Quando o Inverno Chegar / Coração Desafiado

Resenhas - Coração Desafiado / Quando o Inverno Chegar

Momentos da Fogui 05/11/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/10/quando-o-inverno-chegar-diana-palmer.html

Pedrita 18/01/2013

Coração desafiado - Diana Palmer
Homens do Texas 17

Fraquinha, fraquinha, ...

Suelen Mattos 17/12/2012

Quando o Inverno Chegar

Enfim um livro da Diana Palmer onde quem pisa na bola NÃO É o mocinho, hehehe.
Bryan é maravilhoso, bom moço por excelência e depois de resolvido um mal entendido que fez com que ele desse uma bronca DAQUELAS na Carla, Bryan trata a mocinha muito bem, e deixa claro, logo de cara, seu interesse nela.
Carla, que mora há pouco tempo na grande cidade de Phoenix, vindo de uma pequena cidade ao sul da Geórgia, está escrevendo uma reportagem sobre umas denúncias de fraude na prefeitura, e há uma boa chance de Bryan estar envolvido.
Com o óbvio interesse do prefeito na jornalista, Carla vê a chance de investigar mais a fundo essa denúncia. Mas o que começou como simples interesse profissional, logo se transforma numa paixão capaz de convencê-la, quase que imediatamente, da inocência de Bryan. E então, um certo telefonema recebido por ela e um cheque, supostamente de suborno, endossado por ele pode pôr a perder muito mais do que a carreira e a reputação dos dois, pode destruir o terno relacionamento que nasceu entre eles.
Sou suspeita pra falar de Diana Palmer, pois sou um fã...nática declarada dela, rs… Mas é um livro muito bom!!! Não chega a ser meu favorito, mas é realmente uma leitura agradável. Romance leve, bem ao estilo “florzinha”, uma ótima pedida para a “sessão da tarde”!!!

Coração Desafiado

Essa é uma história curtinha, onde o resumo já diz bem do que se trata: Dorie Wayne teve um namorico com Corrigan Hart, ele achava que ela era experiente (o que não era) e quando ela não cedeu num momento de paixão ele deu aquele ataque de ogro, tão comum nos mocinhos da Diana Palmer, o que fez a menina fugir da cidade. A única coisa que eu mudaria naquele resumo é a parte onde diz que ela "começou sua carreira como modelo". Na verdade, a carreira acabou antes mesmo de começar, mas não falarei nada sobre isso, porque senão seria spoiler. O fato é que 8 anos após fugir de Jacobsville, Dorie estava de volta. Seu pai acabara de falecer, e ela tinha alguns assuntos pendentes para resolver. O que ela não poderia imaginar era que Corrigan mudara muito nesses últimos 8 anos, e ele estava disposto a reconquistá-la. E quando um Hart coloca algo na cabeça... sai de baixo! Dorie não teria nenhuma chance de escapar dos planos dos irmãos Hart.
Eu disse "dos irmãos Hart", no plural, porque todos eles se empenharam para tornar Dorie um membro permanente da família. Esse é o primeiro livro deles e de cara já dá pra notar a fixação que eles têm por biscoitos caseiros. Essa obsessão já os colocou em vários problemas ao longo da série. E nos rendeu boas risadas. Todos os livros desses irmãos são ótimos, diversão garantida. O que eles aprontam... não queiram nem saber. Ou melhor, leiam para saber, hehe. Ah, e os planos de casamento... Aí vai um conselho: se algum Hart decidir que você vai se casar com um deles é melhor sair da frente, senão eles te atropelarão como um trator. Antes que se dê conta, você já terá os convites, o vestido, o pastor, a orquestra e a recepção toda preparada.
A história é ótima e vale super a pena. É o tipo de livro que você lê numa tacada só. Os irmãos Hart podem parecer brutos, à primeira vista, mas na verdade são completamente encantadores. Super recomendado!!!

Quer ler a resenha completa, ver detalhes dessa edição (como tradução x fidelidade) e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

26/12/2011

Blá Blá Blá
Coração desafiado

Achei a estória dos tarados por biscoitos um pouco forçada demais. DP tava desesperada por nos fazer rir. E, na minha singela opinião, deu uma exagerada básica nas doideiras sem cabimento.

Gostei dos irmãos. Sempre gosto de irmãos!!! Mas ela podia ter caprichado um pouco mais na trama do gostosão manco. kkk

A mocinha, como de costume, uma boboca sem precedentes, embora essa até q tinha um bocadinho de amor próprio! Não ficou rastejando pelo cavalão não. Se os irmãos não a tivessem embrulhado pra presente, não teríamos o final feliz clichê.

Já o cavalão manco tarado por biscoitos...sem comentários!!! Apesar de ser cavalão, não tem como não gostar dele, né?!!

Como esse é o livrinho q inicia a série dos tarados por biscoitos, não tem como não ler. Então, vão em frente!! Mas não esperem muito!

Quando o inverno chegar

Pôxa, eu simplesmente adooooooro homens poderosos, absolutamente seguros de si, com essa presença forte, o jeitão destemido, dominador, protetor...

Ai ai. Esse é o prefeito Bryan. Um pedaço de mau caminho! Ele vai se envolver com a jornalista Carla, uma mocinha divertida, bem humorada, com um senso de humor peculiar... Um casal perfeito! Ótima química!

Ele é suspeito de estar envolvido em numa rede de corrupção. Carla não quer acreditar q ele pode ter sido subornado... e vai investigar o caso... e então vcs já sabem, haverá aqueles mau-entendidos básicos.

Ele pensa q Carla só se envolve com ele pra conseguir o furo de reportagem. Carla pensa q ele a está seduzindo única e exclusivamente pra uma noite e nada mais...

Blá blá blá e blá blá blá.

Mas é um blá blá blá bem gostosinho de ler.
O prefeito é tudão. E a estorinha deles é bonitinha.

Pra mim, essa valeu o livro todo.
Recomendo.

Fogui 28/12/2011minha estante
Ai, Ai, Ai... pq toda essa crueldade com o Corrigan ele não é tão ruim assim, tenha piedade!!!

29/12/2011minha estante
Fog, Corrigan não é ruim! Gosto dele. Gosto dos cavalos de titia Palmerão. Só achei q DP podia ter escrito um livro mais elaborado, sem forçar tanto a barra. Entende???

Rose 03/08/2011

Dorie e Corrigan namoraram na adolescência, mas devido ao um grande mal entendido, onde Dorie não quis ir para cama com Corrigan e este achou que era apenas uma forma de forçá-lo a um casamento, Dorie vai embora da cidade, deixando tudo para trás, e só retorna anos depois por conta do enterro de seu pai. Mas como a cidade é pequena, não demorou muito para os dois se reencontrarem e a atração de antigamente retornar. Mas ambos estavam marcados pelo destino e tinham que vencer alguns fantasmas antes de poderem ficar juntos. Os irmãos de Corrigan, os meninos maus que a cidade tanto comenta, decidem então intervir e dão Dorie de Natal a Corrigan, e agora, fica por conta deles...

Sweet-Lemmon 27/05/2011

Coração Desafiado [Irmãos Hart 1/5 ]
Coração Desafiado

Primeiro livro da ‘sub-série’ (afinal é uma série dentro de Homens do Texas, né?) Irmãos Hart, Coração Desafiado tem como protagonista Corrigan Hart. Corrigan, assim como seus outro 4 irmãos é um homem sexy, cabeça dura e é claro, não quer saber de mulheres e muito menos casamento. Ah, e assim como os irmãos, ele é ama, adora, venera...biscoitos. Pois é.

Como já mencionado na sinopse oficial do livro, há 8 anos atrás, Corrigan teve um breve namoro com a jovem Dorie. Porém este namoro não terminou bem e Dorie acabou saindo da cidade. Coração Desafiado começa justamente com a volta dela à Jacobsville, após anos de ausência, e o seu reencontro com Corrigan.
A partir daí vamos nos deparar com o melhor do ‘Eu te Amo Mas Eu te Odeio’. Muitas lágrimas, corações feridos, mal-entendidos.

Apesar de ser bem ‘cabeça dura’ , achei Corrigan um dos mocinhos mais ‘calmos’ de Diana Palmer. Obviamente ele tem os seus momentos mas em geral o achei bem calminho. E pior (ou melhor): ele sabe que cometeu uma injustiça e até tenta se redimir!

O livro começa bem, mas depois de um tempo acaba perdendo a força, tornando-se um pouco lento, quase chato. Penso que faltou um pouco mais de ação. A verdade, talvez, seja que eu senti falta de odiar o mocinho. Vá entender. Contudo, o que mais desagradou não foi isso, mas sim a tentativa quase desesperada da autora em fazer rir.

Coração Desafiado tem muito humor, é fato. A fissura dos irmãos Hart por biscoitos é hilária, mas em dado momento a piada cansa e senti que a autora começou a forçar um pouco a barra. O livro não é uma comédia e forçar situações absurdas apenas por que são ‘engraçadas’ dá um certo desconforto.

Pessoalmente sou bem crítica ao uso do humor quase pastelão, mas sei que muitos adoram este tipo de abordagem. Muitos com certeza os acharam divertidos mas ao final do livro eu achava os irmãos dele profundamente irritantes.

Por isso, do ponto de vista puramente dramático e romântico, Coração Desafiado é uma livro agradável que, apesar da quebra de ritmo do meio para a final, vale a leitura. Sem, contar que tem ótima cenas HOT.

Leia Resenha Completa no meu blog:

*********
julia 27/05/2011minha estante
ta brincando?eu considero esse um dos melhores livros da DP,gosto de Corrigam,como vc disse ele é calmo,alem disso achei tudo no livro muito doce,e tenho que confessar..sou louca pelos Hart machões,duroes,cabeças-duras,as vezes se comportam como asnos mas definitivamente sou louca por eles..*_*bjsss

Fogui 07/02/2011

Duas Estórias e Suas Diferenças...
Coração Desafiado – Homens do Texas 17 – Irmãos Hart 01

Este livro é muito importante, porque esclarece muitos fatos, não só dos Homens do Texas, mas principalmente da família Hart. Como já havia lido Nas Mãos do Destino, o quinto livro dos irmãos Hart. Pra mim, haviam questões a serem explicadas ou que não fizeram sentido quando li. Mas, que nesse primeiro livro dos Hart são esclarecidas.

Apesar de tudo, achei o livro muito curtinho, isso não significa que prejudicou a trama, mas gostaria de mais detalhes, se é que isso é possível. O importante é que os meninos Hart, conseguiram convencer e preparar o casamento de Corrigan e Dorie.

E assim, o amor venceu, todos os maus entendidos, as ignorâncias a parte e a inocência... Ah, foi tão fofo... Ai, Ai, Ai....

Recomendadíssimo!!!!!!

Quando o Inverno chegar

Bom, o romance é simples, a mocinha é uma jovem jornalista e o mocinho é um prefeito muito rico. Eles se envolvem e se apaixonam. Mas, ela tem que investigar uma denuncia de suborno envolvendo, diretamente o prefeito.

Pra mim é fácil entender, todo o desenrolar da investigação e a publicação da matéria, e depois, a segunda matéria de retratação. Sei como é a pressão para se publicar um furo de reportagem. Mesmo quando se tem todas as provas, de um fato ou de acusação, o ético e procurar investigar os dois lados de uma noticia.

Mas, infelizmente, a pressão e a falta de tempo leva muitos editores a publicar matérias que no dia seguinte serão desmentidas. E mesmo que o jornal se retrate no dia seguinte, nunca se consegue apagar por completo o que foi dito no dia anterior.

Por isso, entendo tanto a mocinha e o mocinho. Talvez, ate melhor a mocinha, porque também sou jornalista e sei como são as mazelas da profissão.

Muito bom!!!!!

Recomendo!!!!!!!

ADORO!!!!!
26/12/2011minha estante
êita esse seu lado jornalista, mega compreensivo com o "Furo" (em todos os sentidos) q foi a reportagem caluniando, difamando o prefeito tudão! tsc tsc tsc. Eu até entendo o lado da Carla... Mas tinha q ser mais cautelosa qdo se envolve um homem tudão desses...Não???

Fogui 28/12/2011minha estante
É amiga, nem sempre as coisas são como gostaríamos que fossem; principalmente na comunicação...

Barbara Sant 14/09/2010

Olá Mortais!
Antes de tudo, pegue uma cadeira, um café (descafeinado, hein? Olha o estresse!!) e sente confortavelmente para ler essa resenha e-n-o-r-m-e.

A resenha de hoje é sobre aquela que ou você ama odiar ou odeia amar. Dou uma bitoca em quem adivinhar!!
...
E aí, aposto que acertaram: Diana Palmer. Façam fila para as bitocas!! =)

Veja, existem duas categorias da fãs da Diana: os que odeiam amar Diana Palmer e os que amam odiar Diana Palmer. Punctum.
Não existe uma sã alma que possa dizer que os livros da Diana são "esquecíveis", "passáveis" ou "de modinha".
Você os odeia profundamente, acha-os absurdamente insuportáveis ou fica absurdamente encantada(o) com a complexidade dos personagens dela. Você jura que nunca mais irá ler absolutamente nada do que ela publicar, bate o pé dizendo que as coisas que ela escreve são irreais e impossíveis, que os "mocinhos" são doidos varridos, que as "mocinhas" são umas bocós, mas, assim que sai um livro novo, você corre pra comprar, pede emprestado ou pega um livro digital pra ler. Não tem jeito, Diana Palmer é um caso de loucura sem cura.

Ela consegue juntar nos personagens todas aquelas características mais revoltantes do ser humano, fazendo tudo ficar variando entre o extremo-absurdo e a realidade nua e crua.
As vilãs são vilãs, as mocinhas são mocinhas e os mocinhos, uns bocós!
Os melhores amigos são pra vida toda (mesmo depois de dez ou doze anos longe um do outro), as cidades pequenas são imutáveis e todo mundo tem um parente/vizinho/conhecido que tem sempre a solução para os seus problemas na ponta da língua.

Pra começarmos a entender Coração Desafiado, preciso apresentar duas coisas pra vocês: Jacobsville e Os Irmãos Biscoito!

Jacobsville é a cidade mais insana já criada pela imaginação humana. Lá estão reunidos os mais loucos, machões e traumatizados homens de todos os tempos e de toda a literatura romântica!
Veja bem, não tem um homem normal em Jacobsville . Todos tem trauma/mágoa/horror de mulheres. Foram abandonados pelas mães, esposas e/ou (insira aqui toda e qualquer atribuição feminina, por favor).
E os Irmãos Biscoito não são diferentes.
São cinco irmãos, todos pirados, machões e viciadéeerrriimoooss em biscoitos.
Me acreditem, não é um vício qualquer!
Eles chegam ao extremo por conta do vício, nos causando gargalhadas descontroladas com os absurdos que eles conseguem criar.

Em Coração Desafiado, conheceremos Corrigan, um típico morador masculino de Jacobsville. Ele é fechado, machão, inseguro e totalmente sem jeito com as mulheres. E, claro, viciado em biscoitos!
E temos também Dorie. Ela e Corrigan tiveram um namorico, os dois apaixonados um pelo outro, mas a intensidade dele a assustou e eles acabaram tento uma briga terrível, o que levou ela a fugir da cidade.
Oito anos depois ela volta, um mistério ao redor do motivo de nunca ter visitado a cidade deixando algumas pessoas intrigadas.

Sendo um livro da Diana Palmer, alguma das cenas entre os principais personagens são revoltantes. Daquelas em que você deseja bater no mocinho e esganar a mocinha. Mas esse é só um dos encantos da Diana Palmer.
Você também xingará a vilã, chamará o mocinho de burro e a mocinha de pamonha. Amaldiçoará a Diana nos intervalos dos xingamentos, terá ânsias de dar com o livro na parede (ou a cabeça, afinal não conseguirá parar de ler) e não aguentará de ansiedade para ler o próximo.
É, basicamente, uma experiência única.

Se você for corajoso, gostar de emoções fortes, trate de conseguir o livro pra ler.
Você irá rir, chorar, xingar a Diana, insultar o Corrigan, ameaçar a Dorie de morte e se divertir de montão durante todo o processo!
Recomendo!

www.indeath.com.br
Flaveth 11/12/2011minha estante
Nossa! Parabéns pelos seus comentários, sao únicos. Kkkkk. Ótimos!