Convergente

Resenhas - Convergente

1959 encontrados | exibindo 121 a 136

vit 16/01/2021

Inaceitável
O começo do livro me deixou tão intrigada que eu não conseguia parar de ler nem por um segundo, essa nova estrutura na narrativa deixou a história bem mais interessante, vista não só pelo ponto de vista da Tris mas como a de Tobias também. Foram tantas revelações e planos que eu já não sabia mais em quem era o vilão da história e o que me aguardava no final. O final foi impactante e me fez se arrepender de ter lido o livro, toda a animação que eu tinha no começo foi embora na hora.
vit 16/01/2021minha estante
garota chora em posição fetal por conta de um livro, entenda o caso:

Gabs 22/06/2020

Esperava um pouco mais..
O livro é bom. A escrita é ótima. Porém a minha expectativa era tão alta por conta dos outros livros. O final me decepcionou um pouco, mas é surpreendente!
Eita Já Li 22/06/2020minha estante
Uma pena né?

Juhh 26/04/2021

Só tenho a dizer
Acabou com meu psicológico...
Sofri tanto, levei um spoiler, não estava nem na metade do livro e eu só conseguia chorar. ?
Titi 26/04/2021minha estante
Eu também tomei tanto spolier, mas eu amei ??

Lucas Neves 11/06/2021

Fechamento da Trilogia
O fechamento da trilogia é incrivel, surpreendente e inesperado, tenho sentimentos controversos a ele gosto muito e odeio ao mesmo tempo... rsrsrsrs, é dificil falar o quanto o livro me surpreendeu sem dar spoiler, mas vamos lá, nesse ultimo livro a autora mudo um pouco o jeito que a historia é contada, tendo não somente um, mas dois pontos de vista, o que deixa muito interessante porque duas pessoas podem ter opiniões distintas do mesmo fato e dessa forma o livro se desenvolve muito. Leitura super indicada.
Para quem veio dos filmes como eu, vai notar uma historia muito diferente, então se você assitiu o filme se prepare porque é muito... mas muito diferente... e muito melhor com certeza...
Nuzi 11/06/2021minha estante
Amém, senhor. Pq aquele último filme...

Priscila Nonato 18/05/2014minha estante
até hoje não sei qual é mensagem que a autora quis passar com esses livros. Invés de um complementar o outro ,parece que um anula o outro ...

Alwany Marchon 29/12/2020

uma grande bosta.
Eu esperava muito de Convergente, mas foi uma bosta.
Não consegui extrair nada do início, conforme foi desenvolvido comecei a entende mais oque estava acontecendo mas ainda estava me decepcionando. Não me leve a mal, gosto desse universo distopico criado pela Veronica mas o problema mesmo foram os personagens.
A primeira coisa que me incomoda MUITO NESSE livro é como a Tris não valoriza o Quatro (que droga, ele faz tudo por ela e ela só faz merda? que ódio), e quando ele erra ela insiste em jogar na cara dele como se ela fosse perfeita. A segunda coisa, senti falta da audácia do Peter mesmo ele estando em quase todas as cenas, o que aconteceu com o personagem irônico e irritante que tanto amamos/odiamos? o Peter é um pé no saco MAS é extremamente essencial para a história, e o final que ele recebeu me incomodou mas relevei. E pra fechar, OQUE FOI ESSE FINAL DA TRIS E DO QUATRO?? QUE MERDA ACONTECEU?? Deixou muito a desejar, e me decepcionou DEMAIS da conta. A história tem um potencial do caramba, não foi aproveitada, desde o primeiro livro a história foi decaindo mais e mais.
Esperava grandes coisas desse livro pra deixar uma marca foi no final da minha jornada mas me decepcionei e praticamente cagou minha jornada com Divergente .
Pedro.Junger 29/12/2020minha estante
Risos

Paulo César 04/01/2021minha estante
Preciso concordar com você! Apenas.

Paulo César 08/01/2021minha estante
exatamente tudo que senti ao ler esse último livro, porq li na base da força mesmo. Se eu soubesse que seria só decepção, não pelo fim que levou, mas de como a história se encaminhou no último livro, eu nem teria começado a trilogia.

Lu Cordeiro 01/09/2020

Esse livro...
Um dos piores finais de série, que já tive oportunidade de ler.
Lubs 01/09/2020minha estante
Eu gostei do final kkkk pq eu queria esse final já no primeiro livro

Patrish 15/02/2021

Completamente chocada. Me recuso a aceitar que a Verônica escreveu esse final ???
@Ju 16/02/2021minha estante
Né. Eu ainda não acredito.
Acho que a parte mais dolorosa foi o Epílogo!! Que realmente a ficha caiu para mim.

Sarah 10/05/2021

"podemos ser consertados"
Convergente começa do exato ponto em que Insurgente termina. Depois da revelação no fim do livro, um grupo é escolhido para sair da cidade e ir ver o que tem do lado de fora. É claro que vai rolar muita ação, muitas decisões serão tomadas, muito sofrimento e muito amor, yey! Se você achou a Tris muito chata em Insurgente, fique tranquilo, ela melhora nesse livro! Meu amor pela Christina aumentou, e nem preciso falar nada do Quatro, amor da minha vida, um dos melhores ? senão o melhor ? personagens do livro. O final poderia ser melhor? Poderia. Estou revoltada? Eu tô sim! Mas o livro nos mostra diversas formas de como ser corajoso, de como perdoar, de como recomeçar, de que todos merecem uma nova chance, e que sem amigos, sem pessoas que nos amam e que amamos, não somos ninguém. No final, somos todos danificados e podemos ser consertados.
Larissa3508 11/05/2021minha estante
tô tão feliz por vc ter lido!!!

Clara3322 07/06/2021

muito bom
Último livro da trilogia, Convergente conta com um diferencial em relação aos primeiros: a narração intercala-se entre Tris e Quatro. Com isso é possível entender os acontecimentos por outra perspectiva, o que eu gostei bastante porque você não "cansa" do desenvolvimento do enredo.

Apesar de ser frustrante a história virar de ponta-cabeça e várias informações, antes dadas como verdades, serem refutadas, achei a leitura ótima e interessante.
.Ju 07/06/2021minha estante
concordoo, amei a resenha

Ana Ramos 01/06/2021

Pra série em geral eu dou 3 estrela.
O primeiro livro é muito bom, o segundo nem tanto e o terceiro, que canseira pra ler.
Até o meio do livro foi difícil, depois que dei um tempo e retomei e que a leitura fluiu.
Não esperava o final, a autora foi bem ousada, mas mesmo assim é um livro cansativo, valeu pela curiosidade de saber como terminava essa saga, ver tudo entre Tobias e Tris foi bem fofo apesar deles mais brigarem do que tudo. Mas não foi uma série que eu terminei aplaudindo de pé, foi ok.
Gioh 01/06/2021minha estante
Simm