A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

bibia 08/04/2021

Eu me decepcionei. De tanto que os gringos falam desse livro, que ele é perfeito e que desidratou eles... eu achei meio bobo sabe?
O livro é bom, a escrita flui bastante, eu adorei os personagens e o início da amizade deles.
A partir do meio foi ficando meio arrastada a leitura, não senti muito o amor deles?? O final que falaram que você chora muito eu não senti um pingo de tristeza, mas achei muito boa a ideia, é uma coisa que a gente não lê todo dia.
No geral eu gostei, indico pra quem gosta de mitologia grega ou da guerra de Tróia em geral, mas não vá com muita expectativa ou esperando um choque no final.
lolla 08/04/2021minha estante
AMG EU TENHO EXATAMENTE A MESMA OPINIÃO

Geovanna621 08/04/2021minha estante
Cmg foi o contrário

Carol 10/04/2021minha estante
Eu tô tendo quase a mesma opinião, tô meio que no começo, mas já li bastante e achei meio sla, acho que minha amiga italiano tá no meio desses gringos q você falou

Jôw 17/04/2021minha estante
Se vc leu com base nas opiniões de outras pessoas a culpa não é do livro

ioko 12/06/2021minha estante
Mds gente eu amei tanto sério kkkkk, favoritei e chorei horrores

eu.karoliny 29/06/2021minha estante
Eu amo ler opiniões negativas porque eu vou com zero expectativas e me surpreendo, enfim, obrigada.

Sof 30/07/2021minha estante
Sim! Eu achei o livro interessante e vem escrito mas não senti que eles tinham um AMOR GRANDE igual os gringos viviam falando...

Lina 30/08/2021minha estante
Eu me sinto da MESMA formaaaaa

Sofia 10/09/2021minha estante
ele é um livro LGBTQIA+???

Alana 15/09/2021minha estante
MESMA OPINIAO

Pilar 08/10/2021minha estante
to tendo essa msm opinião, ja li 1/3 do livro e nada ainda aconteceu

ana 13/10/2021minha estante
achei o livro incrível!! a leitura foi fluida e amei a relação dos dois, chorei demais tb

MoL_03 15/10/2021minha estante
Compreendo o seu sentimento. Foi uma leitura agradável, com personagens interessantes, mas memorável para daqui vários anos? Nem de longe.

luisa 13/12/2021minha estante
Comigo foi o contrário. Li com as expectativas baixas e me surpreendi muito. De longe, um dos melhores que já li.

nini 15/12/2021minha estante
isso varia muito de pessoa pra pessoa sabe eu tenho dois amgs que leram e um amou e o outro nem tanto assim

Bela 24/01/2022minha estante
Larguei na metade pq achei muito chato. Achei tudo muito sem sentido. Sem química alguma. Não entendi o hype

Leka 02/03/2022minha estante
Exatamente o que achei!

Hyacinth0 22/03/2022minha estante
Eu adorei a forma que a autora adaptou no universo e as referências que ela fez, só que eu também não senti esse choque e tristeza kkkk não sabia que os gringos diziam isso desse livro??? Eu meio que já sabia como terminaria porque fala na história da mitologia...

enêjota 07/04/2022minha estante
achei exatamente a mesma coisa

Iza 19/05/2022minha estante
Meu deus mas eu li sem saber o plot e eu fiquei prostrada na cama chorando por uns 10 min com o final.
As demonstrações de afeto deles são bem sutis mesmo mas todas são muito significativas, principalmente as de Aquiles. E existe uma beleza na escrita da autora, isso é o que mais me encantou, as descrições e as formas simples porém belas de descrever tanto Aquiles quanto toda a história.

Torres 03/06/2022minha estante
Exato! Eu fiquei esperando esse amor todo, mas só senti isso da parte do Patroclus. No fim fiquei mais triste pelas mortes deles em individual, e não pelo romance.

Liv 21/06/2022minha estante
Exatamente minha opinião.
Achei q tinha lido errado, pq por mais que eu tenha achado a leitura agradável, não cheguei nem a ficar com a garganta apertada ou os olhos cheios d'água.

Dedê 20/07/2022minha estante
Senti a mesma coisa. Achei a leitura bem arrastada e alguns pontos e não consegui me apegar tanto aos personagens

Val 27/07/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já li ??

namo.anakin 10/10/2022minha estante
se você leu por causa da opinião dos outros então o problema não é o livro, né??

Maria 11/10/2022minha estante
Ao contrário de muitos eu adorei o livro e gostei da história (chorei).Entretanto, achei a história interessante e a única parte que achei arrastada foi quando a guerra começa, parecia que o tempo não passava e foi um tédio.
Mas, adorei a história,os personagens,os conflitos e os sentimentos que os personagens demonstra.

LuAs 01/11/2022minha estante
Sem dúvidas esse foi um dos livros mais tristes que já li. Foi porrada atrás de porrada nesse livro

Bezinha 09/11/2022minha estante
Meu deus esse livro é sem defeitos

Amarga.romana 16/11/2022minha estante
Perdão mas você fala como se ninguém soubesse o final antes de ler o livro kkkkk, é literalmente a história da guerra de tróia, o final nunca foi pra ser surpresa.

Banana bananinha 08/12/2022minha estante
o livro é bom, vc q tem mal gosto

Maria 20/12/2022minha estante
Eu odiei esse livro, me deixou com uma ressaca literária absurda

Aline Bento 05/01/2023minha estante
NOSSA Até que enfim a mesma opinião.

Fa targaryen 10/01/2023minha estante
Terminei o livro hoje, e me desidratei de chorar com o final. Mas achei legal ver um contraponto com seu comentário sobre o livro.

aishitzui 12/01/2023minha estante
A canção de Aquiles destruiu minha vida. Foi o livro que comprei sem expectativa, eu não lia direito tinha 3 anos, tava numa ressaca literária eterna... Bicho, chorei TANTO, TANTO TANTO TANTO TANTO eu implorava pra minha mãe pegar uma frigideira e dar na minha cabeça pra eu esquecer do final do livro, eu berrava de tristeza, fiquei uns 9 dias de LUTO CHORANDO NO MEIO DA AULA, eu saía do banheiro pra chorar.

"Spoiler" a partir daqui

A Canção de Aquiles é um livro incrível, me prendeu muito e eu gosto da fluidez da escrita da Madeline Miller. O plot é bom porque, no fim de tudo, a maior fraqueza de Aquiles era o próprio amor ao Patroclo. Sério, Aquiles vivia dizendo que não mataria Heitor porque Heitor não havia feito nada de ruim para ele, mas ao matar Patroclo, Aquiles ficou MALUCO, POSSESSO. Ele foi contra tudo que acreditava para poder vingar seu amado, porque não aguentaria viver num mundo sem ele. O jeito como eles se amam e demonstram o carinho que têm um pelo outro é delicado e às vezes passa despercebido, mas mesmo assim é algo único.

Marii 28/01/2023minha estante
achei a mesma coisa

Lianlian 10/02/2023minha estante
Eu estou tendo a mesma opinião, não me encantei pelos personagens como achei que me encantaria. Mas ainda não terminei o livro é tenho esperança que eu goste no final.

Amanda 22/02/2023minha estante
eu tenho a mesma opinião kkkkkk eu achei a história lenta e meio arrastada e não chorei com o final
Mas msm assim gostei do livro, só fui com as expectivas mto alta

natan 02/03/2023minha estante
NOSSA SIM

Thaylana0 03/03/2023minha estante
Essa é o meu pesadelo

Rayane Cito 18/06/2023minha estante
Esse foi o primeiro livro q eu li completo kkk eu tinha uns 16 anos e meu deus como eu amei esse livro kkkk

Jadinha 20/07/2023minha estante
É isso... Estou na parte arrastada... Ele todo... Rsss

Gabgabgabgabgabgab 29/07/2023minha estante
Com todo respeito vc leu errado, o livro é perfeito o amor deles é lindo e o filme é tristíssimo, vc deve tá com raiva da vida e descontou no livro pq ele é ótimo

luana.calili 31/07/2023minha estante
O rolê que torna esse livro especial acho que é a leveza da escrita, e o fato do romance ser bem poético no começo (no desenrolar também me decepcionei um pouco). Se alguém souber me indicar livros com a mesma vibe.... ?

Laura 23/08/2023minha estante
não gostei, achei um livro cansativo de ler, parei na metade

Alex Viana 14/10/2023minha estante
Eu também não derramei uma lágrima, acho que n tenho mais coração. Talvez!

Riks 23/10/2023minha estante
Mesma opinião

ana ana 22/12/2023minha estante
Esse livro é de longe um dos meus favoritos, com uma escrita linda e personagens complexos. choro toda vez com o final

Maria1691 15/01/2024minha estante
Eu gostei do livro ele e muito bom

razorcatboy 05/02/2024minha estante
seu comentário me fez não esperar nada desse livro e me supreendi mt positivamente então obg!

razorcatboy 05/02/2024minha estante

Layza.Cristiane 06/02/2024minha estante
Já é terceira vez que tento ler esse livro e paro no meio
Muito chato

MoranguinhoS2 04/03/2024minha estante
Mds! Falou exatamente o que eu senti

leiturasdatita 06/03/2024minha estante
Comigo foi totalmente o contrário, chorei horrores, achei maravilhoso. Pra quem conhece a história de Ilíada sabe que o foco é guerra... fiquei até surpresa com a fanficagem que a Madeline conseguiu fazer em cima dessa história.

JAlia372 07/03/2024minha estante
Concordo totalmente!
Coloquei muita expectativa na história, pq para mim o começo estava muito bom, mas foi chegando no final e ficou tão meh

Linny Campos 04/04/2024minha estante
Exatamente a mesma opinião

Maria1691 04/04/2024minha estante
O livro e sobre uma guerra

Tassia.Hinojosa 06/05/2024minha estante
Acredito que para fazer o efeito esperado, tem de ser o livro sabendo que ele é uma versão que historiadores acreditam que o relacionamento entre Aquiles e Pátroclo era de amantes, e o papel de Aquiles na guerra de Tróia. Talvez você tenha lido com a fome de encontrar um romance bem forte entre os dois, mas esta não é uma história de amor, mas de guerra, deuses, enfim, da ilíada. Acredito que a parte em que se refere ?arrastada? é a parte central da história e não o amor entre os dois.

Helvark 20/03/2022

? Cite um herói que tenha sido feliz.
A CANÇÃO DE AQUILES - MADELINE MILLER , publicado em 2011, Baseada na Ilíada, esta obra é uma reconstituição da épica Guerra de Troia. O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. O livro narrado pelo ponto de vista do Patroclo, conta a história do maior herói que já existiu, e de seu laço de amizade com Patroclo que logo se tornou algo mais.

A escrita da Madeline traz uma leitura poética e lírica, onde em vários momentos o Patroclo descreve aquiles de forma exagerada, demostrando o quanto ele já o amava mesmo sem saber. No livro podemos acompanhar o crescimento de Aquiles e Patroclo e o desenvolver da amizade e companheirismo dos mesmos.
Alguns anos depois, já na fase adulta( era se considerado homem aos 17)
logo após eles assumirem o que sentem um pelo outro, vários problemas surgem, como a guerra eminente que acaba os separando, tendo assim que enfrentar vários obstáculos para se reencontrarem e ficarem juntos.

Um romance em meio a guerra. Cada momento desses dois é lindo e te faz querer ver mais e mais o desenvolver dessa relação. É engraçado quanto o Aquiles e o Patroclo fizeram pra conseguirem ter mais tempo juntos, sendo que foi justamente as ações que ele fizeram para terem no, que fez com que esse tempo se esvaise. Evidencia- se que a guerra mudou Aquiles, o tornando orgulhoso e frio, para conseguir a fama que almejava, que lhe fora prometida. E logo após sua morte. Entre tanto Patroclo percebeu que aquele sorriso doce e caloroso tinha sumido, e aberto espaço pro rosto fechado e gélido que o consumia. Pela honra, fama e glória Aquiles o fizera, moldara um novo ele. Pela guerra. A longo prazo causou desentendimentos na relação dos dois, sendo também uma das causas do desfecho final. Eles fizeram de tudo por amor, para manter a chama acessa até na sombra mais escura e no frio mais intenso, até que se apagou.

O desenvolver dos personagens secundários também são muito bem colocados, assim como suas personalidades e vontades. O final desse livro é simplesmente lindo assim como o desenvolver de toda a trama. É poético sentimental, doloroso e inesperado. Até certo ponto, o desenrolar da trama que te leva a crer que uma coisa vai acontecer, quando na verdade é outra. Como sempre os Deuses gregos e suas profecias, brincando com os mortais.
Helvark 20/03/2022minha estante

Indo ler depois dessa ?

Lu :) 25/04/2022minha estante
Se fosse no ENEM ja tinha o 1.000

Thais645 19/11/2023

É um livro com uma história única e primorosa. A autora escreve e descreve as cenas de modo muito poético e delicado.
Pátroclo me conquistou e me fez repensar em vários momentos até onde o amor pode nos levar e a enxergar Aquiles, um semideus, pelo seu olhar mais do que humano.

Ainda estou absorvendo o término da leitura, que vai deixar saudades. Deu pra notar que foram anos de pesquisa da autora, que se debruçou sobre a Ilíada, de Homero.

Comecei num ritmo lento e depois devorei a história. Fiquei triste e saudosa pelo seu fim, com seus deuses e humanos, que nos fazem repensar até onde a guerra consegue perfurar nossos corações e sentimentos, e o quanto somos frágeis, embora persistamos na luta.

Saí com o meu coração não-intacto.
CPF1964 19/11/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Thais. ???

Thais645 19/11/2023minha estante
Obrigada, Cassius. ?

Paola 20/11/2023minha estante
Adorei KKKKKKK "sai com meu coração não - intacto"

Esse livro me esmigalhou! Rs

CPF1964 20/11/2023minha estante

CPF1964 20/11/2023minha estante
O calcanhar está intacto ? ???

Nem f0dendo KKKKKKKKK

Paola 20/11/2023minha estante
Até hoje não entendi essa do calcanhar

Thais645 20/11/2023minha estante
O calcanhar vai bem, Cassius.?

Thais645 20/11/2023minha estante
Paola, também não entendi essa do calcanhar na história. Não há menção a nada disso, mas acho que ele leva uma flechada no calcanhar e é abatido, sei lá. No livro não se fala disso. Não que eu me lembre.

Luckyl.t 20/02/2023

Sobre
Fiquei bem emocionada no final, mas acho que no meio da história se perdeu um pouco, quem gosta de mitologia grega eu recomendo muito.
Luana693 22/02/2023minha estante
A depressão foi demais?

Luckyl.t 10/05/2023minha estante
Sim, fiquei a madrugada chorando ??

Luana693 11/05/2023minha estante
Vc veio me responder agora ?

Luckyl.t 30/05/2023minha estante
Eu não tinha visto ?????????

Luckyl.t 30/05/2023minha estante
Agora que fui ver essa tbm ksksksksksksks

Luana693 30/05/2023minha estante
Mds, menina tu some de tudo nossa

Luckyl.t 31/05/2023minha estante
Kskskkskskksks

Luckyl.t 31/05/2023minha estante
Agora me responde lá ???? tô curiosa

Luana693 01/06/2023minha estante
Devia ter deixado no vácuo mais tempo

Luckyl.t 04/06/2023minha estante
Hehe

Luh 29/01/2022

Melhor livro do ano ( até agora).
Tentei ler a Iliada e me sentir a maior burra.
Agradeço tanto essa autora por fazer a releitura dessa história incrível de modo que os leigos, como eu, pudéssem desfrutar dela.

Eu comecei amar mitologia grega com Percy Jackson, e conhecer mais um pouco desse universo foi incrível.
Muito feliz com a forma com que a história é contada, acompanhando a trajetória do Aquiles desde a infância pelos olhos da pessoa que mais o amou.
Admito que chorei muito, e isso só me faz ter mais carinho e apego pelos personagens e pela história.
maisa 30/01/2022minha estante
amgg, esse livro tem hot??

Ahshdhshhshshsysysusysyahsususuauauahhsysysushshshsuahahahhshaus.
Que safada mano.
Olha, não tem hot hot hot, tem umas ceninhas de cama bonitinhas, mas nada detalhado tipo " me foda".

maisa 30/01/2022minha estante
amgg n é por safadeza não. É q minha mãe pegou pra ler? Tô morrendo de medo aq KWKDNWKDJKAKS

obgg viuu KKKKKKK

Luh 30/01/2022minha estante
Eitaaaaaaaaaaaaa. Não é nada muito explícito, mas se ela for muito coisada com sexo, vai ser um pouco constrangedor.

Dnddd amg

obgg mesmo amg. Me deixou mais tranquila KKAKAKAKAK

Ahduhdhshayahaha. Amém

tete 06/01/2022

meus pêsames p quem leu
Eu AMEI o começo do livro, mas depois de 40% a história ficou muito arrastada. Chegou em um ponto que eu não me importava com nenhum personagem nem com o rumo que a história ia tomar.
Esperava muito mais.
Sem contar que eu MORRI de vergonha alheia umas 628282 vezes.
.wtaylor 06/01/2022minha estante
nossa, muita gente reclama desse livro

tete 06/01/2022minha estante
eu queria mt ter gostado

sofia 07/01/2022minha estante
acho q tem mto a ver com o fato de q a parte mais legal eh qnd eles dois tão convivendo felizes e isso fica pra trás a partir de um ponto né, aí perde um pouco a graça

tete 07/01/2022minha estante
EXATAMENTE!!!!!!!

83839272 13/01/2022minha estante
Nossa sim mano não tô nem conseguindo terminar esse aí

tete 13/01/2022minha estante
q ódio q eu fiquei desse livro viu

The_Sad_Escapist 17/02/2022minha estante
Eu passei MUITA raiva com esse livro kkkkkk

labbacchio 28/01/2022

He is half of my soul, as the poets say
Não vou mentir, eu esperava bem mais desse livro.

Com toda sinceridade, não achei A Canção de Aquiles um livro ruim ? nem de longe, na verdade ?, mas é inegável o fato de ter me decepcionado bastante. A história do livro não é tão incrível quanto achei que seria, o desenvolvimento não foi lá essas coisas e o começo também foi bastante cansativo. Todavia, se dei a nota que dei obviamente o livro não é ruim. Os personagens são extremamente envolventes, e admito que, mesmo não sendo a história mais incrível que já vi e mesmo não tendo um desenvolvimento tão bom, me envolvi bastante.

Não tenho muito mais a resumir, então vou apenas aprofundar o que já disse separando em pontos e detalhando de forma mais ampla.

Primeiro ponto: desenvolvimento mediano. Sendo bem honesta, não dá para dizer que o desenvolvimento de A Canção de Aquiles é, de fato, ruim ? por isso o "mediano", é óbvio. Acompanhar a evolução da relação de Pátroclo e Aquiles foi perfeito, mas tem um porém: foi perfeito só até pouco mais da metade. O livro estava seguindo uma linha ótima e muito bem desenvolvida, mas, não muito depois da metade, começou a simplesmente não ter desenvolvimento. Os acontecimentos apenas iam apenas acontecendo de forma mal explicada e até meio sem sentido, e às vezes chegava até a me deixar um pouco confusa.

Segundo ponto: história mediana. Caso você costume ler minhas resenhas, deve ? ou não (provavelmente não ?) ? ter reparado que não usei o termo "ideologia" ? como costumo fazer ? dessa vez. Digamos que, mesmo a história não sendo tão boa, a ideologia do livro em si é uma delicinha. Tipo, acho que se a ideologia tivesse sido bem trabalhada e seguido um rumo menos cansativo, o livro seria no mínimo um nota 4.

Terceiro ponto: começo razoavelmente cansativo. Como eu já disse, o livro passa a ficar meio decadente pouco depois da metade, então, nessa lógica, o começo deveria ser bom; e é. Mas tem um porém. Tipo, é realmente normal que o começo de um livro seja cansativo por ser a introdução de toda história, mas nesse eu praticamente desisti antes mesmo da página 30. Demora bastante ? ok, não *bastante*, mas um bocadinho ? para algo interessante ? e relevante ? acontecer.

Quarto ponto: personagens extremamente envolventes. Cara, eu não sou exatamente a pessoa mais fácil de se envolver com algo, mas admito que os personagens desse livro me envolveram relativamente muito. A forma como Pátroclo enxerga o mundo ? bem, o mundo dele é praticamente resumido a Aquiles ? ? é perfeita, e em muitos momentos me fez colocar a mim mesma no lugar do personagem. Eu sorri, chorei, fiquei puta pra cacete, quase morri de tanto medo de sofrer; basicamente; eu senti. E, sinceramente, não é todo livro que consegue me fazer *sentir*.

Quinto ponto: final relativamente emocionante. Olha, eu realmente achei o final emocionante, mas não isso tudo que dizem por aí. Tipo, no geral o desfecho do livro foi um amor, mas pouco antes disso tava tudo completamente "??????" ? traduzindo: confuso pra cacete. Assim, eu entendi tudo, mas foi bem merda até chegar realmente no momento final. E, sim, o momento final foi realmente lindo ? até derramei uma ou duas lágrimas ?, não tenho objeções a esse fato.

Sexto ponto: críticas sociais interessantes. Em diversos momentos, o livro mostra como a realidade da época era tóxica ? em muitos sentidos ? e machista pra cacete; e eu amei isso ? é claro. A Canção de Aquilos deixa explícito como a mulher era vista como não muito mais que um objeto sexual, uma escrava que nasceu apenas para procriar e servir ao homem. Gosto de livros que mostram essa realidade, porque dá para ver que já evoluímos nesse quesito. Fora que o livro ainda fala bastante sobre o autoritarismo e a como atos de orgulho podem destruir de tudo ? pessoas, relações, etc.

Sendo bem sincera, mesmo tendo pontos negativos, recomendo bastante esse livro. A leitura não é a mais rápida do mundo, mas também não é aquele negócio super cansativo que não dá para ler. Bem, realmente acho que vale a pena.
juh 28/01/2022minha estante
era para ter sido 5 estrelas af?

labbacchio 28/01/2022minha estante
@juh vc leu a resenha sua prostituta de esquina

juh 28/01/2022minha estante
eu li vagabunda, mas para mim continua 5.

labbacchio 28/01/2022minha estante
@juh entao tome no cu ne eu dei 3.5 e nao mudo ??

Eiejej 28/01/2022minha estante
A resenha mais esperada

labbacchio 29/01/2022minha estante
@Kleber dlc!!!

Vinicius3 21/06/2020

A gente sabia. E isso não impediu o sofrimento.
Não vou dizer muito, mas pra quem foi criado vendo filme sobre essa história com o Brad Pitt como Aquiles, foi incrível. Incrível ver o lado humano de um cara que foi um herói e ver tudo isso pela ótica do Patroclo foi incrível.

É intenso, detalhado, nos faz imergir. A gente sabe como vai ser o final, mas é como ver um trem que vem na nossa direção. Saber que ele vai nos atropelar não diminui o impacto.

O Patroclo é um amor e eu pegaria ele no colo e abraçaria se pudesse. Falaria pra ele que "Tudo vai ficar bem, não precisa ter medo". O Aquiles é um amor. Eu também pegaria no colo e diria "Não se cobre tanto, tudo bem errar". A Tetis você vai odiar mas no final ela te ganha um pouquinho.

A guerra nunca é a solução.

Incrível.
Ah, o final é triste, mas ele vale a pena.
Leitura e . 21/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Rebeca Silva de Souza 21/06/2020minha estante
Já teve em minhas mãos e deixei passar aaaaaah :'( kkk

Monzi 22/06/2020minha estante
é minha leitura atual e realmente, sei o que vai acontecer mas não deixo de me apegar e amar essa história, mais triste a cada página.
estou me preparando psicologicamente para o final kkkkkkkk

Vinicius3 22/06/2020minha estante
Não deixem de ler, sério. Eu sabia o final, ele é triste mas termina com um calorzinho no coração, vocês vão entender quando acabar a leitura!

alanamendesm 22/06/2020minha estante
pior que quando eles tão com 27 anos eu não consegui não imaginar o aquiles como o brad pitt kk

Vinicius3 22/06/2020minha estante
kkkk Eu achei muito forçado o Brad como Aquiles depois de ler o livro, o Brad não faz jus à pele alva do Aquiles, corpo com a pele lisa, e nada a ver o Brad também com aquele cabelão

milena 01/03/2021

mort4
falaram que era bom e triste e como eu gosto de sofrer comecei a ler e olha, PASSO TAO MAL VC NAO TINHA ESSE DIREITO EU MORRI E RESSUSCITEI NO MESMO LIVRO.
Emmy 01/03/2021minha estante
Aquiles e Patroclo é tudo na minha vida ?

milena 01/03/2021minha estante
af amo mt eles

cecilia 01/03/2021minha estante
como assim o livro é triste eu achei que ia ser felizinho ?

milena 02/03/2021minha estante

Que resenha maravilhosa!

Gabrieli Gudniak 12/09/2018minha estante
Obrigada

Nanda 14/02/2019minha estante
Mesmo sabendo como iria terminar, meu coração ficou em pedaços. Livro incrível ?

Gabrieli Gudniak 21/06/2019minha estante
Só de lembrar desse livro já dá vontade de chorar de novo

Vibosi 18/12/2019minha estante
Não me recuperei desse livro até hoje, de vez em quando me pego lendo alguma frase ou resenha sobre. Ele é bom em outro nível.

lolaugs 20/12/2022

patroclo, isso é pra você <3
toda essa nota é por conta da participação do patroclo e da briseida, se fosse so pelo aquiles eu daria 2?. aquiles é egoísta, mesquinho e burro. patroclo é gentil, sensível e justo
senti falta do romance que tanto falam mas ainda assim foi uma leitura agradável depois dos 60%. sou péssima em história e mitologia (não gosto), então foi bem difícil de entender o que tava acontecendo, o vocabulário também infelizmente não ajuda. chorei só na última frase, esperava mais choro...

esperava: tristeza
recebi: ódio

ontem fui mijar xingando o aquiles em 38 idiomas diferentes OQ FOI AQUILO SEU DOIDO
coitada da minha ficante, gosto muito de vc linda desculpa pelos surtos
opinião de gostosa

vc poderia... por favor?

dou 5 estrelas pra sua avaliação, muito coerente

linda

lolaugs 20/12/2022minha estante
sim para tudo, pra vc é tudo sim inclusive namore comigo

Patricia.Trajano 30/12/2022minha estante
Eu entendo, realmente o aquiles ficou insuportável pelo tempo, mas eu simplesmente amei a história de crescimento deles sabe, acho que foi o que mais me comoveu

Laura 10/01/2022

me prometeram choro, desgraça, sofrimento e tristeza. eu recebi choro, desgraça, sofrimento e tristeza. MUITO HOM MAS MEU DEUS COMO EU SOFRI ESSE LIVRO EH PTIKO eu nem sei o que falar
Bia 10/01/2022minha estante
to feliz com sua tristeza ?

Laura 10/01/2022minha estante
se lasque eu khe odeio nunca vou devolver o livro

Bia 10/01/2022minha estante
vai devolver siiiim

Mariaaa 10/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Laura 10/01/2022minha estante
n sei amg

Michela Wakami 15/12/2022

Socorro
Eu achei que nunca ia terminar essa leitura, lia, lia e parecia que as páginas se multiplicavam.
E de quebra ainda descobri, depois que comecei a lê-lo, que era uma releitura da guerra de Troia.
Eu detesto releituras.
Se for para ler, prefiro a história original.

Mas por medo de pegar spoiler, eu nunca leio a sinopse dos livros e evito saber muito sobre, antes de lê-los.
Mas já quebrei muita cara por isso.
CPF1964 16/12/2022minha estante
Muito obrigado pela injeção de ânimo, Michela. Gratidão.

Michela Wakami 16/12/2022minha estante
Por nada, estou sempre a disposição.????

CPF1964 16/12/2022minha estante
???

AndrAa58 22/02/2024minha estante
Foi tão badalado... Que pensei em ler um dia... Agora, já não ?

Michela Wakami 22/02/2024minha estante

Andre 27/04/2023

Então? o começo foi muito bom, eu gostei bastante, mas sinto que depois que começou a batalha tudo ficou muito monótono e sem graça, não sei explicar porque tudo que eu tinha me apegado, desapeguei. É um ótimo livro, tem uma leitura bem fluída, indico pra tirar da ressaca.
Myyllenaah 28/04/2023minha estante
Final chorei demais! Mais até do que eu imaginei pois sabia q envolveria mortes

Andre 29/04/2023minha estante
aiii eu como esperava não chorei kkkkkkkkk

Myyllenaah 29/04/2023minha estante
Eu sou manteiga derretida, msm sabendo chorei pra casetaa

Pavozzo 02/07/2023minha estante
Já eu não consegui terminar... Não aguentei. ?

Andre 02/07/2023minha estante
te entendo viu, não é lá aquelas coisas kkkkk

eskayert 07/04/2023

Almas
Como eu me irritei e ao mesmo tempo amei esse livro. to triste, sem reação.
ambos, aquiles e patroclo, foram protagonistas difíceis de seguir. o aquiles foi o menos insuportável, porque o patroclo foi chato demaissss!!!!
porém, a história é linda. um amor que sobreviveu ao tempo. cresceram, amadureceram e continuaram juntos até depois do fim da vida. foi trágico e lindo ver o Pátroclo morrer para salvar a honra de Aquiles, e Aquiles não querer viver sem o Pátroclo. ÉPICO!
Marcela 11/04/2023minha estante
como o patroclo chato?aquiles que se tornou cabeça dura e orgulhoso

eskayert 13/04/2023minha estante
não discordo, mas achei o patroclo muito chato kkk

Marcela 18/04/2023minha estante
o que te fez achar ele chato??

eskayert 19/04/2023minha estante
do meio pro final do livro, achei ele bem malucao visto que eles estavam numa guerra e o aquiles estava fazendo aquilo que ele nasceu pra fazer. eles ficaram 10 anos lá, e ele continuava agindo como se eles não estivessem numa guerra e não precisassem tentar sobreviver. no fim, ele morreu por pura burrice de ter tentado concertar as coisas pro aquiles.

Marcela 13/05/2023minha estante
uhhh n tinha pensado por esse lado