Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

Nayla Nascimento 26/03/2023

Perfeito
Uma história inusitada e emocionante. De perder o fôlego e tbm muitas lágrimas. O tipo de romance atípico que eu adoro. Clark é de se apaixonar.
GabrielaRamos0 26/03/2023minha estante
Lê os outros 2
Ela é incrível! ??

Nayla Nascimento 29/03/2023minha estante
Gab eu já li tbm são todos perfeitos.

Daena0 11/09/2023

Com amor, Will
Não sei nem por onde começar, já sabia do final, não tem como não saber, o filme é muito famoso, mas ler o final é muito diferente.

Torci tanto para a Lou e o Will ficarem juntos, e que eles fossem felizes, mas no final ele morre, fiquei bem abalada, mas dá pra entender pq ele fez isso.

Enfim, foi uma boa leitura
Ecklezia_Carvalho 11/09/2023minha estante
Sim, msm sabendo o que espera o final, a gente sempre fica na esperança de ser ao contrário

Daena0 11/09/2023minha estante
Nossa sim, uma parte minha queria se apegar ao fato dele talvez viver, mesmo sabendo que ele iria cometer suicídio

ray 01/10/2022

A história é boa e o desenvolvimento dos personagens me agrada bastante. A leitura no início é um pouco chata mas depois você pega o ritmo.
O final é tocante, já fui logo ler a continuação!

Vih Sousa 14/04/2024

Um livro engraçado e emocionante
"Como eu era antes de você" é um livro escrito por Jojo Moyes que conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que está em busca de um novo emprego após perder o seu antigo. Ela acaba sendo contratada para cuidar de Will Traynor, um homem tetraplégico que ficou nessa condição após um acidente.

A história se desenrola a partir do encontro desses dois personagens. Lou, com sua personalidade vibrante e otimista, e Will, que se tornou amargurado e desiludido com a vida. Aos poucos, eles vão se conhecendo melhor e criando um vínculo especial e fofo.

O livro aborda temas como amor, família, superação e a importância de aproveitar cada momento da vida. Confesso que antes de ler esse livro, eu não prestava tanta atenção em como as coisas são mal adaptadas para pessoas com deficiências. Isso é um ponto interessante que nos faz refletir e nos tornar mais conscientes do mundo fora do nosso próprio umbigo. Jojo Moyes constrói personagens cativantes e emocionantes, nos fazendo refletir sobre a importância de valorizar as pessoas ao nosso redor e encontrar a felicidade mesmo nas circunstâncias mais difíceis.

Uma das questões centrais do livro é o suicídio assistido, que é abordado de forma sensível e delicada. A autora nos faz refletir sobre a autonomia e a escolha de cada indivíduo em relação à sua própria vida, o que deveria ser uma escolha individual, como no caso de Will.

"Como eu era antes de você" é uma história emocionante que nos faz rir, chorar e refletir sobre o verdadeiro significado da vida. É um livro que nos mostra a importância de viver intensamente e aproveitar cada oportunidade que temos.

Ps: Eu sinceramente adoro a Lou, e detesto todo mundo da família dela. A cena em que os pais dormem no chão para fazer as vontades do alecrim dourado, vulgo a irmã caçula da Lou, chega a ser ridícula de revoltante, me fez querer jogar o livro longe kkk

Julixbraga 16/06/2021

Como eu chorei
A história é muito tocante e comovente. O tanto que eu chorei com esse livro, eu soluçava enquanto lia. Não posso dizer que fiquei feliz com o final, mas entendo, apesar que só de pensar já me dá vontade de chorar. Eu fiquei tão mexida com o enredo que não consegui ler os outros livros, acho que a tristeza foi demais para mim. Porém eu super aconselho a leitura, principalmente para pessoas emocionalmente mais fortes do que eu...rsrs
cliviavitoria_ 16/06/2021minha estante
Amiga, eu adorei a trilogia! Sério, os outros também são perfeitos e menos pesados. Que bom que gostou desse, recomendo os outros, mas não se force. Beijos

Maria, lua do Lucy 20/08/2022

Não lembro de muita coisa
Tinha muita cena do livro que estava fresca por conta do livro, pra vcs terem noção o tinha em 2018, depois o doei pra um curso que ia.
O romance da Clark e do Will, de início é um pouco cansativo com o Will o tempo todo a irritando. A melhores cenas foram: eles subindo até perto de um castelo, com o Will fazendo perguntas da própria vida que ela levava e ele dando as meias de abelha que tanto queria.
Nem o namorado dela sabia que era algo que gostaria muito de ganhar. Dava pra perceber fácil que a Clark tentava mudar a rotina dela pra agrada-lo ou sair com os amigos dele. Nunca façam isso, mulheres!
Não aceitei muito o final dele, tive esperanças de querer viver de novo. Depois que soube que nos dois livros são outros caras que ela tem romance, desencanei da trilogia.
Isadora 06/10/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro!! Já assisti o filme

Maria, lua do Lucy 06/10/2022minha estante
Como falei na resenha, fiquei com esperanças dele querer viver, de verdade.

Juliete23 15/06/2023

Como Eu Era Antes de Você
Um romance que tira muitas risadas e nos traz muitas reflexões. Até que ponto podemos ser egoístas e querer que a pessoa amada suporte uma vida de dor só para estar ao nosso lado e até que ponto conseguimos amar tanto alguém a ponto de apoiar sua decisão de partir.

Bia 21/08/2020

Emocionante
Achei que não ia me emocionar, por causa do filme , ah como eu estava errada.
É uma história de amor linda e com muito aprendizado. Nunca vou superar esse final.

Agora vou assitir o filme de novo .

Domitila.Cabral 23/10/2023

As pessoas são mesmo sem noção
O livro mais preconceituoso que já li em toda a minha vida puta romantização da dor alheia e ainda passa quela mensagem podre de que é melhor morrer que ser deficiente, já pararam para pensar como alguém deficiente se sente quando vocês comparam eles como esse personagem????
Katia Tatiana 23/10/2023minha estante
Você tá certa

Ana1203 24/03/2021

Me fez chorar igual nenem,a situação que acontece com ela no livro tinha que ter no filme!!!!
Julia. 24/03/2021minha estante
O livro é muito diferente do filme? Sempre tive curiosidade de ler mas não gosto tanto do filme.

Ana1203 24/03/2021minha estante
Não é muito diferente mas tem uma parte que poderiam ter colocado no filme

alissonferreira.c1 06/06/2021

Um livro pra rir e chorar
Mesmo já tendo assistido a adaptação dessa história para o cinema eu fiquei com vontade de ler o livro, pois queria entender melhor como a relação de Clark e Will foi construída originalmente.

A leitura foi muito agradável e a narrativa do livro é leve, descomplicada e tem um ritmo maravilhoso, o que me fez ter vontade de ler sempre um pouco mais.

Ver toda a complexidade dos personagens me fez entender um pouco da decisão de Will. Quando eu assisti ao filme lembro de ter ficado muito revoltado com o quanto ele tinha sido egoísta, mas entrando na complexidade das suas emoções e entendendo que ele sofria constantemente, eu percebi que talvez até eu teria escolhido o mesmo caminho se estivesse naquela situação.

É uma ótima leitura e eu indico pra quem quer dar risadas e se emocionar também. A Jojo tem um senso de humor incrível e esse livro está repleto de diálogos profundos e engraçados.
Jessica 06/06/2021minha estante
É meu livro preferido?

alissonferreira.c1 06/06/2021minha estante
Jéssica eu amei essa trilogia. Li todos os livros em seguida e fiquei realmente apaixonado.

Jessica 06/06/2021minha estante
É maravilhoso demais. Chorei horrores

lipso01 07/06/2021minha estante
Eu chorei viu, tanto no livro como no filme ?

Jessica 07/06/2021minha estante
Idem

Fernanda 27/01/2022

Leiam antes de assistir o filme!!! please.
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

nat 12/06/2021

Não me emocionei como esperava, talvez por já saber do final. Will é definitivamente o melhor personagem do livro.
Júlia 12/06/2021minha estante
Amg, eu sabia do final e quase morri kkkahskahsk. Juro que eu passei mal de tanto que eu chorei

Aline no país das maravilhas 12/06/2021minha estante
Eu msm sabendo do final, me acabei de chorar. E ainda fiquei uns dias triste kkkk