A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Gu Vaz 22/04/2022

O amor acima do destino
Esperava encontrar uma leitura mais bobinha e me surpreendi com uma história adulta e poética. É uma releitura de Ilíada e narra o relacionamento de Aquiles e Pátroclo desde a infância até a iminente Guerra de Tróia. Pátroclo é um narrador maravilhoso, ver seu amadurecimento é emocionante e o desenrolar da história de amor entre ele e Aquiles é belíssimo.
Ana Bellot 22/04/2022minha estante
Idem! Nossa, eu jamais colocaria esse livro como YA. Achei muito acima, merecia sair por outro selo sem ser a editora planeta

Gu Vaz 23/04/2022minha estante
Pois é, também acho.

Marie 11/10/2021

Alguém me ajuda a parar de choraaar
Chegando na metade do livro, eu já fiquei com medo pq ja sabia oq tava vindo. Até enrolei pra continuar lendo, mas quando peguei pra ler, fui direto.
As pessoas falam q desidrataram lendo o livro, mas eu só chorei mesmo quando o livro chegou ao fim. As últimas páginas me deixaram desesperada, não podia acabar daquele jeito! Mas última página me pegou. Me pegou demais.
É uma história linda, mas muito triste. Acaba triste mas eles finalmente encontram a paz, então é meio agridoce.
Enfim, recomendo muito.
Maressa 11/10/2021minha estante
Siiim! Terminei hoje tbm! Triste e lindo ?

Maressa 11/10/2021minha estante
Amei!

Théo 30/04/2022

eu tô destruída
sinceramente, foi um dos livros em que eu mais me conectei na minha vida.
eu tô simplesmente destruída e não sei nem por onde começar, mas a história é tão tão tão tão boa, de verdade acho que nunca vou superar.
a evolução deles, o crescimento, as referências extremamente bem construídas, as ações dos personagens, tudo se encaixa tão perfeitamente, de uma forma tão linda.
vivi tudo tão intensamente nessas linhas que nenhuma palavra jamais será o suficiente pra descrever tamanho sentimento.
cinco estrelas merecidíssimas.
Juio 03/05/2022minha estante
Verdade Juuuuu

Giovanna 04/05/2022minha estante
EU TBBBBB

Vanescia 12/09/2022

QUE LIVRO PERFEITO. Eu gosto de mitologia, então pra mim esse livro fluiu muito bem. Vi algumas pessoas reclamando do ritmo dele, mas sinceramente, eu não me importei nenhum pouco. A escrita não é difícil como me disseram e a história conseguiu me prender do início ao fim.
Chorei demais, nossa, como chorei.
Esse é o romance trágico que mais me abalou, 5 estrelas, favoritado!
Jyane.M 12/09/2022minha estante
Chorei horrores tbb

Vanescia 12/09/2022minha estante
Não conseguia terminar um capítulo sem ter que parar pra chorar ?

Mimiyamura 01/07/2022

Vá, ele o espera
"Aquiles é metade da minha alma, como dizem os poetas".

Que história incrível! Eu amei do começo ao fim, uma história muito bem construída, personagens bem construídos, é impossível não se apaixonar e não se apegar a Pátroclo e Aquiles, e mais impossível ainda, não se apaixonar pelo amor deles. Toda a evolução da história de ambos, do começo ao fim é trágica, bela, aquece o seu coração e é emocionante. Recomendo demais, a autora possui uma escrita muito boa, fluída e que te prende do começo ao fim. Achei que choraria mais, mas chorei apenas em alguns pontos específicos. Encerrando essa resenha digo, essa história é linda e recomendo demais a leitura!
Julia.Mello 03/07/2022minha estante
Vc pode me dizer em que pagina a frase "aquiles é metade de minha alma, como dizem os poetas"?

Mimiyamura 03/07/2022minha estante
A frase que coloquei fica na página 311

mberquoo 16/10/2021

Decepcionante
Sou uma apaixonada por mitologia grega e quase favoritei Circe (da mesma autora) então achei que Canção de Aquiles seria uma boa leitura! Infelizmente, me enganei muito.

Não sei se o problema sou eu, mas nada nesse livro fez meus olhos brilharem, o que não era o esperado, sendo que a Guerra de Tróia é um dos meus assuntos preferidos. Poucos momentos me fizeram gostar da leitura :(
Wesley.Kemel 16/10/2021minha estante
Como assim?! Esse livro é o amor da minha vida! ??

kiwia 26/10/2021minha estante
Compreendo, li correndo Circe e com uma dor no coração a cada cap.
Desta vez foi por não ter tanta graça assim. Esperava mais.

Nado 25/05/2022

Um bom livro para passar o tempo, não tem nada de excepcional, acho até que estou sendo generoso com 4 estrelas. Talvez nessa nota pesou o tema, pois amo mitologia.
A autora se baseou em Ilíada para contar uma diferente da épica Guerra de Troia, com novas leituras de passagens, deuses e mortais. Confesso que eu nunca fui fã de releitura de uma obra já consagrada. Apesar disso, A Canção de Aquiles serve como uma ótima opção para entretenimento. Li com meu amigo André (mas terminei meio atrasado rs)
Andre234 25/05/2022minha estante
adorei fazer a leitura com vc! bora para outras!

Nado 30/05/2022minha estante
eu amei! vamos fazer outras com toda certeza

betty 20/09/2022minha estante
amou a indicação? ???

Maria 20/09/2022minha estante
odiei ????

Camis 13/07/2021

Nunca fui feliz ?
"Os deuses não permite que sejamos famosos e felizes. Vou lhe contar um segredo: eu serei o primeiro"

A Ilíada pode ter 62937493739 anos e é muito óbvio que eu ia cair nessa. Nossa, sem palavras pra descrever, com certeza foi uma das melhores leituras até agora.
Sayuri 13/07/2021minha estante
Amg o final ??????

Camis 13/07/2021minha estante
APENAS TRISTEZA

lua 14/10/2021

tragicamente lindo
tinha expectativas altas para esse livro e não me decepcionei nem um pouco! talvez não seja uma leitura para todos, mas deu super certo para mim talvez por já amar tanto tudo que envolva mitologia grega. a história toda é realmente muito boa e nem um pouco cansativa, em nenhum momento eu senti que estava chato e quis deixar de lado, muito pelo contrário! me dava vontade de devorar o livro de uma vez de tão envolvida que eu ficava na narrativa. posso dizer com toda certeza que é um dos livros mais bonitos que já li.

me apeguei muito ao aquiles e ao pátroclo e achei incrível como o relacionamento deles se desenvolveu ao decorrer do livro. a maneira como eles se amam é surreal, realmente é um encontro de almas.

chorei muito a partir do capítulo 31 ao ponto de não conseguir ler direito o resto das páginas por estar com os olhos cheios de lágrimas, mas de maneira nenhuma isso é algo ruim já que eu gosto muito de livros que mexem comigo, e a canção de aquiles é com certeza um favorito meu por me trazer tantas emoções durante a leitura! 5/5

?? spoilers!

eu gostei bastante da maneira como na reta final tudo foi visto através da alma do pátroclo e CARAMBA passei muita agonia querendo que eles se juntassem logo! fiquei desesperada. chorava e chorava achando que não ia dar certo, mas a última página me pegou e desabei ainda mais em lágrimas... que alívio, eles conseguiram encontrar a paz. ainda é doloroso, mas pelo menos temos certeza que as suas almas vão ficar juntas pela eternidade.
sartore 18/10/2021minha estante
já quero ler!!!

lua 18/10/2021minha estante
aaaaaa eu espero que goste ?

Madu 09/08/2022minha estante
esse livro é perfeito

Maci 09/08/2022minha estante
Virou meu favorito

Isa 11/12/2021minha estante
em que página tem a primeira citação?

maria fernanda 14/12/2021minha estante
nossa amg não achei, procurei aqui mas acho que eu não marquei essa parte :/

alicevrsilva 06/12/2021

Trecho favorito ?
"- Você vem comigo?
A dor infinita do amor e do luto. Talvez em alguma outra vida eu pudesse ter recusado, ter arrancado os cabelos e gritado, e tê-lo obrigado a tomar a decisão sozinho. Mas não nesta. Ele iria a Troia e eu o seguiria, até mesmo na morte.
- Sim - sussurrei. - Sim."

A Canção de Aquiles
Isa 11/12/2021minha estante
em qual página?

alicevrsilva 11/12/2021minha estante
Não lembro, mas é lá pela metade

Bia 29/10/2022

gostei mesmo achando q iria odiar
tudo q eu sei sobre mitologia grega vem de percy jackson então não tive embasamento em nada q tava rolando ali e isso foi maravilhoso, pq não tive como criticar nada kkk enfim, eu amei o pátroclo o único erro dele foi amar demais
nath.ly 29/10/2022minha estante
comecei a ler esse livro e não terminei. é bom mesmooo?

Bia 31/10/2022minha estante
é simmm!!! o comecinho pode ser meio paradão mas te garanto q dps flui q nem água

Leoferr 05/07/2022minha estante
Morrendo de vontade de ler tbm

pedropdcr 05/07/2022minha estante
Nossa vc sintetizou muito bem como a gente sente nos últimos capítulos: compartilhando da angústia e desespero dos dois personagens. Eu me peguei lendo o final na velocidade mil da dança do creu pq não tava acreditando que ele ia ficar vagando sem o Aquiles. Era só lágrimas e leitura rápida kkkk