Casagrande e Seus Demônios

Casagrande e Seus Demônios Walter Casagrande...

Resenhas - Casagrande e Seus Demônios

1 | 2 | 3 | 4

Ricardo.Borges 27/02/2021

Curioso
[Lev] Depois que ganhei o livro, deixei de lado o preconceito com ?biografias? e percebi, durante a leitura, que um dos meus ídolos de infância não seguiu um caminho tradicional sob os holofotes da imprensa e, talvez, por isso, sua história é tão densa. Um grande cara, mas a leitura não acompanha....

Chicano 24/02/2021

Casão
Ótimo livro, leitura fácil e objetiva, livro marcado pelas aventuras e desventuras do Casão.
Vai na certeza que é divertimento garantido!!

Luis Felipe S. Correa 06/02/2021

Sincero e racional
A relação do Casagrande com as drogas sempre foi um assunto de conhecimento do público. Poder ler suas experiências e dramas em um nível mais pessoal significa poder aprender com uma pessoa incrível que bateu na lona e se reergueu. Além do comentarista e ex-atleta, conhecemos o rockeiro, transgressor, ativista e o ídolo pop. O livro não aprofunda em questões que poderiam ampliar o debate, algumas narrativas chegam a ser rasas. Mas o livro nao deve em nada no quesito sinceridade sobre o impacto das drogas na vida pessoal e profissional. Um relato sincero e racional sobre sobre a dependência química.

Jéssica 06/02/2021

Como uma pessoa que gosta de assistir futebol (sem ser expert no assunto), eu não tive a oportunidade de ver Casagrande como jogador, apenas como comentarista.

Mas, o que me levou a ler a sua biografia foram os seus recentes posicionamento em assuntos tão polêmicos sem se preocupar com retaliação.

Ao ler a história de sua vida entendi que a sinceridade e a impulsividade fazem parte do seu eu.

Gostei de saber da sua participação no processo de redemocratização do Brasil e da exposição de suas qualidades e de seus defeitos sem medo de julgamento.

Certamente, entender a sua formação foi uma doce surpresa, especialmente a sua fidelidade ao que acredita.

Gostei da forma como o autor Gilvan Ribeiro escreveu esse livro sem seguir ordem cronológica dos fatos, mas criando gancho em um capítulo para começar o posterior.

Carlos.Heitor 17/01/2021

Absurdamente sincero
O autor consegue mostrar Casagrande de forma sincera e sem subterfúgios. No livro, conhecemos Waltinho, Casagrande, e Casão. Expõe várias passagens da vida, sejam tristes, ou, alegres, chocantes, ou, divertidas. A Via Crucis da dependência é retratada sem fantasias. Emocionante! Cresceu mais a minha admiração por Walter Casagrande Júnior. Leiam!

bartoleti 10/01/2021

Uma grande historia de superação (e muitas outras historias)
Começando o ano tirando da lista de livros uma historia que eu queria ler faz um bom tempo já!

João Vitor Schulte 30/12/2020

Sem maquiagem
Muito mais que um jogador de futebol ou comentarista de TV.

A vida de uma personalidade importantíssima para história política do país.

Casagrande não esconde a parte podre de sua história, exibindo todos os seus fracassos até chegar ao triunfo de sua sobriedade que já dura anos.

A escrita flui muito bem, com histórias interessantes que prendem facilmente a atenção.

Jefferson Reis 05/12/2020

Diabo pouco
Não vou mentir, cheguei a este livro pelo "atrativo do inferno", pois beiro o detestar futebol. O livro tem uma escrita bem bacana, limpa e com fluidez. Mas os tais demônios e todo o aspecto dark da vida não é o mote principal como prometido. Os "demônios" estão em cerca de 05 capítulos dos 20 contidos na obra. Os demais são referentes a uma biografia qualquer de um famoso. Mas o lado rock do Casão segurou as pontas para compensar meu desinteresse por futebol e, é claro, fica a validade da história e da eterna superação diária por que passa um viciado.

site: www.infeto.blogspot.com

taisbellini 25/11/2020

Todo meu respeito ao Casão!
O livro é uma biografia leve e fácil de ler, conta uma parte da história de Walter Casagrande em ordem não-cronológica mas que faz sentido e flui a leitura.
Saber mais da personalidade e do que passou Casagrande aproxima o leitor do ex-jogador e comentarista, para o bem ou para o mal.
Eu, particularmente, passei a admirar mais a sua carreira e história, valorizo atletas engajados politicamente e respeito a sua luta contra as drogas. Passarei a acompanhar seus comentários com outros olhos: mais atentos e empáticos.

Dude 17/09/2020

Casão
Sem dúvida, um grande personagem para biografia. Mesmo com a pouca habilidade do autor, recomendo a leitura. Fica clara a admiração e amizade do autor com o biografado. O que pode incomodar leitores de biografia mais exigentes.

Nina Thais 28/08/2020

Gostei...
O livro é muito bom, que história incrível do Casão! Recomendo especialmente pra quem gosta de futebol pois vai entender muito bem a paixão revelada no livro! Confesso que esperava um pouco mais da história dele com as drogas mas entendi que ele é muito mais que isso e considerei que era uma expectativa besta a minha! Me incomodou um pouco o fato do livro não seguir uma ordem cronológica porque me perdi um pouco, mas isso é coisa minha, talvez outra pessoa lendo não tenha a mesma dificuldade! Enfim, recomendo muito esse livro!

Fares 02/04/2020

O mais rock ?n roll dos jogadores
Casagrande sempre foi um ícone. Por sua postura, sua aparência, seus gols e sua vida polêmica. Fica ainda mais claro porque atletas deveriam expor mais suas opiniões e experiência de vida.

Thiago.Almeida 09/02/2020

Corajoso por abrir a jogo assim!
Primeira biografia que li, achei corajoso O modo como o Casagrande (um ídolo meu como jogador do Corinthians) abriu o jogo sobre seu vício. Assumir uma coisa dessa não é pra qualquer um e se redimir precisa de coragem. E mostra o quão importante são nossas amizades (as verdadeiras, que nos levam para o bem)

Luiz Miranda 25/07/2019

Bad Boy
Uma biografia autorizada fora dos padrões. O problema da dependência química é tão presente que o livro chega quase a ser temático. É em torno da questão das drogas que se desenrola toda a história de vida do ídolo do Corinthians.

Nos gramados fez sucesso: peça importante na democracia corinthiana, jogou também na seleção (inclusive na Copa de 86), além de 7 anos na Europa. Quando pendurou as chuteiras, novamente o sucesso lhe bateu à porta, dessa vez como comentarista, onde chegou a ser (ainda é) o número 1 da Globo.

E claro, as drogas que acompanharam toda esta trajetória: maconha desde adolescente, cocaína desde 82, heroína desde a Europa e por aí vai. O resultado já sabemos, dependência, overdoses, problemas familiares e desgraças de toda ordem.

Gilvan Ribeiro se mostra ousado na estrutura: sem nenhum compromisso com linearidade, mistura por vezes várias épocas num mesmo capítulo. O resultado final mostra certa desenvoltura e evita o tédio, concentrando-se fortemente no que interessa (não, não temos aqui intermináveis relatos da infância. Ponto pro escritor).

Claro que gostar ou não vai depender do seu interesse pelo tema drogas/futebol. Como figura humana, Casagrande é sem dúvida problemático, controverso.

3 estrelas

1 | 2 | 3 | 4