Proposta de Noivado

Proposta de Noivado Margo Maguire




Resenhas - Proposta de Noivado


9 encontrados | exibindo 1 a 9


NothingIsHere 07/05/2022

Sobre inícios...
Foi nessa obra que tive meu primeiro encontro com livro de romance. Há mais de onze anos, ainda adolescente, sempre lia os livros de aventura e ação que tinham disponíveis na biblioteca da escola e achei em uma gaveta da mãe um livro de capa rosa. Eu devorei esse livro, em uma tarde eu li e fiquei escandalizada e apaixonada com as cenas hots e o romance do casal. Desde então são diversos os livros que banca que li, ultrapassando 500 livros. Me marcou por seu início das minhas leituras de romance e me influenciou a amar um bom romance.
comentários(0)comente



Hester1 18/11/2021

Muito chato!!!! Começou bem, depois a autora foi perdendo o gás até chegar sem folego ao final, pois precisava de um final, não é mesmo??? :-(((((( .É uma pena...
comentários(0)comente



Elaine 10/06/2021

Uma história encantadora de fácil leitura, envolvente e meigo. O livro trás a luta de dois corações destinados a se amar, mais que tem muitos obstáculos para enfrentar, muitos perigos para combater, onde só o amor poderá vencer.
comentários(0)comente



Carol 23/06/2017

Fofinho mas dispensável. Mocinho não convence.
comentários(0)comente



Edna 10/02/2016

Medieval suave
Este é o primeiro livro de Margo Maguire que li e gostei bastante. É um épico romântico e trata de um inglês e uma escocesa. Um casamento arranjado, mas o conde Adam Sutton temia um casamento desigual e por isso quis conviver um pouco com Cristiana. Lógico que o tempo fez o nobre repensar e além do fato dela ser uma bela ruiva. Adam ficou caidinho e era correspondido.
Eu gostei do fato de ser medieval, é um tipo de contexto que amo e por Adam ser um fofo. Mudou um pouco daqueles tipos que vemos sempre nesses livros. Recomendo.
comentários(0)comente



Fran 02/06/2012

Proposta de Noivado
Proposta de Noivado
Bride of the isle
Margo Maguire
Ed. 245

Ela era amaldiçoada por seu próprio povo...
Desde a sangrenta batalha de Falkirk, Cristiane MacDhiubb era desprezada pelos habitantes do vilarejo onde vivia. Filha de um escocês e de uma inglesa, ela não tinha pátria nem lar... até que o cavaleiro mais galante com que uma mulher poderia sonhar apareceu em busca de uma noiva!

O primeiro casamento de Adam Sutton terminara de maneira trágica. Mas, o dever exigia que ele se casasse de novo. E certamente não faltavam à bela e corajosa Cristiane MacDhiubh qualidades para despertar as paixões adormecidas de Adam. Mas, por mais encantadora que ela fosse, conseguiria algum dia curar sua alma tão amargurada e ferida?


Na minha opinião...
As páginas deste livro guardam uma doce surpresa.
Cristiane é totalmente despojada de seus bens e passa a viver em uma caverna tendo como companhia as aves do céu e as águas do mar.
Por ter sangue inglês, Cristiane é filha de uma inglesa, ela é relegada à marginalidade sem ter o que comer e com apenas uma troca de roupas.
A primeira vez que ela encontra Adam, a situação não poderia ser pior: ela está chegando à igreja do vilarejo e as pessoas a hostilizam de forma tal, que chegam a jogar objetos nela que terminam por feri-la. Para completar o quadro, Cristiane está descalça e o frio está enregelante.
Devo confessar que neste momento da leitura me veio lágrimas aos olhos tamanha a nitidez com que pude visualizar a cena.
Margo Maguire é um talento sensacional! Ela nos permite ver a situação se desenrolando diante de nossos olhos a cada página que lemos.
Adam é um homem honrado que carrega dores tanto físicas quanto psicológicas. Sua primeira esposa, era uma mulher frágil que não suportou a vida na ilha e acaba por tirar a própria vida deixando-o e a uma criança pequena.
Adam sente compaixão por Cristiane e a leva consigo para tirá-la do vilarejo. Porém, quando chega na ilha ela é hostilizada pelos moradores do castelo e pelos habitantes da ilha. Agora, eles a odeiam por ter sangue escocês, herança de seu pai.
A história em si é uma delícia de ser lida.
Durante várias páginas, Adam está dividido entre o desejo que sente por Cristiane e a obrigação de ter uma esposa inglesa. Mas, no final, a paixão ganha e ele faz dela sua esposa.
Durante o livro o desejo deles é intenso e a cena de amor deles é meio morna, isso eu achei que ficou um pouco a desejar.
Mas, é tão bom de ler que vale a pena e esta cena, no fundo, não desabona em nada o livro.
Mais do que recomendado!
comentários(0)comente



Talita 25/01/2011

Proposta de noivado.
Filha de uma Inglêsa e um Escocês a Jovem Caroline se vê orfã em meio ao um povo que a odeia por ter o sangue Inglês, que tanto fez seu povo sofrer ela se vê frente a enfrentar a promessa que fez a sua mãe ir embora com cavaleiros que irão buscá-la para levá-la junto a seu tio na Inglaterra, mas quando os homens a buscam ela se vê diante de um homem mais bonito que ela ja viu e se sente atraída de imediato, mas sabe que não terá a mínima chance que acabará sozinha e solteira ja que não tem dote nem pertences a não ser seus livros e um único vestido rasgado. Mas ao decorrer da viajem até a casa desse Lord muitas coisas irão acontecer....

Românticas mais um show, romântico e levemente picante.
comentários(0)comente



Leninha Sempre Romântica 22/02/2010

Encantador, meigo, de fácil leitura, o livro nos mostra a batalha de uma mulher sem pátria, uma mulher destinada a não ser vista...
Um lorde com um coração sofrido, sem amor e sem saída, a não ser desposar uma escocesa com sangue inglês, que com seu olhar já o deixa sem ar.
O livro trás a luta de dois corações destinados a se amar, mais que tem muitos obstáculos para enfrentar, muitos perigos para combater, onde só o amor poderá vencer.
Vale a pena conhecer Cristiane e Adam, ela doce e injustiçada, ele, amargurado e sofrido...
Um doce de romance, uma história envolvente, um amor incomparável.
comentários(0)comente



Ana Lidia 09/10/2009


Esse livro tem um enredo que promete... o amor entre uma mezzo inglesa mezzo escocêsa [parece pizza!] e um inglês... países inimigos mortais!

Mas sei lá, achei que faltou algo... não sei se cortaram, se a tradução foi mal feita...

O que dava prá ser muito um romance intenso, emocionante acabou ficando uma estória normal...

Dou 3 estrelas!

comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR