Os últimos dias de Krypton

Kevin J. Anderson

Resenhas - Os Últimos Dias de Krypton

Fabio.Barbosa 24/09/2020

Realmente vale a pena
Uma visão da história do que ocasionou a destruição de kripton

Diana279 08/09/2020

Perfeito
Simplesmente perfeito, é incrível conhecer a fundo a história de Krypton, saber como aconteceu e o que levou a destruição do planeta, ver como as pessoas podem ser facilmente enganadas quando estão em situações alarmantes a ponto de apoiarem um ditador irracional (essa parte lembra muito a terra, quando uma parte do planeta foi, "governado" por Hitler). As descrições das cenas são tão boas que te fazem imaginar perfeitamente tudo que está acontecendo, desde conversas, a objetos nas cenas. Recomendo demais!!!

Sirlei.Santos 20/08/2020

História Espetacular!!!!
Sem dúvida foi uma leitura fantástica!!! Já sou grande fã do Super Man, e ler um livro contando a história de Krypton apenas me tornou mais fã. Muito bom ver o início de todos os personagens, o começo do romance entre Jor-El e Lara, como o Comissário Zod acabou se tornando o General Zod e ver o que levou à destruição de todo um planeta.

Fenrir 01/08/2020

Estupendo !
Esse livro é sensacional demais ! Toda a trama nele muito bem pensada e elaborada, o cinismo do general zod, um livro que recomendo a todos

Fabi 26/07/2020

Matou a curiosidade. ?
Eu cresci com os filmes do Superman (protagonizado pelo Christopher Reeves) e tinha o referencial de personagens com aquele elenco.
Jor-El era o Marlon Brando!

E também sempre tive curiosidade em saber como era a civilização e a vida naquele planeta que, aos meus olhos, tinha 5 minutos de vida.

Foi uma deliciosa leitura, com bastante informação sobre o planeta, a vida, a cultura e determinados personagens clássicos! General Zod, Lara, Brainiac... estão todos aqui.

A escrita do autor é rápida e precisa, descritiva na medida certa e com ritmo de história em quadrinhos.

Boa leitura!

André 06/07/2020

Bem parado
Nossa esse livro é daqueles que têm mais conversas do que ação! Não me importo muito com trocas se perspectivas não, contando que tenham alguma coisa de relevante, o que não foi o caso e só para completar o Jor-el é o homem mais inteligente de Kripton, mas foi enganado é manipulado tão fácil que foi meio triste!!! O Romance com a Lara foi bem forçado tbm, acho que esperava mais desse livro. Que pena, gosto do universo do superman mas esse foi fraco.

garrido79 26/06/2020

Muito além de HQs ou super-herois...
História que mostra Kripton durante sua pré extinção, focado na família El, a família do Super-homem.
Começa desde quando os pais Kal-El se conhecem até a extinção do planeta e a vinda do futuro herói para a Terra.
Mostra bem apatia política dos governantes últimos dias do planeta, bem como ambição e como o Zod sobe ao poder e cai dele.
O que eu achei muito legal, muito contributivo, foi a jornada de Zod, que após a possibilidade de ele tomar o poder, sua administração e atitudes, se assemelha muito a do nosso atual presidente, um livro escrito numa época e local completamente diferentes da realidade brasileira hoje, e gostaria que essa história poderia conscientizar os que o apoiam...
Independente que qualquer posição política, gostar ou não de história de super-heróis, super recomendo esta obra, pois ela independe do gosto por HQs ou por heróis, ela vai muito além disso...

Jessica1248 26/05/2020

Excelente
Me vi envolvida completamente por essa história antes de Kal-El. Até hoje ainda não tinha lido nada sobre Krypton, além do que já vi na história do Superman.

A abordagem política é maravilhosa, os eventos até o fim de Krypton são envolventes e surpreendentes. Confesso que mesmo sabendo que Krypton deixaria de existir, fiquei torcendo para que Jor-El juntamente com seu irmão Zor-El salvassem seu planeta (eu sei, esperança tola kkkk).

Ter um enredo a cerca da tirania do General Zod, desde seu começo até seu fim, foi gratificante. E claro, a leve introdução do Brainiac, me surpreendeu em como foi pontuado.

No mais, e não menos importante, a riqueza de detalhes a respeito do planeta Krypton e dos kryptonianos, seus animais, as tecnologias e o vislumbre do surgimento da kryptonita, foram um prato cheio para meu eu sedento por ficção científica e fã do universo do Superman.

Jamily 23/05/2020

Resenha - Os Últimos Dias de Kripton
OUDK me fascinou de muitas maneiras, entre elas, na riqueza de detalbes - esse é um livro grande e muito detalhado. Não recomendo pra quem está começando a ler agora porque, além de ser grande, tem uma escrita um pouco difícil. Para quem já tem certa experiência de leitura e quer começar a ler livros grandes, eu acho uma ótima escolha, até porque o livro possui capítulos curtos, facilitando as paradas.

Essa obra é tudo o que um(a) fã de DC Comics poderia desejar ler, além dos quadrinhos. Pessoalmente eu comecei a me entreter muito mais com o livro da metade para o final, que é quando a bola de neve começa a crescer de uma maneira absurda! E que livro pra passar raiva: ele aborda política, nosso papel como sociedade, a ignorância e o medo do desconhecido, assim como a descrença na ciência e suas consequências (olha só, parece até a nossa realidade de agora). E gente, cá entre nós, imagina um planeta DESGRAÇADO e azarado: esse é Kripton.

Fazendo uma breve crítica ao filme O Homem de Aço em relação ao OUDK: eu realmente adorei a personalidade e as características de cada personagem presente no livro, por mais breve que fosse a participação dele na obra. O filme me deixou bem decepcionada, principalmente com o Zod. Não darei spoilers, quem leu o livro sabe exatamente do que eu estou falando e como esperávamos que ele fosse bem "mais", e tenho certeza que de você que está lendo ou lerá futuramente vai perceber isso. Sou muito fã da DC, mas convenhamos que ainda precisa melhorar nas suas produções cinematográficas.

Falando em adaptações para o cinema, depois de ler o livro é o que você mais desejará! Poxa, DC, EU SÓ QUERIA UMA SÉRIE DESSE LIVRO, é pedir demais?

Bom, é isso. Esta é a minha segunda resenha e sinto que ainda não sei me portar direito, mas agradeço por lerem até aqui. Até mais!

Bia 17/05/2020

Que livro!!! Não esperava gostar tanto assim, me envolvi do início ao fim, não teve uma parte que me fez empurrar um pouco com a barriga, foi totalmente envolvente!

Ação o tempo inteiro, sempre estava acontecendo alguma coisa, cada personagem tem sua própria história e seus motivos.

Realmente não pensei que iria gostar tanto assim, vale muito a pena para todos, até mesmo para quem não curte tanto esse universo!

Eder 12/01/2020

Um pouco cansativo, mas não deixa de ser obrigatória!
Como grande fã do herói, não poderia deixar de ler esta obra e conhecer mais a fundo a história de Krypton. Confesso ter ficado um pouco cansado com alguns trechos que acredito, poderiam ser evitados. Porém, os personagens cativantes como: a doçura de Lara, o drama da família El e a genialidade perversa de Zod, compensam e tornam a leitura obrigatória para qualquer fã do Super Homem, universo DC, historiador, astrônomo...

Fagner 15/10/2019

Maravilhoso
Uma boa história mostrando uma Krypton que todos queríamos ver.

Victor 04/09/2019

Eu como fã do Superman senti muita falta de uma história legal que se passasse antes dos acontecimentos de Kal-El entrar na sua nave e partir para a terra e se tornar Superman.
Eis que surge a oportunidade de ler esse livro e simplesmente gostei bastante.
Tem uma história que envolve tomada de poder e a destruição iminente de Krypton que te prende muito principalmente se você é um fã dos personagens ou do universo da DC... temos bons protagonista e um vilão excelente.