Vingadores vs X-Men #01

Vingadores vs X-Men #01 Brian Michael Bendis

Resenhas - Vingadores vs. X-Men #1

Karen07 12/03/2024

Eu amo quando tem todos reunidos assim e quero muito ler todas as edições, mas apesar de ter amado a premissa e de ter me conectado rápido, eu só posso dizer uma coisa: MUITA BIRRA

cara, vocês são birrentos demais

Como a Emma disse: cabe a Hope decidir...

Mas tudo bem, tô gostando e vou querer ler as outras edições.

Carlos.Santos 29/03/2017

RESENHA DA SAGA COMPLETA
Um time de grandes autores de quadrinhos se juntam para escrever uma minissérie onde as duas maiores equipes da Marvel saem na porrada. Tinha tudo para dar certo, só que não.

Vingadores Vs X-Men tem uma premissa legal. A Força Fênix está de volta, a caminho da Terra, e já tem hospedeira escolhida: Esperança Summers. Garota que veio do futuro onde atende como filha do Cable. De um lado temos os X-Men, encabeçados por um agora revolucionário sangue (raios) nos óios Ciclope, que querem utilizar esse poder para salvar a espécie mutante (praticamente dizimada na saga Dinastia M) e do outro Os Vingadores, encabeçados pelo bandeiroso Capitão América que querem impedir que a Fênix retorne e cause os mesmos estragos da última vez (vide A Saga da Fênix Negra).

As duas primeiras edições são basicamente birra de um lado e mais birra do outro e porrada, porrada e mais porrada entre os dois grupos de heróis. A partir da terceira edição a coisa dá uma melhorada e a história até que flui, onde a Força Fênix chega e surpreende possuindo um dos grupos, concedendo-lhes poderes quase divinos. Outra coisa legal é a batalha entre Namor e Wakanda, combate que vai minar a amizade entre o Princípe Submarino e o Pantera Negra por muito tempo.

As edições seguintes caem novamente de qualidade e a coisa só vai dar uma melhorada na reta final, onde temos a perda de um personagem deveras importante e o epílogo que mostra as consequências da guerra entre as equipes e como isso afeta o status quo do Universo Marvel.

Wolverine, Homem-Aranha, Capitão America e Ciclope tem seus momentos. No entanto, a maioria dos heróis só servem de bucha de canhão na história. Esse é o problema de grandes eventos como esse.

O que deixa o gosto mais amargo é saber o quanto de gente boa de escrita estava envolvida e mesmo assim não atigiram um bom resultado. Uma pena.

Erika 12/09/2013

"Estou cada vez mais envolvida na história de Vingadores Vs X-Men! me aguarde número 2!

Juni 13/06/2013

Bom.
Eu simplesmente adoro quando o universo Marvel se encontra reunido em uma só HQ, por isso vou acompanhar essa série, mas se fosse depender dos gráficos, eu nem teria comprado a Round 1.
Os gráficos da edição 0 são muito bons, mas esse é muito ruim. Espero que eles melhorem nas próximas edições, porque o da edição 2 continua igual :/