Allegiant

Allegiant Veronica Roth

Resenhas - Allegiant

paginas.de.livros 02/08/2022

"...podemos ser consertados. Consertamos uns aos outros."
Esse livro tem um ritmo bem mais lento que os outros livros e por muitas vezes traz uma dor de cabeça enorme (verdade seja dita) --> Eles estão em um lugar que não conhecem; Tris não consegue lidar bem com os sentimentos do Tobias e por muitas vezes age de forma egoísta e hipócrita; O Tobias está devastado e também não sabe lidar consigo mesmo, por isso comete um erro; O relacionamento deles fica instável durante vários momentos; O grupo deles não tem um segundo de paz.... Acho que já posso parar por aí.
A história desse livro é mais conteudista e tenta nos manter a par de todos os pormenores e fios que foram deixados soltos ao longo da série, a autora tenta amarrar tudo nesse aqui e por isso a ação acaba sendo mais prejudicada. Ainda assim, os momentos que têm são ótimos!
No fim das contas, eu gosto do final, acho que poderia ser mais justo e feliz, mas a Veronica não facilita nunca, então a gente aprende a aceitar.
Amo completamente essa série que fez parte da minha história como leitora e vou levar pra sempre em meu coração ??

Juju 09/11/2022

Amei??!??

O final me deixou simplesmente em prantos! Essa saga é maravilhosa, amo! Nem sei muito o que comentar, queria um final mais feliz mas foi o necessário, amo as relações dessa saga e como elas vão se construindo e reconstruindo.. ainda tô muito pensativa sobre as revoluções políticas, com certeza é uma saga pra ser lembrada!

cat 10/12/2022

Acabei perdendo um pouco o ritmo nesse último e não consegui me emocionar tanto assim, o que não significa que seja ruim o livro. Acho que também outro motivo é que a personagem principal nunca me pegou muito e isso de certa forma acaba interferindo. Mas uma vez isso não é um problema do livro em si, apenas questão de afinidade mesmo. No geral, achei o livro muito bom e, pessoalmente, queria muito Tobias e Cara como casal, embora acredito que, pra linha do tempo do livro, não daria para desenvolver isso.

read.to.stars 25/12/2022

bom (dor, sofrimento, ódio, raiva...)
Quero só deixar isso salvo no início:
"I fell in love with him. But I don't just stay with him by default as if there's no one else available to me. I stay with him because I choose to, every day I wake up, every day that we fight or lie to each other or disappoint each other. I choose him over and over again, and he chooses me."

Olha, ele é bom, a história é boa, achei bem criativo oque a autora criou pra ser o outro mundo e tals, algumas vezes a história ficava chata? ficava, mas eu continuei pq tava obcecada.

Vou reclamar do final como uma boa sofredora sim, super triste, chorei, desidratei, meus olhos estão ardendo até agora, mas achei que não precisava, a autora podia ter feito TANTA coisa mas resolveu fazer isso, não foi legal.

Tinha várias partes q eu não entendia, mas isso é mais pessoal pq tava em inglês e tals ai na parte das palavras de gente inteligente eu ficava meio "???" KKKKKK mas entendi a maioria:)

De resto o livro é bom sim, leiam a trilogia pois vale a pena?

leiturafa 06/03/2023

To muito mal
Divergente é uma das ? se não a ? minhas sagas literárias favoritas. Li pela primeira vez ano passado, e simplesmente devorei cada palavra. O único livro, no entanto, que eu não gostei tanto, foi o único (e quem leu sabe o porquê? deixa baixo). Tive a oportunidade de reler o livro em inglês, e sinto que amadureci mais em minha leitura crítica, então vou apontar algumas coisas que me incomodaram nesse livro que fizeram ele ser 3,5 e não 4,5, como os outros livros da trilogia são:

1- Os outros dois livros tinham plots muito complexos, enquanto esse é meio repetitivo. Sim, sei que o ?plot principal? deveria ser revelado neste livro por ser o último da trilogia, mas sinto que enquanto Divergente e Insurgente, a cada capítulo, tinha uma nova revelação, um acontecimento ou etc, Convergente é repetitivo e parado muita das vezes;

2- O final totalmente desnecessário (era óbvio que eu ia falar disso). Sem spoilers, mas os trinta milhões de plot twist (e plot twist em cima do plot twist) é desnecessário, no meu ver, pois machucou meu coraçãozinho (ponto válido);

Em suma, finjo que a saga terminou na página 400, quando todo mundo tinha feito as pazes e estava feliz. Veronica Roth, page minha terapia.

Joao634 04/06/2023

Trilogia incrível mas com final trágico
Acho que a primera coisa que tenho a dizer é que gostei bastante da trilogia, mesmo com esse final trágico e que eu não entendi o por que da autora fazer isso, perder livros desenvolvendo tal coisa pra dar um fim desse, oque eu não gostei nem um pouco. O livro tem bastante ação do jeito que gosto, tem momentos tristes e perdas que me doeram, mas com esse final não consigo dar uma nota maior. Não sei se lerei os contos de "Four".

Bia 10/07/2023

A ex leitora traz atualizações
Resumidamente: se vc n pretende ter depressão severa, eu sugiro que não leia esse livro.
Sinceramente, eu achei um dos livros mais fracos da trilogia, mas também é muito bom, é muito emocionante e vc tem uma bomba de sentimentos lendo ele, mas é importante falar que só vale a pena ler esse livro pelo final ??

Gabi Aun 30/08/2023

Na minha opinião Allegiant foi o pior dos três livros. Ainda achei a narrativa interessante e dinâmica, mas acabei não gostando do desenvolvimento para a conclusão de uma história que estava me envolvendo tanto. De toda a trilogia, este foi o que mais enrolei para terminar de ler, parte por falta de vontade, parte por achar enrolado o desenvolvimento dos acontecimentos.
Ainda recomendo para aqueles que gostam de uma aventura em um mundo caótico e dividido em "castas", onde um grupo planeja derrubar o governo visando uma vida melhor.

Lulu 09/09/2023

Allegiant
Neste livro Tris está a procura de achar a verdade sobre o porque a cidade de Chicago foi fechada, junto com seus amigos, atravessa a barreira e vai à procura de respostas, mas o que acha lá fora não é muito melhor do está dentro da barreira.

dudi =) 12/09/2023

Não acrrrrrrrrreeditoooooooo
CARAS! CARAS! Bem, este foi o meu livro favorito da trilogia, porque eu prefiro livros em que os personagens podem respirar e elaborar planos em vez de ser tudo corrido e cheio de guerras por todos os lados. Neste livro, finalmente a galera pode se acalmar. Gostei de conhecer as pessoas sem elas terem uma arma na mão e sem perderem as pessoas. Pelo menos na primeira metade do livro.

Mas o que a autora faz no final? Eu me senti... idiota. Não se faz isso com os leitores, nunca. Eu NUNCA vou ler o livro do Quatro. Jamais. Como posso ler aquele livro sabendo que estão faltando algumas coisas que nunca voltarão? Essa decisão que ela tomou me pegou de surpresa, e eu não consigo compreender, apenas respeitar. MAS SE EU VISSE A AUTORA NA MINHA FRENTE, ALGUÉM TERIA QUE SEGURAR MEU POODLE.

nikkelodeon 01/10/2023

Bom pra treinar o inglês, mas só pra isso
*OBS: essa resenha foi escrita na força do ódio por um menino que teve que aturar 500 páginas de um casal totalmente chato.

Eu não posso reclamar desse livro porque eu li ele completamente fora de contexto, eu nunca assisti os filmes e nem li os livros anteriores a esse, mas dane-se, vou reclamar mesmo assim.

Como distopia e como plot, ele é realmente um livro muito bom e que promete muito, porém, entretanto, todavia, os ODIEI os personagens.

Eu não posso dizer sobre como eles são nos outros livros, mas nesse daqui, conhecendo eles sem contexto, eu achei eles insuportáveis, principalmente o casalzinho principal.

Talvez eu esteja sendo um babaca por xingar eles sem saber o passado deles e tal, mas eu sinceramente não ligo. Eu passei muita raiva com eles e mesmo se eu tivesse a oportunidade de ler os outros livros eu não iria ler.

Mas, como nem tudo são espinhos, o livro foi bem bom pra mim treinar o meu inglês ??