Terapia Cognitivo-Comportamental

Terapia Cognitivo-Comportamental Judith S. Beck

Resenhas - Terapia Cognitivo-Comportamental

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cinthia 04/09/2023

Excelente livro, com várias técnicas e exemplos, fácil de entender, bem explicado e bem completo para quem quer começar a TCC. Essencial para os estudantes que querem seguir a abordagem.
LuaTeresa 03/10/2023minha estante
Eu queria uma psicóloga com essa abordagem

Samu 22/04/2016

O livro é bem interessante, porém os pacientes apresentados não me passam uma figura real. São interessantes e funcionam para ilustrar, porém não são o que costumamos receber em consultório, aonde ficamos em duvida sobre diagnóstico e costumam ter comorbidades, aqui são transtornos fechadinhos de mais, fáceis de perceber, o que não costumamos ver. Mas vale para uma leitura inicial, além de ser um dos clássicos.

Kleyson.Soares 28/05/2020

Estudante Psi, louco pela Abordagem Cognitiva Comportamental
Fui desenvolvendo essa identificação com essa área da Psicologia, e tinha planos de segui-la.. Porém com o passar do curso, deixei de gostar. Mas é excelente, uma otima abordagem de terapia e de estudo cientifico.. E indico sim, foi valido, tudo da Psicologia. Para conhecer!

louiseatthie 18/08/2020

De grande ajuda
O livro é muito bom teoricamente falando, mas a paciente Sally apresentada como exemplo é perfeita demais e acaba nos mostrando como agir frente a situações ideais, não sendo tão realista, já que não vamos nos deparar com o ideal no consultório.

Charles 06/09/2020

Livro base pra tcc
Este livro introduz o profissional na teoria e prática da TCC, conta um pouco sobre a história de como Aron Beck desenvolveu essa abordagem e, posteriormente, ensina suas técnicas. A orientação que nos é dada no livro é que devemos usar essas técnicas para nós mesmos, o que nos dará mais domínio prático da TCC para a prática clínica com os pacientes. É um livro que deve ser lido na Íntegra sem pular capítulos. A autora usa um caso de uma paciente, Sally, que sofre de depressão, para ir explicando ao leitor como funciona a prática terapêutica, sua estruturação e vários possíveis situações que podem ocorrer durante a terapia.

Gisele.Rodrigues 19/11/2020

Melhor e mais completo livro sobre TOC
Este livro para mim foi muito importante, pois estava lendo justamente quando estive fazendo terapia. Ele me ajudou a reprogramar alguns pensamentos e racionalizar de forma a compreender sobre aquilo que me afetava. Judith S, Beck, filha de Aaron T. Beck, dá exemplos de tratamento e mudança de pensamentos através de uma terapia com uma paciente chamada Sally.

Gi 04/12/2020

Sensacional
O livro é muito bom, explica conceitos básicos da TCC, e quem quer aprender e se aperfeiçoar é muito interessante.

fabiele :) 26/01/2021

Excelente para estudantes
Livro bem explicativo com muitos exemplos e de fácil entendimento. Para quem está iniciando (assim como eu) é essencial e ajuda muito a entender o que é a TCC e como ela é aplicada na terapia.

Bruna 25/02/2021

Livro base da Terapia Cognitivo Comportamental, conseguiu fazer-me consciente a respeito dessa abordagem.

Jessica 02/04/2021

Livro técnico
O objetivo do livro é explicar a estrutura e os conceitos da TCC, além de técnicas que os profissionais podem usar nos atendimentos. É de fácil compreensão e, por ter bastante conteúdo, acredito que seja interessante lê-lo mais de uma vez.

lidi 02/04/2021

Aprendizado
Esse livro é uma excelente base para quem quer trabalhar com a TCC e foi muito bom fazer a leitura já estando atendendo. Ajudou muito a organizar melhor as sessões, pensar por quais caminhos seguir na terapia e a analisar possíveis problemas ao longo do tratamento. Vai ser um livro de referência pra vida.

nmstoppa 15/05/2021

Livro bonzão pra quem vai pra TCC, mesmo eu que não vou, que estava lendo só pra estágio, achei muito rico, está tendo muito resultado no meu atendimento

Alvaro.Severo 21/05/2021

Ótima iniciação à TCC
Livro de fácil compreensão que apresenta boa partes dos conceitos utilizados na Terapia Cognitivo Comportamental. É o primeiro que li sobre a abordagem e foi uma ótima experiência, só não foi perfeita pois senti certa repetição no decorrer de alguns trechos do livro, o que, por outro lado, ajudou a fixar.

Grazi Silva 02/07/2021

Indispensável
Livro essencial para psicólogos que seguem a abordagem da TCC, os exemplos tornam a didática maravilhosa e de fácil entendimento.

Grace santana 03/07/2021

Muito bom para estudantes de psicologia
Sou estudante, li para conhecer melhor a TCC e sinto que foi uma ótima experiência. O livro é bem introdutório, explica diversos conceitos e mostra o passo a passo para estruturação das sessões.

1 | 2 | 3 | 4 | 5