A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

eskayert 07/04/2023

Almas
Como eu me irritei e ao mesmo tempo amei esse livro. to triste, sem reação.
ambos, aquiles e patroclo, foram protagonistas difíceis de seguir. o aquiles foi o menos insuportável, porque o patroclo foi chato demaissss!!!!
porém, a história é linda. um amor que sobreviveu ao tempo. cresceram, amadureceram e continuaram juntos até depois do fim da vida. foi trágico e lindo ver o Pátroclo morrer para salvar a honra de Aquiles, e Aquiles não querer viver sem o Pátroclo. ÉPICO!
Marcela 11/04/2023minha estante
como o patroclo chato?aquiles que se tornou cabeça dura e orgulhoso

eskayert 13/04/2023minha estante
não discordo, mas achei o patroclo muito chato kkk

Marcela 18/04/2023minha estante
o que te fez achar ele chato??

eskayert 19/04/2023minha estante
do meio pro final do livro, achei ele bem malucao visto que eles estavam numa guerra e o aquiles estava fazendo aquilo que ele nasceu pra fazer. eles ficaram 10 anos lá, e ele continuava agindo como se eles não estivessem numa guerra e não precisassem tentar sobreviver. no fim, ele morreu por pura burrice de ter tentado concertar as coisas pro aquiles.

Marcela 13/05/2023minha estante
uhhh n tinha pensado por esse lado

Laura 10/01/2022

me prometeram choro, desgraça, sofrimento e tristeza. eu recebi choro, desgraça, sofrimento e tristeza. MUITO HOM MAS MEU DEUS COMO EU SOFRI ESSE LIVRO EH PTIKO eu nem sei o que falar
Bia 10/01/2022minha estante
to feliz com sua tristeza ?

Laura 10/01/2022minha estante
se lasque eu khe odeio nunca vou devolver o livro

Bia 10/01/2022minha estante
vai devolver siiiim

Mariaaa 10/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

Laura 10/01/2022minha estante
n sei amg

MatthewsVianna 21/06/2023

Que tragédia sem fim é essa história de amor. Essa leitura me deixou tonto. É realmente intensa a narrativa da autora e faz jus aos cantos da Odisseia.
Regis 21/06/2023minha estante
Vou colocar na lista para o final do ano. ??

MatthewsVianna 21/06/2023minha estante
Depois, conta o que achou!

Jaqueline349 22/06/2023minha estante
Tô doida pra ler esse.

Regis 22/06/2023minha estante
Pode deixar, Mathews, eu conto sim! ?

MatthewsVianna 26/06/2023minha estante
Vale a pena colocar na lista, Jaqueline. Foi uma leitura que me tirou da zona de conforto de uma maneira muito positiva.

bruno 25/07/2022

achei tão bobo, achei tão sem graça, achei tão batido
mais uma que eu esperava tudo e recebi nada, tinha vontade de ler esse livro a um tempo por conta dos comentários das pessoas falando o quanto o livro era emocionante, sensível, uma experiência visceral, porém essa não foi o que vivenciei durante a leitura.

gostei do começo, deles se conhecendo, mas, ao mesmo tempo achei tudo criado de uma forma muito superficial e fútil, o Aquiles parecia não se importar com o Pátroclo, enquanto o Pátroclo tinha uma devoção por ele.

quando eu achei que não tinha como piorar veio a parte da guerra. além de ser super maçante e monótono de ler, o motivo para aquele circo todo está acontecendo era super insignificante, banal, bobo, realmente o motivo mais frívolo que já vi.

concluindo, achei o final bastante rápido, não gostei de como foi colocado o arco de redenção de uma personagem, acho que dava para colocar mais detalhes, achei tudo muito superficial, achei o livro muito superestimado.
skuser02844 25/07/2022minha estante
NÃO VÃO CALAR A NOSSA VOZ!

Núbia Cortinhas 26/07/2022minha estante
Parabéns, Bruno, pela resenha! ?? ?? ??

bruno 26/07/2022minha estante
muito obrigado, Núbia ??

bruno 26/07/2022minha estante
eu falo mesmo, gi kkkkkkkkkk

Gio 25/02/2021

"Vá, ele espera por você"
eu simplesmente adorei esse livro, me fez chorar que nem uma condenada.
A narrativa é mto boa, foi uma das coisas que eu mais amei nele, faz você se envolver com a história.
Ver o desenvolvimento da amizade e do relacionamento de Aquiles e pátroclo e como eles se amavam é lindo, mas teve cenas do começo para o meio do livro que me incomodou bastante, acho que a Madeline acabou sexualizando tantos os protagonistas quanto Deidamia em acontecimentos e isso fica ainda pior por eles serem menores de idade quando isso acontece, achei um tanto problemático.
Outra coisa que eu gostei bastante foi ver a relação dos deuses com os acontecimentos, principalmente por ser uma reescrita.
O final desse livro me destruiu, não me recuperei até hoje.
Gio 25/02/2021minha estante
Eu tinha um monte mais de coisa pra falar do livro, como o fato da mudança do Aquiles ter me incomodado MUITO, ou como achei errado uma escolha do pátroclo no meio do livro, como Tetis me irrita e etc, mas ia ficar mto longo kkkllkk enfim mto bom amei mto

meumundinhodoslivr 22/03/2021minha estante
quero muito muito
lee

Gio 30/03/2021minha estante
Leiaaaaa sério é mto bom, é meu livro favorito mesmo tendo me feito chorar bastante

meumundinhodoslivr 30/03/2021minha estante
@gi aii quero

gabibs 06/02/2022

uma bosta tinha esquecido de avaliar essa [*****] antes que livro insuportavel odeio fast burn odiei todos os personagens o romance é ridículo e não tem profundidade nenhuma não sei como alguém chorou lendo isso
Maria 08/02/2022minha estante
SIMMM

Maria 08/02/2022minha estante
Achei uma pessoa que concorda comigo kkkk

Amanda 08/02/2022minha estante
Eu tô procurando refúgio nas avaliações que falam mal desse livro. Pensei que fosse a única a não ter gostado aaaaa

The_Sad_Escapist 12/02/2022minha estante
Sou mais uma integrante do time que achou o livro ruim KKKKKK

Gio 13/11/2021

não chorei nada com esse livro,tô morta por dentro?
apesar disso gostei mt da proposta do livro,a leitura é gostosa e o pátroclo ganhou um pedaço do meu coração
lu 13/11/2021minha estante
vc é a primeira pessoa que vejo falando que não chorou com esse livro KKKKKKKKKKKKKK

Gio 13/11/2021minha estante
KEJEKEJKEKE eu li o glossário antes ent acabei pegando spoiler,deve ter sido por isso

lu 14/11/2021minha estante
obrigada por avisar, agora não leio o glossário até acabar KSKSKSKSKKK

Leticia 15/11/2021minha estante
eu tbm n chorei nada em nenhuma das vezes q eu li to até mudando umas coisas na resenha com a minha releitura

raomzk 19/06/2022

Tinha tudo para ser incrível
Quando me deparo com livros como A Canção de Aquiles começo a questionar se realmente li a obra de forma certa, se não deixei escapar aspectos da leitura, porque ao chegar à última página a sensação é desanimadora e lamentável.
O livro em si foca bem mais em tentar descrever os acontecimentos de guerra, do que virá com ela, do que dar atenção à relação de Aquiles e Pátroclo. Essas duas personagens, que deveriam carregar a carga da narrativa, não possuem tanto espaço para desenvolverem seu relacionamento, não de forma convincente. Por mais que haja momentos de uma relação descritos, isso mais no início da história, o que Aquiles e Pátroclo começam a ter vai se perdendo a cada capítulo, para depois, de uma forma muito apressada, culminarem em algo que não cativa.
Personagens interessantes como Quíron somem. Personagens desinteressantes como Agamêmnom ganham holofotes. Percebo uma tentativa de dar informações mais precisas da guerra de Troia do que dar atenção às inter-relações das figuras que aparecem, sendo que essas informações são derramadas velozmente, sem trazer aspectos mais críveis. Os capítulos finais são praticamente sinopses do pós-guerra de Troia, tudo descrito às pressas. Não convence, simples assim.
O livro tinha tudo para ser incrível, mas a canção que deveria encantar é, na verdade, uma cantoria desanimada e fraca, que não emociona.
DETALHE: a edição foi revisada da forma mais desleixada possível, diversos erros de espaçamento e parágrafos. Isso tornou tudo mais penoso.
larissa708 19/06/2022minha estante
Realmente, fiquei decepcionada por ser tão aclamado pra no final me decepcionar

raomzk 19/06/2022minha estante
Lamentável demais. Queria ter gostado do livro.

Dan 20/06/2022minha estante
Mdsss falou tudo, acabei de terminar e realmente a revisão ta triste nesse livro

raomzk 21/06/2022minha estante
Infelizmente, a edição tá desse jeito.

Thiago Valença 21/12/2017

Sobre o melhor de todos
Que livro maravilhoso! A narração em primeira pessoa foi uma agradável surpresa, pois fez com que nos inseríssemos na história. A presença da mitologia é tão forte ao ponto dos deuses e seres mitológicos serem personagens defendendo seus próprios interesses e seus favoritos. O que gera um caos olímpico muito bem narrado. A princípio eu estranhei essa abordagem, mas depois entendi a genialidade da obra e o porquê de ter recebido tantos prêmios. A visão dos acontecimentos é nos moldes da época, na percepção de alguém vivendo o comportamento e as crenças daquele tempo, por isso as divindades, as profecias, a brutalidade e a sensualidade estão presentes sem se importar com os ditames da sociedade atual. A conexão natural entre Pátroclo e Aquiles (“o melhor dos gregos”) é linda e natural, uma evolução de amizade ao amor sem passar por qualquer forma de artificialidade. Chegou a um ponto (antes de isso sequer ser mencionado) a sensação de família estava presente. Em torno de uma fogueira após anos de convívio diversos personagens se sentiam como uma família por afinidade. Assim como há personagens maravilhosos, adquiri um ódio mortal de outros. Raridade um livro proporcionar tamanha empatia e antipatia, mais um traço da maestria da escritora Madeline Miller. Essa dualidade se completa perfeitamente no final, não se dissocia um do outro por mais que o cinema (com o filme “Tróia” de 2004 mostrou) ou nossa sociedade enalteça a um em detrimento de outro. Destaco o que a autora quis dizer como “o melhor de todos” e como isso leva à evolução pessoal. A narração é poética na medida certa, o romance não é vulgar e o final é esplêndido! Todos os acontecimentos tem uma razão e a busca incessante de um personagem pelo outro desde a infância reflete na vida adulta. Que lindo foi ver as ascensões arduamente, enfim, conquistadas.
ItsCarlosJunior 21/12/2017minha estante
Nossa, depois dessa resenha, impossível não sentir vontade de ler o livro. Meus parabéns! Muito bem escrita. Fiquei bastante interessado.

Matheus Souza 21/12/2017minha estante
Estava em dúvida se lia ou não... estava... haha

zoni 21/12/2017minha estante
esse foi um livro que decorei com tanta pressa, foi incrível, espetacular e me rendeu muitas e muitas lágrimas, a escrita é tão poética e bem feita que me emocionou do início ao fim. merece todos os prêmios que ganhou, e ainda não foi suficiente.

Eduardo.Abagaro 21/12/2017minha estante
Adoro esse livro

Biatriz 11/01/2024

Eu achei o livro bom, mas não vou mentir que me decepcionou, pq depois que começa a guerra de tróia tudo se passa muito rápido, em um suspiro o patroclo morre e depois o aquiles, a autora discorreu tudo muito às pressas, não teve emoção, parece que a autora só queria terminar o livro e fez de qualquer jeito
rayse2 12/01/2024minha estante
pq vc colocou spoiler meudeus to chorando

Biatriz 12/01/2024minha estante
sorry

Nathyy.cm 14/01/2024minha estante
AHHH SIMMMM, finalmente alguém falando issooo
eu tava pronta pra chorar mtooooo, mas quando o Pátroclo morreu eu nem entendi direito e logo em seguida foi o Aquiles e a Briseida. O que não aconteceu em dez anos de guerra foi em uma semana

Biatriz 14/01/2024minha estante
sim cara, eu coloquei tanta expectativa no final q acabei me decepcionando

Samara 05/01/2022

É PERFEITO!
A escrita é muito boa e detalhada, retrata muito bem o relacionamento do Aquiles e o Pátroclo pela visão de Pátroclo.
Ambos os personagens possuem um bom desenvolvimento e se pode sentir o quanto amam um ao outro. E a angústia dos momentos dificeis que passam.

Chorei muito no final.
Recomendo!
Riqmb 05/01/2022minha estante
Obrigado por essa resenha, irei ler um dia. E obrigado por deixar eu acompanhar todo o sofrimento de perto.

Leopoldo 20/09/2022minha estante
Mn eu olhei rápido e pensei q era eu e fiquei tipo ????? ?eu n me lembro de ter escrito isso?

Riqmb 22/09/2022minha estante
KKKKKKKK

Riqmb 22/09/2022minha estante
O meu Deus, não julgo pq faria a mesma coisa kkkkk

skuser02844 24/07/2022

Esperava mais..
Bom vou começar dizendo que eu tinha expectativas muito altas quando comecei a ler esse livro, principalmente por causa do hype da gringa,porém o livro nao se revelou nem um pouco especial para mim.

No começo a história se mostra cativante e e prendeu a minha atenção, principalmente pelo fato de eu estar ansiosa para os dois personagens se conhecerem. Contudo, aquela premissa instigante do amor deles, não aconteceu pra mim,eu não consegui sentir o sentimento que ambos afirmavam ter um pelo outro e isso foi uma coisa que gerou muita frustração.

Posteriormente, a parte da guerra foi muito maçante, muito tempo se passou e nada incrivelmente importante havia acontecido. O livro so começou a acelerar mais para o final, e mesmo o fim da história conseguiu me decepcionar, esperava muito mais drama e muito mais detalhes, sem falar que eu tinha expectativas de sofrer com o final,o que obviamente nao aconteceu.

Enfim, não acho que o livro seja péssimo mas acho que faltou muito desenvolvimento e acho que o hype do livro é um pouco exagerado.
bruno 25/07/2022minha estante
é isso, fala mesmo!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

skuser02844 25/07/2022minha estante
Daqui a pouco meu perfil cai

bruno 25/07/2022minha estante
KKKKKKKKKK

victor jesus 14/04/2023

Triste, lindo, trágico caso de amor.
Li esse livro sabendo o mínimo possível da história, mas em mente que não acabaria bem.

Foi lindo ver a amizade de duas crianças (Pátroclo e Aquiles) evoluir para o amor de jovens adultos.

Inicialmente, o livro demorou para prender a minha atenção porque conta sobre a infância deles e etc. Mas depois temos o amor entre eles, desaprovações, batalhas, a guerra, e situações que deixa tudo mais intenso.

?Fiz muitas marcões no livro, mas esse trecho foi o mais lindo que já li:

"Pois se poderia reconhecê-lo por um toque, por seu cheiro! Poderia reconhecê-lo mesmo estando cego?somente pelo ruído de sua respiração ou pelo som de seus passos. Poderia reconhecê-lo na morte, no fim do mundo."

Se já ouviu criticas sobre esse livro, recomendo ler e tirar suas próprias conclusões. ?
Itallo 14/04/2023minha estante
????

victor jesus 14/04/2023minha estante
Vc foi luz me indicando esse, amigo ?

Jess 15/04/2023minha estante
Que trecho mais lindo...?

victor jesus 15/04/2023minha estante
????

lailaoliv. 12/02/2023

Achilles Come Down
??:?Ele é metade da minha alma, como dizem os poetas.?
Eu irei proteger esse livro com todas as minhas forças pelo resto de minha vida.

Sempre ouvi falar que esse livro era uma obra de arte então resolvi dar uma chance, e posso dizer que superou as minhas expectativas.

A leitura é fluida, melancólica, romântica, bonita.
Os personagens são tão bem desenvolvidos e a trama é bem explicada. O Aquiles e o Pátroclo tomaram o meu coração tão facilmente é tão rapidamente.

Os sentimentos e a relação entre os dois foi desenvolvida de uma forma tão pura, bonita e cativante.

Posso dizer que esse livro foi uma das melhores leituras de toda a minha vida e que sou completamente apaixonada por cada parte desse livro desde a primeira página até a última.

Madeline Miller não escreveu apenas um livro, ela escreveu um sentimento, uma verdadeira obra prima.

?: SPOILER

A parte mais triste em ?A canção de Aquiles? não é a parte das mortes de Pátroclo ou Aquiles.

É o fato de Pátroclo ter que sentar e assistir o grande amor de sua vida perdendo a cabeça. Ele assistiu Aquiles enlouquecer e matar Heitor sem nenhuma piedade.

Pátroclo assistiu Aquiles se matando aos poucos e não tinha nada que ele podia fazer contra isso, ele não podia evitar a morte da única pessoa que o amou de verdade.
Meng_meng 13/02/2023minha estante
Nossa finalmente alguém que entendeu qual é a parte mais triste da obra, mas apesar disso não é um livro para todos, por isso deve ter tantas pessoas que desgostam.

lailaoliv. 16/02/2023minha estante
SIM!!!

Meng_meng 19/02/2023minha estante
Fico indignada tbm com gente que fala que o Aquiles e o Pátroclo não se amam de verdade, pra começo de conversa nem livro teria se não fosse pra justamente mostrar o amor dos dois

lailaoliv. 19/02/2023minha estante
pessoas que falam isso com toda certeza leram o livro errado

Manu 23/06/2021

ESPETACULAR
a razão do meu colapso. O fim da minha sanidade mental. um dos melhores livros que já li!! E releria super
bia 24/06/2021minha estante
AMO AS GAYS LGBT POVO ANIMADO ???

Manu 24/06/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk povo triste na verdade ????

mari 24/06/2021minha estante
AMOOOOOO