Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1958 encontrados | exibindo 256 a 271

Kimberly28 29/06/2023

No início do livro eu n gostei muito, estava muito tedioso, tive muito medo de ser como é no filme e como não gostei do filme pensei que não gostaria no livro, mas o livro é totalmente diferente do filme, muitas coisas que acontecem no filme não condiz com o livro, achei muito bom o livro, me irritei um pouco, dei risada, e chorei bastante

vivy 28/06/2023

?Desde que eu era criança, sempre soube disto: a vida nos danifica, a todos nós. Não há como escapar desse dano.?

Leticia 22/06/2023

Relação de amor e ódio
Nossa, essa leitura foi a mais difícil da sequência. Demorei pra ser fisgada, mas quando rolou, me vi presa clamando pelos próximos capítulos.
Confesso que apesar de já esperar por esse final, eu fiquei mexida ?, era o mais certo a acontecer, mesmo no fundo eu não querendo.
Mas é isso, no geral, essa saga é muito boa, recomendo ?

"Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior.
Mas às vezes, significa apenas encarar a sua dor e o trabalho árduo do dia a dia e caminhar devagar em direção a uma vida melhor.
Esse é o tipo de coragem que preciso ter agora."

Shel 21/06/2023

Podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros.
Finalizando a saga, temos o fechamento de uma história e todas as respostas respondidas. Este último livro fecha todas as lacunas e sana as dúvidas sobre tudo em relação a cidade, a barreira, as facções e aos divergentes. Mas eu senti nele uma repetição do primeiro, sendo salvo apenas pela cenas de ação e momentos onde as respostas se encontravam. O final também deixou a desejar, ficou meio sem sentido a decisão da protagonista, e a forma que a autora "lidou" com isso.

Thabata.Galkowski 21/06/2023

Convergente
Da trilogia, com certeza foi o livro mais complicado de ler, um pouco desanimador. Mas no geral interessante.

Thayna283 20/06/2023

Perfeito
Gente essa saga foi ótima, mas chorei horrores com o final e em pleno 2023 ainda não me conformo com ele. Mas fico feliz que no fim as coisas tenham melhorado mais. Super recomendo essa saga pra quem gosta de distopia com ficção científica e romance claro. Ela consegue misturar o melhor de todos esses gêneros.

jessy 17/06/2023minha estante

Amanda2041 17/06/2023minha estante
Kkkkkkk a saga é mto boa, mas esse livro que cagou

Dayane.Montes 14/06/2023

A história me manteve curiosa até o final. Tenho minhas ressalvas: a narração de Tobias se confunde com a de Tris, diversas vezes tive que voltar ao título do capítulo para saber quem estava falando de fato. E sobre o final, sem muitos comentários. Haviam diversas saídas possíveis, mas a autora fez uma escolha que tornou o fim desanimador. Sem spoilers, posso dizer que pelo menos houve motivação para o que houve, de certa forma. No mais, foi interessante acompanhar o que acontecia com os personagens e descobrir o que havia além da cerca.

thuanysoares 13/06/2023

O livro é ruim, mas o que tá ruim pode sim piorar, pq o filme é muito pior e não tem final ainda por cima ??????????
E o que falar do final desse livro não é mesmo? COMO ASSIM a Tris a protagonista morre minha gente, foi surpreendente porque nunca imaginei que isso acontecer porém foi uma péssima surpresa!!!!!!!!! ODIEI TANTO MAIS TANTO

Marina 09/06/2023

Talvez o menos pior da trilogia, mas com um final desastroso
Convergente tem alguns méritos que os dois primeiros livros não tem:

1. Minimamente busca explicar a realidade criada;

2. Faz uma discussão sociopolítica interessante (ainda que rasa) sobre reformismo x revolução;

3. Mesmo sendo uma saída fácil, a história de modificações genéticas e do soro da memória ajudam a explicar algumas das incoerências e furos dos outros livros.

Mesmo assim, os personagens e enredos continuam sendo superficiais, ela não resolve as grandes questões sociais que levanta e os personagens não são realistas - em especial o núcleo familiar do Tobias.

Além disso, continuam existindo furos, ex: se é uma questão de genética, como filhos de um casal da mesma facção poderiam ir para outra facção?

Para completar, o final é péssimo. Não por ser triste, nem porque não fizesse sentido, mas porque ele é jogado e super mal trabalhado. Nunca li um livro em que a morte de um personagem importante passasse tão batido, ela não da nem tempo do leitor sofrer. Enfim? não acho que valeu a pena a leitura.

1958 encontrados | exibindo 256 a 271