Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

PaulinhaGuedes 18/06/2021

Amélia, a primeira irmã Hathaway a se apaixonar.
Nesse primeiro volume da família Hathaway temos como protagonista a irmã Amélia, ela uma mulher forte e independente, que está sempre tentando cuidar dos irmãos. Ela é aquele exemplo de pessoa que tem orgulho de cuidar de tudo, e ter responsabilidade sobre tudo. Quando conhece o Conam, ela é atraída pela beleza exótica e selvagem dele, não julgo, também seria. Esse livro mostra como ela pode sim ser uma mulher forte e independente, mas sempre pode ter um ombro pra chorar e descansar. É lindo ver o relacionamento deles crescendo, mesmo a Amélia as vezes sendo cabeça dura demais. Dos irmãos, gostei principalmente do Leo, o humor ácido dele nos conquista! A Lisa Kleypas sempre nos traz cenas românticas e emocionantes, e não deixa nada sem respostas!

Cássia 01/09/2020

Amélia... aquele livro que nos deixa apaixonada.

patrusariane 23/10/2020

cara, sou apaixonada por cam rohan desde que apareceu em pecados no inverno. não sabia que ele tinha um livro, e apesar de achar que ele poderia ter acabado com uma mulher que seria aventureira como ele, não dá pra negar o amor explosivo e ao mesmo tempo que cresceu progressivamente entre ele e amelia. dou 5 estrelas pra esse livro pq seria incapaz de dar menos pro livro do cam. sem contar que, como já vimos em outros livros da lisa, esse livro tem um toque sutil de magia, de fantasia. acho que, pela metade rom de cam, a lisa se sentiu na liberdade de incrementar um pouco mais a atmosfera mágica desse livro, e ficou incrível! sério, eu VIVI pelos momentos mágicos desse romance, especialmente pelo protagonista masculino ser o supersticioso, que não é algo comum em romance de época (já que o homem é o sensato etc), ainda que a metade irlandesa de cam tenha dado a ele, sim, certa sensatez. apesar de pequenas ressalvas, como a vontade que eu tinha que o lado cigano do cam prevalecesse, a mágica desse romance é palpável, e é lindo ver duas pessoas tão diferentes fazendo concessões por um amor que querem com tanta ferocidade.

Isabel.Hoff 16/12/2020

Amei muito, meu deus o final foi de arrepiar e é uma história muito boa super recomendo

Summertime 16/07/2021

Apaixonante
Fiquei feliz por finalmente me render a essa série! E esse livro é o começo perfeito, mas ao mesmo tempo complicado, já que não sei se conseguirei me apaixonar pelos personagens seguintes, como me apaixonei por Cam e Amélia. Terminei com gosto de ?quero mais? com relação a esses dois. Poderia ler muito mais!

Dalila 16/06/2022

Amor de pica bate e fica ??
Esse foi o primeiríssimo romance de época que eu li, muitos anos atrás. Essa família foi a responsável por fazer eu me apaixonar pelo gênero.
Amo todos os Hathaways sem exceção e a Lisa introduziu muito bem todos, impossível não querer ler os próximos. Os hots são bons, tem romance, tem mistério, tem desastre, tem comédia, tem tragédia. Como não se apaixonar? Amo todos os livros dos Hathawas e todas as histórias deles e amo a dinâmica do Cam com a Amélia, a introdução dele na familia é tão natural, eles são um casal perfeito. Os vanguardistas na arte de amar dos Hathaways. Obrigada por todos os mimo Lisa Keyplas

Jeh Xavier @dramatica.literaria 08/02/2021

"A cada passo que os separava, Amelia deveria se sentir mais segura, mas a sensação de intranquilidade continuava. É então ela o ouviu murmurar algo. Sua voz, encoberta por um tom divertido, parecia dizer: - Um dia desses, à meia-noite."

Amelia Hathaway é a irmã mais velha depois de seu irmão Leo, no momento ela é a grande responsável pela família já que seu irmão vive se embebedando e gastando o pouco dinheiro que a família tem.

Amelia não pretende se casar, depois de uma ilusão amorosa seu único objetivo é manter sua família segura e seu irmão mais velho longe de confusões. Um dia quando sai em busca de seu irmão junto com Merripen, um cigano que foi acolhido pela família ainda jovem e que hoje faz parte da família Hathaway, ela conhece Cam Rohan.

Cam e meio cigano e meio irlandês, ele vive entre a civilização Londrina mas sonha poder viver em liberdade como seu povo cigano. Quando ele conhece Amelia fica inegável a atração entre os dois e mesmo depois desse primeiro encontro ambos acharem que nunca irão se encontrar novamente, o destino teima em unir essa casal. Será que Amelia e Cam irão resistir a paixão?

Amelia é uma mocinha forte e determinada, ela luta para manter a família unida e acaba carregando o peso dos problemas em seus ombros, dona de um enorme orgulho ela não aceita nenhum tipo de ajuda e acredita ser responsável por todos os Hathaways. Já Cam é um homem que sonha em encontrar seu povo e descobrir mais da própria história, ele nunca imaginou se apaixonar e que esse sentimento mudasse seus planos.

Um romance de época envolvente, eu adorei como a história foi construída e como esse livro foge dos clichês do gênero. Aqui temos um pouco da cultura cigana, o mocinho não é um lorde e sim um cigano e nossa mocinha vem de uma família passando por dificuldades financeiras e alguns problemas pessoais. Dois mundos diferentes que se colidem e o amor faz com que ultrapassem as barreiras sociais e do preconceito.

E você já conhece os Hathaways?

Ana Menoncello 20/08/2022

Ameei a história de Amélia. Ela é uma pessoa super preocupada com a família é considerada solteirona, devido à idade. Teve todos os motivos para se tornar uma pessoa amarga, mas apesar das dificuldades e a pressão de cuidar da família ela achou um amor lindo pra ela.
Cam, é um cigano e apesar de já conhecê-lo nos livros da série anterior, podemos aprofundar mais sobre ele nesse livro e ele é de se apaixonaaaaaaar

millena 16/10/2022

Uma história para mais que a meia noite hahaha
Se você, assim como eu, leu Os Bridgertons e ficou viciado em conhecer mais uma família da alta sociedade londrina, você precisa ler Os Hathaways!

A família Hathaway é formada por 5 irmãos nada convencionais; Amelia, a irmã mais velha e solteirona da família, Winnifred, Poppy, Beatrix e o único homem da família: Leo. Logo de início, se nota que os irmãos Hathaways não são muito bem vistos na sociedade londrina, recorrente a Amelia ter "ficado para titia", e Leo se afogado em tudo quanto é tipo de bebida, passando 99% do seu tempo bêbado.

Por conta dos vícios do irmão, o dever e responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas e administrar a casa e a família recaiu sobre Amelia. A Hathaway mais velha sempre coloca a família acima dela, e esquece de cuidar de si mesma, sempre se deixando para o último caso. Apesar de seguir os padrões aristocráticos para ganhar novamente o respeito de todos para com sua família, Amelia não abre mão de sua personalidade forte. Ela é uma dama objetiva, não abaixa a cabeça para ninguém - muito menos para um homem -, e se pisar no calo dela com certeza ouvirá poucas e boas. E foi essa personalidade tão indiferente para as mulheres de sua época, que encantou o cigano Cam. Sim, um cigano! Nada convencional nos romances de época, ne?

Cam Rohan é meio irlandês e cigano. Nunca se encaixou na sociedade londrina por causa de sua cultura e opiniões controvérsias da alta sociedade para com sua pessoa. Apesar de, na maioria das vezes, ouvir palavras de baixo calão ou preconceituosas ao seu respeito, Cam nunca se permite ser atingido ou abalado por tais palavras, sabendo lidar com maestria com todo o preconceito a sua volta. Ele ganha a vida trabalhando como gerente num clube de jogos, e acumula uma grande fortuna em seus bolsos, apesar dele dizer o tempo inteiro que não se importa com dinheiro e acabaria com ele todo se possível. O cigano é extremamente sexy, descrito como um homem muito atraente, e sabe seduzir uma mulher como ninguém.

Cam tenta seduzir Amelia Hathaway, mas vai descobrindo que não é uma tarefa muito fácil, já que a mulher tem a língua tão afiada quanto a dele. Apesar de tentar resistir à sedução e aos joguinhos dele, Amelia se depara sempre com ele por onde quer que ela vá, fazendo assim com que pense nele mais do que deveria. E com ele não é muito diferente também.

Cam detesta a vida que a alta sociedade leva, seus preconceitos, tabus e como eles vêm a "minoria" como inferiores. Mas quando percebe que seu coração começa a pulsar dia e noite por Amelia Hathaway, ele passa por cima de todos os seus princípios para se entregar a essa paixão. Já Amelia, nunca se importou com o fato de Cam ser cigano, já que a mesma cresceu junto de um, Merripen, que é como um irmão para os Hathaways (menos para uma em especial, mas isso fica para outro livro?).

E é lutando contra os preconceitos e seus próprios sentimentos que Amelia e Cam Rohan começam a se apaixonar um pelo outro, e pensar loucamente um no outro, e não desejam outra coisa a não ser estar um com o outro.

Lisa Kleypas conduziu essa história com maestria e, apesar de manter o foco no casal principal, não deixou de introduzir outros personagens e suas próprias personalidades, já dando um pontapé para os próximos livros. A história é divertida, com representatividade cigana e cheia de mistérios e momentos quentes. E sem querer dar um spoiler (já dando hahaha), acontece uma baita revelação no livro seguinte, que por sinal é meu favorito até agora.

Se você amou Bridgerton com certeza vai amar os Hathaways. E quem sabe Julia Quinn e Lysa Kleypas não façam rolar um crossover no futuro hahaha, seria tudo! Já posso imaginar a Amelia discutindo com o Anthony, a Beatrix fazendo travessuras com a Eloise e a Winnifred sendo quietinha com a Francesca.

O livro está disponível em e-book e em formato físico na amazon e em outras plataformas, tendo capas lindíssimas (Editora Arqueiro sempre arrasado!), e um conto gratuito em formato e-book na lojinha do Kindle. Vale super a pena abraçar essa família e conhecer suas histórias

Aletheia (@almaletrada) 20/03/2023

A família Hathaway passou por três grandes tragédias, duas delas que dizimaram seus pais. Assim, Léo e Amélia, os irmãos mais velhos, precisam cuidar das irmãs mais novas. Acontece que o único filho homem, encontra-se devastado por uma tragédia pessoal, o que obrigada Amélia a cuidar de toda a família. Apesar o fardo ser pesado, ele conta com a ajuda de um irmão adotivo. Dessa forma, ela conhece Cam Rohan, um cigano que trabalha numa casa para cavalheiros e logo desperta o interesse da jovem. Um livro divertido, que mescla tragédia, aventuras e superstições. Uma leitura recheada também de preconceitos em uma sociedade que limitava pessoas!

Nicole.Medeiros 27/01/2023

Encontrei minha liberdade em você
Aiii,quem gosta de romance vai definitivamente amar,tantas partes marcadas e estou completamente rendida pelos personagens,nada pra você sofrer muito,um romance que deixa tudo simples em meio a tanto caos,uma coisa leve que facilita
Esse foi meu primeiro romance de época e amei muitooo,achei uma ótima pegada pra iniciar nesse mundo! Já estou ansiosa pelos outros irmãos ????

Laina 08/01/2021

Saindo da área de conforto
Esse livro é um escape do que a gente está acostumado a ler num romance de época, começando pelo fato de que o mocinho é um cigano. Nós somos introduzidos à alguns costumes, lendas e palavras desse povo. Eu adorei, achei que ia ser estranho "do nada um cigano" , maaas a vida tá aí para descobrir novas coisas e perceber que as vezes sair da nossa área de conforto pode nos agregar muito mais.
PatyFOliv 08/01/2021minha estante
Adorei o que escreveste. Ainda não li o livro, apenas o tenho na minha lista de "quero ler", mas o que escreveste me deixou mais curiosa ainda para me aventurar nesta leitura. :)

Laina 09/01/2021minha estante
Ele é muito gostoso de ler, e também trás muitos assuntos como depressão e ansiedade, é emocionante também. Eu super recomendo

Gabriely 15/08/2022

Não achei que me apaixonaria por um cigano
Minha primeira leitura de Lisa Kleypas e estando cheia de expectativas como estava, fiquei feliz por elas terem sido alcançadas.
Primeiro quero falar de Cam Rohan, porque nunca tinha encontrado um personagem masculino tão decidido e confiante, simplesmente ele é fácil de se apaixonar e se Amelia Hathaway não o quisesse eu mesma ia prende-la numa torre. Depois, vamos falar de Amelia, ainda não tinha encontrado uma dama beijada logo após conhecer o sujeito em questão, isso me impressionou bastante. A pobre coitada carrega o caos todo da família de uma forma corajosa e impressionante. Sobre Lord Ramsay, Leo, eu juro que queria te dar umas bolachas. Amei como a história envolveu outro casal, outro romance, nos dando o gostinho do livro seguinte. Achei os antecedentes do final meio sinistros tenho que admitir, no mais, tirando as quase morte eminente é um livro gostoso de ler.
Amelia, Rohan, quero bebes ciganinhos pra ontem.

Rafa Antunes 24/11/2021

Desejo à Meia-Noite
? Resenha ?
É, gente... Já tô vendo Lisa Kleypas me falindo, porque quanto mais livros dela eu leio, mais livros dela quero ler.
? E eu já vou começar falando sobre a originalidade do fato do mocinho ser um cigano. Meu Deus, apaixonei. O Rohan é um Rom e isso traz bastante da cultura cigana pra história. Ele é um mocinho bem fora dos padrões e eu adorei o estilo dele.
? Amélia é uma jovem centrada que já aceitou o título de solteirona e não pretende abrir mão da liberdade que a solteirice traz. (Outra quebra de padrão.) A mocinha tem uma super química com o mocinho logo de cara e o contraste entre os dois personagens deixa tudo melhor.
? Como em Um Sedutor Sem Coração, eu percebi aqui um método da Lisa, que aparentemente tá super funcionando comigo. Ela já insere de forma bem ativa os casais de livros futuros no primeiro livro e isso me deixa simplesmente louca pelas continuações.
? O enredo por si só, não tem nenhum BIG plot, não. Mas o clima leve da história me levou com uma facilidade que nem fiz questão de uma grande trama intrincada. Acho que deve ser um bom livro pra quem estiver querendo sair da ressaca.
" - Eles não aceitarão você - disse ela, desesperada -, não existe lugar pra você em nossa família.
- Existe, sim. Bem ao seu lado."
Nota: ????, 5 + ?