O Sucesso é Ser Feliz

O Sucesso é Ser Feliz Roberto Shinyashiki

Resenhas - O Sucesso é Ser Feliz

Gi Santos 24/12/2022

Minha primeira autoajuda
Eu tinha mto preconceito com esse tipo de livro, mas qdo um amigo insistiu e me fez ler esse livro...minha cabeça ? na época e me vi apaixonada por obras como essa e hoje em dia se faz mto presente na minha vida.
Claudia 23/01/2023minha estante
Leitura boa e de fácil entendimento. Estou mergulhando q o q nós faz feliz não é complexo e sim simples no dia a dia.

Gi Santos 27/01/2023minha estante
Isso msm, uma leitura fácil e gostosa. É legal a forma q nos faz enxergar as coisas, né? Tão simples e descomplicado.

rdiamantino 26/02/2009

Excelente!!!
Com certeza foi um dos livros que mudaram a minha vida, bastante claro e objetivo. Se colocado em prática pode fazer a difrença em nossas vida.
Recomendo a todos que ainda não leram.

Morfheu 01/03/2009

Excelente livro, é um livro de cabeceira, é inspirador, quem tiver a oportunidade não pode deixar de lê-lo.

Deckvoint 18/03/2009

Picaretagem
O segmento de auto-ajuda é muito controverso e há pessoas que criticam qualquer livro de auto-ajuda só pelo fato dele ser livro de auto-ajuda. Esse não é o meu caso, mas o livro do "guru" Shinyashiki é a maior picaretagem que eu já vi escrita. O objetivo de um livro de auto-ajuda é sempre estimular quem o lê, mas o livro dele contém tanta baboseira, tantos contos ridículos, tanta repetição das mesmas coisas e tanta opinião pessoal que mais parece uma tentativa de lavagem cerebral. Se o leitor usar um pingo de racionalidade ao ler o livro, vai perceber que o autor é um picareta que só escreve abobrinhas com o objetivo de vender livros. Se você vai ler esse livro, desista e economize seu tempo.

Marta 25/08/2009

Amei
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-!

Áida Varela Ana 24/10/2009

Um livro indispensável. Esqueça que é auto-ajuda, porque essa é a ajuda que todo mundo deveria receber na vida a fim de compreender que não importa o que façamos, se não priorizarmos a nossa satisfação interior, o nosso crescimentos pessoal psicólógico-afetivo, não haverá como atingirmos a plenitude.

Jose Guimaraes 28/03/2011minha estante
É muito importante obter sucesso.

Porém, mais importante é ser feliz.

Temática legal abordada nesse livro.

Alessandra 28/12/2009

O objetivo segundo o próprio autor era escrever um livro que desperta-se a reflexão, que o leitor se questiona-se, questiona-se sua maneira de pensar e agir, de conduzir sua vida e que de alguma forma isso pudesse modificar a sua mentalidade em relação a sua vida. Da importância de fazer sacrifícios sim, para alcançar seus objetivos, porém sem esquecer de viver. Nada do que ele escreveu é uma revelação bombástica, muito pelo contrário, são verdades que conhecemos muito bem, são valores da nossa sociedade, são questionamentos simples e talvez por isso e justamente por isso não damos muita importância. Estamos com pressa, sem paciência, com preguiça de pensar, questionar, perguntar, o tempo é implacável, não espera; mas a vida não é um rascunho, não tem borracha para apagar.
A intenção do autor era informa, despertar a reflexão para que as pessoas não desperdiçassem mais as suas vidas; ele como pessoa e psiquiatra via que muitas desperdiçavam suas vidas e queria escrever um livro acessível ao leitor tanto no valor comercial, quanto na linguagem simples, fácil de assimilar, um livro que fosse acessível independente da posição social ou grau de instrução do leitor.
Creio que Shinyashiki cumpriu muito bem seu objetivo.

Bell 10/06/2011

Em apenas uma palavra...
Roberto, autor do livro consegue nos mostrar aquilos que está diante dos nossos olhos e que nunca ou quase nunca percebemos: A FELICIDADE.
De uma maneira objetiva e clara, ele nos faz perceber que o que chamamos de felicidade nada mais é do que a transformação que realizamos em nós mesmos, quando temos essa capacidade de transformar nosso interior tudo se modifica e entendemos que "não necessitamos dos outros para sermos felizes" a Felicidade está dentro de nós.
Recomendo...

" A felicidade não é o que as pessoas têm, mas o que elas fazem com isso." (Roberto Shinyashiki)

Fabio Michelete 24/10/2011

Este é mais autêntico
Quem leu minha crítica ao "Revolução dos Campeões" dele, pode tentar este aqui sem medo.
Neste livro, dá pra ver mais um profissional com bom instrumental compartilhando com os leitores como pode se tornar mais feliz.

Shinyashiki é mais direto, franco, compartilha suas opiniões - e embora da metade para o fim também caia no ritmo e volte para as obviedades do "Revolução...", mesmo assim a leitura valeu.

Máslova 24/04/2012

Com efeito, não posso dizer que sou a maior apreciadora do gênero "autoajuda", e confesso inclusive um certo preconceito em relação à seção nas livrarias.

Mas o fato é que a leitura de "O Sucesso É Ser Feliz" mudou bastante minha opinião.

Por sugestão de meu terapeuta, decidi me entregar à leitura deste título, que por sinal foi frenética. Acho que em 2 ou 3 dias, já havia lido inteiro.

Certamente o livro, em algumas passagens, repete mensagens de incentivo como se fossem um mantra, o que pode se tornar cansativo, mas do ponto de vista da programação neurolinguística é altamente proveitoso.

Cabe salientar que o autor traça paralelos interessantíssimos entre alguns tipos básicos de personalidades e mitos gregos. Ponto para essas passagens, que na minha opinião foram as mais interessantes.

Em conclusão, ler "O Sucesso É Ser Felliz" exige que o "timing" correto, assim como pressupõe uma certa boa vontade do leitor, que deve se depsir de preconceitos para aproveitar tudo que o livro pode oferecer. Seguindo-se esse "roteiro", a leitura poderá ser uma grata surpresa e trazer interessantes lições para o cotidiano.

Braguinha 07/10/2013

Descartável
O psicólogo brasileiro aconselha a você se preocupar menos e viver mais. Ótimo, mas falar isso até o papagaio lá de casa fala, difícil é obter respostas práticas para que isso aconteça sem prejudicar a sua rotina. Na capa, os olhos do autor fitam o leitor.

Camila 17/10/2015

O Sucesso é Ser Feliz
Hoje a indicação é de um estilo de livro um pouco diferente. É um tipo de literatura que as pessoas chamam de auto-ajuda e que elas têm muito preconceito. Mas porque, gente?? Se o negócio é pra AJUDAR já devia tá valendo, né??? Rsrsrs

Eu quero muito indicar esse livro pra vocês, ele se chama o Sucesso é Ser Feliz e é do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki.
Gente, que livro maravilhoso. Ele traz muitas reflexões e conselhos. O que eu mais gostei é que não são reflexões rasas e que os conselhos podem ser aplicados de forma prática no nosso dia-a-dia.
Peço a vocês que não tenham preconceito com o gênero, pois estarão perdendo uma grande oportunidade de viver uma experiência de auto-conhecimento por meio da leitura.
O Dr. Roberto é um médico muito experiente e a gente percebe a vivência dele por meio de sua escrita, como ele conhece os vários tipos psicológicos e as armadilhas mentais nas quais as pessoas costumam se prender.
A leitura é bem leve, agradável, fácil de acompanhar e muito motivadora.
Espero que vocês leiam, gostem e se beneficiem desse presente que é esse livro, assim como eu. Eu gostei tanto que quero ler outros livros da chamada “auto-ajuda” e de outros autores para conhecer.
Vou deixar para vocês, algumas das reflexões de que mais gostei:
“Algumas pessoas se habituaram a colecionar virtudes para conquistar a simpatia alheia, querendo agradar os outros e esquecendo-se de ser elas mesmas” p. 33

“Cuidado para não sofrer por antecipação. O medo de que as coisas deem errado nos faz perder a energia para saborear nossas vitórias”. P. 39
“Viver preocupado é como tornar real a ansiedade provocada por um filme de terror, sem perceber que a realidade do lado de fora do cinema é outra.” P. 46

“Você pode escolher a pessoa que quer se tornar. Todos os dias, você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar da sua autocriação.” P. 114

Três Leitoras 01/12/2015

Resenha completa no blog

A leitura é bem leve, agradável, fácil de acompanhar e muito motivadora.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2015/11/resenha-o-sucesso-e-ser-feliz.html

Henrico.Rodrigues 04/09/2016

Livro tem bastante frases de auto-estima bom de mais.

Alucinauta 04/11/2017

Impactante!
Esse livro foi bastante impactante é um determinado momento da minha vida e me ajudou muito a mudar meu modo de ver as coisas e a partir daí começar a refletir cada vez mais em minhas escolhas.