Tentação Eve Berlin

Resenhas - Tentação

Jess 07/07/2013

Eve Berlin - Luxúria
Eu pensei que após terminar de ler os três livros desta trilogia eu poderia dizer qual era o meu favorito, mas infelizmente não posso, amei todas as três estórias, cada uma dela tinha sua originalidade incomum.

Acho que Tentação foi a que teve o BDSM menos visado, o primeiro livro e o segundo o BDSM foi mais intenso e explicado, mostrou-me um outro lado desta arte sexual que eu nunca tinha visto, me deixou com mais sede de pesquisa sobre isto e me fez apreciar mais este mundo dos prazeres.

Desta vez temos a estória de Mischa Kennon, amiga de Dylan, a escritora de romances eróticos do primeiro livro, vocês se lembram dela? Lembram-se da Dylan ligando para sua amiga tatuadora? Então, esta é a Mischa. Finalmente temos o tão sonhado casamento da Dylan com o Alec (pelo menos era o que eu esperava, eu amei esse casal) e Mischa foi convocada pela amiga para ajudá-la nos preparativos, mesmo a mulher não sabendo nada de casamento ou relacionamentos, afinal de contas, Mischa passa longe disto, ela teve uma infância conturbada por causa dos homens que entraram e saíram de sua vida... Ou melhor, da vida de sua mãe. Mischa é uma garota traumatizada com seu passado, cresceu vendo sua mãe entre e sair de depressões a cada homem que terminava seu relacionamento com ela e também Mischa e a irmã foram abandonadas por sua mãe diversas vezes (às vezes por dias) porque a mulher estava com um namorado novo.

Logo que coloca os pés em Seattle vai direto a uma festa organizada por Dylan onde estão apenas bons amigos e é em meio a eles que Mischa conhece Connor, ele é um homem bonito, com um rosto forte e um sotaque extremamente sexy; irlandês. Assim como a mulher Connor trabalha no mundo da arte, porém o dele é bem diferente, ele trabalha com desenhos para vídeo games, mas o que realmente gosta de fazer é croquis de carvão em geral ele faz desenhos eróticos, sobre BDSM.

Assim que os dois são apresentados ambos de cara tem uma ligação muito forte, a principio isto é tomado apenas como desejo e eles concordam em se encontrarem, em conversarem sobre isto. Mischa já havia experimentado por vezes a pratica BDSM e por isto ela logo sabe o Connor é sem nem que ele diga e isto realmente a anima para ir pra cama com ela. Ela sabia que as coisas com Connor seriam mais “profissionais”, seria melhor do que ela já havia experimentado em algum clube que frequentava (quando desejava sexo desta forma) em sua cidade, São Francisco.

Eles combinaram que tudo seria apenas curtição, que não haveria qualquer compromisso, mas os dois não contavam com o fato de que ninguém pode mandar no coração. Todos os problemas começam na primeira noite em que ficam juntos, Mischa se vê ficar mais envolvida do que o normal com Connor, os sentimentos dela em relação aquele homem que mal conhece é extremamente confusos. Porém ela tenta arranjar uma explicação e a única que vem é a ligação forte que traz uma relação D/s. Mas mesmo assim isso a deixa desconfortável. Ela tinha medo que quando realmente começasse a ter seções com Connor pudesse percorrer um caminho obscuro e sem volta a qual sempre tentou passar longe.

Como se era de esperar Mischa vai embora antes que Connor possa acordar e horas depois ela recebe sua ligação; ele estava lá para falar com ela e a convence de continuar com aquilo. Mischa se deixa levar e esquecer do que sentiu. Ela não teria tanto tempo assim com ele para se envolver, afinal de contas, tinha que ajudar a Dylan com o casamento além de que estava em Seattle também porque havia recebido uma proposta de sociedade para abrir um estúdio de tatuagem ali com Greyson, o homem em que lhe ensinou a arte da tatuagem, logo no começo de sua carreira ela passou 4 anos trabalhando com ele até que finalmente foi embora e seguiu com sua carreira em São Francisco.

Mas como ninguém manda no coração; Mischa acaba se apaixonando, assim como Connor , quando ambos se dão conta disto eles ficam tão assustados quanto rato encurralado por um gato e isto faz com que comentam coisas se arrependam depois.

É extremamente compreensível que Mischa e Connor fique de tal forma, como eu já falei Mischa crescera vendo o amor destruído de sua mãe e isto a fez desejar algo diferente para sua vida, a fez querer ficar totalmente sob controle do que acontece com ela. Mischa também nunca conheceu o pai, pois este se foi no momento em que descobriu sobre a gravidez da mulher que estava levando para cama, este também foi um dos fatores que a fez criar uma barreira impedindo-se sempre de se envolver de mais com um homem. Já Connor teve uma infância complicada com um pai violento e isto o faz ter medo de ser igual aquele homem, além do mais, ele já teve alguns ataques de fúria que lhe causaram alguns murros na parede.

Se você tem um coração bom que possa aguentar a intensidade das cenas e esta a procura de um livro hot, então este é o livro certo.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Cintia 14/03/2014minha estante
Jess, se fosse para ter um filme, quais atores e atrizes vc indicaria para as personagens desta trilogia?

Bruninha. 27/04/2013

Ótimo
O terceiro, é último livro da Trilogia Luxúria de Eve Belin, é disparado o melhor.
Particularmente, não gostei do segundo. O primeiro é uma delicinha, mas este terceiro... Demais!
Pra mim, ele cumpre o que promete, uma leitura hot, com cenas quentes e romance.
A capa também combina direitinho com o livro.
Amei a Mischa e o Connor, um casal quente, sem pudores e sem meio termo.
Ela é uma mulher pra frente, decidida e bem resolvida. Já ele, foi o que mais me pareceu dominador de fato. As ações dele ao longo do livro mostram isso.
Enfim, vou acabar me enrolando aqui... Resumindo: recomendo! É o melhor da trilogia.

Camille 01/05/2013

Mischa está ajudando Dylan (a mesma personagem do primeiro livro da trilogia), sua melhor amiga, nos preparativos do casamento com Alec. Os planos para o casamento estavam como ela esperava, até ser apresentada a Connor, um homem cuja presença é inegável.

Mas sexo para Mischa não é problema: além de tatuadora talentosa, ela também escreve seus contos eróticos. Para completar, ela não é do tipo que se prende aos homens ou fica deprimida quando eles vão embora. Aliás, ela que geralmente termina os relacionamentos por nunca se permitir conectar com um homem o bastante para se arrepender depois.

Com Connor, entretanto, as coisas não são tão simples assim, mesmo que o acordo inicial seja exatamente esse, mesmo que ambos ignorem a intimidade que surge junto à outra coisa que eles sequer querem nomear. Até o casamento eles podem (e ficarão) juntos, depois cada um sabe que irá seguir para seu lado.

Tentação é um bom livro, ainda que seja o mais fraco dos três. Eve Berlin é talentosa e continua com a característica de envolver o leitor com suas personagens e cenas mais quentes.

Estas, nesse livro, estão bem mais de BDSM do que no segundo, da mesma forma de que são mais criativas. Por exemplo: como Connor trabalha com desenhos, acabamos encontrando uma cena sexy bem desenvolvida na qual ele desenha Mischa.

Está claro que, pelo menos nessa trilogia, Eve optou por não desenvolver a história do casal com mais detalhes. Em Tentação há alguns detalhes mais explorados, mas, contraditoriamente, eu senti falta de acompanhar mais de perto o dia a dia. Como um almoço ou passeio sem segundas intenções.

Não deixa de ser uma boa leitura do gênero, mas não chega a ser inesquecível. Por fim, não posso deixar de comentar que se tem uma coisa que foi bem acertada na série, com certeza foram as capas.

Camila 08/05/2013

Tentação
Em Tentação, novamente temos dois novos protagonistas, mas dessa vez Dylan, Alec, Dante e Kara estão mais presentes na história. Um certo acontecimento da vida de Dylan e Alec traz a melhor amiga de Dylan - Mischa Kennon - à cidade de Seatle. Para quem ainda não leu o primeiro livro, Mischa é tatuadora e mora em São Franciso, mas as duas conseguem manter uma grande amizade. Chegando à cidade para ajudar Dylan, Mischa conhece Connor Galloway, um outro amigo de Alec, mas que também é dominador. A atração entre eles é imediata e os dois logo imaginam ser uma relação muito segura: nada de sentimentos, somente sexo. Mischa tem uma mente super aberta e conhece o mundo do sadomasoquismo, mas o que Connor propõe a ela é novidade e a moça não consegue resistir. Aos poucos as coisas entre eles vão ficando mais intensas e profundas, até que ambos percebem que aquela segurança que procuravam não existe mais e os sentimentos estão se tornando avassaladores! Esse terceiro livro é mais pesado que os dois primeiros, mas continuo achando a série muito boa! A verdade é que o livro é muito mais do que meras cenas picantes. Há todo um drama por trás da história. O tempo todo Mischa se questiona como pode se tornar uma submissa, se entregar nas mãos de Connor e sentir um prazer que nem imaginava que existia, sem que isso a torne uma pessoa fraca em seu dia-a-dia.

www.leitoracompulsiva.com.br

Zilda Peixoto 09/05/2013

Tentação
Em Tentação, a americana Eve Berlin encerra com “louvor” uma das melhores séries de romances eróticos dos últimos tempos.
Luxúria já havia me fascinado de tal forma que não imaginei que Eve Berlin pudesse me surpreender, já que No Limiar do Desejo ficou dentro da média. A história de Dante e Kara não fora uma das melhores.

Seria praticamente impossível não citar e comparar Tentação com os volumes anteriores da série. Assim como em Luxúria e No Limiar do Desejo, Eve Berlin construiu um cenário onde o desejo e a sensualidade dominam a narrativa. Porém, no caso de Tentação a autora conseguiu estabelecer uma harmonia entre os personagens. É importante frisar que as histórias são independentes, pois cada volume aborda o relacionamento de um casal diferente.

O casal em foco dessa vez é Mischa Kennon e Connor Galloway. Mischa e Connor são amigos em comum do casal Dylan e Alec (protagonistas do primeiro volume Luxúria). Mischa está a caminho de Seattle para o casamento de sua amiga Dylan e durante um jantar ela conhece Connor.

Connor é amigo de longa data de Alec e também frequenta o clube de BDSM Pleasure Dome, ou seja, Connor é um típico dominador. Mischa é tatuadora e mantém um estúdio chamado Thirteen Roses na cidade de São Francisco e, Connor trabalha fazendo projetos de games para grandes empresas.

Assim como nos volumes anteriores a aproximação do casal ocorre rapidamente. A autora não é de enrolar. Mischa e Connor sentem-se atraídos assim que se conhecem e a partir daí começam a se relacionar. Porém, a autora sabe como ninguém criar personagens diferentes e muito envolventes. A premissa da história é semelhante a outras. Mischa e Connor não conseguem controlar o desejo que sentem um pelo outro, porém ambos carregam traumas que dificultam o relacionamento.

A grande diferença é que em Tentação os personagens alcançaram a maturidade. Apesar do aparente desequilíbrio emocional, tanto Mischa quanto Connor são personagens bem construídos. Nada de firulas e questionamentos vazios. Em Tentação, Eve Berlin desconstrói a máxima que todo romance erótico segue a mesma fórmula, que na verdade tudo se resume ao sexo, apesar de cometer tal deslize em No Limiar do Desejo.

Mischa e Connor protagonizam diálogos fundamentais para o bom desenvolvimento da narrativa. O casamento de Dylan e Alec e a inserção do casal Dante e Kara( protagonistas de No Limiar do Desejo) colaboram para que a história tenha uma identidade. A participação de Dante e Kara é muito pequena, mas fortalecem o laço de amizade estabelecido desde o início da série.

Outro ponto positivo e essencial para o sucesso da narrativa foi a abordagem sobre o papel do dominador na relação do casal. Em No Limiar do Desejo, a autora utilizou uma linguagem muito didática para inserir o leitor no universo do sadomasoquismo. Em Tentação, essa relação é construída naturalmente, já que Mischa e Connor compartilham dessa experiência.

Dentre todos os personagens criados pela autora, Mischa é a melhor representada pelo sexo feminino. Bem resolvida financeiramente e sexualmente, Mischa não têm pudores. Não tem vergonha de absoltamente nada e se entrega ao desejo sem pestanejar. E como não destacar a desenvoltura do nosso protagonista? Connor é sedutor, lindo e selvagem, MUITO selvagem. Com isso ele conquista merecidamente o primeiro lugar como melhor macho-alfa da trilogia.

A escrita de Eve Berlin é deliciosa. A autora envolve o leitor facilmente com sua narrativa fluída. Eve abusa da sensualidade, descrevendo com detalhes as cenas de sexo, sadomasoquismo e submissão sem fazer uso da vulgaridade. E vai além, construindo um perfil psicológico de cada um dos personagens com desenvoltura.

Tentação é um livro extremamente erótico e doce ao mesmo tempo. Neste último livro a autora conseguiu estabelecer um equilíbrio entre o erotismo e o romantismo. Mischa e Connor é o casal mais perfeito da trilogia. O final do livro é previsível, porém fascinante. Recomendo a leitura de todos os volumes e elejo Tentação como o melhor livro da trilogia.

Gabi 24/05/2013

O melhor da trilogia!
“Tentação” é o terceiro e último volume da trilogia erótica Edge da autora Eve Berlin. Essa trilogia aborda o sexo de maneira crua e com toques requintados de sadomasoquismo. Confira aqui no blog a resenha do primeiro volume, “Luxúria”, e também a resenha do segundo volume, “No Limiar do Desejo”.

Misha Kennon é tatuadora na cidade de São Francisco e também escritora de contos eróticos. Uma mulher comum, determinada, independente, sem preconceitos e disposta a vivenciar diversas experiências. Já tivemos um pequeno contato com essa personagem em “Luxúria”. Ela é amiga da Dylan, a namorada do dominador Alec.

Connor Galloway é irlandês (Deve ter um sotaque maravilhoso! Amo sotaques!) e trabalha com designer para games. Ele é um homem maduro e autoritário, é loiro, bonito, charmoso, sexy, cavalheiro, bem resolvido e praticante de BDSM. Amigo de Alec e também frequentador assíduo do clube Pleasure Dome, o clube voltado para praticantes do sadomasoquismo.

Mischa e Connor se conhecem em Sea ttle durante a festa de noivado de Dylan e Alec. Não preciso dizer que a atração entre Connor e Mischa foi instantânea e que o flerte entre eles acabou em uma maravilhosa noite de sexo apimentado com práticas BDSM.

E aí está um grande diferencial entre esse livro e os dois livros anteriores da trilogia! A prática de sadomasoquismo utilizada pelo casal dessa trama não é superficial. Tapas, chicotes, grampos, algemas, venda e tudo que eles têm direito é utilizado. A autora descreve e explica em detalhes as transas do casal e os acessórios utilizados, sem vulgaridade. Posso garantir que a história é quente, selvagem e sensual. Esse é realmente um livro erótico.

Mischa acaba ficando um tempo na cidade de Seattle para ajudar Dylan com os preparativos do casamento. Esse é outro ponto legal neste livro, pois você tem uma ideia de como está a relação dos casais dos livros anteriores. Tanto Alec e Dylan como Dante e Kara fazem parte da história de “Tentação”.

O casal Connor e Mischa possui uma química muito boa. Eles se dão maravilhosamente bem na cama e curtem tudo o que fazem entre quatro paredes e até em público no clube Pleasure Dome. Mas eles queriam apenas sexo casual e não perceberam que em pouco tempo, convivendo e se relacionando, acabaram se apaixonando.

A autora Eve Berlin seguiu o mesmo padrão dos livros anteriores: sexo casual, a descoberta de sentimentos mais fortes, obstáculos e traumas e final tipicamente romantizado. Mas eu achei que ela terminou a trilogia de forma extraordinária. Esse é o melhor livro dos três, o mais erótico, o mais sensual ,o mais tenso e o mais romântico. Isso mesmo, o mais romântico! Todos os personagens são maduros, bem trabalhados e explorados na narrativa. O leitor aprecia do início ao fim uma história consistente, sem falha no roteiro e muito bem escrita. É um romance erótico com linguagem forte, e não restam dúvidas de que cumpre seu papel com perfeição.

Connor e Mischa possuem traumas e dramas no passado, na infância. A autora explorou muito bem o sentimento e as consequências dessas vivências passadas para a personalidade de ambos. O casal trabalha durante a trama diversos sentimentos e não é fácil para nenhum dos dois. E mesmo sendo um romance erótico tenso é bonito ver o casal descobrir o amor, se entender e tentar encontrar felicidade e equilíbrio.

Não sou adepta, nem praticante e nem apreciadora de práticas sadomasoquistas. Porém aprendi a entender e respeitar com a leitura dessa trilogia os casais que usam e abusam do BDSM. Se for consensual e se os envolvidos gostam e sentem prazer está tudo bem. Sobre este ponto de vista a autora também está de parabéns. Eve Berlin desmistifica o sadomasoquismo e faz com que o leitor veja de outros ângulos uma relação entre dominador e submissa. Mesmo os que como eu não gostam e não praticam passam a respeitar e encarar com menos preconceito.

No final fica a certeza de que o amor sempre vence e que os brutos também amam. E que o principal, além do amor, é o RESPEITO.

A Quinta Essência caprichou na capa do livro. O papel, a fonte e a revisão também estão com muito boa qualidade.

Indicado para todos que apreciam romances adultos que explorem de todas as formas, tanto física quanto psicológica, o sexo, os sentimentos e o relacionamento entre as pessoas.

Ale Salvia @estantedaale 01/06/2013

Incrível como a criatividade da autora não melhora.
Ok. Parei. Eve Berlin não leio mais seus livros.
Não consigo me apegar a história e pulei VÁRIAS páginas que se repetem.
Hester1 15/06/2015minha estante
Ela nao repete várias páginas. Ela repete o livro inteiro:-)))
Assim como vc, esta autora nao leio mais.

Fran 19/08/2015minha estante
Concordo com vc. Todas as histórias se repetem. è um círculo sem fim! hahaha

Tribo do Livro 03/06/2013

Resenha por Ver Sobreira
É, terminou a trilogia Luxúria. Eu posso dizer que esperei mais destes livros, curioso é que o primeiro livro quase sempre é enfadonho, mas foi o melhor. Já nesta trilogia, ao invés de crescer ficou um pouco que no meio do caminho. Detesto essa sensação na leitura, mas é verdade. O último livro é a história de Misha Kennon a tatuadora, grande amiga de Dylan que se casa com Alec Walker neste livro e Connor Galloway, amigo de Alec e também um mestre dominador, frequentador do Pleasure Dome.

Misha é uma mulher independente, que evita se envolver emocionalmente em seus relacionamentos. Agora ela chegou a Seattle para o noivado e posterior casamento de sua melhor amiga, a escritora Dylan Ivory. No local onde se realiza o jantar de noivado, ela conhece Connor, amigo do noivo e está na cara dele que é uma praticante das artes BDSM. Os dois acabam envolvidos imediatamente e tanto Misha como Connor se surpreende com a ligação que ambos desenvolvem.

O que temos neste narrativa? Cenas altamente sexuais e sensuais, sem grandes reviravoltas, a não ser o constante controle que ambos querem ter da situação. Misha já esteve em clubes de dominação, mas não se deixou levar e tenta entender o que acontece com ela diante de Connor. Por seu lado, Connor tem um passado difícil, pontuado pela violência doméstico. Isto não interfere em suas práticas sexuais, mas faz com que ele não consiga manter-se envolvido com alguém por muito tempo, uma relação mais profunda, uma conexão. Quando acontece algo mais que carnal e físico entre ele e Misha, ele se assusta.

"Connor se afastou da mesa de desenho e levantou. Ele estava acordado desde as sete horas, havia passado o dia tentando trabalhar, mas sua concentração estava uma merda. (...) Os últimos dois dias tinha sido uma lavada e ele acabou indo pra academia, os dois dias, onde ficou treinando feito um fanático. Pra queimar... o quê?
O que estivesse estragando seu foco.
Você sabe muito bem o que é.
Misha."

Connor e Misha sofrem por manter o controle de uma suposta situação que não querem viver. Quando se veem apaixonados tentam a todo custo afastar-se deste sentimento para não sofrerem. Há muita sedução, os diálogos não são vulgares, porém são bem fortes. As cenas de sexo são altamente descritivas e a todo temo Berlin nos põe em contato com os sentimento mais profundos dos personagens. Connor crê que não foi feito para ser feliz e Misha acha que viver a vida sem complicações amorosas é mais fácil, mas ela é a primeira a descobrir que está apaixonadíssima por ele.

Dizer que me decepcionei com o livro seria um pouco demais, porém é como venho dizendo é mais do mesmo. Para mim a trilogia iniciou-se bem e depois ficamos com as práticas clichês e a história sem grandes atrativos. Talvez essa onda de eróticos passe ou não, não estou nem questionando isso, mas os enredos e tramas estão muito repetitivos. Como entretenimento e para quem gosta de literatura erótica, acho válido. Por isso, confira.

Clube do Livro 15/06/2013

RESENHA TENTAÇÃO
O livro, que é o terceiro da Trilogia Luxúria, conta a história de Misha (a amiga de Dylan, que é a personagem principal do primeiro livro) e Connor. Nós conhecemos Misha no primeiro livro, assim como a Dylan ela também escreve contos eróticos, mas esse conhecimento é bemmm superficial. Misha tem traumas em seu passado e devido a isso mantém uma postura arredia a compromissos com homens, sempre preferindo ter encontros casuais. Quando ela vai a Seattle ajudar Dylas com os preparativos para o casamento ela conhece Connor (um amigo de Alec macho rústico..kkkk) e atração é inegável, Connor é lindo, forte e dominador...
Connor sempre se manteve afastado de relacionamentos, ele é divorciado e não quer passar por aquilo novamente, assim como Misha ele tem marcas do seu passado, que o ajudaram a fazer quem ele é hoje, e é arredio a relacionamentos. Mas assim que ele põe os olhos em Misha e surge uma forte atração ele sabe que ela não é como as outras mulheres, submissas, que ele já se envolveu.
Após o jantar Connor e Misha se entregam a tentação e as coisas pegam fogo (esse livro tem mais cenas hots que os dois primeiros... uh lá lá...). Será que eles conseguiram manter as coisas casuais ou abriram mão das defesas que os cercam e se entregarão a esse relacionamento????
Eu adorei o livro.. Misha é durona e não quer ser uma submissa as vontades de Connor mas não há como negar nada a ele (quem negaria???) e Connor é o clássico dom. As cenas são muito calientes e nesse livro vemos mesmo a questão da dominação... do prazer além da dor... de chegar próximo ao limite... (características que ficaram meio escondidas e um tanto sutis nos dois primeiros livros)..
Para os que gostam do gênero... eu recomendo muito o livro... Esse casal é super fogoso e a história e maravilhosa... A Trilogia fechou com chave de ouro.
*****

Confira também a Resenha do livro Luxúria
Confira também a Resenha do livro No Limiar do Desejo

Feito por Tamires Bourbon

Cristina Henriques 07/07/2013

Bom. Segue o mesmo tom dos outros dois livros da série. Cenas HOT de tirar o fôlego. A história entre Mischa e Connor se desenvolve sem grandes surpresas mas é um livro legal.

Karen229 08/07/2013

Adorei o encerramento da trilogia!!! Apesar de ser um pouco mais do mesmo, na minha opinião a autora fechou bem a história dos personagens! E quanto romance nessa trilogia, pra um livro que é beeeemmm hot... Eu particularmente gosto assim!!!

AndyinhA 04/08/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Eu geralmente não curto séries que a cada livro mudam-se os protagonistas, mas essa era a proposta dessa série, então vamos que vamos. Unindo todos esses casais, temos uma linha bem fraca - na verdade eles são amigos, ficou confuso? Os caras são amigos, eles curtem essa coisa de serem dominadores e as meninas são amigas, um grupo diverso. Achava que fosse melhor ser tudo independente mesmo.

Dos 3 livros, acredito que nesse realmente a autora entendeu o sentido da coisa BDSM e aqui podemos perceber que ela se aprofundou no assunto, não tanto quanto se pesquisarmos na internet ou em programas especializados, mas nos livros anteriores, a coisa se resumia em ser amarrado e curtir sexo forte.

Os dois protagonistas são fortes, eles curtem ter as rédeas de suas vidas e isso foi a maior briga que encontramos. Na verdade, se eu não soubesse que faz parte de uma história que tem mais a ver com sexo do que romances, poderia até achar que é tema clichê de personagens - os dois brigam, gritam, mas na hora H são maravilhosos juntos.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/05/poison-books-tentacao-eve-berlin.html