A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Leoferr 05/07/2022minha estante
Morrendo de vontade de ler tbm

pedropdcr 05/07/2022minha estante
Nossa vc sintetizou muito bem como a gente sente nos últimos capítulos: compartilhando da angústia e desespero dos dois personagens. Eu me peguei lendo o final na velocidade mil da dança do creu pq não tava acreditando que ele ia ficar vagando sem o Aquiles. Era só lágrimas e leitura rápida kkkk

Madu 09/08/2022minha estante
esse livro é perfeito

Maci 09/08/2022minha estante
Virou meu favorito

Vanescia 12/09/2022

QUE LIVRO PERFEITO. Eu gosto de mitologia, então pra mim esse livro fluiu muito bem. Vi algumas pessoas reclamando do ritmo dele, mas sinceramente, eu não me importei nenhum pouco. A escrita não é difícil como me disseram e a história conseguiu me prender do início ao fim.
Chorei demais, nossa, como chorei.
Esse é o romance trágico que mais me abalou, 5 estrelas, favoritado!
Jyane.M 12/09/2022minha estante
Chorei horrores tbb

Vanescia 12/09/2022minha estante
Não conseguia terminar um capítulo sem ter que parar pra chorar ?

Talia.Moniz 28/05/2021

Decepcionante
Este é sem dúvida alguma o romance mais aclamado por adolescentes nas redes sociais. Milhares de vídeos são gravados mostrando o amor que cada um tem para com esse livro, demarcando o quão lindos os protagonistas são e quanto sofreram com eles. Eu, no entanto, ao ler o livro me senti entediada e ansiosa para acabar o acabar logo. (Quero deixar claro que essa é a minha experiência. As críticas que vi foram apenas positivas, então quero apresentar o ponto de vista de alguém que não se encantou com a obra).

O início do romance é interessante. Gostei bastante de ver a evolução da amizade de Aquiles e Patrócolo, dos pequenos momentos que tinham, das descrições de Patrócolo sobre Aquiles. Amei de uma forma geral como o livro foi escrito, pois a escritora escreve de uma maneira liricamente bonita e encantadora. Mas a partir do momento em que eles entram num relacionamento, o seu romance entrou em segundo plano na narrativa, o que foi algo que não me agradou. Gostei do facto do romance dos dois se focar nos pequenos momentos, contudo, não me senti verdadeira conectada com eles. Claro que era de esperar, que com tudo o que estava a acontecer, os dois protagonistas não estivessem tão engajados no seu relacionamento, mas ainda assim, todo o conteúdo que recebemos deles são pequenas migalhas da relação deles. Eu, como leitora de um romance, estava à procura da complexidade que os mesmos me trazem. Procuro declarações bobas de amor, momentos românticos... contudo, recebi um livro de guerra, de um tópico que, eu pessoalmente, não achei interessante. Senti que a guerra se tornou mais importante do que Eles.

Porém, os três últimos capítulos são ótimos. Tudo aquilo que eu senti falta no livro inteiro foi suprido nos últimos capítulos. Parece que apenas no fim conseguimos de facto sentir o impacto que Patrócolo teve na vida de Aquiles. Como o livro foi narrado por Patrócolo, muitas das vezes me senti desconectada com o outro protagonista, o que foi parcialmente remediado nos últimos capítulos, embora ainda sinta uma grande raiva pelo mesmo.

Não costumo ser muito dura com livros, mas esse livro me decepcionou muito. Claro que esta foi minha experiência pessoal, sei que coloquei muitas expectativas para este livro e no fim depende muito de cada um, mas achei pertinente dar a minha opinião, pois sei que é diferente da de outras pessoas.
Fernanda.Delpizzo 31/05/2021minha estante
acredito que vc achou isso porque esperava talvez uma história de romance? Eu comecei a ler achando que fosse isso tbm, tanto que na metade eu dei uma pausa e só fui retomar depois de algumas semanas. Tive que voltar pra leitura tendo em mente que a história seria mais sobre o amor deles como plano de fundo afetando os rumos da guerra, e nao sobre eles de fato. Só ai consegui aproveitar mais e engatar

Talia.Moniz 31/05/2021minha estante
ss, pelo oq me tinham dito era uma história de romance, e mesmo que soubesse que tivesse uma guerra eu esperava que o relacionamento deles estivesse em primeiro plano

Lui 13/12/2022

Patrochilles eu amo vocês.
Com certeza um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Eu já sabia que iria gostar logo de cara, pois gosto muito do Aquiles e da mitologia grega no geral, juntando isso com a escrita poética que eu adoro, amei.
O livro é bastante lento eu admito (talvez por isso muita gente não goste), mas isso não me incomodou. Pátroclo e Aquiles têm muita química e o final me fez ter um mix se sentimentos e emoções.
Bruno236 14/12/2022minha estante
??????

Matheus 19/06/2023minha estante
É RUIM

Camis 13/07/2021

Nunca fui feliz ?
"Os deuses não permite que sejamos famosos e felizes. Vou lhe contar um segredo: eu serei o primeiro"

A Ilíada pode ter 62937493739 anos e é muito óbvio que eu ia cair nessa. Nossa, sem palavras pra descrever, com certeza foi uma das melhores leituras até agora.
Sayuri 13/07/2021minha estante
Amg o final ??????

Camis 13/07/2021minha estante
APENAS TRISTEZA

jeonzv 13/01/2023minha estante
mto feliz este aqui !!!

thatá 16/01/2023minha estante
simm chorei mto de tanta felicidade

Nado 25/05/2022

Um bom livro para passar o tempo, não tem nada de excepcional, acho até que estou sendo generoso com 4 estrelas. Talvez nessa nota pesou o tema, pois amo mitologia.
A autora se baseou em Ilíada para contar uma diferente da épica Guerra de Troia, com novas leituras de passagens, deuses e mortais. Confesso que eu nunca fui fã de releitura de uma obra já consagrada. Apesar disso, A Canção de Aquiles serve como uma ótima opção para entretenimento. Li com meu amigo André (mas terminei meio atrasado rs)
Andre234 25/05/2022minha estante
adorei fazer a leitura com vc! bora para outras!

Nado 30/05/2022minha estante
eu amei! vamos fazer outras com toda certeza

luanivea 23/06/2021

Expectativa alta, talvez?
Bom, gostei muito da escrita da autora, mas desde o início, pra mim, a leitura foi arrastada e não no sentido de que é ruim ler, mas no sentido de que não acontece quase nada. Terminei a leitura com a sensação de que faltou algo ali. Gostei do início e de quando estava chegando ao fim, o meio foi um tédio.

O Aquiles e o Pátrocolo são um casal bem fofo e é bonito acompanhar a trajetória deles. Porém, a relação deles não é lá muito saudável. O Pátrocolo praticamente vive somente pelo Aquiles, claro que ele o ama intensamente e faria de tudo por ele, mas tem um limite. Há momentos em que o Pátrocolo deixa de lado suas vontades por causa do Aquiles, para não atrapalhar a glória do semideus, ele praticamente vive a vida do Aquiles e não a própria.

É um livro bom, com uma bela história de luta e amor. Mas a minha experiência não foi tão boa como eu esperava. Mas estou muito ansiosa pra ler Circe da autora.
Wesley.Kemel 23/06/2021minha estante
O amor da minha vida!!??

luanivea 23/06/2021minha estante
Eles são fofos demais ?

Mimiyamura 01/07/2022

Vá, ele o espera
"Aquiles é metade da minha alma, como dizem os poetas".

Que história incrível! Eu amei do começo ao fim, uma história muito bem construída, personagens bem construídos, é impossível não se apaixonar e não se apegar a Pátroclo e Aquiles, e mais impossível ainda, não se apaixonar pelo amor deles. Toda a evolução da história de ambos, do começo ao fim é trágica, bela, aquece o seu coração e é emocionante. Recomendo demais, a autora possui uma escrita muito boa, fluída e que te prende do começo ao fim. Achei que choraria mais, mas chorei apenas em alguns pontos específicos. Encerrando essa resenha digo, essa história é linda e recomendo demais a leitura!
Julia.Mello 03/07/2022minha estante
Vc pode me dizer em que pagina a frase "aquiles é metade de minha alma, como dizem os poetas"?

Mimiyamura 03/07/2022minha estante
A frase que coloquei fica na página 311

otxjunior 07/02/2023

A Canção de Aquiles, Madeline Miller
A prova de que a duração da guerra seria de poucas semanas se, no lugar de Helena de Troia, o boyzinho do rei tivesse sido raptado. Os diálogos são fracos, mas a mãe de Aquiles se supera em afirmar o óbvio. O narrador não confiável é o mais passivo que já li desde O Grande Gatsby.
Kaylo0 07/02/2023minha estante
Nossa, eu detestei essa fanfic.

otxjunior 08/02/2023minha estante
hahaha Crepúsculo encontra a Ilíada.

mberquoo 16/10/2021

Decepcionante
Sou uma apaixonada por mitologia grega e quase favoritei Circe (da mesma autora) então achei que Canção de Aquiles seria uma boa leitura! Infelizmente, me enganei muito.

Não sei se o problema sou eu, mas nada nesse livro fez meus olhos brilharem, o que não era o esperado, sendo que a Guerra de Tróia é um dos meus assuntos preferidos. Poucos momentos me fizeram gostar da leitura :(
Wesley.Kemel 16/10/2021minha estante
Como assim?! Esse livro é o amor da minha vida! ??

kiwia 26/10/2021minha estante
Compreendo, li correndo Circe e com uma dor no coração a cada cap.
Desta vez foi por não ter tanta graça assim. Esperava mais.

Teresa 15/01/2023

Amei a leitura, achei muito fofo o desenvolvimento e o relacionamento dos personagens. Entretanto achei que o livro ficou um pouco cansativo quando está perto do final. De modo geral, eu recomendo bastante o livro, mas aconselho que não vá com tanta expectativa, pois vc pode acabar se frustando
Marina 18/01/2023minha estante
sim, no final é super cansativo. Acho que a autora se preocupou demais em narrar a guerra e se perdeu na construção da narrativa da relação entre patroclo e Aquiles que tinha um incrível potencial

Marina 18/01/2023minha estante
E sim, eu fui com muita expectativa devido a indicação de uma amiga e me frustrei

Paulo.Ratz 04/04/2023

Não sabia o que esperar?
Esse livro divide tanto as opiniões que eu não sabia exatamente o que esperar. Fora que eu sou uma negação com essas paradas de mitologia grega, etc. Minha referência é Percy Jackson rs. Mas eu curti muito ler essa história. Ela é contada de uma forma bem rápida e talvez isso deixe tudo meio raso, por isso descontei uma estrela. As mulheres desse livro sofrem demais, cruz credo. Fiquei curioso de ler outros livros da Madeleine, mas não é como se eu estivesse desesperado pra já fazer isso agora.
Mariana113 11/04/2023minha estante
Fiquei curiosa mesmo é pela história de Aquiles

Fran ð¤ 02/01/2024minha estante
Leia ?Circe? é mt bom

helenaslodk 12/09/2021

Recomendo!
Eu adorei o livro, estou dando 5 estrelas. É baseado num mito grego que eu já conhecia em partes, e é muito legal a construção de lacunas pra preencher a história.

Como uma boa história grega, tem muita tragédia e em vários momentos fiquei bem triste e até um pouco chocada com os acontecimentos. A narração da autora sensibiliza muito nesse quesito, algumas partes são bem poéticas.

Antes de ler, não sabia quem seria a voz na narração (achava que seria o Aquiles ou em 3a pessoa mesmo) e foi muito legal ver a história do ponto de vista do Pátroclo. Tem umas partes que sensibiliza muito.

Não sei se foi de propósito, mas um pouco antes do final eu tava com um rancinho do Aquiles kkkk Porque a história tem essa passagem da inocência da criança (no início do livro) pro adulto corrompido. Eu acho que senti isso por que a passagem do tempo em um momento da história foi MUITO rápida (se passaram uns 10 anos em um capítulo) e isso pode ter me confundido um pouco.

Enfim, quem conhece o mito vai chegar num momento da história e rezar pro final mudar ?
Nanna 12/09/2021minha estante
Choraste ? Kkk