A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Sofia.Oliveira 19/12/2022

Resenha: a vida, o universo e tudo mais
O terceiro livro da trilogia de cinco. Esse me fez rir bem mais do que os anteriores mas, em compensação, o autor divagou muito mais também, o que deu uma inconstância na minha vibe de leitora.

Amanda Lima 14/01/2021

Arrastado
Bem mais reflexivo que os livros anteriores da série, este livro trás a continuação das aventuras de Arthur e seus companheiros, os quais agora, um pouco sem querer, buscam salvar o universo. Honestamente, gostaria muito de entender o hype dessa série. A qualidade das referências é inegavelmente boa, contudo, a história se arrasta demais, salvando poucas partes que foram interessantes.

Melany 04/01/2021

Acho que tem um POP ali
Ao contrário do que li por ai, não achei o livro nada chato, na verdade se tornou meu favorito da trilogia de 5 até o momento. Esse, como os outros, trás várias críticas sociais muito legais, como as guerras sem sentido que travamos em virtude de preconceitos mais sem sentido ainda, e o POP (problema de outra pessoa) que nos faz pensar sobre como tendemos a ignorar problemas que "não são nossos". Na minha opinião esse é o livro mais doido de todos. E claro, é acompanhado de muito humor sarcástico, que me fez rir do início ao fim.

@fran_rodrigues_92 10/02/2020

Vamos falar de cricket?!
Leitura 2020
#1
Título: A vida, o universo e tudo mais
Autor: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Páginas: 160

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O guia do mochileiro das galáxias e O restaurante no fim do universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.
Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de cinco livros" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.

Iniciei esse livro em dezembro e foi o primeiro que conclui em 2020. A Leitura é muito fluída e divertida por causa do humor ácido do autor e em meio a muitas risadas há muito no que refletir sobre as questões existenciais que esse livro traz. Sem dúvidas vale muito a pena a leitura desse clássico da ficção científica.

Até mais, e obrigada pelos peixes!!

Anna.Clara 03/09/2022

Terceiro livro
Não é o melhor dos três primeiros, porém dá para o gasto. Como sempre tem frases ótimas e algumas partes mais descontraídas

Taylor 05/09/2022

Diferente dos outros, mas ainda muito bom
Sendo o terceiro livro da saga, esse aqui é um pouco menos caótico que os dois primeiros e parece que, do nada, Douglas Adams resolveu optar por uma narrativa que conta uma história de forma mais "tradicional" do que nos dois primeiros livros.

Apesar disso, o humor nonsense e a zombaria continuam presentes aqui e conseguiu casar com a história, sem que um prejudicasse o outro. Alguns personagens passam muito tempo sumidos, a ponto de fazer eu me perguntar "e aí, fulano não volta mais?", mas sempre acabam sendo são trazidos novamente depois.

Acho que a única coisa que eu não gostei e achei IMPERDOÁVEL (calma, né pra tanto ksjskss) foi ter quebrado o mistério do vaso de petúnias laaaa do primeiro livro. Estava muito melhor antes dele trazer uma explicação. Tem coisas que funcionam melhor sem saber resposta ? ou a pergunta sksjsksk

dullahan 11/08/2022

por zarquon
o começo até me lembrou do guia, o humor brega e hilario mas...

o problema é que, por algum motivo, adams mudou jeito que o guia foi feito. como descrever demais, e pior, as vezes é... desinteressante. o guia do mochileiro das galáxias é incrível, mas as continuações perdeu ou estão perdendo toda a essência que faz o guia ser tão bom. aqui ou ali eu dei uma risada, mas a maioria do tempo eu passei só... lendo.

não tem mais... aquilo. o ridículo, o brega, a crítica... tá se perdendo.

MarianaD13 19/05/2021

O Arthur só sofre mesmo, não é?
Gargalhei com esse livro tanto quanto com o primeiro, cada coisa aleatória e incrível que não tinha como segurar a gargalhada. O Templo do Ódio? Maravilhoso! Agora sim fez sentido o jarro de begônias dizendo "Ah, não, não de novo".

Laura 15/06/2020

Não me conectei tanto com esse terceiro livro da série. Fiquei bastante perdida em alguns momentos e acabei não entendendo o propósito do livro para a série em si.

Algo que é diferente dos outros dois é que o ponto alto do livro não foi bom, foi estranho, esperava muito muito muito mais!!!

Leticialc 31/07/2021

O Universo Salvo por uma partida de Cricket
Apos ficar 5 anos preso numa terra a bilhoes de anos atras, dormindo em cavernas e colecionando pedras, Arthur Dent é "resgatado" e acaba parando no meio de uma partida de Crickt, algusn dias antes da Terra ser destruída.
Em meio a viagens pelo e espaço, e agora pelo tempo, ele e seus companheiros de aventura precisam salvar o universo de sua destruição eminente.

Susan.Kelle 06/12/2022

Finalmente um enredo que caminha em alguma direção. Mas na minha humilde opinião é muito superestimado. Até o lance da toalha parece supervalorizado. Tem umas poucas passagens realmente engraçadas mas a maioria são gracejos sem graça. Os personagens em nenhum momento são aprofundados.

Italo 20/07/2021

Mais legal que o segundo mas não tão legal como o primeiro
É o mais aleatório da série, o que, às vezes, o torna um pouco confuso de ler. É necessário um pouco mais de atenção em relação as dois primeiros. Contudo, isso não o torna menos divertido. Da série, até agora, foi o livro que mais me fez ser apaixonado pelo Marvin
Camila1857 20/07/2021minha estante
Dos livros do Guia do Mochileiro o único que a leitura não fluiu foi o sexto (escrito pelo Eoin Colfer)

Fabio.Oliveira 18/04/2020

Só lendo
A enciclopédia galáctica tem muito a dizer sobre a teoria e prática das viagens no tempo, mas a maior parte do que ela diz é incompreensível para qualquer um que não tenha passado pelo menos quatro vidas estudando hipermatematica avançada.