A Abolição do Homem

A Abolição do Homem C. S. Lewis

Resenhas - A Abolição do Homem

Luiza810 17/07/2023

A abolição do homem
Lewis como sempre trazendo grandes reflexões sobre o homem. .

Laísa 16/07/2023

É a primeira vez que leio algo do C. S. Lewis, e confesso que achei a escrita bem difícil. Tive que reler algumas partes pra conseguir entender, e mesmo assim teve coisas que não compreendi. Talvez eu tente reler ele de novo, pra conseguir absorver ainda mais.
Mairim.Oliveira 05/08/2023minha estante
Oi, recomendo vc ler cartas de um diabo ao seu aprendiz, é um ótimo livro dele e um pouco mais fácil

Rafael1548 09/07/2023

Obra gigantesca
Livro sensacional!

Reduzir o homem a números é, em última instância, destruir a si mesmo. Impossível não associar aos escritos de Schaeffer.

Visionário e extremamente profundo, C.S.Lewis dispensa comentários. A única pontuação (ou nojeira minha mesmo) que se faz é uma nomenclatura adotada que, ao meu ver, é incomunicável.

Camila855 05/07/2023

é beeeem complexo de entender, mas é muuuuuuito bom!!!!
C.S Lewis sabe o que falar, estou super animada pra iniciar a leitura de outro livro dele!

Geyza.GonAalves 05/07/2023

Nota 4,0
Não vou mentir, demorei muito para ler esse livro e tive que reler cada parágrafo inúmeras vezes.
Entendei poucas coisas, mas entendi mais ou menos o ponto em que ele queria chegar, tem citações incríveis, achei muito interessante.

Wilson 02/07/2023

A abolição do Homem
Linguagem muito confusa. Talvez tenha sido a tradução, o que impactou negativamente a leitura. Porém, há algumas lições importantes nesta obra, como a importância da lei natural.

Lucas Silva 30/06/2023

Sensacional, Lewis é o cara, super recomendo o livro para quem deseja ler, é pequeno mas super faz você pensar, ele é dividido em 3 capítulos apenas, que é Homem Sem Peito, O caminho e A abolição do homem. Ele é um livro bem complicadinho de ler, falo isso por eu ser iniciante na leitura, mas é muito bom! Super recomendo, o foco desse livro não é o cristianismo, mas o seu foco sw encontra em outra coisa.

Ramon 28/06/2023

Livro intrigante e Difícil
Uma leitura bem densa e difícil, algumas parte não entendi realmente, mas os pontos que conseguir absorver foram ótimos. Acredito que e um livro que devemos relê-lo, assim iremos melhorando o entendimento do mesmo.

Morango leitora 19/06/2023

A abolição do Tao
Lewis aborda neste livro que todo ser humano têm em si uma "consciência boa", ele chama de Tao. Aparentemente não tem haver com religiões, pq no final ele apresenta vários exemplos de Tao mesclando textos bíblicos, nórdicos, gregos, etc etc.. Mas enfim, ele descreve no decorrer dos capítulos como o homem tem querido deixar isso de lado para conquistar outras coisas, resultando na abolição do homem.

Livro difícil para ler. Eu me senti burra diversas vezes e tive que reler vários parágrafos para compreender. Nos deparamos com situações que realmente vemos no nosso dia a dia e só por isso considero a leitura boa.
Vai de gosto ?????

Magno 14/06/2023

Não tem o que falar de Lewis, sua obra é simplesmente necessária. Leia se quiser se tornar uma pessoa mais culta e com pensamento crítico.

Yohan8 12/06/2023

É complicado, mas vale a pena
O livro em si tem uma linguagem complicada, que pode provocar dores de cabeça aos leitores, tirando isto, é um livro interessante para se ter questionamentos, os temas abordados são coisas que condizem não apenas a nossa realidade, mas ao que ela sempre foi, como os homens sem peito e sem honra, a "obrigação" de herdeiros na família para que a linhagem não finalize, o intrometimento de emoções em lugares e tempos errados.

Deeh 10/06/2023

Num futuro não muito distante...
Acredito que estou perdoada, pois o próprio Jonas Madureira disse que este é um dos livros mais difíceis do Lewis.
É uma espécie de resposta ao subjetivismo da época, ou que começou naquela época, (me pergunto o que Lewis diria da nossa época ?).
É uma resposta à negação da lei natural, o tao.

Alessandra 09/06/2023

Muito bom!
Os livros do Lewis não é pra qualquer um, são complexos, lógico nem todos são. Abolição dos homens é um desses livros, mas consegui entender bem as indagações do nosso querido Lewis.

Acredito que se ele pudesse ver como a nossa geração é, uma geração fraca e que tem abandonado os bons costumes e princípios, ele iria se revirar no túmulo, certeza.

Aprendi muito com esse Querido, e fico feliz que tenho seguido o caminho certo, e não tenho abandonado os princípios ao qual aprendi com a minha caminhada como cristã.

O livro é bom, mas denso. Mas vale muito a pena ler!

heloisa161 09/06/2023

Abolição
A Abolição do Homem, uma leitura que começa simples, envolvente, se tornando complexa, mas sem assustar, com um raciocínio de fácil compreensão.

Relativamente curto, a utilização que faz da analogia do Tao com relação a Lei Natural demonstra a universalidade de determinados conceitos, independente da cultura (ou religião) dos diversos povos. E por isso talvez vale a pena iniciar a leitura pelo Apêndice, onde ele apresenta exemplos do Tao. Chega a ser assustador como o raciocínio de Lewis retrata a época atual de forma profética, onde numa espécie de novilíngua, se busca salvar o Homem o destruindo, aniquilando a essência do que nos torna humanos e diferentes dos animais. Recomendado a toda e qualquer pessoa que se encontra no Tao, ou que esteja fora dele, para retornar à Verdade!

Júlia Montibeller 07/06/2023

Bom!
Gostei bastante do início do livro e da maneira na qual ele explana a decadência dos valores da educação moderna. No entanto, há grandes erros de ortografia no texto.