A Canção de Aquiles

A Canção de Aquiles Madeline Miller

Resenhas - A Canção de Aquiles

Leitora pobre ponto com 15/05/2021

Um livro muito bom,a leitura te prende e você quer saber logo o final.
Começa como um romancezin e termina com uma história de guerra.
Luana 30/06/2021minha estante
amgg tu leu por ebook?

Leitora pobre ponto com 30/06/2021minha estante
Sim sim, li por mobi, pq??

Luana 30/06/2021minha estante
aa ok, só queria saber kskskkskskakaka obgg

Ted 17/09/2021

Favoritado da vida!!!
Primeiramente o livro já merecia 5 estrelas pelo fato da autora ter muita propriedade e cuidado pra escrever sobre aquela época.
As primeiras páginas me pareceram bem arrastadas e achei que toda a história seria assim, mas me enganei demais.
A autora foi muito ousada em escrever sobre um romance proibido e que fora tratado sempre como um boato. Eu AMEI os dois personagens desde o início, e foi muito bonito ver a forma como a amizade e lealdade deles vai ficando cada vez maior no desenrolar da história, chega a ser uma devoção que um tem pelo outro.
Outro fato incrível é que desde o início da história já sabemos o que acontecerá no fim, mas mesmo assim não deixa de surpreender e me fez chorar igual um bebê.

PS: O livro levou DEZ ANOS pra ficar pronto, só fiquei sabendo desse fato após terminar a leitura, mas é super compreensível o tempo que ela levou, pois os detalhes são impecáveis.
PS2: Por um momento de surto após a leitura pensei em tatuar o nome Aquiles
Cami 17/09/2021minha estante
esse tb é um favorito meu, lembro que quando eu terminei de ler eu deitei em posição fetal e fiquei chorando por um tempão

Ted 17/09/2021minha estante
@Cami Eu me surpreendi pq li ele sem esperar nada demais, do meio pro fim já tava em desespero haha

Cami 17/09/2021minha estante
eu tb, na época que li tava bem famosinho no booktok, mas como a maioria das indicações que eu pego lá são ruins eu não tava crendo que ia ser um livro bom, agora eu vou fazer uma tatuagem de uma harpa em homenagem ao Aquiles

May 28/01/2021

Poético do início ao fim
Ok, isso talvez fique um pouco grande.
Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga. Ela não me disse sobre o que era, apenas comentou que tinha terminado uma leitura e estava devastada. Como gosto de sofrer, perguntei qual era o nome do livro e logo comecei a ler.
Acredito que muitas pessoas tinham conhecimento do desenrolar dos fatos antes de ler A canção de Aquiles, por se tratar de uma história extremamente antiga e famosa. Mas eu, nos meus recém completos 19 anos, nunca consumi nenhum conteúdo sobre a guerra de troia profundamente, então tudo foi uma grande surpresa - felizmente. Mas mesmo que você já saiba o desfecho, acredito que vale muito a pena a leitura porque a escrita da autora é uma das mais bonitas e poéticas que já tive o prazer de ler. As descrições dela, principalmente de Pátroclo sobre Aquiles, te fazem se transportar de corpo e alma pra história.
Essa é com certeza uma das histórias mais lindas que já li, e vai ficar pra sempre no meu coração e memória.
strdysfly 28/01/2021minha estante
tem outro livro dessa autora que se chama Circe e é muito bom, não sei se tão bom quanto A Canção de Aquiles (não li ele ainda) mas Circe é realmente muito bom recomendo muito

joana 28/01/2021minha estante
Amo a canção de aquiles. Recomendo também Circe, já que gostou da escrita da autora.

May 28/01/2021minha estante
Obrigada, vou ler Circe assim que me recuperar desse

i.need.books 14/12/2022

Chato
Leitura difícil, só continuei lendo porque tinha esperança de melhorar, mas não melhorou. Não merece o hipe que tem.
Pavozzo 14/12/2022minha estante
Eu abandonei antes da metade kkkk ?

jubs:)) 15/12/2022minha estante
gente como assim

Pavozzo 15/12/2022minha estante
juh, eu mal havia me recuperado de uma cena absurda e a autora veio com outra ainda PIOR... Não aguentei kkk

sof.yumi 04/04/2021

tô em choque
com ctz um dos melhores livros que eu já li, é o mais lindo com ctz
não sei quais palavras usar pra descrever o quão lindo é
não consigo parar de chorar e eu nunca vou superar.
definição de almas gêmeas
Liv.Fradique 04/04/2021minha estante
NHAAA TUDO

sof.yumi 04/04/2021minha estante
ele é mt mais do que eu esperava e olha que as minhas expectativas eram altas por culpa sua?

Liv.Fradique 05/04/2021minha estante
???dnd mo

beatriz3345 13/07/2022minha estante
garotaaaa, marca o spoiler pelo menos ?

Vivi 25/07/2022minha estante
Foi isso que ela fez,ela marcou que era spoiler, vc não viu por estar distraída.

beatriz3345 25/07/2022minha estante
kkkk amiga, antes não tava marcado como spoiler não! eu vi na página inicial sem marcação de spoiler nenhuma

Mari 13/01/2023

Até que foi bom, vai
Não vou mentir que me decepcionou um pouco. Estava ciente que era uma releitura, mas não imaginava que ia fugir tanto assim da similaridade em alguns pontos. O Aquiles ser morto com uma flechada no coração e não no calcanhar me desanimou legal.
Odiei a personalidade do Aquiles na reta final, essa incansável busca dele pela fama e reputação me deixou maluca, esqueceu os princípios e fez coisas terríveis. Que tipo de herói é esse? Pátroclo meu cristalzinho, chorei demais com a morte dele, o pobi ainda ficou vagando tadinho.
É uma leitura gostosinha até, porém se tu gostar muito da mitologia grega, não recomendo, vai surtar com algumas partes kkkkkkkkk.
Juão 14/01/2023minha estante
Amg eu tbm fiquei desanimado com o fato do aquiles não morrer com a flechada no calcanhar, mas no texto original da Ilíada ele não tem essa história do calcanhar!!! isso foi criado, aparentemente, bem depois que Homero a escreveu.

Thais 16/01/2023minha estante
Como assim mudaram um ponto crucial na história de Aquiles ?, estava ansiosa pra ler mas agora fiquei meio triste ?

morbeck27 20/01/2023minha estante
Eu estava com vontade de lê-lo tbm, mas desanimei com as constantes mudanças feitas. . . Eheheh

Se não me engano, o lance do calcanhar de Aquiles foi escrito no poema "As Argonáuticas", mas não lembro quem escreveu. Mas a época que foi escrita é bem posterior á Ilíada.

lmbibia 19/01/2023minha estante
provavelmente tá tudo bagunçado e sem sentido, e ainda falta um montão de coisa q eu queria falar mas simplesmente esqueci ????? q odi??

Julia 19/01/2023minha estante
AI MDS, eu simplesmente preciso ser sua amiga pelo simples fato de que vc descreveu tudo que senti quando li esse livro

lmbibia 19/01/2023minha estante
KSHDKDGDJ esse livro é uma montanha russa de sentimentos, e eu não consegui escrever nem metade deles ??

hud 05/06/2022

pq jao
só li por causa da música "olhos vermelhos" do jao, e me arrependi muito. não faço ideia do que eu li, só continuei lendo pq deveria acontecer uma coisa que deixasse ele bom, mas naoooo
ron 09/06/2022minha estante
o jão falou algo sobre A canção de Aquiles?

hud 09/06/2022minha estante
em olhos vermelhos ele canta "você foi Aquiles e eu na areia" que é referencia do livro

ron 09/06/2022minha estante
ah sim. pensei que ele tinha comentado algo por fora

lwrissa 23/12/2022

um ótimo livro, com uma escrita diferente do que eu estava imaginando. achei triste, mas não me impactou como ocorreu com outras pessoas
cachinhosð 23/12/2022minha estante
É sobre oq?

lwrissa 23/12/2022minha estante
é uma releitura da história do herói aquiles :)

cachinhosð 23/12/2022minha estante
Ataaaa =)

Gonçalez_ 10/07/2022

Morri morri morri
Que casalll!!! Em minha sincera opinião o começo do livro >>>>>>>> simplesmente incrível ver os dois crescendo juntos. Mas o final me destruiu mt bommm! Adorei quero ler mais livros dessa autora!
Caique Henry 14/07/2022minha estante
Comecei a ler agora, quando finalizar adoraria bater um pao

Caique Henry 14/07/2022minha estante
Papo

Gonçalez_ 14/07/2022minha estante
Claroo

gaspar 20/04/2022

no começo eu tinha certeza que não iria gostar, por pensar que seria uma escrita difícil, mas estava muito enganada em relação a isso. a escrita da autora é impecável, a história em si é bem devorável. confesso que teve umas partes lentas, mas nada que se estenda muitas páginas.
Pátrocolo, amor da minha vida inteira!!! eu amei muito a relação dele com o Aquiles, mas achei que em algumas partes faltou um pouco mais de "emoção"??.
Indico pra quem gosta de mitologia grega ou guerra de Tróia. o final é arrebatador e bem triste.
bia 20/04/2022minha estante
"é de lembranças que sou feito", nessa parte eu já tava acabada, destruída. meu gato me olhava achando que eu tava morrendo

bia 20/04/2022minha estante
amei 10/10

gaspar 20/04/2022minha estante
amg, eu chorei tb kkkkkkkkk eu ameiii

Deborah.Genovese 28/07/2021

No começo a história era muito boa, adorei o romance entre eles, e também a escrita fluida, que tornou uma leitura fácil.
MAS
No final, eu só queria terminar o mais rápido que pudesse. A autora me deu a impressão de que ela só queria deixar o livro mais longo, as informações do sem-motivo começaram a me incomodar, e havia limite.
juliadelfs 29/07/2021minha estante
amg aquele final depois da morte deles era necessário p dar contexto p história, pq é um livro baseado em outra história

Deborah.Genovese 29/07/2021minha estante
siim, mas não foi a morte que me incomodou, e sim tudo o que aconteceu antes, sabe? as briguinhas deles no meio de guerra, etc

Julia 06/08/2021minha estante
Estou lendo outro livro da autora e sinto o mesmo. Eu acho que não é meu estilo de escrita, ela da voltas e as coisas que ela narra e descreve na história não acrescentam nada na trama. Eu tô achando muito vazio o conteúdo, vou terminar pq já estou na metade mas sem vontade nenhum

Eugene.Silva 19/07/2022

Vou começar essa resenha falando, tirar da cabeça de vocês que esse livro é sobre romance.
Trata-se de um romance trágico, Aquiles, um filho de uma Deusa, Patroclo, o filho de um rei que acabou por ser exilado.
Os dois personagens são muito bem trabalhados, as inseguranças de Patroclo e o amor que por Aquiles.
Aquiles por ter seu destino formado, ele ser o melhor dos guerreiros, já era exaltado desde pequeno e aprendeu seu valor.
No decorrer do livro, vemos quando ele perde sua pureza e sua honestidade, vemos a sua queda e como seu orgulho levou dele tudo o que ele amava e como Patroclo em desespero para salvar a única coisa que importava para Aquiles se doou.
A Deusa Tétis e seu asco pelos mortais, e no fim condenada a solidão sem seu filho, restando-lhe apenas as memórias de Patroclo para contar-lhe.
É um livro muito bonito e interessante, recomendo bastante.
alex 19/07/2022minha estante
li esperando um final feliz e ganhei depressao gratis

Eugene.Silva 19/07/2022minha estante
eu aí KKKKKKKKKK eles só falam como se fosse um romance q a gnt lê por aí, q ódio chorei feito uma condenada

alex 19/07/2022minha estante
SIM MANO KKKKKKKKK Q ODIO

spud 05/05/2021

"É de lembranças que sou feito."
Esse é o tipo de livro que te prende do início ao fim e que tu só para de ler por dois motivos: 1 - está sofrendo demais para continuar a leitura;
2 - precisa guardar um pouco do que está sentindo para depois.
E essa é a melhor parte porque tu (provavelmente) já conhece a história e já sabe o que vai acontecer, mas é tão bem escrito e os personagens são lindamente construídos que tu se sente apegado a eles e não quer parar de ler nunca. Já sei que esse vai ser um dos melhores livros que eu vou ler no ano e que eu visitarei sempre que sentir saudades dos cabelos dourados de Aquiles e do amor dele por Pá-tro-clo.

? Pátroclo ? murmurou ele. Ele sempre fora melhor que eu com as palavras.
Wesley.Kemel 05/05/2021minha estante
O amor da minha vida!! ??

Thais645 05/05/2021minha estante
A sua resenha me fez querer muito ler esse livro!

spud 05/05/2021minha estante
Aah, não perde tempo então! Tenho certeza que tu vai gostar muito