Si te Atreves

Si te Atreves Kresley Cole

Resenhas - If You Dare

Dany Maria 15/04/2024

1º livro da série MacCarrick Brothers
Eu gostei muito desse livro, porém não dou 5 estrelas pelo começo e pelo fim, o começo por mais que eu gostasse, achei que demorei a me localizar na trama, ainda mais quando a mocinha foi até a casa de Pascal, e algumas atitudes do mocinho também achei meio problemáticas e a mocinha teimosa demais, mas qual não é minha surpresa que amei o desenvolvimento do casal, a química, conforme eles foram se envolvendo e se apaixonando, até a personalidade de ambos melhorou, e se o final tivesse sido muito bom, eu daria 5 estrelas com louvor, mas o final por mais que não tenha sido ruim, a questão da autora dar muita atenção a trama paralela da luta do mocinho com os renegados não empolgou, queria o foco 100% no romance, e um epílogo, mas pelo geral eu dou 4 estrelas pois quando o romance focou mais só no casal posso dizer que foi perfeito, teve tudo o que eu gosto e me rendi de amores pelos protagonistas (Court todo bruto e protetor ao mesmo tempo, impossível não se apaixonar!). Com certeza é um livro que lerei novamente e estou ansiosa para ler o livro do irmão do protagonista, o Hugh, e esperar que o Court e a Annália apareçam bastante como coadjuvantes. E falando em coadjuvantes, o romance paralelo entre o irmão da protagonista com a filha do Pascal, a Olívia, foi uma lufada de ar fresco na trama, eu até gostaria que tivessem mais páginas para eles, achei bem interessante uma mocinha com a personalidade da Olívia em romance histórico.

Shêll 17/07/2020

Releitura
Depois de uns 2 anos, resolvi reler esse livro só para saber qual a sensação e se a percepção que tive na leitura anterior mudaria.

Resultado?

Não mudou nada! Continuou sendo um dos meus favoritos!

Diversão, romance, uma pitada de mistério, algumas discussões... Amo!

Dri 13/02/2018

Um Highlander ogro e apaixonado de se ler!
Eu achei que não ia gostar desse livro, pois o inicio é bem devagar, quase chato. O casal de protagonistas de início me pareceram insuportáveis, a mocinha tão insolente e o mocinho rude e insensível, parecia um cafajeste mesmo, por vezes o achei um idiota, rs... Mas depois o enredo dá uma alavancada e fica muito bom. Os personagens vão crescendo e você começa a ver um outro lado de cada um e fui compreendendo suas motivações e torcendo pelos dois.

Court McCarrick é o irmão caçula de três irmãos escoceses, que ao descobrir que são destinados a uma maldição de família, perdem o pai de forma súbita, e veem suas vidas mudadas drasticamente afetando-os profundamente. Vivem atormentados, acreditando que jamais poderão construir família, gerar filhos ou ser feliz.
Nesse primeiro livro você também fica conhecendo um pouco dos dois irmãos de Court - Hugh, o mais calmo e sensato, e o mais velho deles, o temido e terrível, Ethan - os dois tem participação no livro.
Court é o lider de um bando de mercenários, todos highlander, e ao se voltar contra o cruel general Reynaldo Pascal, o homem que o contratou, o Court se colocará em uma tremenda enrascada. É aí que seu caminho cruzará com o da mocinha, Annalia.
Annalía Llorente é herdeira da realeza espanhola. Annalia é forte, valente e determinada. De início ela despreza Court com todas as suas forças e lutará obstinadamente para fugir de seu captor, tudo isso porque quando se conhecem o Court é um malvado mesmo, tanto que Annalia o acha um ogro mal educado, rs, mas depois ela encontrará em Court não só um destemido aliado e protetor, mais o amor de sua vida ( claro, rs ).
Court sendo muito atormentado, coitado, sabe que não deve sucumbir a forte tentação que é Annalia, e que deve protegê - la, não só do vilão que os caça, mas de si mesmo; mesmo que ela custe a perceber isso.
O desenrolar da história é bem legal, tem momentos eletrizantes, tem aventura, um toque sobrenatural, um vilão, perseguições e muitas cenas quentes e sensuais. Tem até um romance secundário entre o irmão da mocinha e a filha do vilão que eu gostei muito, pena que a autora não aprofundou, mas teve conclusão e foi legal. Inclusive, no início, me deixou mais interessada nesse do que no casal principal.
Mas isso foi só no início, pois o romance de Court e Annalia melhora bastante e eu fiquei fisgada pra saber como eles iam resolver a relação tão conturbada deles, pois eles são passionais, temperamentais, teimosos, se provocam o tempo todo, mas quando se rendem ao amor, o Court fica um fofo e achei lindo a maneira como ele tratava Annalia.
Sem falar que eu já terminei o livro ansiosa pra ler os dos irmãos e saber como será. Gostei bastante.

site: https://mecontaqueeuleio.blogspot.com.br/2018/02/irmaos-maccarrick-01-se-te-atrever.html?m=0

Jane 14/09/2015

Mais ou menos
O início desse livro não me empolgou, devido à mocinha, que começa muito chata, mimada e mandona, querendo que tudo acontecesse à sua maneira e do mocinho fazendo tudo para irritá-la. As coisas só mudam depois que ela é sequestrada pelo mocinho e leva um tiro. A partir disso o livro deslancha, junto com a mocinha que para de lutar contra o mocinho e sim ao lado dele e torna-se corajosa.

Annalía Tristan Llorente é uma moça bonita, rica, descendente da nobreza espanhola, cuja única pessoa de sua família é seu irmão Aleix, que foi feito prisioneiro por Pascal, um homem que quer tomar o poder. El vive em uma região isolada, apenas com alguns velhos e crianças.

Courtland MacCrrick é um guerreiro escocês, que trabalhava para Pascal como mercenário até este tentar matá-lo. Sua vida é salva por Annalía, que apesar de não gostar dos escoceses, cuida para que ele se recupere.

A vida de ambos muda quando Anna é obrigada a casar com Pascal, para salvar a vida de seu irmão. Court então a sequestra e promete ajudá-la a encontrar seu irmão (que havia fugido) e a proteger dos renegados de Pascal.
Com a convivência eles se apaixonam, mas sobre Court pesa uma maldição de 500 anos que sua família acredita ser real e ele não sabe se escolhe a maldição ou o amor.
Tem algumas coisinhas que não gostei muito, como as brigas infantis entre Anna e Court, os medos dela em ser igual a mão, o medo dele por causa da maldição. Mas tem um romance paralelo que até achei fofo e que merecia ser melhor desenvolvido.

Cristine 17/08/2012

A Anna acha o Court caído, quase morto, na beira de um rio, e num gesto de generosidade resolve ajuda-lo, mal imagina quantas vezes ela irá se arrepender desse gesto. O Court é um mercenário, literalmente um "bruto, rustico e sistematico", escocês enorme, cheio de cicatrizes, ferrado e que grunhui ao invés de falar e não perde uma chance de abusar da coitada, destrói a casa dela e ainda acredita estar amaldiçoado. Ao longo do livro, enquanto eles fogem por suas vidas, ele vai se apaixonando e a situação se inverte, ela é que passa abusar dele, já que ele não consegue dizer não, a situação se inverte tanto que a coitada tem que seduzi-lo, já que o idiota chegou a conclusão que não é bom o suficente para a "princesa".
alguns pontos interessantes:
1 - o bando de mercenários de Court são uma figura a parte, literalmente encarnam os "feios, fedidos e malvados", mas no fundo são uns corações de manteiga;
2 - o Court diz que não quer a Anna mas grunhi e tenta matar qualquer um que olhe para ela;
3 - a Olivia e o Aleix (irmão da Anna) deveriam ter aparecido mais;
4 - o Court dá sua palavra de cavalheiro ao Aleix que irá embora e nunca mais vai voltar...lá está ele infeliz e miseravel indo embora e deixando a Anna, quando de repente o "gênio" se lembra que ele NÃO é um cavalheiro e volta correndo para tras....
Cris Paiva 27/08/2012minha estante
Ai, adoro!!! Menina, eu adoro esses homens "selvagens", acho que é um resquicio da época que eu lia Conan, o Barbaro. Agora, cadê que publicam esses livros bons aqui no Brasil?

Semiramis 13/10/2011

Um bom livro, porém, devo confessar que os heróis relutantes, que passam a história toda achando que a mocinha não deve ficar com eles, blá, blá blá, não faz o meu estilo,rsrsrs
Gosto mesmo é dos mocinhos decididos, que quando se apaixonam fazem de tudo pra manter a mulher amada ao seu lado, hehehe

Psychobooks 10/05/2010

Como eu disse, os livros não foram lançados no Brasil. Mas vai a dica para as editoras, pois essa série é maravilhosa! Trata-se de três irmãos que acham que estão amaldiçoados (na verdade acham que a família está amaldiçoada), aí tem toda aquela emisse ladainha que todos conhecem... Porém, o que chama atenção nos livros é a história, que é muito bem desenvolvida pela Kresley Cole, apesar do segundo ser um pouco abaixo do nível dos outros dois, vale muito a pena conferir.

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Marisjac 03/04/2010

Adorei!
Amei mesmo esse livro. História de amor facinate. Nada como o século XIV para dar alegria a mim. shuashuashuas

Anna e Court. Eles dois érfeitos um para o outro!

Ela teimosa e sempre surpreendendo ele. Ri muito com ela, ela é fogo!
E ele um bruto que vira cavalheiro. Mas ele nunca admiti ser um.
Parecia novela no começo eles dois brigando, kkkkkkkk. Mas depois... "AH O AMOR".

Vamos ao livro 2- Se me Desejas!

UIUIUI