Casagrande e Seus Demônios

Casagrande e Seus Demônios Walter Casagrande...

Resenhas - Casagrande e Seus Demônios

1 | 2 | 3 | 4

Jefe 30/01/2024

Goste ou não de Casagrande vale muito a pena ler o livro. Futebol, política e drogas. Todos os assuntos interligados.

renaas079 06/01/2024

Além do Atleta
Casagrande, iconico ídolo do Corinthians e do esporte, foi além das quatro linhas que demarcam o campo de futebol.

Atuou na Democracia Corinthiana, alcunha dada por nada mais nada menos que Washington Olivetto, levando a campo a política. Lutando contra a perseguição da ditadura em busca da democracia, foi democrata também com as drogas: medicamentos, cocaína, heroína, álcool, tabaco e maconha.

Atleta da seleção de 1982 e de 1986 que para muitos, a maior depois da geração de Pelé, Garrincha e Zagallo (menção honrosa ao velho Lobo, falecido neste dia).

Casão aponta: Entre todos os amigos, acho que fui eu quem atingiu o estágio mais alto . ou mais baixo, né? Mais alto de loucura e mais baixo da moral do homem. Sem hipocrisia, relata a dependência e tudo que passou devido ao vício

Leitura importante! Recomendo.

Julia.Miquelini 31/01/2023

Casagrande e seus demônios
Eu adoro biografias, e essas então, onde as pessoas expõem de forma tão clara seus demônios, sempre me ganham, afinal ninguém é tão bom de perto! Casão sempre muito intenso e sem limites pra viver tudo o que quis. Leitura recomendada demais!!!

books duda 20/01/2023

casaGRANDE!
A figura do Casagrande sempre foi muito polêmica. Mas afirmo com toda certeza, ele é um dos mais corajosos no meio do futebol. O que mais admiro no Casa, é sua maneira de misturar política com futebol, e provar que sim, os dois estão MUITO entrelaçados. A história dele é pesada, e prova que a pauta da dependência química precisa ser discutida e que atletas e ex atletas não são de ferro e precisam de acompanhamento psicológico.

Eu não concordo com tudo que ele fala, e nem sigo tudo ao pé da letra, mas admiro muito a pessoa dele, a importância que ele tem quando falamos em democracia, e a representação que ele tem dentro do mundo futebolístico.

Iury 24/12/2022

Um dos grandes personagens do futebol corinthiano, e também do esporte brasileiro. Uma obra que aborda as diversas nuances da vida de Casagrande para além do futebol e da luta incessante contra as drogas.

buracodefechadura 11/12/2022

Casagrande mostra até hoje sua grandeza
Recentemente Casagrande sofreu ataques coordenados na internet de ex jogadores engravatados. Mas Casagrande não se intimida: tem opinião, tem coragem. Assim foi na grande democracia corintiana, assim é nos dias atuais, crítico dos jogadores totalmente alheios ao povo brasileiro pelos quais deveriam defender. Neste pequeno grande livro, acompanhamos o íntimo de Casagrande e suas lutas contra seus demônios.

Thailinne 24/10/2022

Casagrande
Foi uma surpresa muito boa. Apesar de achar que não aprofundou tanto na questão do vício, foi muito legal ver a sua história com a política e tudo que conseguiu alcançar não só no time como no país.

Felipe 04/09/2022

Casagrande e seus Demônios
Um relato muito corajoso do jogador e comentarista de futebol, Walter Casagrande. Me emocionei com alguns relatos.

Nessa biografia, Casagrande narra sua ascensão ao estrelato no futebol, inicialmente como jogador do Corinthians, e depois passando por outros clubes, inclusive na Europa. E nesse meio do caminho, seu encontro com as drogas que o fez chegar ao fundo do poço. Ele deu a volta por cima e hoje consegue admitir que é um dependente químico e precisa de constante ajuda para não ter recaídas.

Para os amantes do futebol, que não é o meu caso, é um prato cheio de bastidores desse mundo do futebol.

Elaine 30/04/2022

Eu gosto muito de ler biografias, e mesmo que a história do Casagrande já tenha sido contada pela mídia inúmeras vezes, o livro conta cada uma das histórias com riqueza de detalhes.

Vaini 03/03/2022

Muito tocante
Toca muito saber principalmente pelos detalhes de tudo que ele passou... o casa é gigante. Exemplo de superação

Marcelo 04/02/2022

Outro Casagrande?
Um outro homem, um reflexivo, que abriu mão de qualquer ego e contou de maneira simples as suas lutas. Histórias e casos do Grande Casagrande, leitura muito boa.

MACARI0 15/11/2021

Casagrande e suas vidas
Walter Casagrande Júnior, é um comentarista de tv e ex jogador de futebol. E essa é sua biografia.

O livro trás narrativas dos acontecimentos mais importantes da vida de Casagrande. Mas não sem falar das polêmicas e de sua relação com as drogas. E também fala sobre a Democracia Corinthiana e sobre sua passagem pela seleção brasileira, onde chegou a disputarca copa do mundo do México em 1986.

O livro é dividido em 20 capítulos, cada um retratando um tema na vida dele. O interessante é que os temas se conectam por várias vezes um com os outros. E cada fim de capítulo trás uma prequel sobre o próximo.

Sobre a narrativa dos fatos, o autor Gilvan Ribeiro é bem competente em deixar claro os assuntos mais importantes sem passar pano nenhum. Ele afinal é jornalista e chegou a acompanhar a vida de Casagrande e de outros jogadores de perto. Os assuntos mais pessoais são colocados de forma muito sincera e sem embromação.

As passagens mais polêmicas, como assunto das drogas e da internação de Casagrande, sua rixa com Sócrates e também Telê Santana e o problema do doping na europa, foram bem transmitidas. Mas com ressalvas. O autor abordou os temas com parcimônia, sem se estender demais ou citar nomes a mais. Mas o suficiente para agente entender o ponto de vista do biógrafo e principalmente do biografado.

Os capítulos dedicados a famosos jogadores como Sócrates e Leão, são bem interessantes e emocionantes.

Os capítulos e as passagens que retratam os artistas e famosos, como Gonzaguinha, Raul Seixas e Titãs são bem legais e mostram a veia roqueira do ex jogador do Corinthians.

Mas os meus capítulos/momentos favoritos são os que relatam a rixas políticas dentro do Corinthians e no Brasil durante a Ditadura Militar. A rebeldia, as travessuras da juventude, as festas regadas a sexo e drogas , e especialmente, os confrontos com a polícia e as autoridades da época, são a verdadeira razão para se ler esse livro.

Resumindo, "Casagrande e seus Demônios" é um livro para quem gosta do Corinthians (já que existe infinitas citações ao time), para quem gosta de uma biografia sobre um famoso que lutou contra a dependência química e, principalmente, para quem gosta de saber que nem sempre a vida de jogador de futebol é fácil e que a vida é para ser vivida em sua totalidade e não pela metade.

Moya2 19/07/2021

Sem desculpas.
Autobiografia profunda e repleta de detalhes.
Mostra a vida, o cotidiano e as drogas na vida dele.
Desde sua adolescência, suas aventuras na Z/L, as molecagens e sua já conhecida vida de atleta profissional, com detalhes antes desconhecidos.

Aliás, esse livro mostra tudo sem censuras e ele mesmo não foge ou cria subterfúgios para encontrar culpados pela sua dependência.

Um desafiador da ordem com princípios morais e integridade.

Recomendo.

Rodrigo 21/04/2021

Transparência admirável
Casagrande não se esconde, mostra quem é, é admirável ver suas crenças, seus valores, seus acertos e seus erros. A leitura vale cada página

1 | 2 | 3 | 4