A Canção de Aquiles

Luxo n lerei

Gabriel.Antunin 12/01/2024minha estante
Tá mas quem perguntou?

Nathyy.cm 14/01/2024minha estante
Simmm, foram dez anos de guerra, mas o final pra mim foi um plot mt bom e a Tétis sendo uma querida no final me pegou

Luh 09/03/2022

A canção de aquiles
Esse livro virou um favorito da vida.

Me apeguei muito aos personagens e é lindo como a autora recontou a história da Ilíada.

A escrita, a história, a inocência e o desenvolvimento dos personagens... simplesmente apaixonante.

O final me despedaçou... ainda estou superando...

Esse é aquele tipo de livro que eu tenho certeza que eu vou reler ?
spider 17/06/2022minha estante
Oi Lu, é recomendável ler a história original para não se sentir perdido nesse reconto ou não precisa?

Luh 18/06/2022minha estante
Oie, então eu recomendo não ler a história original antes de ler esse livro porque você vai tomar spoiler do que acontece com o Patroclos e com o Aquiles. O reconto é bem fiel ao que aconteceu na guerra de Troiá, então ao terminar o livro você também vai entender todo o contexto da guerra.

Lauraa Machado 15/07/2021

Muito bem escrito, mas um pouco entediante no final
Para ser sincera, não peguei esse livro para ler porque estava com vontade, e sim porque eu já tinha ele há seis meses e isso é tempo demais, na minha opinião. Fiquei bem surpresa quando comecei a ler e me vi bem mais interessada do que esperava. Li mais de duzentas páginas em um único dia e gostei bastante dessa primeira metade. Mas, infelizmente, o resto do livro acabou decaindo para mim.

A escrita da Madeline Miller é impecável durante todo o livro. Foi uma leitura bem mais fácil e rápida do que eu esperava. Gostei bastante de ver que a narrativa era do ponto de vista do Patroclus, e não do Achilles, como imaginava. Flui muito bem e a ambientação da história é super natural pela escrita da autora.

Foi o romance que me deixou interessada no livro e ele também foi o ponto alto da história, mas acaba sendo só importante bem no começo, o que talvez tenha ajudado a me desanimar depois de um tempo.

Mas o verdadeiro problema para mim foi a guerra de Tróia. Sinto muito, mas fiquei bem entediada de só ler sobre como eles estavam acampados durante dez anos do lado de fora da cidade. Sei que não faz parte da história do Achilles, mas eu estava ansiosa pela parte do cavalo de Tróia, que não usou nem um parágrafo para ser descrita. Fiquei bem decepcionada por isso, mas eu já vinha entediada há mais de cem páginas, então não fez tanta diferença.

Ainda é um livro interessante e bem escrito, mas o pico dele é muito mais próximo do começo do que do final, e isso desanima. Talvez eu leia a outra obra da autora, Circe, mas vai demorar, porque este livro me deixou com uma sensação meio ruim, de insatisfação, de desgosto, para ser bem honesta, que é bem diferente da animação que eu senti no começo dele.
Isis.Schiavom 31/08/2021minha estante
Como sempre eu super concordando com suas resenhas!

Lauraa Machado 01/09/2021minha estante
A gente deve ter gostos bem parecidos então! Haha

luanivea 23/06/2021

Expectativa alta, talvez?
Bom, gostei muito da escrita da autora, mas desde o início, pra mim, a leitura foi arrastada e não no sentido de que é ruim ler, mas no sentido de que não acontece quase nada. Terminei a leitura com a sensação de que faltou algo ali. Gostei do início e de quando estava chegando ao fim, o meio foi um tédio.

O Aquiles e o Pátrocolo são um casal bem fofo e é bonito acompanhar a trajetória deles. Porém, a relação deles não é lá muito saudável. O Pátrocolo praticamente vive somente pelo Aquiles, claro que ele o ama intensamente e faria de tudo por ele, mas tem um limite. Há momentos em que o Pátrocolo deixa de lado suas vontades por causa do Aquiles, para não atrapalhar a glória do semideus, ele praticamente vive a vida do Aquiles e não a própria.

É um livro bom, com uma bela história de luta e amor. Mas a minha experiência não foi tão boa como eu esperava. Mas estou muito ansiosa pra ler Circe da autora.
Wesley.Kemel 23/06/2021minha estante
O amor da minha vida!!??

luanivea 23/06/2021minha estante
Eles são fofos demais ?

kath.stolze 16/06/2022

um dos livros preferidos da vida.
primeiro, é preciso alertar que esse livro é muito pesado, há morte explícita, estupro, violência. então é preciso ter estômago pra ler.

bem, a canção de aquiles é um livro profundamente bem escrito. é um livro marcante. destruidor de coração e almas (e de saúde mental também KKKKKK). é aquela obra que você não irá esquecer tão cedo. eu não esquecerei.

a autora passou por um processo de 10 anos para escrever essa obra prima, então vocês já podem ter uma noção de quanto é bem feito.

aquiles e patroclo... uma alma só.

é surpreendente, cativante, viciante e devastador. leiam. não irão se arrepender.
gustavo 17/06/2022minha estante
meu deus te dar esse livro foi a melhor coisa que eu ja fiz

kath.stolze 17/06/2022minha estante
uma das melhores.

Maria 11/07/2021

Sem palavras
Eu terminei esse livro destruída mas é maravilhoso a leitura me prendeu desde o início até o fim eu li tão rápido que nossa estou sem palavras para descrever teve um maravilhoso começo meio e fim não decaiu em nenhum momento chorei horrores fiquei com raiva em vários momentos mas é incrível e eu nunca vou me cansar de dizer.
Leiam vcs n vão se arrepender
Marcos 12/07/2021minha estante
EU QUERO MUITO LER AGORA AAAA

Maria 12/07/2021minha estante
Leia sim você não vai se arrepender principalmente se gostar da história da Grécia antiga

Gu Vaz 22/04/2022

O amor acima do destino
Esperava encontrar uma leitura mais bobinha e me surpreendi com uma história adulta e poética. É uma releitura de Ilíada e narra o relacionamento de Aquiles e Pátroclo desde a infância até a iminente Guerra de Tróia. Pátroclo é um narrador maravilhoso, ver seu amadurecimento é emocionante e o desenrolar da história de amor entre ele e Aquiles é belíssimo.
Ana Bellot 22/04/2022minha estante
Idem! Nossa, eu jamais colocaria esse livro como YA. Achei muito acima, merecia sair por outro selo sem ser a editora planeta

Gu Vaz 23/04/2022minha estante
Pois é, também acho.

dupssoa 07/04/2022minha estante
Que resenha mais linda!

Mariimagno 07/04/2022minha estante
@dupssoa Ahh brigada ?

bilualien 15/09/2021

outro patamar
é irmões, os outros livros vao ter que batalhar muito pra chegar perto da qualidade desse aqui caras de verdade eu amo esse livro com todo o meu coracao posso ler 50 vezes e vou gostar ainda mais e quem nao gostou nao goste ai na casa de voces, bocós
gica 17/09/2021minha estante
oi amg so queria dizer que voce parece mt legal nao sei

bilualien 17/09/2021minha estante
serio?! ah brigada, voce tambem ?

Nado 25/05/2022

Um bom livro para passar o tempo, não tem nada de excepcional, acho até que estou sendo generoso com 4 estrelas. Talvez nessa nota pesou o tema, pois amo mitologia.
A autora se baseou em Ilíada para contar uma diferente da épica Guerra de Troia, com novas leituras de passagens, deuses e mortais. Confesso que eu nunca fui fã de releitura de uma obra já consagrada. Apesar disso, A Canção de Aquiles serve como uma ótima opção para entretenimento. Li com meu amigo André (mas terminei meio atrasado rs)
Andre234 25/05/2022minha estante
adorei fazer a leitura com vc! bora para outras!

Nado 30/05/2022minha estante
eu amei! vamos fazer outras com toda certeza

Théo 30/04/2022

eu tô destruída
sinceramente, foi um dos livros em que eu mais me conectei na minha vida.
eu tô simplesmente destruída e não sei nem por onde começar, mas a história é tão tão tão tão boa, de verdade acho que nunca vou superar.
a evolução deles, o crescimento, as referências extremamente bem construídas, as ações dos personagens, tudo se encaixa tão perfeitamente, de uma forma tão linda.
vivi tudo tão intensamente nessas linhas que nenhuma palavra jamais será o suficiente pra descrever tamanho sentimento.
cinco estrelas merecidíssimas.
Juio 03/05/2022minha estante
Verdade Juuuuu

Giovanna 04/05/2022minha estante
EU TBBBBB

helenaslodk 12/09/2021

Recomendo!
Eu adorei o livro, estou dando 5 estrelas. É baseado num mito grego que eu já conhecia em partes, e é muito legal a construção de lacunas pra preencher a história.

Como uma boa história grega, tem muita tragédia e em vários momentos fiquei bem triste e até um pouco chocada com os acontecimentos. A narração da autora sensibiliza muito nesse quesito, algumas partes são bem poéticas.

Antes de ler, não sabia quem seria a voz na narração (achava que seria o Aquiles ou em 3a pessoa mesmo) e foi muito legal ver a história do ponto de vista do Pátroclo. Tem umas partes que sensibiliza muito.

Não sei se foi de propósito, mas um pouco antes do final eu tava com um rancinho do Aquiles kkkk Porque a história tem essa passagem da inocência da criança (no início do livro) pro adulto corrompido. Eu acho que senti isso por que a passagem do tempo em um momento da história foi MUITO rápida (se passaram uns 10 anos em um capítulo) e isso pode ter me confundido um pouco.

Enfim, quem conhece o mito vai chegar num momento da história e rezar pro final mudar ?
Nanna 12/09/2021minha estante
Choraste ? Kkk

helenaslodk 13/09/2021minha estante
Não! ?

ma gandelman 30/06/2021

RESENHA: Canção de Aquiles
Baseada em Ilíada esse livro vai contar a história do Aquiles e Pátroclo.
Pátroclo é exilado de seu reino e é mandado para Fítia, o reino onde o príncipe Aquiles mora. Lá ambos os garotos se tornam inseparáveis.
Aquiles, filho da Deusa Marinha Tétis e do Rei Peleu, tem como destino se tornar o Aristos Achaion, o melhor dos gregos.
Mas quando a notícia de que Helena de Esparta foi capturada, os gregos ligados por um juramento de sangue se juntam para salvá-la e invadir Troia.
Eu não me apeguei nem um pouco aos personagens mas o livro é ótimo com uma escrita muito linda.
Luana 30/06/2021minha estante
amgg, tu leu ele por ebook?

ma gandelman 30/06/2021minha estante
simmm

Camis 13/07/2021

Nunca fui feliz ?
"Os deuses não permite que sejamos famosos e felizes. Vou lhe contar um segredo: eu serei o primeiro"

A Ilíada pode ter 62937493739 anos e é muito óbvio que eu ia cair nessa. Nossa, sem palavras pra descrever, com certeza foi uma das melhores leituras até agora.
Sayuri 13/07/2021minha estante
Amg o final ??????

Camis 13/07/2021minha estante
APENAS TRISTEZA

ioko 12/06/2021

Se você não gostou e não chorou, vc não tem sentimentos.
Nunca chorei em um livro antes... Dos mais de 80 que li, entre eles 6 favoritos, nunca chorei de verdade em algum. A Canção de Aquiles acabou comigo. Eu chorei por horas.
Esse livro traz tantas emoções diferentes... Você gosta dos personagens principais, mas discorda as vezes com o que eles fazem... Aí os entende, aí os ama, aí discorda de novo mesmo amando, e sabe que se estivesse no lugar deles, talvez teria feito o mesmo.
Que estória de amor esplêndida!!! Que coisa mais linda!!! Como o amor real, quase inexistente hoje em dia, é duradouro, dolorido e lindo!
Amei ver mais tbm da estória da luta entre Esparta e Tróia, e saber mais da mitologia grega, que neste livro, não é nem um pouco mitológica.
Recomendo a todos! Prepare-se para chorar rios... O final é simplesmente maravilhoso, exuberante. Madeline Miller, você arrasou! Minha primeira leitura sua e já me apaixonei ?? mesmo você tendo ACABADO COM O MEU PSICOLÓGICO JÁ DESTRUÍDO POR SEMANAS E ME DEIXAR SEM BEIRA NEM RUMO... Eu aceito ficar na merda por uma estória linda dessas...
Giovanni.Pelegrini 12/06/2021minha estante
Fiquei curioso

ioko 12/06/2021minha estante
É um pouco difícil de começar a estória, n vou mentir, embora o livro flua bastante... mas se você conseguir se colocar no lugar dos personagens, na história, no momento, com o peso menta, daquilo tudo... cara, aí que o negócio fica bom kkkk, recomendo suuuuper, leia sim!