De Abraços & Cheiros

De Abraços & Cheiros Angela Ramalho

Resenhas - De Abraços & Cheiros

loucoporleitura 18/04/2013

De abraços & Cheiros.
Dizem que não somos nós que escolhemos um livro, e sim ele que nos escolhe, esse claramente me escolheu. Ganhei-o numa promoção do face da autora. E foi uma leitura super gostosa, que como diz o livro , vai mexer com todos os seus sentidos, a começar pela visão, com uma linda capa.
Ao fim da leitura do livro, temos a impressão de sermos amigos íntimos da autora, parece que a leitura foi na verdade um bate papo em uma roda de amigos. A crônica é um estilo próprio de escrita, são histórias (nem sempre dá para saber se é real ou ficção, e isso a faz ser mais interessante), não muito curtas nem longas que façam perder o interesse pela leitura. Algumas dessas histórias, tem funções puramente de nos divertir, outras são divertidas, mas com um cunho social, uma reclamação ou um protesto , e o melhor de tudo, no livro, todas são super atuais , com assuntos em pauta no momento( não deu tempo de uma crônica sobre o preço do tomate).
Algumas merecem destaque, me chamaram mais a atenção, vamos citar alguma delas.

*CARTA DE UMA BRASILEIRA ( OU HINO DA INDEPENDÊNCIA COMENTADO) - Onde a autora com trechos do hino da independência, faz uma crítica a sociedade atual.

*CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE, SERÁ ???- De uma forma irreverente é feito um análise do português em tempos de internet e redes sociais.

*DIRETO DO CÉU-De uma maneira poética a autora liga Deus a inspiração de escrever.

*FÉ DEMAIS & FÉ DE MENOS- Onde a fé é contraposta a crença em cartomantes.

*PARA ALÉM DA ETERNIDADE- Uma homenagem póstuma e emocionante a seu pai.

E uma outra que me chamou a atenção pela criatividade. É que a autora participa de um blog(tecendo letras), onde é dado um tema e a crônica é feita em cima do tema:
*O VASO DO SENHOR NÉ- O tema era "leitura no vaso", o 1° tipo de história que vem a cabeça é de alguém sentado no vaso (sanitário), colocando a leitura em dia, mas não, a autora fala de uma história de amor e uma mensagem deixada num vaso antigo.

Leitura super agradável e gostosa, como se diz por aí, dá pra ler numa sentada, e vale a pena ler.

Confiram essa e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br

Cyntia Bandeira 03/06/2014

Crônicas Suaves
Achei as crônicas desse livro muito suaves, deliciosas de serem lidas. Gostei a beça dessa obra e indico a todo mundo.