Tentação

Tentação Eve Berlin

Resenhas - Tentação

Elida.Micheloni 27/01/2024

Dos 3 casais, gostei mais dessa leitura. A estória de uma empacada, mas rolou bem fluido no final, como na vida real, as pessoas pensam mas não verbalizam. O que leva o povo as interpretação do sentimento do próximo.

Madu 16/03/2023

Apesar de ser o mais picante dos três, é também o mais repetitivo. Enjoado, mas para quem gosta de leitura somente com sexo...é uma pedida!

Ana 31/03/2020

Bom?!
O que posso dizer?!....Dante você perdeu, infelizmente Connor levou essa..kkkkk. Essa usou bem mais BDSM do que as histórias anteriores e dores mais profundas...gostei e foi bem divertido apesar da dor...ahhh e prazeroso...rsrsrs

Raquel Comunale 11/11/2016

O livro começa narrando a chegada de Mischa, uma tatuadora bem-sucedida, no jantar de noivado de sua melhor amiga, Dylan. Dylan e Alec foram o foco do primeiro livro da série, Luxúria. Mischa é uma mulher independente que evita relacionamentos sérios e quer distância de homens para um compromisso, mas quando conhece Connor suas antigas decisões mudam. Connor é amigo de Alec, ou seja, também é um dominador. A atração entre Mischa e Connor é imediata e logo após o jantar de noivado a relação deles começa a esquentar.

O último livro da série tem a mesma temática dos anteriores: duas pessoas se encontram, o cara explica que é um dominador, a mulher topa participar, eles começam a se apaixonar e rola uma crise existencial. Achei muito batido a autora usar exatamente a mesma coisa nos três livros. No segundo livro da série, No limiar do desejo, eu tinha gostado bastante de Kara e Dante, que felizmente também são mencionados no último livro da série. Em Tentação eu não consegui me afeiçoar ao casal principal, fiquei mais empolgada com o casamento de Dylan e Alec do que com a crise existencial dos outros dois.

Achei bem bacana a autora juntar os três casais no último livro e encaminhar um final para eles. Muito sábio decidir fazer uma trilogia... lançar mais um livro com o mesmo enredo ficaria extremamente batido.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Carla Martins 09/03/2015

Péssimo
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Tentação é o terceiro livro da Trilogia Luxúria. Recapitulando os dois livros anteriores, posso dizer que comecei esse terceiro sem qualquer expectativa e/ou esperança de uma leitura melhorzinha. Que drama!

O casal deste livro é composto por Mischa e Connor. Ela é dama de honra de sua melhor amiga, Dylan (a protagonista do primeiro livro), e ele é amigo do noivo. Ela é autora de contos erótico e já apareceu rapidamente no primeiro livro. Ele é irlandês e exala autoridade. Ela tem traumas do passado (cof cof) e por isso não aceita se envolver emocionalmente com ninguém (a mesma ladainha). Enquanto está ajudando a amiga com os preparativos para o casamento, ela se envolve com Connor em um relacionamento ardente e casual. Casual? Será?

O livro me irritou um pouco, assim como o anterior, por conta do jeito brega do mocinho tratar seu par. No livro anterior, a personagem principal era chamada "direto e reto" de menina bonita. Neste, as palavras usadas foram minha garota. E aí eles usam as variações: minha garota, minha safada garota, minha doce garota e por ai vai. Chaaaaaato....mas eu bem acho que é mais incompetência do tradutor em trazer os apelidos para a realidade brasileira do que outra coisa. Tradução ao pé da letra traz prejuízos grandes aos livros às vezes.

O trauma de infância e a dificuldade para assumir um relacionamento sério também são pano de fundo deste volume, assim como no livro anterior. Eu acho um pouco de preguiça da autora, você não acha? Qual a dificuldade de pensar em uma trama pelo menos um pouco diferente?

E o motivo para Connor ter se separado? Juro que ri! Socos na parede? Really???

Ou eu estava bem exigente durante a leitura desta trilogia ou ela é vazia, fraca e não merece o seu tempo. Vai por mim. :)

Essa trilogia tem os seguintes volumes:

- Luxúria
- No limiar do desejo
- Tentação
Hester1 15/06/2015minha estante
Eu as vezes penso que as editoras fazem traducao mecanica. Sua resenha me diz que o livro é o mesmo dos outros dois, só mudou os nomes dos personagens. O segundo ´´e para lá de sofrível, este nem vou encarar. A autora esta riscada até mesmo da minha lista negra de autores ruis. Ela é péssima.

Eri Guimarães 11/08/2014

Tentação
Bonjour Anges!!

Em mais uma leitura quente na nossa “Pilha do Anjo” temos hoje a conclusão de uma das trilogias que mais receberam atenção por seu diferencial no gênero. Iniciado por Luxuria, tendo como sequencia No Limiar do Desejo a autora Eve Berlin trabalhou a essência do sadomasoquismo, tratando os conceitos sobre esses jogos sexuais com a seriedade que seus praticantes seguem.

Conceitos como subespaço e todas as regras que os dominadores seguem são abordados de uma forma mais profunda. Principalmente no que se refere a parte emocional que a química do corpo acaba despertando.

E é nesse mundo que conhecemos Mischa, uma linda mulher, tatuadora e escritora de contos eróticos. Uma mulher completamente independente, forte, perfeccionista e nada inibida. Mischa sai de San Francisco onde mora e possui um estúdio de tatuagem e vai para Seattle ajudar Dylan, sua melhor amiga, a preparar seu casamento com Alex. Isso mesmo, o casal que protagonizou Luxuria finalmente terão seu desenlace feliz.

No jantar de comemoração ao casamento, Mischa conhece Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes e como bom amigo de Alex, um dominador. E essa áurea de autoridade que ele possui acabou por fazer com que Mischa se derretesse e assim os dois se envolvem em um relacionamento casual.

Os dois têm muitas questões pessoais para resolverem entre si. O relacionamento que começou casual para os dois vai tomando um rumo completamente diferente e inesperado o que com certeza acaba os levando a uma mistura de sentimento desoladora.

Tentação foi o livro que mais trabalhou o emocional e toda a química biológica relacionada aos jogos de dominação e submissão. Seus personagens são profundamente machucados e essa superação eleva o nível de drama do livro. Mas, o mais gostoso é que a narrativa não o deixa um livro denso a ponto de ser maçante.

O que sempre gosto dessas séries onde cada livro trata de um casal diferente é ver a evolução dos outros casais e a forma como interagem entre si. É gostoso saber o que final feliz permanece.

As cenas hot de Tentação são de tirar o folego. A exploração dos sentidos sai das paginas e toma conta do leitor. Impossível não se ver envolvida pela leitura. E o Clube BDSM é mais exploração, sanando algumas curiosidades que os outros livros deixaram passar.

Tentação tem um final doce, não apenas para o casal central, mas para os dois anteriores também. É um final de série que mantem o nível e supera as expectativas. Um romance com começo casual e meio caótico, mas com um final feliz.

A trilogia Luxuria é deliciosa de se acompanhar e mais, tira alguns conceitos errôneos que outras séries deixaram. Super recomendo!

site: http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/

Clã 24/04/2014

Clã dos Livros - Tentação
Mischa é uma mulher bonita, tatuadora competente e bem sucedida.

Sua grande amiga Dilan vai se casar e como madrinha, ela vai auxiliá-la em tudo o que precisa para que o casamento seja maravilhoso.

Dilan é protagonista do livro Luxúria, primeiro desta trilogia.

Porém Mischa não esperava conhecer Connor, um artista como ela, que faz ilustrações para empresas de video-games, mas sem exagero...um grande homem!
Lindo, irlandês, com olhos verdes, cabelos castanhos e um gigante de quase 2 metros.
Uauuuuuuu ;)

Os dois sentiram-se atraídos de cara, e sem nenhum constrangimento, combinaram de se encontrar.

"No instante que conhecia um homem, ela sabia se o queria. Não havia rodeios, como parecia acontecer com outras mulheres. Nada de dúvidas. Ela sempre sabia, quando queria alguém. Mas raramente a esse nível absurdo."

Como dominador (nossa esse trio que a Eve Berlin inventou....Ulá, lá), Connor se apossou de Mischa, levando-a para a submissão e despertando seu lado masoquista.

Mischa é desinibida e sente-se bem livre no quesito sexo, já experimentou algumas sacanagens e a submissão leve foi uma delas, mas Connor era bem mais intenso e ela se sentia diferente estando com ele.

"Ela se sentia submissa, pela primeira vez. Sentia um derretimento, um esvaziamento da mente. Num lampejo ela percebeu que era isso que buscava, toda vez que tinha ido a uma boate dessas, com um homem. O que ela havia procurado sem nunca encontrar. Até agora."

Em meio aos preparativos da festa de casamento de seus amigos, os dois vão se envolvendo cada vez mais, porém com históricos traumáticos, nenhum deles sente-se pronto para um relacionamento.
Ela não quer ser como a mãe, uma mulher que sempre sofreu muito por amar os homens e ele pensa que é como o pai, um homem violento que não sabe amar.

A história é gostosa e flui bem, quando vemos já estamos acabando a leitura.
As cenas quentes são bem quentes, com material BDSM. Pra quem curte livros eróticos e o cenário de dominação e submissão, o livro é super indicado.! =)

"- Isso a deixa assustada?
- Não. - Ela sacudiu a cabeça, sem querer admitir. - Não.
Ele sorriu. - Vamos ver se isso é verdade.
- Você parece ter um pouco de prazer com a ideia - disse ela.
Ele sorriu, com os olhos verdes dourados cintilando. - Eu sou um sádico, Mischa.
Isso a fez rir. - Justo."

Apesar do enredo um pouco previsível, atração e amor com ambos resistindo por causa dos traumas vividos, o livro é bom!
Tá bem, tá bem... eu admito...adoro alguns cliclês...por que não? =)

O final do livro foi bem romântico. Adorei!

Na minha opinião esse foi o mais legal dos 3!
Recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-tentacao-livro-3-da-trilogia-de.html

Priscila - @entretdsleituras 29/12/2013

"Ela conheceu, pela primeira vez, a beleza de pertencer a alguém"
Dos 3, acho que "Tentação" é o que deixa mais evidente esse momento de troca de costume, do dominador ao apaixonado. Igualmente para mocinha, com a diferença que ela caí nas graças da paixão mais rápido e sua grande guerra é tentar esconder.

site: www.tellmepcs.blogspot.com

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu geralmente não curto séries que a cada livro mudam-se os protagonistas, mas essa era a proposta dessa série, então vamos que vamos. Unindo todos esses casais, temos uma linha bem fraca - na verdade eles são amigos, ficou confuso? Os caras são amigos, eles curtem essa coisa de serem dominadores e as meninas são amigas, um grupo diverso. Achava que fosse melhor ser tudo independente mesmo.

Dos 3 livros, acredito que nesse realmente a autora entendeu o sentido da coisa BDSM e aqui podemos perceber que ela se aprofundou no assunto, não tanto quanto se pesquisarmos na internet ou em programas especializados, mas nos livros anteriores, a coisa se resumia em ser amarrado e curtir sexo forte.

Os dois protagonistas são fortes, eles curtem ter as rédeas de suas vidas e isso foi a maior briga que encontramos. Na verdade, se eu não soubesse que faz parte de uma história que tem mais a ver com sexo do que romances, poderia até achar que é tema clichê de personagens - os dois brigam, gritam, mas na hora H são maravilhosos juntos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-tentacao-eve-berlin.html

Karen229 08/07/2013

Adorei o encerramento da trilogia!!! Apesar de ser um pouco mais do mesmo, na minha opinião a autora fechou bem a história dos personagens! E quanto romance nessa trilogia, pra um livro que é beeeemmm hot... Eu particularmente gosto assim!!!