Dezenove Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Jamile.Lucato 15/03/2021

Um Bom Final
Não lembro muito dos livros anteriores para afirmar com extrema certeza se esse final foi perfeito, mas pareceu ser, para mim, uma fã que só veio ler o fim depois de anos.
Não sei porque nunca o li antes além de que era difícil achar o livro em estoque e em um preço bom.

Sobre a história: gosto muito do Ethan e da Lena, embora este não seja o melhor livro pra quem é fã deles.
Sou encantada no Link e nesse livro, peguei-me virando fã do John e da Liv.

Isa 20/03/2021

Pegou fogo
O circo já começa pegando fogo com o teto azul, o livro não me emocionou tanto quanto o terceiro mas eu adorei. Só não gostei do q fizeram com a personagem x.

Ana Carolina Andrade 24/03/2021

Vai ficar boooom!! É mentiraa!
Começou ótimo: nada de drama púbere, nada de rivalidade desnecessária, início emocionante e empolgante continuando o desfecho do anterior, o casal principal continua chato mas bem mais suportável... E aí percebi que o que pensei que se resolveria no primeiro terço do livro na verdade era o enredo do livro inteiro.
Já tinham matado a suposta vilã da história no livro anterior sem grandes dificuldades. Nesse matam o grande antagonista, o terror de tudo e todos, na metade do livro e de um jeito super tosco. E aí em seguida matam o outro cara que você então passou a achar que era o grande inimigo. Vão derrotando todos sem grandes planos e dificuldades; só com sorte e uns poderes que surgem do nada. Ainda assim, de algum jeito, mesmo sendo corrido e o livro mais curto da série, conseguiu ser só enrolação de algo que deveria se resolver em 100 páginas.
Tudo se resolve facilmente demais, e a gente nunca vê a enorme devastação que provocaram durante a série inteira. Uma pena ver tanto potencial terminar como começou: inexplorado e na mediocridade.

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Gus 14/08/2023

19 luas e fim
Ethan se jogou da torre d'água e oras oras, Pitimbu...mas não só morreu e ponto final vida que segue, ele vira um espectro e reencontra sua mãe no outro mundo e é aquela felicidade o reencontro até que ele descobre que tem como voltar a vida, bem simples, só ir até o registro distante, achar o livro das crônicas conjuradoras, achar a página da sua história e arrancar, simples, se não tivesse que passar por personagens que ele ajudou a mandar pro outro mundo.

Analisando os 4 livros, são bem interessantes e um ótimo passatempo.

Fran 18/09/2023

Necessário
Esse foi um livro necessário, precisava dele para finalizar algumas histórias. Apesar de achar quem poderia ser melhor.

Incrível perceber como Lena é egoísta, coloca sempre seus desejos em primeiro lugar, mesmo que outras pessoas tenha que sofrer para isso. E claro, ela consegue o que quer.

Interessante é apresentar o lado dela das coisas, como ela enxerga tudo, os seus pensamentos, sua própria loucura.

Legal também apresentar o outro lado, e como acontece tudo por lá, apresentar melhor os Grandes e sua verdadeira influência nas coisas. E também ver como é o Registro Distante.

Mas as mortes dos grandes vilões foram bem esquisitas, parece que a autora cansou deles, ou não sabia mais o que fazer, e resolveu os matar.

Mas sim, é um livro necessário, explica muita coisa, não é cansativo. Vale a pena ler!!

JepsBonatto 11/08/2023

Gostei do ponto de vista alterando entre Lena e Ethan, foi bom ler como ela pensa sem ser pelos olhos dele. O final da série foi bom, talvez não o que eu esperava, mas achei bem interessante.

Giulia218 03/11/2022

Bom!
Achei que foi um excelente desfecho pra história! Gostei do final de todos, e a história teve coerência.

Gabih.Silva 31/10/2022

"Porque o céu não é feito de tinta azul, e não existem só dois tipos de pessoas no mundo : os burros e os confusos. Só achamos que é assim. Não desperdice seu tempo com nenhum dos dois, com nada. Não vale a pena."
E assim se encerra esse ciclo lindo dessa história de amor e sacrifícios.

Juliana 07/02/2022

Um final digno
Amei esse livro, a trajetória individual, tanto de Lena quanto do Ethan.
O fato de tudo ter ficado bem, mesmo não estando.
Essa é uma ótima série, nos mostra que nem tudo é preto no branco e que existem mundos que não enxergamos.

Thais 28/06/2022

O fim
Confesso que esperava um pouco mais de dezenove luas, achei o dezoito muito bom e surpreendente. Teve algumas surpresas, mas a gnt já quase sabia o que ia acontecer no fim não é. No geral, recomendo a saga, comecei achando que seria um clichê monumental e fui surpreendida positivamente várias vezes.