Os últimos dias de Krypton

Os últimos dias de Krypton Kevin J. Anderson
Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Cury 20/10/2021

"Destruir um mundo não é fácil."
Devo dizer que eu não sabia o que esperar do livro. Todo mundo conhece o destino trágico que o planeta natal do Superman e da Supergirl teve, mas quem conseguiria imaginar, de uma maneira tão minuciosa, o que levou o planeta a isso? A cada desastre eminente que aparecia, eu ficava desesperada sem saber com o que me preocupar mais! Com sorte, a maioria deles foi resolvido da melhore forma possível pelos irmãos apaixonantes da casa de El. Irmãos esses que nem sempre tinham reconhecimento e apoio da sociedade, mas que faziam de tudo para salva-la. Não é difícil ver que seus filhos têm a alma de seus pais.

A estória me emocionou do começo ao fim. Todos os seis personagens principais tiveram seu devido desenvolvimento, mesmo que não fosse para o bem, como eu esperava de uma em específico. Cada um deles me fez sentir uma coisa, os quatro da casa de El me emocionaram e me davam esperança a todo momento, mesmo quando já não havia o porquê de tê-la. Já o casal antagônico me fez sentir raiva, desprezo e desesperança, mas mesmo assim, foram sensações boas, pois esse era seu devido papel, e o fizeram muito bem.

Minha reclamação mais importante não é diretamente ao livro, mas sim a sociedade kryptoniana! Desde que me entendo como fã, via Krypton como um ótimo planeta. O motivo? Ele tinham uma sociedade de filósofos, artistas, pensadores e muitos outros do gênero. Para mim isso era incrível e um sonho, mas o livro acabou com essa minha visão. A sociedade, ao invés de ser avançada, compreensiva e totalmente aberta para o avanço do conhecimento, era apenas um bando de gente estagnada e medíocre, que viviam sobre um regime conservador e que não aceitavam nenhum mínimo tipo de mudanças, mesmo que isso significasse o fim do planeta. Meu coração só não se partir mais graças a Jor-el e Zor-El.
Meu segundo motivo de tristeza foi ver que a Kara não foi inserida na estória, e como uma amante da supergirl, fiquei esperando ela a todo momento e me decepcionei quando Kal-El já estava pra nascer e nem sinal dela.

Eu com certeza recomendaria esse livro para qualquer pessoa, mesmo que ela não seja fã do tão famoso Superman ou até mesmo de super-heróis no geral, porque essa estória não se trata dele, não é um quadrinho e muito menos um livro qualquer, mas sim uma sequência de fatos fascinantes, desesperadores e incríveis de serem lidos. São os últimos dias de um planeta tão diferente mais tão parecido com o nosso. São os últimos dias de Krypton.

JL Marcal 03/09/2021

Antes de Kal-El, Krypton
Simplesmente perfeito. Emocionante do início ao fim. Se você gosta de heróis, vai adorar essa história que precede um dos maiores super-heróis de todos os tempos.

Lari ;) 19/08/2021

Confesso que me decepcionei um pouco, para um fã da DC talvez seja legal, mas pra mim, não achei muito bom, não levem a mal, realmente é bem escrito e a história é boa, mas esse tipo de conteúdo não me interessou, então recomendo para quem é fã mesmo, pois não vi muito sentido no livro (não sou fã da DC).

Eduardo.Anjos 01/07/2021

Krypton, um planeta condenado
Uma coisa que eu sempre senti falta, foi um explicação detalhada sobre como era Krypton. Nós geralmente só tínhamos informações sobre o dia da explosão e coisas assim, mas ele livro é diferente. Ele nos mostra a série de eventos, a princípio não parecendo conectados, que levaram ao fim do planeta. Eu achei um narrativa muito interessante, que ajuda a entender que não houve apenas um culpado na destruição de Krypton, como geralmente é dito, mas muitos.

Bruno169 03/06/2021

Eles preferem acreditar no Poder do que na Verdade
Como um grande fã de quadrinhos e da DC, estava realmente curioso para ver uma história retratando Os Ultimos Dias de Krypton.
Com tantas decadas de historias sobre o Superman, tinhamos mais de uma versão sobre como o planeta foi ao fim. O Sol Rao? O nucleo instavel? Um cometa? O livro conseguiu pegar tudo isso e criar uma unica historia, mas para mostrar o verdadeiro motivo da destruição de Krypton: O Poder. E o que ele faz as pessoas cometerem, até mesmo destruir um planeta.
Com muitas referencias ao UDC, com certeza é uma bela leitura para os fãs do Superman!

HARRY BOSCH 27/05/2021

Os Últimos Dias
O livro é essencial a todos os fãs do homem de aço.Confesso que dei uma agarrada na leitura,mas traz um contexto muito bem elaborado.

paat_pontes 14/04/2021

O último filho de Krypton
Nunca fui muito fã do Superman, não sei se são as histórias ou o personagem mesmo que nunca me despertou empatia. Mas tudo mudou um pouco quando eu li os Últimos dias de Krypton, o livro me conquistou por ter tido a experiência de imaginar o famoso planeta que sem começa quadrinhos ou filmes sendo destruído e o bebê Kal-El vindo para a terra, mas ter as imagens de como era Krypton me deixou com uma sensação de que existia vida antes do Superman e que tínhamos outros personagens tão brilhantes quantos o que já conhecíamos.

É um bom livro para quem se interessa pelo universo expandido da DC e quer ter a sensação de como foi viver os últimos dias de Krypton e o mais interessante o nosso famoso Kal-El é um coadjuvante nesse arco, afinal queremos saber como se vivia no planeta, como Jor-El e Lara se conheceram ou até o processo de construção da zona fantasma e a ascensão do às vezes esquecido, mas um dos únicos kryptorianos que sobreviveu a destruição do planeta, o General Zod. Enfim, vale muito a pena descobrir mais sobre esse famoso personagem que tem sua história iniciada a milhões de quilômetros do nosso sol amarelo.

Rafael.Pasqualini 31/03/2021

Na média
O livro conta, como próprio nome diz, os últimos dias da sociedade de Krypton, o então planeta natal do homem de aço.
O ponto positivo é que a leitura nos faz conhecer de maneira mais profunda a família de Kal-El, seu pai, sua mãe, avós e tios. O autor também consegue explorar e mostrar como funcionava a sociedade Kryptoniana em seu auge sob a ótica daquela que viria a ser o pai Kal, o cientista Jor-El. O mais legal é poder conhecer a família de onde veio a grande figura do homem de aço. Nesse contexto todo, temos a figura daquele que iria se tornar o então General Zod.
O ponto negativo, ao meu ver, é que para os fãs de carteirinha do superman, as histórias que se passam no livro já são um tanto conhecidas, algumas já foram apresentadas até em desenhos.
Apesar disso, o livro vale a pena e em demais aspectos não deixa a desejar.

Janaina.Leme 07/03/2021

Desde Krypton política, ciência e tecnologia não conseguem andarem juntas
Os Últimos dias de Krypton, de Kevin J. Anderson, como o próprio nome já diz, conta a história dos últimos dias do planeta que deu à Terra o SuperMan. A parte boa de ter escolhido esse audiobook é que, claro, já sabíamos o final. Krypton explode e Kal-el é colocado numa cápsula que segue em direção a Terra e aqui no nosso planeta, cresce e se torna Clark Kent.

Mas, o que rola de tão grave em Krypton a ponto de explodir o planeta? Porque seus pais, sua família não conseguiram sobreviver? Aí, tudo isso, você consegue entender melhor do livro de Kevin J. Anderson, que deixa bem claro o quanto a política e a ciência e tecnologia não conseguem andar juntas, nem mesmo em outro planeta.

Entre os personagens principais temos Zor-el e Jor-el, tio e pai de Kal-el, Lara, a mãe de Kal-el e esposa de Jor-el, e o vilão General Zod. Ok, ele é o vilão em boa parte da obra, mas não foi a decisão dele que explodiu o planeta. Ou seja, quem realmente é o vilão disso tudo?

Falando sobre a narração, ela é feita por diversos narradores, uma voz para cada um dos personagens que surgem na trama, muito mais que além dos que foram citados acima. O que mais me chamou a atenção foi o cuidado com as diferentes vozes, até mesmo para narrar o alienígena com a voz composta por efeitos espaciais.

Justamente por conta do ótimo trabalho de narração você nem sente a hora passar e ouve o livro entretido todo o tempo. São 92 capítulos curtos o que somados dão cerca de 16 horas de audio. Disponível na Toca Livros.

site: www.eujaestiveem.com

Vinicius.Faria 07/02/2021

OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON [Resenha]
Alerta!

Estamos nos aproximando do fim. Este é um anúncio dos últimos dias de nosso querido PLANETA. E todos nós, seus habitantes, seremos aniquilados com ele. O apocalipse bate à porta. E todos estamos fadados a sermos consumidos por ele.

Seria muito bom se os nossos últimos dias fossem anunciados para nós com antecedência. Poderíamos nos preparar para o fim. Aproveitar nossos momentos derradeiros com quem amamos, fazendo aquilo que apreciamos na vida, valorizando cada segundo como nunca o fizemos em toda a nossa longa vida. Ou talvez apenas ficássemos no canto do quarto, em posição fetal, chorando e lamentando, sem fazer nada. Talvez negássemos a veracidade do aviso, o ignorássemos com a certeza de que o fim não existe, e desperdiçássemos nossos últimos meses, dias, minutos, segundos, simplesmente por sermos céticos demais. E talvez até... um pouco ignorantes!

Assim é a narrativa de OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON, de KEVIN J. ANDERSON. Uma daquelas obras cuja leitura você inicia a subestimando totalmente, e de repente... BUM! É pego de surpresa por uma história maravilhosa, que te prende do início ao fim, e que você não consegue parar de ler até saber tudo o que está para acontecer.

Não se engane, achando que essa é só mais uma história de quadrinhos, com pouca profundidade, que trata de super heróis, e de coisas irreais e sem relevância.

Não! Não! OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON não é nada menos que uma obra de ficção científica sem igual, com uma trama extremamente envolvedora, permeada por política, ciência, relações humanas, romance, arte, traição, engodo, emoção, suspense... e uma série de outros elementos que a tornam simplesmente INCRÍVEL.

Não bastasse ser um livro de ficção científica surpreendente, OS ÚLTIMO DIAS DE KRYPTON se propõe a discutir as relações humanas, trabalhando as reações das pessoas quando recebem notícias extremamente negativas, que colocam em cheque suas vontades, desejos, sonhos, tudo aquilo que prezam ou idealizam para o futuro, chegando ao ponto de entrarem em uma condição de negação inimaginável, podendo inclusive, ocasionar a sua própria destruição.

Além de todos os elementos magníficos abordados acima, OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON apresenta uma história extremamente rica para quem gosta de quadrinhos, um prato cheio para todos os amantes do Universo DC COMICS, expandindo a mitologia e presenteando não apenas os fãs, mas todo os leitores, com um tesouro sem igual.

OS ÚLTIMOS DIAS DE KRYPTON é a prova de que nunca se deve julgar um livro antes de lê-lo, ou como diz o ditado, não se julga um livro pela capa.

site: https://escritosdevinicius.blogspot.com/2021/02/os-ultimos-dias-de-krypton-resenha.html

MarcosMoreno 29/12/2020

O Livro em si não é um bestseller
Ni início, achei que ia ler uma obra digna de super heróis. Mais na verdade é só um livro que conta uma história baseado na origem de um herói. A história tem vários personagens que tem quase a mesma forma no nome, trocando algumas sílabas é claro. Não é uma história que prende, mais para quem gosta do gênero ficção pode se indetificar. A leitura é fluida e os parágrafos são bem longos. Colocando a vírgula em certas partes bem distante tomando o nosso fôlego no raciocínio. Como sou uma pessoa que gosta mais de história parecida com o real imaginário, como romance, meio que não me prendeu esse livro. Levei dois meses para terminar de ler porque eu não tava preso a leitura. Dá a impressão que as histórias se passam em vários capítulos, quando o desfecho da história se passa em poucos acontecimentos. Mais, em fim, conclui na vontade de termina-lo.

mari 28/12/2020

Os últimos dias de krypton
Conta a história do pai e da mãe de Kaleu, de como eles se conheceram e de como eles tentaram salvar seu mundo.
É um livro que fala de política e de poder.
De leitura simples e direta, que expande todo o universo do super men.

Mariano 25/10/2020

Perfeição
Todo fan do Super Man e de quadrinhos deveria ler, este livro conta a gloriosa história da perdida Krypton de uma forma tão magnífica que vc simplesmente não consegue parar de ler, uma história tão detalhada, tão bem contada, com tantas reviravoltas e acontecimentos. Você fica ansioso para descobrir como Jor-El e Lara vão lidar com o Governo Tirânico de Zod e os desastres ambientais