That Wedding

Jillian Dodd

Resenhas - That Wedding

fernanda.hahne 07/06/2015

Emocionante!
Depois de ler That boy estava meio apreensiva para ler essa continuação, em razão de alguns comentários negativos que li a respeito. Então, resolvi fazer essa resenha para expor minha opinião, que é bem diferente. A história de amor entre melhores amigos me encantou desde o primeiro livro. E não é uma história qualquer; a mocinha em questão não faz o gênero donzela, mas também não é totalmente mau caráter. Ela é sim bastante confusa, e não sabe lidar normalmente com os problemas; em vez de enfrentá-los e conversar para tentar resolvê-los ela simplesmente foge e faz coisas meio estúpidas, para depois se arrepender e tentar consertar.
Phillip é o menino doce e companheiro, o melhor amigo de Jadyn, desde os 10 anos de idade. Os dois tem um relacionamento lindo, de cumplicidade, companheirismo e amor. Ele sempre esteve presente na vida dela; nos momentos mais difíceis era nele que ela buscava consolo e com a ajuda dele ela conseguiu superar muitos traumas. Quando os dois admitem o que sentem um pelo outro, Jadyn fica com muito medo de estragar a amizade com esse menino que significa tudo para ela.
Em That Weddgin vemos uma Jadyn bastante insegura com relação ao casamento, questionando-se se eles estão realmente se casando pelas razões certas. Ela tem muito medo de que as coisas saiam errado e ela perca a pessoa mais importante da sua vida. Em vez de conversar com Phillip a respeito dos seus sentimentos, Jadyn tenta resolver as coisas à sua maneira, o que acaba prejudicando um pouco a relação dos dois.
Mas o amor no fim supera todas as coisas. A forma como Phillip e Jadyn se amam é de tocar o coração. É uma grande amizade que se transformou aos pouquinhos em um amor para toda a vida. Jadyn foi realmente estúpida algumas vezes, mas Phillip soube ser paciente e talvez por conhecer tão bem a sua grande amiga, soube esperar e perdoar os deslizes dessa garota.
É uma história extremamente encantadora e que mostra que é bem mais fácil seguir o caminho quando não se caminha sozinho. Relacionamentos são complicados, mas as duas partes precisam estar dispostas a sentar e conversar sobre as dificuldades que vão aparecendo e resolver tudo juntos. Esta é a mensagem final que eu tiro desse livro!

Cris 12/03/2015

Diario da JJ parte 2...
A sensação que tenho lendo esse livro assim como no primeiro é de ler um diário. Neste a JJ pira porque vai casar e faz sexo como o Phillip o tempo todo (nada contra um romance hot, mas quando a cada duas paginas eles estão se pegando fica cansativo). Falta romance e a construção da relação é em ritmo acelerado.

Quanto mais lia o livro, mais sentia algo me incomodando e até que no final consegui identificar o que era. Um esteriótipo ao contrário, JJ é o macho pegador, com problemas de compromisso e Phillip, a mocinha doce que atura tudo em nome do amor. E já é chato do jeito tradicional e não ficou melhor com a inversão dos papeis.

JJ é uma vaca hipócrita (basta considerar o sistema dela pra contar quantos amantes teve) na maior parte do livro. Ela é imatura, manipuladora e chata demais.

Phillp fico dividida se ele é bom demais ou um completo pateta, pendendo para pateta. A reação dele ao que ela apronta no bar é de um trouxa dominado. Desculpa mas é. Ser resolvido é uma coisa, ser otário é outra. Sabe aquelas mocinhas que quando os mocinhos são totalmente idiotas e elas ficam perdoando e dizendo que é fofo. Esse é o Phillip.

E o que são aqueles amigos?! Sem noção é pouco. Ela e o Danny parecem mais dois brothers. E Phillip e Lori as meninas que ficam amigas por causa dos namorados. Tudo muito confuso.

Porque li se parece que detestei. Porque é divertido e bem escrito. JJ tem a personalidade de um bad boy, mas é engraçada então não é uma tortura ler essa confusão de papeis. Só não me convenci do amor deles.

Van Chaves 15/10/2013

Melhores amigos devem se casar?
JJ é uma personagem extremamente engraçada. Ela se desespera com tudo, desde o pastor até o vestido. Daí, ela começa a surtar e tem os pesadelos mais estranhos e engraçados. Sonha que ela vai até o altar e começa a pegar fogo, que na lua de mel o avião em que ela está começa a cair.. com todos os convidados dentro. Só tem um motivo disso estar acontecendo: talvez ela não deva se casar.

Mais no meu blog.

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/10/li-no-kobo-that-wedding-trilogia-that.html