MEGA recomendo !!!!!!!

Márcia Naur 24/10/2009

Maravilhosamente lindo
Quem não se apaixona por Enzo o cão mais fofo deste mundo? A estória te envolve de uma maneira mágica. Ele assistindo tv é o máximo e por incrível que pareça, gosta das mesmas séries de tv que gosto, pode? Sem falar de Airton Senna, este livro é uma linda homenagem ao nosso grande corredor, que diga se de passagem, era inigualável quando corria na chuva.
Vale muito a pena!!!!!!!!!!!

Cel 26/10/2009

Encantador!
Uma verdadeira lição de vida, um livro maravilhoso. A historia é narrada por um cachorro, Enzo que é muito inteligente e compreende os humanos, uma visão totalmente verdadeira e pura.
Enzo é um cachorro extremamente cativante e fofo, adora assistir as corridas de F1 junto com seu dono Denny que é um piloto de corrida. Fã declarado de Ayrton Senna.

É um leitura super leve e agradável, recomendado
Saber mais no meu blog: Uma Janela Secreta

“Quando um cão morre, sua próxima encarnação será como homem.
Porém não são todos os cães. Somente os que estão preparados.
Eu vi isso em um documentário do National Geographic Channel, então é verdade.
Eu estou preparado.
Meu nome é Enzo, e esta é a minha história.”

Aninha.Baptistela 04/02/2021

Lágrimas deslizam pelos meus olhos nesse momento...
Finalizei esse livro de leitura tão sonhada, pois como havia assistido o filme e me emocionado muito, logo imaginei que com a leitura do livro, a emoção seria mais intensa e, claramente, não estava errada. Há muito não lia um livro que me emocionasse tanto, que embargasse a minha voz durante a leitura, que me arrepiasse! Que sensação maravilhosa! Para quem possui um cão e tem, para com ele, um vínculo muito forte, recomendo certamente a leitura deste livro. Sugiro até que o livro deveria ter um subtítulo - ?Meu amigo Enzo? - pois Enzo rouba a cena em diversas passagens! Meus mais sinceros parabéns ao autor, Garth Stein, um verdadeiro poeta das palavras. Uma história comovente, do início ao fim ??

Digão Livros 13/07/2012

Que é o fiel amigo do homem?
Quem nos entende sem dizer uma palavra?
Quem diz todas as palavras apenas com um olhar?
Se você respondeu: “Meu cachorro!”, esse livro é feito para você!
No livro “Marley & EU”, o autor retrata o cachorro pela visão do seu dono.
Já nesse livro, o autor apresenta a história do dono pela visão do cachorro., e como, sem dizer uma palavra, os atos de Enzo, o cachorro, demonstram aprovação/reprovação, preocupação, ou companheirismo/amizade.
Além disso, o que surpreende (pelo menos para mim), é a paixão do autor norte-americano pela Fórmula 1, e especialmente pelo Ayrton Senna. Confesso que o orgulho de ser brasileiro bateu forte nesse momento..rsrsrs
Aparentemente, o autor somou suas 2 paixões (Fórmula 1 e cachorros), e criou um enredo onde a vontade de vencer os diversos obstáculos de Denny, o protagonista, no concorrido mundo da Fórmula 1, e também em sua vida pessoal, só se sustentariam com o apoio de seu fiel amigo (e não menos protagonista) Enzo, um labrador, novo, forte, travesso, fiel e carinhoso.
E como tudo que é feito com paixão tem grandes chances de sucesso, com esse livro não poderia ser diferente. No decorrer da história, o autor discorre suaves detalhes a respeito do mundo dos cães e da Fórmula 1.
Os obstáculos que Denny vence só foram possíveis graças ao companheirismo de seus amigos, e especialmente de Enzo. A batalha na busca por um sonho, os incidentes na sua família, a doença de sua esposa, a luta pela guarda de sua filha com os avós maternos; são todos ingredientes que enriquecem o livro, e o tornam de fácil e gostosa leitura.
Acredito que mais detalhes do enredo tiram o sabor das surpresas dos próximos leitores.
Posso dizer apenas que é um ótimo livro.
Recomendo!!

Magasoares 08/09/2022

A Arte de Correr na Chuva
Gostei muito, até me veio às lágrimas aos olhos em algumas partes do livro. É uma estória fofa por causa do Enzo, e ao mesmo tempo triste.

Ana Luísa 27/06/2009

Diferente
Não espere Marley e suas bagunças pois não é isso que vc irá encontrar. É um livro diferente, que toca fundo em algumas partes. Talvez seja excessivamente triste, mas o final, as duas últimas páginas, são soberbas.
E possui alguns pensamentos incríveis, que destaquei no meu Histórico de Leituras. Vale a pena ler!

Gigi Vergetti 19/01/2010

Você pega e pensa, mais um livro de cachorro. Ou então outro Marley da vida, que também é um oivro muito bom. Mas não é nada disso, o livro é escrito de uma forma fascinates que prende sua leitura do começo até o fim e de cada linha eu consegui extrair um aprendizado novo. A historia é linda e emocionante.