A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

bibia 08/04/2021

Eu me decepcionei. De tanto que os gringos falam desse livro, que ele é perfeito e que desidratou eles... eu achei meio bobo sabe?
O livro é bom, a escrita flui bastante, eu adorei os personagens e o início da amizade deles.
A partir do meio foi ficando meio arrastada a leitura, não senti muito o amor deles?? O final que falaram que você chora muito eu não senti um pingo de tristeza, mas achei muito boa a ideia, é uma coisa que a gente não lê todo dia.
No geral eu gostei, indico pra quem gosta de mitologia grega ou da guerra de Tróia em geral, mas não vá com muita expectativa ou esperando um choque no final.
lolla 08/04/2021minha estante
AMG EU TENHO EXATAMENTE A MESMA OPINIÃO

Geovanna621 08/04/2021minha estante
Cmg foi o contrário

Carol 10/04/2021minha estante
Eu tô tendo quase a mesma opinião, tô meio que no começo, mas já li bastante e achei meio sla, acho que minha amiga italiano tá no meio desses gringos q você falou

Jôw 17/04/2021minha estante
Se vc leu com base nas opiniões de outras pessoas a culpa não é do livro

ioko 12/06/2021minha estante
Mds gente eu amei tanto sério kkkkk, favoritei e chorei horrores

eu.karoliny 29/06/2021minha estante
Eu amo ler opiniões negativas porque eu vou com zero expectativas e me surpreendo, enfim, obrigada.

Sof 30/07/2021minha estante
Sim! Eu achei o livro interessante e vem escrito mas não senti que eles tinham um AMOR GRANDE igual os gringos viviam falando...

Lina 30/08/2021minha estante
Eu me sinto da MESMA formaaaaa

Sofia 10/09/2021minha estante
ele é um livro LGBTQIA+???

Alana 15/09/2021minha estante
MESMA OPINIAO

Pilar 08/10/2021minha estante
to tendo essa msm opinião, ja li 1/3 do livro e nada ainda aconteceu

ana 13/10/2021minha estante
achei o livro incrível!! a leitura foi fluida e amei a relação dos dois, chorei demais tb

MoL_03 15/10/2021minha estante
Compreendo o seu sentimento. Foi uma leitura agradável, com personagens interessantes, mas memorável para daqui vários anos? Nem de longe.

luisa 13/12/2021minha estante
Comigo foi o contrário. Li com as expectativas baixas e me surpreendi muito. De longe, um dos melhores que já li.

nini 15/12/2021minha estante
isso varia muito de pessoa pra pessoa sabe eu tenho dois amgs que leram e um amou e o outro nem tanto assim

Bela 24/01/2022minha estante
Larguei na metade pq achei muito chato. Achei tudo muito sem sentido. Sem química alguma. Não entendi o hype

Leka 02/03/2022minha estante
Exatamente o que achei!

Hyacinth0 22/03/2022minha estante
Eu adorei a forma que a autora adaptou no universo e as referências que ela fez, só que eu também não senti esse choque e tristeza kkkk não sabia que os gringos diziam isso desse livro??? Eu meio que já sabia como terminaria porque fala na história da mitologia...

enêjota 07/04/2022minha estante
achei exatamente a mesma coisa

Iza 19/05/2022minha estante
Meu deus mas eu li sem saber o plot e eu fiquei prostrada na cama chorando por uns 10 min com o final.
As demonstrações de afeto deles são bem sutis mesmo mas todas são muito significativas, principalmente as de Aquiles. E existe uma beleza na escrita da autora, isso é o que mais me encantou, as descrições e as formas simples porém belas de descrever tanto Aquiles quanto toda a história.

Torres 03/06/2022minha estante
Exato! Eu fiquei esperando esse amor todo, mas só senti isso da parte do Patroclus. No fim fiquei mais triste pelas mortes deles em individual, e não pelo romance.

Liv 21/06/2022minha estante
Exatamente minha opinião.
Achei q tinha lido errado, pq por mais que eu tenha achado a leitura agradável, não cheguei nem a ficar com a garganta apertada ou os olhos cheios d'água.

Dedê 20/07/2022minha estante
Senti a mesma coisa. Achei a leitura bem arrastada e alguns pontos e não consegui me apegar tanto aos personagens

Val 27/07/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li ??

namo.anakin 10/10/2022minha estante
se você leu por causa da opinião dos outros então o problema não é o livro, né??

Maria 11/10/2022minha estante
Ao contrário de muitos eu adorei o livro e gostei da história (chorei).Entretanto, achei a história interessante e a única parte que achei arrastada foi quando a guerra começa, parecia que o tempo não passava e foi um tédio.
Mas, adorei a história,os personagens,os conflitos e os sentimentos que os personagens demonstra.

LuAs 01/11/2022minha estante
Sem dúvidas esse foi um dos livros mais tristes que já li. Foi porrada atrás de porrada nesse livro

Bezinha 09/11/2022minha estante
Meu deus esse livro é sem defeitos

Amarga.romana 16/11/2022minha estante
Perdão mas você fala como se ninguém soubesse o final antes de ler o livro kkkkk, é literalmente a história da guerra de tróia, o final nunca foi pra ser surpresa.

Banana bananinha 08/12/2022minha estante
o livro é bom, vc q tem mal gosto

Maria 20/12/2022minha estante
Eu odiei esse livro, me deixou com uma ressaca literária absurda

Aline Bento 05/01/2023minha estante
NOSSA Até que enfim a mesma opinião.

Fa targaryen 10/01/2023minha estante
Terminei o livro hoje, e me desidratei de chorar com o final. Mas achei legal ver um contraponto com seu comentário sobre o livro.

aishitzui 12/01/2023minha estante
A canção de Aquiles destruiu minha vida. Foi o livro que comprei sem expectativa, eu não lia direito tinha 3 anos, tava numa ressaca literária eterna... Bicho, chorei TANTO, TANTO TANTO TANTO TANTO eu implorava pra minha mãe pegar uma frigideira e dar na minha cabeça pra eu esquecer do final do livro, eu berrava de tristeza, fiquei uns 9 dias de LUTO CHORANDO NO MEIO DA AULA, eu saía do banheiro pra chorar.

"Spoiler" a partir daqui

A Canção de Aquiles é um livro incrível, me prendeu muito e eu gosto da fluidez da escrita da Madeline Miller. O plot é bom porque, no fim de tudo, a maior fraqueza de Aquiles era o próprio amor ao Patroclo. Sério, Aquiles vivia dizendo que não mataria Heitor porque Heitor não havia feito nada de ruim para ele, mas ao matar Patroclo, Aquiles ficou MALUCO, POSSESSO. Ele foi contra tudo que acreditava para poder vingar seu amado, porque não aguentaria viver num mundo sem ele. O jeito como eles se amam e demonstram o carinho que têm um pelo outro é delicado e às vezes passa despercebido, mas mesmo assim é algo único.

Marii 28/01/2023minha estante
achei a mesma coisa

Lianlian 10/02/2023minha estante
Eu estou tendo a mesma opinião, não me encantei pelos personagens como achei que me encantaria. Mas ainda não terminei o livro é tenho esperança que eu goste no final.

Amanda 22/02/2023minha estante
eu tenho a mesma opinião kkkkkk eu achei a história lenta e meio arrastada e não chorei com o final
Mas msm assim gostei do livro, só fui com as expectivas mto alta

natan 02/03/2023minha estante
NOSSA SIM

Thaylana0 03/03/2023minha estante
Essa é o meu pesadelo

Rayane Cito 18/06/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro q eu li completo kkk eu tinha uns 16 anos e meu deus como eu amei esse livro kkkk

Jadinha 20/07/2023minha estante
É isso... Estou na parte arrastada... Ele todo... Rsss

Gabgabgabgabgabgab 29/07/2023minha estante
Com todo respeito vc leu errado, o livro é perfeito o amor deles é lindo e o filme é tristíssimo, vc deve tá com raiva da vida e descontou no livro pq ele é ótimo

luana.calili 31/07/2023minha estante
O rolê que torna esse livro especial acho que é a leveza da escrita, e o fato do romance ser bem poético no começo (no desenrolar também me decepcionei um pouco). Se alguém souber me indicar livros com a mesma vibe.... ?

Laura 23/08/2023minha estante
não gostei, achei um livro cansativo de ler, parei na metade

Alex Viana 14/10/2023minha estante
Eu também não derramei uma lágrima, acho que n tenho mais coração. Talvez!

Riks 23/10/2023minha estante
Mesma opinião

ana ana 22/12/2023minha estante
Esse livro é de longe um dos meus favoritos, com uma escrita linda e personagens complexos. choro toda vez com o final

Maria1691 15/01/2024minha estante
Eu gostei do livro ele e muito bom

razorcatboy 05/02/2024minha estante
seu comentário me fez não esperar nada desse livro e me supreendi mt positivamente então obg!

razorcatboy 05/02/2024minha estante

Layza.Cristiane 06/02/2024minha estante
Já é terceira vez que tento ler esse livro e paro no meio
Muito chato

MoranguinhoS2 04/03/2024minha estante
Mds! Falou exatamente o que eu senti

leiturasdatita 06/03/2024minha estante
Comigo foi totalmente o contrário, chorei horrores, achei maravilhoso. Pra quem conhece a história de Ilíada sabe que o foco é guerra... fiquei até surpresa com a fanficagem que a Madeline conseguiu fazer em cima dessa história.

JAlia372 07/03/2024minha estante
Concordo totalmente!
Coloquei muita expectativa na história, pq para mim o começo estava muito bom, mas foi chegando no final e ficou tão meh

Linny Campos 04/04/2024minha estante
Exatamente a mesma opinião

Paulo.Ratz 04/04/2023

Não sabia o que esperar?
Esse livro divide tanto as opiniões que eu não sabia exatamente o que esperar. Fora que eu sou uma negação com essas paradas de mitologia grega, etc. Minha referência é Percy Jackson rs. Mas eu curti muito ler essa história. Ela é contada de uma forma bem rápida e talvez isso deixe tudo meio raso, por isso descontei uma estrela. As mulheres desse livro sofrem demais, cruz credo. Fiquei curioso de ler outros livros da Madeleine, mas não é como se eu estivesse desesperado pra já fazer isso agora.
Mariana113 11/04/2023minha estante
Fiquei curiosa mesmo é pela história de Aquiles

Fran ð¤ 02/01/2024minha estante
Leia ?Circe? é mt bom

labbacchio 28/01/2022

He is half of my soul, as the poets say
Não vou mentir, eu esperava bem mais desse livro.

Com toda sinceridade, não achei A Canção de Aquiles um livro ruim ? nem de longe, na verdade ?, mas é inegável o fato de ter me decepcionado bastante. A história do livro não é tão incrível quanto achei que seria, o desenvolvimento não foi lá essas coisas e o começo também foi bastante cansativo. Todavia, se dei a nota que dei obviamente o livro não é ruim. Os personagens são extremamente envolventes, e admito que, mesmo não sendo a história mais incrível que já vi e mesmo não tendo um desenvolvimento tão bom, me envolvi bastante.

Não tenho muito mais a resumir, então vou apenas aprofundar o que já disse separando em pontos e detalhando de forma mais ampla.

Primeiro ponto: desenvolvimento mediano. Sendo bem honesta, não dá para dizer que o desenvolvimento de A Canção de Aquiles é, de fato, ruim ? por isso o "mediano", é óbvio. Acompanhar a evolução da relação de Pátroclo e Aquiles foi perfeito, mas tem um porém: foi perfeito só até pouco mais da metade. O livro estava seguindo uma linha ótima e muito bem desenvolvida, mas, não muito depois da metade, começou a simplesmente não ter desenvolvimento. Os acontecimentos apenas iam apenas acontecendo de forma mal explicada e até meio sem sentido, e às vezes chegava até a me deixar um pouco confusa.

Segundo ponto: história mediana. Caso você costume ler minhas resenhas, deve ? ou não (provavelmente não ?) ? ter reparado que não usei o termo "ideologia" ? como costumo fazer ? dessa vez. Digamos que, mesmo a história não sendo tão boa, a ideologia do livro em si é uma delicinha. Tipo, acho que se a ideologia tivesse sido bem trabalhada e seguido um rumo menos cansativo, o livro seria no mínimo um nota 4.

Terceiro ponto: começo razoavelmente cansativo. Como eu já disse, o livro passa a ficar meio decadente pouco depois da metade, então, nessa lógica, o começo deveria ser bom; e é. Mas tem um porém. Tipo, é realmente normal que o começo de um livro seja cansativo por ser a introdução de toda história, mas nesse eu praticamente desisti antes mesmo da página 30. Demora bastante ? ok, não *bastante*, mas um bocadinho ? para algo interessante ? e relevante ? acontecer.

Quarto ponto: personagens extremamente envolventes. Cara, eu não sou exatamente a pessoa mais fácil de se envolver com algo, mas admito que os personagens desse livro me envolveram relativamente muito. A forma como Pátroclo enxerga o mundo ? bem, o mundo dele é praticamente resumido a Aquiles ? ? é perfeita, e em muitos momentos me fez colocar a mim mesma no lugar do personagem. Eu sorri, chorei, fiquei puta pra cacete, quase morri de tanto medo de sofrer; basicamente; eu senti. E, sinceramente, não é todo livro que consegue me fazer *sentir*.

Quinto ponto: final relativamente emocionante. Olha, eu realmente achei o final emocionante, mas não isso tudo que dizem por aí. Tipo, no geral o desfecho do livro foi um amor, mas pouco antes disso tava tudo completamente "??????" ? traduzindo: confuso pra cacete. Assim, eu entendi tudo, mas foi bem merda até chegar realmente no momento final. E, sim, o momento final foi realmente lindo ? até derramei uma ou duas lágrimas ?, não tenho objeções a esse fato.

Sexto ponto: críticas sociais interessantes. Em diversos momentos, o livro mostra como a realidade da época era tóxica ? em muitos sentidos ? e machista pra cacete; e eu amei isso ? é claro. A Canção de Aquilos deixa explícito como a mulher era vista como não muito mais que um objeto sexual, uma escrava que nasceu apenas para procriar e servir ao homem. Gosto de livros que mostram essa realidade, porque dá para ver que já evoluímos nesse quesito. Fora que o livro ainda fala bastante sobre o autoritarismo e a como atos de orgulho podem destruir de tudo ? pessoas, relações, etc.

Sendo bem sincera, mesmo tendo pontos negativos, recomendo bastante esse livro. A leitura não é a mais rápida do mundo, mas também não é aquele negócio super cansativo que não dá para ler. Bem, realmente acho que vale a pena.
juh 28/01/2022minha estante
era para ter sido 5 estrelas af?

labbacchio 28/01/2022minha estante
@juh vc leu a resenha sua prostituta de esquina

juh 28/01/2022minha estante
eu li vagabunda, mas para mim continua 5.

labbacchio 28/01/2022minha estante
@juh entao tome no cu ne eu dei 3.5 e nao mudo ??

Eiejej 28/01/2022minha estante
A resenha mais esperada

labbacchio 29/01/2022minha estante
@Kleber dlc!!!

MatthewsVianna 21/06/2023

Que tragédia sem fim é essa história de amor. Essa leitura me deixou tonto. É realmente intensa a narrativa da autora e faz jus aos cantos da Odisseia.
Regis 21/06/2023minha estante
Vou colocar na lista para o final do ano. ??

MatthewsVianna 21/06/2023minha estante
Depois, conta o que achou!

Jaqueline349 22/06/2023minha estante
Tô doida pra ler esse.

Regis 22/06/2023minha estante
Pode deixar, Mathews, eu conto sim! ?

MatthewsVianna 26/06/2023minha estante
Vale a pena colocar na lista, Jaqueline. Foi uma leitura que me tirou da zona de conforto de uma maneira muito positiva.

saulo macedo 07/07/2023

Uma linda (e trágica) história (de amor)
Quando eu comecei ler esse livro, eu não pensava que iria gostar tanto da história, eu não fazia ideia do que se tratava e isso só contribuiu. Comecei achando legal, mas quando Pátroclo, aos 9 anos acidentalmente m@ta o filho de um nobre e é exilado para o reino de Aquiles e começam a história deles, o livro voa.
A leitura é maravilhosa, nada cansativa, te prende. É quase ler poesia.
Ambos constroem uma grande amizade, indo de grandes amigos a mais que isso. Passando por todo o processo de apaixonar, de se entregar um ao outro, dos primeiros olhares e das primeiras vezes.
("se você for, irei também")
Eles são mais que amantes, são companheiros, apaixonados, entregues um ao outro.
Mas...
É uma linda e trágica história de amor, perdurada por séculos e séculos.
O Aquiles poderia ser um príncipe e futuro rei de Fítia, mas o verdadeiro rei do seu coração, era o Pátroclo (pegaram a referência?? King of My Heart). Definitivamente, o Pátroclo era a melhor parte do Aquiles. É difícil imaginar um amor como o deles, um amor que nos faça abandonar e ir contra entes queridos, que nos faça cruzar oceanos, ir para lugares longínquos do outro lado do mundo, que batalhe uma guerra juntos, lute contra deuses e mesmo assim perdure por todos os obstáculos. Mas eu gostaria de acreditar que se um dia sentirmos esse amor, nós possamos ter coragem de seguí-lo.
O amor é tão sincero, que mesmo depois de tudo, na morte e no fim do mundo, mesmo em outras vidas, em outros tempos, em outros corpos, eles se amam em cada um deles.
("eu serei o primeiro herói a ser feliz, porque você é a razão.")
Definitivamente, eu amei esse história, leiam, se emocione, se apaixone. É o que eu desejo, que encontrem uma pessoa que completem vocês!

Caramba, me emocionei demais nesse final uffa.

Leiam... só leiam!
Ahh só uma coisa, tinha alguns momentos que eu achava o Aquiles meio direto demais (um pouco sem coração talvez?? Acho que é porque ele era um herói e um semideus, isso contribuía né??), e pela história ser contada pelo ponto de vista de Pátroclo, então ele ficava mais amável.

"Duas sombras se aproximam em meio à treva densa e etema. Suas mãos se encontram e a luz jorra num dilúvio como se fossem centenas de urnas entornadas do céu."

Eles ganharam a the great war! se amaram mesmo na morte e no fim do mundo.

5 estrelas - e favoritado.

---------------------------

"Poderia reconhecê-lo mesmo estando cego ? somente pelo ruído de sua respiração ou pelo som de seus passos. Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo."
Cris.Aguiar 08/07/2023minha estante
Uau!!!

saulo macedo 09/07/2023minha estante
@Cris.Aguiar ???

Queria Estar Lendo 03/08/2021

Resenha: A Canção de Aquiles
Eu nem sei se tenho palavras para expressar o que foi a leitura de A Canção de Aquiles, aclamada obra da autora Madeline Miller que ganhou nova edição pelo selo Minotauro. Só sei chorar.

A história reconta a lendária vida de Aquiles, da guerra de Troia e as tragédias gregas escritas na Ilíada de Homero através dos olhos de Pátroclo, um príncipe exilado e sozinho que entregou seu coração ao maior herói que o mundo já viu.

A Canção de Aquiles é, sim, tudo que dizem. É mais ainda. É uma história linda, linda, linda e triste, triste, triste. É uma nova visão sobre uma das histórias mais conhecidas da humanidade que é a Guerra de Troia, mas através da voz de um garoto solitário e melancólico que não tinha nada em sua vida até encontrar Aquiles - e até Aquiles encontrá-lo.

Eu gostei tanto de tudo que nem sei por onde começar? A escrita da Madeline Miller é poética e lírica e passa a sensação de que estamos sim lendo a tragédia grega em todos os seus moldes. Como disse minha amiga Adrielli: "A Madeline Miller poderia ter escrito a Ilíada, mas Homero não conseguiria escrever A Canção de Aquiles" e é sobre isto.

"Os olhos de Aquiles faiscavam à luz das chamas, a face nitidamente desenhada contra as sombras oscilantes. Eu a reconheceria disfarçada ou em plena escuridão, pensei; eu a reconheceria mesmo se estivesse louco."

Todo o início da jornada do Pátroclo é marcada por dor, rejeição e abandono. Sua mãe o deixou, seu pai o detesta e não há ninguém ao seu redor para ter como amigo ou confidente. É um príncipe abandonado em seus salões e corredores e num reino esquecido por todos.

Até que um acidente obriga seu pai a exilá-lo, e Pátroclo é recebido no reino de Fítia, onde o rei tem um único e glorioso filho - Aquiles, filho de uma deusa do mar, destinado a grandes feitos.

A partir daí, a relação dos dois se desenvolve primeiro em estranheza e desconhecimento para uma amizade forte e inquebrável e, finalmente, o mais intenso tipo de amor. Pátroclo se apaixona por Aquiles e ele se torna sua luz e seu guia e companheiro; Aquiles se apaixona por Pátroclo e é o tipo de amor que poderia salvar o mundo ou condená-lo para sempre.

"Como se tivesse me ouvido, ele sorriu. E seu rosto parecia o sol."

Para quem já conhece A Guerra de Troia, fica a sensação de angústia e desespero conforme as páginas vão passando e Helena é "sequestrada" até a cidade grandiosa e seu marido, Menelau, junto ao grande rei e irmão, Agamêmnon, dão início ao embate e cerco.

Eu gostei muito de como a narrativa desenvolveu toda a questão da guerra, do cerco duradouro, de como não vilanizou os troianos mesmo na voz de um personagem que os confrontava do outro lado do tabuleiro, mas de como mostrou a crueldade em ambos os campos de batalha e como ela moldou seus personagens.

Pátroclo é um protagonista doce, gentil demais para o mundo. Triste e amedrontado, esperançoso e apaixonado. Ele rouba nosso atenção desde o primeiro momento e, até o fim da história, eu me vi feliz e triste e esperançosa e temerosa por ele.

Aquiles é o raio de sol do Pátroclo; um a sombra do outro, sem nunca deixar a luz se apagar. Esse livro tem uma das histórias de amor mais bonitas que já li, e emociona por tudo. Da pureza ao desejo à entrega e à sensação de que estão destinados um ao outro, para sempre.

"Aquiles é metade da minha alma, como dizem os poetas."

Tem também a faceta de Aquiles que confrontamos com a chegada da guerra, e é diferente do menino e do jovem que Pátroclo havia amado até então. Ele ainda o ama, mas há mais tormenta. Aquiles quer ser um herói, e não há luta sem dor, não há batalha sem medo. Meu deus, como eu sofri com todas as cenas a partir do momento em que o cerco de Troia começou!

É tudo grandioso e amedrontador, e a todo momento a sensação de que algo terrível vai acontecer cresce junto com a narrativa. Ao mesmo tempo, ela equilibra esse medo com o amor entre Aquiles e Pátroclo, sua humanidade e o quanto eles - especialmente Pátroclo, aqui - se diferem dos homens buscando vingança e glória com a conquista de Troia.

A edição da Minotauro está bem linda; eu amei a capa e a composição do livro num todo, só achei muitos erros na revisão e na diagramação - espaçamentos quebrados, parágrafos falhos, falta de travessões. Faltou uma revisão extra nessa parte, ainda que a tradução esteja ótima para o tom lírico e poético da autora.

"- Cite um herói que tenha sido feliz."

A Canção de Aquiles é lindo. Eu chorei de soluçar com o fim, e meu coração se partiu em mil pedacinhos milhares de vezes no decorrer da história. É o tipo de livro para ler e guardar no coração para sempre. Uma história de amor épica e imortal.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/08/resenha-cancao-de-aquiles-madeline.html
Dani 03/08/2021minha estante
Já quero ler

AmyLivros 03/04/2024

Resenha @Amylivros I Bookgram e Booktok
Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis.

Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, destinadamente juntos.

Surge a notícia de que Helena de Esparta foi raptada e que os homens gregos devem partir imediatamente para Troia a fim de libertá-la. Aquiles vê nessa guerra a oportunidade perfeita para enfim cumprir seu destino heroico. Pátroclo, movido pelo amor que sente por Aquiles, o acompanha.

Por ser uma história complexa, as primeiras 30 páginas do livro podem ser densas, mas a medida que você se apega ao relacionamento do Pátroclo e Aquiles, é impossível largar.

Diante da profecia, pode parecer que o futuro da história já está óbvio, mas essa história é surpreendente e toma um rumo completamente inesperado.

Depois de chorar irreparavelmente por trinta minutos após terminar o livro posso dizer que é uma experiência como nenhuma outra, meu único arrependimento é não ter lido essa história antes.

"Aquiles é metade de minha alma, como dizem os poetas."

Rosangela Max 14/12/2022

Romantizado demais para o meu gosto.
Gostei da história, mas teria gostado bem mais se tivesse menos romance e mais ação.
Faltou foco nas cenas de batalhas e isso pesou um pouco para mim. Afinal, com tantos guerreiros épicos, não fazer jus a esta participação acabou sendo um desperdício. Principalmente em relação ao lendário Aquiles, que acabou sendo infantilizado.
Recomendo leitura, mas não crie expectativas.

Carol 21/02/2024

Tragédia grega
Eu adoro o universo doa deuses e suas lendas, então eu estava super animada pra ler
Não sei o que rolou, talvez eu que esperava mais, mas teve momentos que era só muitos personagens brigando e eu não me apeguei a ninguém
Gostei da experiência de leitura e da ambientação, só que sei lá, eles pareciam distantes de mim e leitura que eu não me envolvo com os personagens tem muita chance de eu não gostar

Kaillany.Figueiredo 25/01/2022

Resenha.
Há coisas que nem IMAGINAMOS serem reais mas elas são explicadas de maneira tão intensa que acabamos entrando naquele universo de forma totalmente natural. Amei a reconstituição. A cumplicidade dos tais inseparáveis é muito bonita, as aventuras e o romance, também. Livro extraordinário, gostei muito e me senti dentro da história de maneira que quase esqueci estar segurando um livro. Super cativante!!

Mari 13/01/2023

Até que foi bom, vai
Não vou mentir que me decepcionou um pouco. Estava ciente que era uma releitura, mas não imaginava que ia fugir tanto assim da similaridade em alguns pontos. O Aquiles ser morto com uma flechada no coração e não no calcanhar me desanimou legal.
Odiei a personalidade do Aquiles na reta final, essa incansável busca dele pela fama e reputação me deixou maluca, esqueceu os princípios e fez coisas terríveis. Que tipo de herói é esse? Pátroclo meu cristalzinho, chorei demais com a morte dele, o pobi ainda ficou vagando tadinho.
É uma leitura gostosinha até, porém se tu gostar muito da mitologia grega, não recomendo, vai surtar com algumas partes kkkkkkkkk.
Juão 14/01/2023minha estante
Amg eu tbm fiquei desanimado com o fato do aquiles não morrer com a flechada no calcanhar, mas no texto original da Ilíada ele não tem essa história do calcanhar!!! isso foi criado, aparentemente, bem depois que Homero a escreveu.

Thais 16/01/2023minha estante
Como assim mudaram um ponto crucial na história de Aquiles ?, estava ansiosa pra ler mas agora fiquei meio triste ?

morbeck27 20/01/2023minha estante
Eu estava com vontade de lê-lo tbm, mas desanimei com as constantes mudanças feitas. . . Eheheh

Se não me engano, o lance do calcanhar de Aquiles foi escrito no poema "As Argonáuticas", mas não lembro quem escreveu. Mas a época que foi escrita é bem posterior á Ilíada.

Michela Wakami 15/12/2022

Socorro
Eu achei que nunca ia terminar essa leitura, lia, lia e parecia que as páginas se multiplicavam.
E de quebra ainda descobri, depois que comecei a lê-lo, que era uma releitura da guerra de Troia.
Eu detesto releituras.
Se for para ler, prefiro a história original.

Mas por medo de pegar spoiler, eu nunca leio a sinopse dos livros e evito saber muito sobre, antes de lê-los.
Mas já quebrei muita cara por isso.
CPF1964 16/12/2022minha estante
Muito obrigado pela injeção de ânimo, Michela. Gratidão.

Michela Wakami 16/12/2022minha estante
Por nada, estou sempre a disposição.????

CPF1964 16/12/2022minha estante
???

AndrAa58 22/02/2024minha estante
Foi tão badalado... Que pensei em ler um dia... Agora, já não ?

Michela Wakami 22/02/2024minha estante
????

Clara 12/10/2021

Eu estou simplesmente acabada
Pra mim existem dois tipos de livros: os que te acrescentam e os que te consomem. Esse com certeza é do tipo que te consome!!! (de uma maneira maravilhosa)
Depois de certo ponto eu só sabia conter as lágrimas pra continuar lendo, pq mds que PERFEIÇÃO. Peguei esse livro com expectativa e elas foram todas superadas. O pátroclo tem o meu amor pelo resto dos dias, não sei como superar isso aqui?

ester :) 31/08/2023

A Canção de Aquiles
Não cheguei a ler o livro, mas minha amiga praticamente narrou ele pra mim, então vou considerar que li KKKKKK
Muito triste e emocionante, é um livro muito comovente e a história é super interessante, dá vontade de estudar filosofia. O Paty é um querido, melhor personagem do livro, merecia um final feliz.
Tatá 03/09/2023minha estante
Não creio que você realmente marcou como lido KKKKKKKKKKKKK tá certíssima, o livro é perfeito! Kkkkkk passei literalmente semanas falando dele kkkkkkk

ester :) 04/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK Sim Tatá

ester :) 04/09/2023minha estante
Incrível o livro

Ana 21/10/2022

Melhor que Romeu e Julieta
O amor entre eles é mágico, sério. Você vê como os personagens, principalmente Aquiles, vão sendo corrompidos pela guerra, como o orgulho/honra de nada adianta sem amor. Esses dois sofreram mais que Romeu e Julieta, mas se amaram mais que eles, com certeza. Um outro lado que me pegou foi as filosofias de Quíron, teve partes que fiquei refletindo sobre e que são verdades. Esse livro não só sobre romance, mas sim como uma guerra afeta uma nação, como ela destroi vidas e que no final todo mundo sai perdendo. Além de também mostrar como o orgulho e a honra podem cegar até aqueles que são considerados heróis.

Obs: nem sabia que Aquiles tinha participado da guerra de Troia?