Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1959 encontrados | exibindo 106 a 121

Ketlyn.Christina 19/10/2023minha estante
Eu fiquei igual,achei uma indignação

i'mnotmeiyo 19/10/2023minha estante
Concordo. Vi a protagonista ter que lidar por ser "divergente", perder amigos, perder a mãe, descobrir a verdade sobre a mãe dela para no final ela morrer ?

Lia 06/09/2022

Que surto foi esse?
Frase para a trilogia:
"Fui dormir muda, acordei calada, de tanto choque, de tanto assombro"

Eu não consigo nem listar o quanto o eu aprendi sobre autoconhecimento, manipulação em massa, governo, comportamento humano, sociedade, o indivíduo na sociedade e BIOÉTICA com essa trilogia .

Eu não sei para outras pessoas, mas eu tenho a impressão, de que a autora passa o livro todo enrolando, para te matar de puro desespero nos últimos 6 capítulos. É assustador.

E meu Deus, o que foi isso. Que droga de final foi esse. Eu esperava tudo, TUDO, menos isso ????
Outra coisa, TODOS OS LIVROS DA TRILOGIA >>>É SÓ GUERRA, TRETA,MAL ENTENDIDO, CONFUSÃO E FRUSTRAÇÃO
carolina. 06/09/2022minha estante
esse livro é um eterno "fui dormir muda acordei calada" sinceramente

Lia 06/09/2022minha estante
SIM

Thalita @desabafoliterarioo 04/04/2021

Em Convergente, vamos descobrir o real motivo das existência das facções, e sobre o mundo do lado de fora da cerca. Esse último livro para mim teve pouca ação e muita informação. No começo fiquei um pouco confusa, mas depois conseguir compreender. Achei interessante o assunto que Veronica Roth abordou, e as reflexões sobre a humanidade. O que deixou a desejar foi a falta de desenvolvimento de alguns personagens e “como” aconteceu aquele final. Para quem leu, sabe do que estou falando rsrsr.

Minhas personagens favoritas da trilogia são Tris, Natalie (mãe de Tris) e Cara.
@giresenhass 04/04/2021minha estante
nao superei até hoje esse final, sofremos ?

Thalita @desabafoliterarioo 04/04/2021minha estante
Também não kkkk mas achei necessário, sabe rsrs

Ster 22/03/2021

O que eu faço agora?
Primeiramente, esperava que Convergente fosse uma leitura tão cativante quanto os dois primeiros livros e agora que terminei de lê-lo posso dizer que se superou. Segundo, nunca me emocionei tanto como agora com essa história, o bastante que precisei de um tempo para escrever esta resenha.
Como todos sabem (que leram os livros ou resenhas/resumos de Divergente e Insurgente) Tris e Tobias formam um casal imensamente intenso, eles são tudo, um para o outro, e companheiros, neste não se deixa a desejar isto, apenas pensei que o enredo para os dois fosse diferente, mas como sempre percebi, e foi deixado claro nos livros, mesmo que eles sejam os principais, não existem apenas eles ali.
Claro, que uma parte dos leitores podem discordar comigo, dizer que apenas os personagens principais importam, porém para mim, penso que não, todos os personagens tem suas contribuições, uma história não vive apenas com os seus personagens principais, principalmente uma que não envolve apenas o romance.
Mas voltando para o livro, me surpreendeu o que ocorreu, cada frase me levava a este desenrolar, mesmo assim não queria acreditar o no iria acontecer, pois talvez eu tenha sentido como os personagens se sentiram, e ao descobrir o que houve (não vou mencionar o que é, sem spoiler) fiquei: "oi?! Isso não pode ter acontecido!" Entretanto aconteceu, e o que é mais incrível, teve todo o sentido, contudo nos deixa sem sentido ao ler aquelas palavras (pelo menos me deixou), por que ao terminar o livro fiquei assim: 'e agora, o que é que eu faço?'
Enfim, não quero prolongar mais essa resenha, não costumo prolongar muito, mas essa autora sabe fisgar alguém/leitor, então tinha que fazer um pouco de jus, com essa resenha, a leitura excelente proporcionada por ela. Obrigada! Embarquei como um todo na leitura, na aventura.
Azemar 22/03/2021minha estante
Essa trilogia é maravilhosa, e esse final é muito bom.

Ster 22/03/2021minha estante
É sim.

aruiva.tai 25/10/2018minha estante
Que tivesse morrido com o soro da morte então. Mas a autora fez ela sobreviver a isso e depois levar um tiro. Um tiro meu deus. Todo meu ódio a autora pelo que ela fez com o livro.

Mel 12/01/2020minha estante
Como aruiva.tai definiu: se tivesse morrido com o soro da morte... mas de um tiro???? E a morte, além de desagradável e decepcionante, fica sem sentido também porque há muito pouca esperança presente... De uma manipulação se vai a outra, num universo sem ética e sem sonhos...

Maiara.Francielly 10/05/2021

Terminado?
Após tantas críticas comecei essa leitura com receio, e por já saber o que iria acontecer também. Mas confesso que fui surpreendida, pq eu não esperava que a história aqueceria meu coração como aconteceu. Terminei o livro com uma sensação de missão cumprida. Apesar de ter ficado triste com o final. Eu gostei bastante da história.
Acompanhar essa história foi algo bem satisfatório.
Letícia 10/05/2021minha estante
Também fiquei triste haha, mas a gente sai amando

Maiara.Francielly 10/05/2021minha estante
Simm exatamente haha

anna 21/01/2021

olha, o final me decepcionou MUITO, acho que a história poderia ter sido desenvolvida de uma maneira bem mais elaborada no último livro da saga:/
Hanna.Gabriela 27/01/2021minha estante
Sim, aaffff

Orquídea 08/11/2020minha estante
eu tbm gosto, pra mim teve o mesmo impacto q os outros

Patrish 15/02/2021

Completamente chocada. Me recuso a aceitar que a Verônica escreveu esse final ???
@Ju 16/02/2021minha estante
Né. Eu ainda não acredito.
Acho que a parte mais dolorosa foi o Epílogo!! Que realmente a ficha caiu para mim.

Bia Paini 30/01/2021minha estante
KKKKKKKKKK gostei, sai com depressão. Realmente isso, fiquei super mal com todas as mortes, mas a do menino achei desne também af

Jorisdana 12/08/2020

Meu Deus que livro foi esse?? Muito emocionante e cheio de surpresas. No início tudo se desenrola muito rápido, isso me incomodou um pouco, descobrem o que há do outro lado da cerca muito rápido, mas depois entendo o por quê. Acontece muitas outras tretas/revoluções, não dava pra ficar enrolando muito no início. O final, meu deus, tô até agora sem acreditar, sem palavras. O livro não deixa a desejar e é tão bom quanto os outros da série, a Tris é uma personagem incrível e vou precisar superar esse livro pra depois o "Quatro" hahaha Divergente tem uma nova fangirl agora
Jorisdana 12/08/2020minha estante
Não sei 5 estrelas porque em alguns momentos a leitura estava "massante", mas talvez foi devido às horas seguidas de leitura kkk e também porque algumas coisas no final me incomodaram, mas nada que fizesse o livro se tornar ruim!

vit 16/01/2021

Inaceitável
O começo do livro me deixou tão intrigada que eu não conseguia parar de ler nem por um segundo, essa nova estrutura na narrativa deixou a história bem mais interessante, vista não só pelo ponto de vista da Tris mas como a de Tobias também. Foram tantas revelações e planos que eu já não sabia mais em quem era o vilão da história e o que me aguardava no final. O final foi impactante e me fez se arrepender de ter lido o livro, toda a animação que eu tinha no começo foi embora na hora.
vit 16/01/2021minha estante
garota chora em posição fetal por conta de um livro, entenda o caso:

Paulo César 08/01/2021minha estante
exatamente tudo que senti ao ler esse último livro, porq li na base da força mesmo. Se eu soubesse que seria só decepção, não pelo fim que levou, mas de como a história se encaminhou no último livro, eu nem teria começado a trilogia.

Alwany Marchon 29/12/2020

uma grande bosta.
Eu esperava muito de Convergente, mas foi uma bosta.
Não consegui extrair nada do início, conforme foi desenvolvido comecei a entende mais oque estava acontecendo mas ainda estava me decepcionando. Não me leve a mal, gosto desse universo distopico criado pela Veronica mas o problema mesmo foram os personagens.
A primeira coisa que me incomoda MUITO NESSE livro é como a Tris não valoriza o Quatro (que droga, ele faz tudo por ela e ela só faz merda? que ódio), e quando ele erra ela insiste em jogar na cara dele como se ela fosse perfeita. A segunda coisa, senti falta da audácia do Peter mesmo ele estando em quase todas as cenas, o que aconteceu com o personagem irônico e irritante que tanto amamos/odiamos? o Peter é um pé no saco MAS é extremamente essencial para a história, e o final que ele recebeu me incomodou mas relevei. E pra fechar, OQUE FOI ESSE FINAL DA TRIS E DO QUATRO?? QUE MERDA ACONTECEU?? Deixou muito a desejar, e me decepcionou DEMAIS da conta. A história tem um potencial do caramba, não foi aproveitada, desde o primeiro livro a história foi decaindo mais e mais.
Esperava grandes coisas desse livro pra deixar uma marca foi no final da minha jornada mas me decepcionei e praticamente cagou minha jornada com Divergente .
Pedro.Junger 29/12/2020minha estante
Risos

nmstoppa 01/12/2020minha estante
Eu odeio a Veronica ter matado a Tris, não me conformo até hoje, as vezes até esquece que isso aconteceu de tanto que nego, não precisava ter acabado assim

1959 encontrados | exibindo 106 a 121