The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

Bia⨠26/12/2022

A maldição do Titã
É um dos livros mais sérios dessa série, e realmente não foi um que eu me apeguei muito, mas com certeza os acontecimentos são os melhores.

Nesse livros a gente é apresentado a novos personagens, que você vai querer guardar em um potinho e proteger do mundo.

Chorei com aquelas cenas, quem leu sabe o q eu tô falando, e a cena de batalha é uma das mais incriveis, sou completamente apaixonada

Recomendo demais

Henrique 18/02/2024

A Maldição do Titã
Terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos e o melhor até agora.
Terminei de reler esse livro há alguns dias mas me esqueci completamente de fazer a resenha kkkkk mas farei agora, e o que dizer de a maldição do titã aqui vemos a série tomando um tom bem mais sombrio que os dois primeiros livros ainda é um livro infatujuvenil mas aqui já temos algumas coisas mais sérias acontecendo como por exemplo morte de personagens e eu simplesmente amo como Rick vai evoluindo a escrita dele durante os livros é muito bom de ler e nesse livro vemos Percy Annabeth Grover e sua recém despertada amiga Thalia em uma corrida contra o tempo para salvar uma deusa que foi sequestrada e também pra impedir os planos do general um novo inimigo que aparece pela primeira vez na série como também a volta de um antigo inimigo Luke Castellan e aqui vemos alguns personagens tendo que tomar decisões que eles acham que será melhor para eles mesmo e para a missão deles e a reta final desse livro é simplesmente insana com vários momentos épicos de tirar o fôlego e se você gostou dos dois primeiros livros com certeza vai amar esse enfim outro ótimo livro de Percy Jackson e que venha os dois últimos dessa releitura.

Lauraa Machado 17/06/2020

Mantém o nível da série
Não faz o menor sentido eu escrever uma resenha para este livro, sendo que todo mundo já leu e a única coisa que tenho para dizer é basicamente que continua no mesmo nível dos anteriores. Essa série é como um grande livro, e eu não consigo escolher meu favorito até agora.

Meu único problema com este foi que senti muita falta da Annabeth e espero que ela e Percy nunca mais fiquem separados. Também acho que estou um pouco cansada de enredos focados em viagens pelo país, apesar de ser sempre tão movimentado e tão divertido de ler! E quero muito, mas muito que desenvolva um romance nos próximos livros da série!

Não tenho mais nada mesmo para dizer, a não ser, continue lendo se você já chegou até aqui! É o que eu vou fazer!

Lara 19/05/2021

Percy Jackson para mim, foi uma experiência maravilhosa, queria muito ter lido antes, por que os personagens, a história e a forma com Rick Riordan escreve é fantástico.
Eu li todos em inglês, com audiobook, e foi
incrível.

Fernanda309 26/08/2020

O que achei de The titan's curse (+ quotes)
EDIÇÃO: Já estou tão acostumada com a tipologia da fonte e a diagramação e os capítulos que já nem tenho mais o que dizer para elogiar. O novo design de capa, o azul do hardback... eu simplesmente amo tudo.

ESCRITA: Rick Riordan é nada mais, nada menos, que minha escrita favorita de todas. Todo o conhecimento e diversão entrelaçados em aventuras e descobertas. Temos um claro amadurecimento dos personagens aqui, e seguir o amadurecimento de Percy só pode ser obra de como somos conduzidos pela escrita do Tio Rick - é assim que ele molda a nossa percepção, principalmente pelo livro só ter uma perspectiva, e em primeira pessoa.

ENREDO: O livro três traz uma mudança de tom mais significativa na narrativa da série. O primeiro nos apresentou o mundo, o segundo aprofundou, e esse terceiro tornou os perigos mais reais, por assim dizer. Até pelo fato de Percy não estar com seus companheiros mais habituais o mostra mais fora do seu elemento, dando espaço para novas descobertas. Eu adoro o fato de o enredo continuar nos mostrando lugares reais e coisas da mitologia sem perder o ritmo.

PERSONAGENS: Percy é meu bebê, mas aqui já percebemos que ele está crescendo. Hoje percebo muito mais como ele lida com seus conflitos internos, seus sentimentos, seus traços de personalidade enquanto ele amadurece. Foi difícil ficar sem a Annabeth. Eles são um dos melhores casais que já li na vida, ainda que aqui eles ainda não o fossem. Da primeira vez que li se tornou meu menos favorito da série porque eu simplesmente não conseguia gostar da Thalia – essa (re)leitura não me fez gostar dela, apenas tolerá-la um pouco mais. Como esse foi o que eu reli menos vezes, tinha esquecido os detalhes dos irmãos di Angelo, e sofri com a Bianca como se fosse a primeira vez, e chorei com a Zöe. Quase como voltar dez anos no tempo.

+: Ainda que fosse meu menos favorito da série, não pude deixar de dar a nota máxima. Considero o livro 3 um divisor de águas entre a introdução dos anteriores e o que já sei ser o que a série se transformará. O enredo amadurece tanto quanto os personagens, e é maravilhoso refazer essa jornada, uma década depois da primeira vez, e ainda me encantar com esse universo que foi a porta de entrada para o caminho que eu ainda percorro como leitora.

"Sometimes mortals can be more horrible than monsters."

"There is always a way out for those clever enough to find it."

"Even the bravest can fall."

Carolina Hahn 13/10/2021

Releitura
Adoro esse volume da série. A história se torna um pouco mais séria aqui, conforme Percy cresce. Temos personagens incríveis apresentados e conhecemos um pouco mais de Ártemis.

José Vitor - @zetalendo 16/06/2021

QUE SABOR DELICIOSO!

Essa era a releitura que estava mais animado para fazer. Eu não lembrava muito da história antes de reler, mas sabia que tinha gostado muito desse livro lá em 2014, quando o li pela primeira vez.

Aqui o Tio Rick serviu muito. Por mais que ele ainda use a famosa formula, percebi que não foi com tanta frequência, o que deixou a história mais fluida e gostosa de ler. Fora que aqui ele apresenta mais elementos desse mundo mitológico que eu tanto amo.

A construção de personagem aqui está maravilhosa. Esse sentimento de nos fazer amar e odiar, ao mesmo tempo, um personagem é incrível. Zoë perfeita. Thalia PERFEITA DEMAIS. Biancaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Nico, tudo pra mim.

Teve uma coisa que esqueci completamente. Rachel aparece pela primeira vez nesse livro, mas eu nao conseguia lembrar nada sobre ela, mesmo já tendo lido até o terceiro volume de HDO. Depois de algumas pesquisas eu consegui lembrar de tudo. (Peguei spoilers, mas ok.)

Estou ansioso para pegar "Batalha do Labirinto" logo, não vejo a hora!!!

skuser02844 04/04/2021

Começou a ficar triste...
Mas o livro foi perfeito, tantas emoções... Novos half-bloods apareceram, sinceramente eu não esperava por esse final, esse livro foi bem mais sério kkkk os outros eu ria mais, esse me fez chorar um pouco, mas foi perfeito?????? Ansiosa pra The Battle Of Labyrinth

nath191 09/03/2022minha estante
O livro que o Nico aparece????????????????????

Jus 09/03/2022minha estante
Adorei ele

giovana 24/03/2022

eu amo muito muito esse livro da saga, de fato é o mais triste e toda vez que leio choro. mas todas as descobertas que acontecem nesse livro são ótimas
Lanna M.F 24/03/2022minha estante
Pra mim esse é o melhor livro da saga, muito bom!

Isy 15/12/2021

provavelmente meu favorito da saga (por isso estou relendo pela 71937 vez).
a fórmula é a mesma dos outros livros. um tanto quanto previsível, onde o ti rock joga indiretas que ou você pega na hora ou entende no final do livro.
eu amo como ele, a cada livro novo, consegue nos explicar mais coisas do próprio mundo que criou sem que fique maçante.
além de que esse livro mostra uma grande evolução dos personagem que nos fazem amarmos eles ainda mais.

e o clássico que nunca falha? percy babando pela annabeth ???