Psssssssssssssiu!

Psssssssssssssiu! Silvana Tavano...

Resenhas - Psssssssssssssiu!

Júlia 23/09/2022

e o resto é silêncio
Fui revirar uma estante de livros infantis aqui no trabalho e acabei achando essa obra de arte. Livro bem simples, mas com muito significado.

Alanna. 02/03/2021

...o resto é silêncio
Olha, nessa de mexer e remexer nos livros que estão disponíveis aqui onde eu trabalho, acabo achando alguns livros que se num primeiro olhar não dou nada por aquela história, ao olhar novamente acabo achando livros simples e com mensagens muito boas.

Esse aqui, obviamente, é um livro infantil, e como o título sugere, é um livro sobre o silêncio. Sobre os tipos de silêncio que encontramos as vezes, sobre o peso desses silêncios. É um livro daqueles que criança vai ler e achar 'humm, ok', mas que adulto lendo vai ler de outra forma. E é realmente simples, os desenhos que tem são mais pra complementar a mensagem do texto do que pra ilustrar uma história. Eu gostei da leitura, é bem rápido de ler e é um trabalho gráfico muito bonito. Acho que as vezes faltam livros como esse, que falam mais sobre o nosso psicológico e nossos estados de espirito, e acho que esse tipo de leitura faria uma grande diferença na vida de crianças, para que elas aprendam pelo menos um pouco mais a lidarem com as próprias emoções.