Laços de sangue

Laços de sangue Richelle Mead

Resenhas - Laços de Sangue

Dan 07/01/2014

Resenha: Laços de sangue
Para quem é fã da série Vampire Academy, a nova série Bloodlines é um grande consolo!

Nesse primeiro livro, o foco está nos alquimistas e na irmã da atual rainha Lissa, a princesa Jill Dragomir. Temos, também, a participação de alguns personagens da antiga série, como nosso querido Adrian Ivashkov, o dampiro Eddie e a Sidney Sage (a alquimista que ajudou Rose, quando ela foi incriminada por assassinar a antiga rainha dos Moroi).

Depois de ter ajudado Rose, Sidney não ficou numa situação muito boa com os alquimistas (uma organização que teme os vampiros e protegem os humanos do mundo sobrenatural, pelo menos tentam!). Rose é uma dampira (metade humana e vampira, essa raça possui alguns benefícios como força, resistência e habilidades físicas, porém sem precisar de sangue, como os Moroi (uma espécie de vampiros “bonzinhos”, comparados aos Strigoi, vampiros que matam por prazer e são imortais. Os Moroi se alimentam de sangue e comida, são mortais, mas vivem mais, e alguns têm habilidades com elementos, tipo, fogo, terra, água, ar e o tipo raro, espírito)). Terminada a breve explicação do que é o quê, rs, voltemos a história!

Sidney consegue ser mandada para essa nova missão, no lugar de sua irmã, ainda tão jovem. Seu dever é proteger Jill Dragomir, a princesa Moroi sofreu um atentado por outros Moroi rebeldes. Agora ela precisa ser escondida, porque se ela morrer, Lissa não poderá ser mais a rainha, isso pelo fato de que Jill é a sua única parente viva, isso faz parte de uma das leis desnecessárias da corte Moroi. Então, até que essa lei idiota seja alterada, Jill terá que viver entre os humanos como uma adolescente normal.

Jill, o dampiro Eddie e Adrian vão com Sidney para Palm Springs, Califórnia, para passarem despercebidos. Jill e Eddie agora serão “irmãos” de Sidney e estudam na Escola Preparatória Amberwood. Sidney tem a obrigação e fazê-los parecerem normais, o que será difícil!

Ela passará por vários percalços, mas tentará ajudar Jill, porém Keith, outro alquimista, fará de tudo para tirá-la dessa missão. Além disso, Adrian sabe ser bem atraente e adora enfurecê-la, só isso não é nada comparado ao que está por vir.

site: www.falandodelivros.com

Lu 19/12/2013

Richelle Mead segue sendo, para mim, uma das melhores autoras de livros juvenis. Gosto de suas histórias, seus personagens apaixonantes e diálogos espertinhos. Mesmo assim, confesso que não estava particularmente ansiosa para ler a continuação do "Academia de vampiros". Não curto muito essa história de prolongar uma história que foi encerrada. No entanto, ela, assim como Rick Riordan, conseguiu, além de fazer um bom trabalho, dar um passo adiante.

O segredo deste "Laços de sangue" está na aposta em personagens que são radicalmente opostos a Roza e Dimitri. Se a dampira era impetuosa, apaixonada e encrenqueira, Sydney é perfeccionista e certinha. Acho que a palavra certa seria "quadrada". Mas é simpática e inteligente. Torci por ela. E Adrian... preciso comentar, mesmo? Um charmosíssimo irresponsável. Sempre gostei muito dele.

O "passo adiante" seria o desenvolvimento da mitologia e um foco maior nos alquimistas. Nas sua estrutura e segredos. Na sua visão de mundo. É uma mudança interessante de foco. E o contato da Sydney não apenas com esse mundo, mas a interação com os outros personagens é algo que a modifica. É assim que se cresce: interagindo e fazendo escolhas.

Outro detalhe que me agradou muito foi a abordagem familiar. A questão da pressão e da cobrança para ser aquilo que os pais esperam... inclusive uma leve pincelada na questão do corpo e como as adolescentes se cobram. Nada muito dramático, mas acho importante que o tema tenha sido colocado.

No todo, é um livro muito divertido. Tem uma boa narrativa, bons personagens e uma hist´ria bem interessante. Estou super ansiosa para ler o próximo!

Recomendado!

Amy 16/12/2013

Introdução

No mundo criado por Richelle Mead os vampiros são dividos em 3 grupos: Moroi,Dampiros e Strigoi. Os moroi toleram o sol, mas ficam fracos se são expostos a ele por muito tempo, se alimentam de sangue humano, mas não matam suas vítimas. Dampiros que são a mistura entre moroi e humanos, que não necessitam de sangue. Os strigoi não toleram sol, também se alimentam de sangue humano e matam suas vítimas.

Os alquimistas organizam os clãs, são humanos treinados para proteger os humanos dos Strigoi. Todos eles são marcados por uma tatuagem dourada. A regra mais importante entre eles é não ajudar os clãs sem alguma ordem. Sydney quebra a regra mais importante.

A trama de Laços de Sangue é protagonizada por Sydney, uma alquimista que foi contra os ensinamentos dos alquimistas e ajudou Rose a escapar da prisão depois de ter sido acusada de assassinar a rainha dos Moroi. Rose foi inocentada. Mas para os alquimistas foi considerado uma grande traição e uma quebra de regras muito séria. Com seu caráter/lealdade colocado em cheque, Sydney se volutaria para uma missão para que sua irmã Zoe não seja escalada.

*Spin-off da série Academia de Vampiros.

Narrativa

O livro é narrado por Sydney. Ela fica encarregada da missão de proteger Jill Dragomir dos rebeldes que querem o poder. Se Jill for assassinada, Lissa ficará sem nenhum parente e teria que abdicar o trono. Para isso, ela se muda para Palm Springs e se inscreve na Amberwood como irmã de Jill e de Eddie (guardião de Jill). O trabalho de Sydney tem um supervisor, chamado Keith Darnel, mas para Sydney nada fica fácil, ele é muito rígido e deixa bem claro que não a queria na missão e fará de tudo para que sua estada não seja agradável. Adrian Ivashkov também é convocado para ir para Palm Springs, embora o motivo não fique muito claro para a nossa protagonista.

O desenvolvimento da protagonista na trama é bem articulado, o que faz com que o livro fique cada vez mais interessante. A personagem é bem completa e cativa pelo seu modo de ser. Ela é tem uma família complicada, mas quem não tem? Ela é corajosa e uma heroína de mão cheia. Jill é uma personagem carismática também, embora seja bem tímida. Adrian rouba alguns momentos interessantes do livro, definitivamente uma das minhas cenas favoritas é uma do qual ele rouba com seu jeito de ser.

Laços de Sangue é um livro que não aborda uma premissa e uma discussão só. São abordados diversos temas e situações. Ou seja, não se prenderá a uma resposta só. Serão várias e algumas ficam como incógnatas para o seu segundo volume.

Os novos personagens que são inseridos fazem com que a trama fique ainda mais interessante. Cada um faz uma parte da trama andar.

Diagramação

A diagramação do livro é bem caprichada. Capa é chamativa e intrigante. Não há exagero.

Considerações Finais

Laços de Sangue é um livro que retorna alguns personagens da série Academia de Vampiros, é uma alegria para os fãs que acompanharam e um incentivo a mais a quem não leu. Uma leitura rápida, prazeirosa e que deixa uma pontinha de curiosidade de como irá continuar.

Para os fãs de romance e mistério, o livro é um prato cheio. Terão de sobra. É um livro com um dinamismo excelente e que me fez querer reler VA mais uma vez. O segundo volume da série já tem nome, O Lírio Dourado, confesso que já estou ansiosa.

site: http://il-macchiato.com/?p=8505

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Vamos avisar a autora que spin-off não é ‘crtl c + crtl v’?

Senti-me relendo a série que deu origem a esse spin-off, Academia de Vampiros. Porém em uma versão mais pobre. Enquanto na série anterior eu praticamente gostava de todos os personagens [sempre tem aqueles que a gente garra um ódio pessoal, né?], aqui achei todos chatos e entediantes. O loop infinito de repetições dos mesmos assuntos e as mesmas linhas da série anterior, não me fez amar essa nova série.

A personagem principal dessa série – Sydney – aparece em ‘AV’ no livro quatro. Ela é uma alquimista, seu grupo não é fã de vampiros, mas eles são os responsáveis por manter em segredo esse outro mundo de nós, seres humanos e depois dos acontecimentos da série principal, ela ter ganho uma série ou melhor, um ponto de vista diferente. Afinal lá era uma visão de vampiros e todo seu mundo. Aqui, os alquimistas meio que odeiam os vampiros.

A protagonista até tem uns momentos engraçados, pois ela é bem nerd, muito inteligente e meio tapadinha, as coisas às vezes acontecem a sua volta e ela nem aí... Nos primeiros capítulos é engraçado, mas depois fica chato e repetitivo levantar a mesma questão toda hora. A graça vai se perdendo aos poucos.

Os outros personagens – Jill, Eddie e Adrian, também não abrilhantaram muito por aqui. As mesmas situações que já ocorreram na série anterior se repetem. É como ler o mesmo livro com personagens diferentes. Em muitos casos, senti que a autora simplesmente deu um copia e cola e não trabalhou algo novo. Entendo que por ser spin-off, tende a seguir algumas coisas e outras acabam se repetindo. Mas no livro todo?

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-lacos-de-sangue-richelle.html

Julia G 09/12/2013

Laços de Sangue
“Também percebi de repente que, por mais improvável que fosse, Adrian e eu tínhamos muito em comum. Nós dois vivíamos tolhidos pelas expectativas dos outros. Não fazia diferença se as pessoas esperavam tudo de mim e nada dele. Nós continuávamos iguais, ambos sempre tentando fugir dos limites que os outros tinham definido para nós e sermos donos do próprio nariz. Adrian Ivashkov – vampiro baladeiro e irreverente – era mais parecido comigo do que qualquer outra pessoa que eu conhecia.”

Já perdi as contas das vezes que comentei por aqui meu carinho pela série Academia de Vampiros e a maneira como me encantei pela escrita da autora Richelle Mead. Depois que terminei de ler a referida série, senti-me um pouco órfã por ter perdido um pouco daquele mundo fantástico criado pela autora, ainda que outras séries dela já tenham livros publicados no Brasil, alguns dos quais, inclusive, já li. Mas, como havia dito na resenha de O Último Sacrifício, aquele final na verdade mais parecia reticências, que dava abertura para a série Bloodlines e eu mal podia esperar para saber o que aconteceria com os personagens que eu tanto amava.

Hoje, 12 de novembro, é o aniversário de Richelle Mead e, graças a uma ação da Editora Seguinte, da indicação da Aione, do blog Minha Vida Literária, e do contato da Mari e do Ale, do blog Além da Contracapa, tive uma oportunidade inesperada de ler o primeiro volume do Spin-off, Laços de Sangue. E fiquei mais do que feliz com essa leitura.

~~*~~*~~

Uma revolta ameaçava eclodir no mundo dos Moroi – os vampiros “vivos”, que se alimentavam de sangue, mas que, diferente dos “mitos”, sentiam apenas desconforto com sol, e envelheciam e morriam como qualquer humano. Para evitar a possível crise, Jill precisava ser protegida, e foi enviada para uma escola humana em Palm Springs, na Califórnia. Como forma de garantir o disfarce, os Alquimistas precisaram ser envolvidos. Sidney ficou incumbida dessa missão, junto com Eddie e... Adrian.

Após ler seis volumes de uma história narrada em primeira pessoa por Rose, não poderia ser diferente a sensação de estranhamento ao iniciar Laços de Sangue, que é narrado por Sidney, uma humana alquimista que trabalha para proteger sua raça da existência dos vampiros. É perceptível a diferença de personalidade entre as duas garotas, e fiquei mais uma vez encantada com a competência da autora para construir tão bem essas diferenças.

O núcleo principal da história é todo bem conhecido para quem leu a série que deu origem a Bloodlines, mas quem não leu Academia de Vampiros não fica perdido. A autora consegue de forma sucinta ambientar o leitor, apresentar os personagens e mesmo resgatar alguns acontecimentos que são importantes para compreender o contexto, sem deixar falhas aos que não conheciam toda a estrutura Moroi. Um dos pontos altos da narrativa da autora, inclusive, é concisão que consegue imprimir em seu texto, que não fica devendo em detalhes, mas não precisa dar voltas para descrever lugares ou características.

Laços de Sangue é recheado de aventuras, ainda que não se trate da luta entre Moroi e Strigoi especificamente – o bom é que isto também não falta, fica o aviso. Há mistérios que vão sendo revelados apenas nos momentos certos, e que dão mais dinâmica ao enredo. Também, como não poderia ser diferente, Richelle entremeia toda a trama com reviravoltas, nos surpreendendo positivamente ao mesmo tempo em que passa a sensação pesada da incredulidade. Porque, até agora, os livros da autora dificilmente foram pelo caminho que eu esperava.

O uso da magia pelos vampiros e o dom do espírito, que haviam sido comentados na série anterior, estão novamente em evidência e trazem algumas implicações importantes para o contexto do livro. Estão em conflito, no entanto, com aquilo que Sidney aprendeu e acredita, e ainda mais com aquilo que ela sente. É interessante ver um outro ponto de vista para os conceitos que tantos leitores já haviam aceitado, já que a magia não é tão natural para os humanos.

Ainda falando da personagem, Sidney é inteligente e engraçada, mesmo com toda a sua seriedade, e entender a complexidade de seu trabalho, as dificuldades em sua família e todos os problemas pelos quais passa constrói maior simpatia com a narradora. Ela pode não ter força física e bruta, mas ela briga com o cérebro, o que é tão bom quanto. Também, por mais que tenha aprendido que os vampiros e dampiros não são seres com quem pode se envolver, é impossível não gostar de Jill, Eddie e Adrian, e ela vai sentir isso na própria pele.

Fiquei extremamente encantada por ter podido matar as saudades de personagens tão queridos como Eddie e Adrian, que têm maior foco nesse livro. Sidney consegue enxergar um outro lado deles que os tornam ainda mais incríveis – se é que isso é possível. É o livro perfeito para quem não quer se desvincular deste mundo fantástico dos Moroi, mas também é maravilhoso para quem quer conhecer a obra da autora. E o final deste volume foi incômodo, só para nos deixar com vontade de ler logo O Lírio Dourado.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/11/lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Para você que após o fim da série Academia de Vampiros com O Último Sacrifício se sentiu órfão e achou que alguns personagens não tiveram um final adequado, NÃO SE DESESPERE MAIS! A autora Richelle Mead ouviu a nossas preces e nos presenteou com mais uma série voltada para o mundo dos vampiros e dos personagens de Academia de Vampiros, Bloodlines. Que tem como personagens principais: Adrian, Sidney, Jill e Eddie.

Antes de mais nada NOSSO MAIS QUE OBRIGADA a Editora Seguinte por ser tão prestativa com informações e ágil com o lançamento da série, porque nós fãs de Academia de Vampiros sofremos MUITO POUCO (ironia total) com a demora do lançamento do livro final de V.A e agora felizmente somos recompensados com Bloodlines.

Laços de Sangue começa pouco tempo depois dos acontecimentos de O Último Sacrifício. Agora temos Jill da realeza que corre perigo por ser a única parente viva da princesa Vasilla, sendo assim a garantia de Lissa para assumir ao trono, já que as leis Morois não permite um rei/rainha assumir ao poder sem parentes vivos.

Com essa questão de sobrevivência, Jill é mandada para viver entre os humanos como forma de proteção e garantia do mandado de Lissa até que a lei seja alterada. Só que Jill não parte nessa jornada só. Junto com ela vão Eddie, sim aquele Eddie amigo de Rose e que se meteu em sérios problemas ao ajuda-la, e para finalizar, temos Adrian, ainda revoltado com a vida e com o recente e definitivo fora de Rose.

Os alquimistas, que mantém em sigilo os vampiros dos humanos, não acham certo mandarem 3 vampiros para viverem entre os humanos sem nenhuma supervisão deles, por isso decidem mandar um alquimista para acompanha-los e eis que surge Sidney, que após sua ajuda a Rose ficou em sérios e graves problemas com os alquimistas e acredita que essa seja sua chance de se redimir dos problemas. Então eles partem para viverem entre humanos em uma escola, onde Eddie, Sidney e Jill serão internos e postos como irmãos. Já Adrian, bem Adrian tentará se manter longe de problemas e ficar perto de Jill e dos demais.

Como não bastasse tudo isso coisas estranhas passam a acontecer nessa escola, como tatuagens que dão “poder” para os humanos e Sidney começa a desconfiar que essas tatuagens possam ter algo do “seu mundo”.

-------------------- CITAÇÃO --------------------
“Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria.”

Isso mesmo!!! Nessa série temos Sidney como protagonista central e a sua situação como uma alquimista e seus sentimentos BEM CONFUSOS com os vampiros, afinal para os alquimistas VAMPIROS SÃO CRIATURAS DEMONÍACAS. E por mais que ela saiba que não é bem assim, afinal ela conviveu e conheceu a Rose, ela não consegue aceitar bem esses novos sentimentos que ela têm e teme o que possa acontecer com ela caso os alquimistas saibam como ela se sente.

Para vocês que amam o Adrian, temos ele no livro bem ativamente, eu particularmente NÃO GOSTO dele, acho ele folgado que só pensa em si mesmo e nesse primeiro livro ainda só vejo isso dele e acho que minha antipatia por ele acaba prejudicando minha opinião do livro. Dizem que eu irei me apaixonar por ele nos demais livros da série e EU REALMENTE quero isso! Adrian tem a personalidade e estilo de personagens que eu gosto, mas suas atitudes até então não me ganharam.

-------------------- CITAÇÃO --------------------
“Sage - Adrian declarou – Estas mãos não executam trabalho pesado.”

Eu esperava mais de Laços de Sangue. Acho que como Academia de Vampiros, Richelle apresenta sempre no primeiro livro algo mais descritivo e deixa o romance e ação para o decorrer da série então fiquei meio frustrada com o livro, mas estou ansiosa pelo decorrer da história e para saber mais dessa relação Adrian/ Sidney e sobre a Jill.

Quanto a Editora Seguinte só posso dizer OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA! A editora fez um trabalho divino com o lançamento do livro e respeito aos fãs da saga.

Título: Laços de Sangue
Série: Bloodlines - Livro 1
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Resenha por: Mônica Oliveira
Classificação: 5/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Nica 28/11/2013

Richelle é diva!
Todo mundo que acompanha o blog já sabe o quanto eu sou fã da autora Richelle Mead, né? Se ainda restava alguma dúvida, acho que ela foi sanada com o vídeo que fiz semana passada, no dia do seu aniversário. Pois bem... Essa resenha era para ter ido ao ar no mesmo dia, mas minha vida profissional anda uma correria só e, quando eu acho que vou conseguir mexer no blog, alguma coisa acontece. Enfim, faz parte. Quem mandou querer ter negócio próprio, não é mesmo?

Então, depois de uma semana complicadinha e um fim de semana de muitas arrumações aqui em casa (Vocês viram as minhas estantes novas? Um charme!), vou finalmente postar a resenha do novo livro da diva.

Bloodlines é um spin-off da aclamada série Academia de Vampiros, ou seja, Richelle Mead resolveu basear sua nova série no mesmo scenario utilizado na primeira, trazendo para o spin-off os mesmos elementos que fizeram sucesso em AV, incluindo as personagens mais queridinhas de todos os tempos (Rose Hathaway e Adrian Belikov), bem como todo o ambiente e a cultura.

*Ah! Se você acompanha a série Academia de Vampiros e ainda não leu O Último Sacrifício, das duas uma: ou você lê e parte para Laços de Sangue, ou você se prepara para descobrir algumas coisinhas que acontecem no desfecho da série anterior. Eu ainda não terminei AV. Confesso que estou com saudades já. Então, como uma leitora fanática, posso afirmar que mesmo que leia Laços de Sangue sem concluir a anterior, você não vai se decepcionar! ;)*

Quem leu Academia de Vampiros sabe que a protagonista, na verdade, foi a Dampira Rose e não a Moroi Lissa Dragomir. Em Laços de Sangue, apesar de Rose reaparecer, ela não é mais a personagem central. Nesta nova série, teremos Sydney Sage, uma alquimista que já tinha dado as caras na série anterior. Muitas questões ficaram em aberto em AV, incluindo a nova estruturação do mundo dos vampiros, onde Lissa assumira o trono como Rainha, descobrira uma irmã “bastarda” e tantas perdas aconteceram.

Apesar de amar a série VA, nunca postei nenhuma resenha aqui para vocês e, por isso, me sinto um tanto quanto na obrigação de explicar um pouquinho o que seriam os Moroi, os Strigoi e os Dampiros.

Os Moroi são vampiros do bem, que controlam os elementos naturais e suportam ficar expostos ao sol por algum tempo. Eles se alimentam de sangue humano, mas sem os obrigar, aceitando apenas sangue de doadores e também não possuem o desejo de matar. Têm uma estrutura real, onde a hierarquia deve ser respeitada.

Os Dampiros não são nem humanos e nem tampouco vampiros. Descendentes da união entre vampiros e humanos, são treinados para serem Guardiões dos Moroi, devendo proteger a vida deles acima das suas próprias.

Já a última e pior raça, os Strigoi, são vampiros do mal. Ao contrário dos Moroi, eles matam e se alimentam do sangue humano, sem dó nem piedade por essas vidas “frágeis” e “submissas”. Não são resistentes ao sol e, por isso, seus ataques e rebeliões acontecem geralmente à noite. São extremamente fortes e podem transformar um Moroi em Strigoi.

Acredito que só com essas informações vocês já devem estar curiosos para saber mais sobre a série, não? Eu devo confessar que AMO as personagens da Richelle e o mundo sobrenatural que ela criou. Para mim, seus vampiros e companhia são a melhor representação desse universo que tanto gosto. Mas, vamos ao que interessa agora, né?

Em Laços de Sangue, Sydney Sage é recrutada para a missão que talvez os alquimistas menos gostem: proteger um vampiro, nesse caso Jill Dragomir, irmã de Lissa (nova Rainha dos Moroi), de um atentado de morte. Desde que Lissa assumiu o trono, alguns Moroi não aceitaram bem o seu reinado e até chegaram a realizar uma tentativa para assassinar Jill, uma vez que a Rainha só pode ficar com o trono se tiver um familiar vivo. Preocupados em manter a ordem e o mundo dos vampiros fora dos ouvidos humanos, os alquimistas se juntam a alguns Moroi para proteger e tirar Jill das vistas dos rebeldes.

Ao mesmo tempo em que Sydney acredita que humanos e vampiros não podem conviver harmoniosamente, uma vez que ela foi ensinada que os mesmos eram seres cruéis, descontrolados e sedentos por sangue; ela é acusada de ter colaborado com essa raça nos acontecimentos anteriores. Com medo de perder a irmã e visando a oportunidade perfeita para se redimir por ter ajudado a dampira Rose, Sydney acaba aceitando proteger Jill.

Não bastasse ter que ficar próxima demais de uma vampira, a jovem alquimista deverá se passar por irmã de Jill e também de Eddie – seu guardião dampiro, sendo matriculada em uma escola na Califórnia e tendo de dividir o quarto com a vampira. Para proteger os humanos dos vampiros, os alquimistas, que dominam propriedades mágicas, têm uma tatuagem de lírio dourado bem exposta para que não deixem escapar nada sobre os vampiros.

Se Sydney queria passar despercebida e realizar seu trabalho sem grandes perturbações, no momento em que sua tatuagem chama a atenção de alguns alunos na escola, a alquimista se vê envolvida em um mistério muito maior e perigoso do que descobrir quem está por trás dos ataques Moroi.

Alguns alunos do Preparatório Amberwood possuem tatuagens com poderes também, umas melhoram habilidades esportivas, outras intelectuais. Sydney descobre o lugar onde as mesmas são feitas, um estúdio chamado Nevermore. Desconfiada das propriedades das tatuagens e de que Keith, o alquimista da área não esteja falando tudo o que sabe, Sage não descansa até descobrir que o inimigo pode estar bem mais perto do que o imaginado.

Com uma premissa bastante interessante e que eu acredito que vá ganhar mais fôlego nos próximos livros (a autora já anunciou que seriam seis livros, três já publicados nos EUA), Laços de Sangue funciona nas primeiras 200 páginas como uma introdução a esse novo scenario. Apesar de ter achado um pouco parado, algo que não condiz muito com a narrativa sempre fluida da nossa diva Richelle, consegui perceber a necessidade de um início mais pausado, mais detalhado, que nos ambientasse nesse novo-velho mundo.

Já o final do livro, esse vai nos deixar totalmente enlouquecidos e roendo as unhas pelo segundo volume, Lírio Dourado, que foi lançado pela Editora Seguinte no último dia 13. Por isso, mal posso esperar para ter o segundo livro, que acredito será bem mais ágil, com mais conflitos e o ressurgimento de algumas personagens que marcaram em AV. *olhinhos brilhando*

Ah! Não posso deixar de comentar sobre o meu queridinho “bad boy” Adrian. Ele andava arrasado desde que Rose partira seu coração, enchendo a cara e sobrevivendo. Mas, graças a Deus, a diva Richelle Mead conseguiu trazer ele pra essa nova série e até já ensaiou um romance com a jovem alquimista Sydney. *Que, na minha opinião, combina muito mais com ele do que a Rose. *

Aliás, esses dois vão viver como gato e rato. Porém, não se animem ainda. Laços de Sangue não nos presenteia com romances calientes ou fofos. Ele é, como eu disse antes, um livro mais introdutório, deixando a maior parte da ação para o final e prendendo a atenção do leitor, que termina o mesmo ansiando pelo próximo!

Laços de Sangue é uma excelente introdução à série Bloodlines e vai te deixar pra lá de viciado nesse novo mundo onde vampiros, dampiros e alquimistas terão de conviver e se ajudar.

Resenha postada no blog Drafts da Nica - PROIBIDA a cópia parcial ou integral

site: http://www.nicasdrafts.com.br/2013/11/resenha-lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Bruna Britti 23/11/2013

***

Fiquei um pouco receosa de ler esse livro sem ter antes lido a série anterior por completo. Mas a exceção de pequenos spoilers inevitáveis, Laços de Sangue não revela muita coisa. Já seu conteúdo; a autora volta a repetir seu feito de trazer ao leitor personagens cativante e um história pincelada de mistério e ação. Laços de sangue também conta com uma pitada de brigas escolares, bom humor e a promessa de ótimos romances.

O livro conta a história de Sydney, uma alquimista que ficou, de certo modo, com sua reputação manchada após ajudar Rose em uma fuga. Para voltar a ter crédito com outros alquimistas mais velhos – e não decepcionar seu pai –, ela aceita servir como “babá” para Jill, uma Moroi que corre perigo de vida. Levadas ao ambiente escolar, com identidades falsas, Sydney, primeiro, precisaria vencer seu preconceito contra vampiros e tudo que envolvia esta palavra – magia, sangue, caninos… Segundo, ela precisaria saber lidar com Keith, um alquimista desprezível que a acompanharia nessa tarefa. Keith está decidido não apenas a tratá-la com o máximo de desprezo possível, como também a encurtar seu trabalho com a Moroi.

A medida que o tempo passa, Sydney não apenas se envolve com o meio escolar como também se torna amiga de Jill e outros vampiros. Lee parece um rapaz bacana, que está interessado em Jill. Eddie, o guardião da vampira, parece esconder mais do que simples afeto por ela, já Adrian… ele é antipatia certa. O vampiro sarcástico parece sempre pronto para provocá-la e fazê-la perder a paciência. E enquanto ela precisa lidar com ele, Sydney tenta desvendar a morte de alunas, tatuagens estranhas em alunos e um inimigo que está mais próximo do que ela pode imaginar.

Laços de sangue é uma leitura light, porém muito gostosa. Richelle tem um jeitinho único de deixar o leitor envolvido em qualquer enredo escrito por ela – no caso, o ambiente escolar. Mesmo a picuinha mais boba de colégio, aqui se transforma em uma descontraída e inteligente história de vingança entre alunas. Há pesquisas escolares, crédito extra, lições, romances juvenis e muitas aulas – como qualquer enredo deste meio. Um gostinho característico já visto em Academia de Vampiros, que retorna as páginas de Laços de Sangue de um jeito mais suave, sem trazer muito os aspectos mais sobrenaturais de uma escola de vampiros já que boa parte da história se passa no meio humano.

Gostei muito dos personagens. Há muitos encontros entre eles apenas pelo prazer de saírem juntos, como quando todos se reúnem para jogar golfe. Lee é uma surpresa e adorei Eddie, que promete trazer um romance doce com Jill nos próximos volumes. Adrian é o destaque da história – ele traz um ar indiferente ao mundo e esconde suas mágoas através de uma máscara de escárnio, atribuindo ao personagem um ar divertido e cativante. O humor delicioso do protagonista me conquistou. Com um jeitinho playboy, Adrian finge que não quer nada da vida mas que, no fundo, esconde muita coisa. Confesso, fiquei curiosa para continuar minha leitura de Academia de Vampiro e, assim, descobrir mais sobre seu passado.

Parte do meu amor pelos personagens balançou um pouco em relação à Sydney. Não que a protagonista não fuja dos estereótipos já criados pela autora – e que eu adoro –; personagens fortes que estão prontas para briga e que dispensam melodramas enrolados. Porém, Sydney é insegura. Ela está sempre querendo andar na linha e fazer de tudo para cair na graça do pai megero, dos alquimistas ou de Keith. Suspeito que isso fará com que a personagem meta os pés pelas mãos em algum momento. Além disso, há um quê de preconceito em sua visão aos vampiros que chega a ser irritante. Sydney ainda precisa amadurecer nos próximos volumes.

Laços de Sangue não se aprofunda muito no romance. Há apenas uma prévia do que teremos nos próximos volumes, mas já sentimos o gostinho de um casal que promete ter bastante química. A leitura traz um mistério gostoso e muita ação nas últimas páginas. Adorei cada página. Para finalizar, como assim o livro termina daquele jeito? Preciso da continuação pra ontem!

site: www.supremeromance.blogspot.com

Henri B. Neto 23/11/2013

Resenha: ''Laços de Sangue'', de Richelle Mead
Falar em ''Laços de Sangue'' sem falar de ''Academia de Vampiros'' é um ato praticamente impossível para mim.
Foi através do primeiro volume da série (''O Beijo das Sombras'', já lançado por aqui) que eu conheci e me apaixonei pela escrita incrivelmente divertida e sagaz de Richelle Mead. Foi no primeiro parágrafo do livro 1 que eu me encantei por uma das melhores protagonistas de livros jovem adulto que eu já tive contato. E foi desde a primeira aventura da guardião Dampira e de sua melhor amiga - e princesa! - Moroi que eu tive certeza de que leria qualquer coisa da autora, e nisto eu incluo aqui desde itens básicos, como os seus livros, até a sua lista de supermercado.
Dito isto, acho que posso afirmar que não foi surpresa nenhuma para mim que, assim que a Evellyn (do blog ''Hey Evellyn'') me perguntou se eu não gostaria de ser o seu parceiro de ''Laço de Espirito'' na ação especial da editora Seguinte, eu tenha meio que surtado. Tipo, só um pouquinho. Quero dizer, eu acho... Enfim, é claro que - em partes - a minha alegria era por ter uma desculpa para furar a minha pilha de leitura e continuar no universo que me fora apresentado anteriormente (e que eu tinha acabado de me ''despedir'' com a leitura do perfeito ''Último Sacrificio''). Mas, tenho certeza, o motivo principal foi a oportunidade de participar - como fã - do especial de aniversário de uma das autoras que mais admiro e que mais tenho orgulho de ter na estante.

Então, assim que o livro chegou aqui em casa, é lógico que eu parei tudo o que estava fazendo e fui correndo ler. Não apenas para não perder o prazo do evento, mas por que era Richelle Mead. E acho que isto resume tudo.
Quando comecei à ler ''Laços de Sangue'', confesso que estava meio receoso. Como eu disse ai em cima, é claro que estava bastante empolgado para conhecer o Spin-Off da série Academia de Vampiros. Mas eu já sabia que um dos personagens que menos gostava da saga original voltaria nesta como um dos protagonistas, então eu meio que não sabia o que a autora iria aprontar com ele em tamanha evidência. Pois, sim, eu já deixei bem explicito para vocês que nunca tive muita paciência com o Adrian (o Moroi irresponsável, playboy, e ex-interesse amoroso de Rose). Só que, junto com ele também viria a jovem Jill, o dampiro Eddie e a alquimista Sydney (uma das personagens mais legais que surgiu em ''Promessa de Sangue''). Então a expectativa meio que suplantou o meu receio - o que foi ótimo, pois a autora de forma alguma me decepcionou. Como sempre.
Logo de cara, nós somos apresentados a nossa nova protagonista. Aqui, acho bem legal salientar em como podemos ver um mesmo universo de uma forma completamente diferente. Diferente de Rose, que nasceu dentro do mundo dos bebedores de sangue, Sydney não gosta dos vampiros. Não que ela os odeie como a maioria dos seus colegas de profissão. Mas ela foi criada desta maneira por seu pai, e mesmo que tenha aprendido na série passada que os seres que ela tanto temia não são exatamente aberrações malignas da natureza, o medo continua arraigado dentro dela. Faz parte do seu trabalho (e da sua missão como alquimista) esconder a existência destas criaturas da noite das pessoas ''normais'', mas isto não significa que ela ache os seus hábitos e costumes as coisas mais maravilhosas do mundo.
Então, quando surge uma missão urgente em que sua irmã é requisitada para acompanhar uma comitiva de vampiros, cujo o objetivo é proteger e esconder a princesa Jill Dragomir de rebeldes Morois insatisfeitos com a escolha da nova rainha, é claro que Sydney se oferece para ir em seu lugar. Ela não quer que Zoey se envola neste mundo perigoso e, além disto, ela também precisa limpar a sua barra com os seus superiores depois de se deixar envolver tanto com as criaturas que os alquimistas tanto abominam. É neste ponto que a história do livro começa, e à partir daí você simplesmente não consegue mais largá-lo. Já nos primeiros capítulos, percebemos que tem muita coisa acontecendo e que nem tudo está sendo dito, então fica meio que implícito que você precisa continuar à ler para saber o que de fato ocasionou a missão na qual é tão importante a ajuda dos alquimistas.
A narrativa da Richelle continua impecavelmente divertida, e é até engraçado ver como ela consegue não perder esta característica mesmo com uma protagonista tão ''certinha'' e comum como a Sydney. Mesmo não tendo toda a força, o jeito despojado e a aura debochada da sua antecessora, ela te conquista mesmo assim. O que é fantástico, pois não é muito fácil se simpatizar e criar vínculos com pessoas que se colocam fora dos holofotes propositalmente.
Falando em protagonistas, se lembram que eu disse lá no outro parágrafo que eu meio que tinha receio de ter a volta do Adrian nesta história por não gostar dele? Então... A autora tem um dom tão incrível que, depois da minha leitura de ''Laços de Sangue'', eu meio que comecei à gostar dele. Quero dizer, o cara ainda não estrou no meu hall de personagens favoritos, mas acho que a minha empatia pelo personagem começou de verdade ao me dar conta de que ele não quer ser mais o cara fútil e filhinho de papai da série anterior (e, ao ver este seu lado mais sério começar à dar vida neste primeiro volume, eu até consegui curtir as suas tiradas sarcásticas. Yeap).
Além deste novo ponto de vista, o começo da série ''Bloodlines'' nos dá uma amplitude maior do universo criado por Richelle Mead que eu realmente não conseguia imaginar. Para mim, todo o mundo sobrenatural já nos tinha sido revelado nos seis livros anteriores, mas não é exatamente assim que a banda toca... E tudo bem que neste primeiro volume temos apenas um vislumbre de tudo que ainda está por vir, mas foi legal perceber que existem mais coisas ocultas dos humanos além de Vampiros e suas raças. E isto foi MUITO legal! Muito mesmo, pois quando chegamos nas últimas páginas e vemos o que ficou em aberto ou que foi deixado no ar, nós só podemos nos perguntar: Oh, meu Deus, o que vai acontecer à seguir?!
Enfim, eu poderia continuar por aqui, dissertando sem parar sobre todas as camadas e surpresas que este livro nos apresenta, mas não vou fazer isto. Eu comecei à ler ele sem saber de nada, apenas com a bagagem adquirida pela leitura da série anterior, e acho que isto fez toda a diferença. ''Laços de Sangue'' é cheio de segredos, mistérios à serem revelados e novos personagens à serem descobertos. Enquanto eu lia, eu meio que implorei para várias pessoas (entre elas, a Mah do TOC por Leitura, é lógico) lerem ele junto comigo, só para poder partilhar as minhas suspeitas e conjecturas e ataques psicóticos de fim de capítulos. Pois é um livro bem deste tipo, e que você precisa compartilhar com o mundo tudo o que está acontecendo nele e com você enquanto está lendo ele. Não necessariamente nesta ordem, mas deu para entender.
Mas, basicamente, é isto. ''Laços de Sangue'' é incrível, eu super recomendo e acho que todo mundo que não leu ele (ou qualquer outro livro da Richelle Diva Mead) são uns bobões que não sabem o que estão perdendo. E, agora que terminei, tudo o que eu consigo pensar é: Por favor, que ''O Lírio Dourado'' seja lançado logo. Eu NECESSITO de ''O Lírio Dourado''. É.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lacos-de-sangue.html#more

22/11/2013

Uau. Isso resume muita coisa quando estou diante de mais um livro de Richelle Mead e, como se isso não fosse o suficiente, uma série derivada do universo de Vampire Academy. Laços de Sangue é o primeiro livro de um spin-off da principal série de vampiros da autora e, dessa vez, deixa como foco principal não o mundo dos Moroi, dampiros e Strigoi, mas explora bem mais o universo dos alquimistas e, principalmente, a sua relação com o mundo humano. Sydney é a narradora desse novo ponto de vista, uma alquimista que já se intrometeu demais no mundo dos vampiros, seres que ela foi educada desde sempre a detestar por serem abominações da natureza.
Mas, após sua ajuda a Rose ter sido tratada pelos alquimistas como alta traição, ela não deseja nada mais do que se redimir e provar que tem o seu valor. Por isso, ela aceita o desafio de conviver com Moroi e dampiros quando Jill Dragomir, meia-irmã da, agora, Rainha Vasilisa sofre um atentado em sua própria corte, arriscando a permanência de Lissa no trono. Sendo assim, ela deve refugiar-se no lugar mais remoto, onde Moroi e, principalmente, Strigoi sequer suspeitarão de que ela estará por perto.
É assim que Jill, Eddie, seu guardião, e Adrian, além da própria Sydney, vão parar em Palm Springs, Califórnia. Um local muito ensolarado, no meio do deserto, praticamente hostil para qualquer ser sobrenatural. Os três primeiros matriculam-se em um internato e devem misturar-se à vida comum dos humanos, tentando despertar o mínimo de atenção possível e, para tanto, agem como irmãos. Mas, enquanto Sydney descobre aos poucos a extensão da ameaça que Jill está sofrendo, ela precisa lidar com os próprios problemas já que, sendo uma alquimista, seu treinamento lhe diz que os humanos nunca devem ficar a par dos vampiros, custe o que custar.
Revelações vão se desenrolando ao longo das páginas de Laços de Sangue, algumas eu tive a oportunidade de descobrir antes mesmo que existissem maiores detalhes, mas em outros momentos, confesso que fui pega de surpresa. Estar novamente no mundo de Richelle Mead me deu um arrepio de ansiedade e, mesmo não tendo terminado de ler Academia de Vampiros, a leitura desse primeiro livro não foi grande surpresa, pois eu já conhecia como a história terminava. No entanto, apesar de não passarem de meras citações, Rose, Dimitri e Lissa podem ser descritas em situações que um leitor não tão curioso quanto eu pode ser pego desprevenido.
Felizmente, as surpresas para mim foram menores, nada realmente angustiante o que eu agradeci, já que estava realmente ansiosa para conferir essa parte da história. A escrita de Richelle é envolvente, sempre me transporta para as páginas de maneira inexplicável, arrebatadora. Mesmo que Sydney e Rose sejam duas narradoras absolutamente diferentes, foi muito interessante saber mais sobre o mundo dos alquimistas, algo a que tive acesso apenas brevemente enquanto lia Promessa de Sangue. Mas imediatamente você se sente em casa quando começa a ler Laços de Sangue, todos eles estão lá: Eddie, Adrian, Rose e até mesmo Abe! A perspectiva de Sydney é algo totalmente novo, surpreendente, para dizer o mínimo. Ao mesmo tempo em que ela, de certa forma, ajuda a ocultar o mundo dos vampiros dos humanos, nutre uma aversão a eles que chega a ser engraçada. É como se ela fosse a empregada mal humorada que precisa lidar com a sujeira da festança no dia seguinte.
Pensei que o enredo envolvesse muito mais o convívio escolar, mas vai muito além disso. Sydney não só precisa se preocupar com a proteção de Jill, como também de todos os outros "seres antinaturais" e com a própria "casta"; parece que nem os alquimistas estão livres de ter um traidor entre eles, assim como a corte Moroi se encontra naquele momento. Parece demais para essa brilhante alquimista, mas preciso admitir que ela foi excepcional ao lidar com tudo e superar minhas expectativas. Ainda não me acostumei ao seu jeito certinho, lógico e desconfortável com relação ao mundo dos vampiros. Mesmo assim, reconheço que é uma garota de coragem e muita, mas muita determinação!
Rose ainda é a minha queridinha, claro, mas Sydney esteve defendendo tantas coisas e se arriscando tanto quanto a dampira inconsequente que conhecemos em Academia de Vampiros. Claro, cada uma à sua maneira, mas igualmente batalhadoras! E tem a participação de Adrian Ivashkov, será que preciso acrescentar mais alguma coisa?
Ler Laços de Sangue reacendeu minha paixão pelo universo criado tão espetacularmente por Richelle Mead, me fez lembrar do por quê fiquei ainda mais apaixonada pelos vampiros e por que amo demais a escrita dela. É envolvente, é de tirar o fôlego, é capaz de te transportar para seu mundo. E isso tudo sem contar sua enorme habilidade de finalizar um livro, eu ainda estou em choque com o que encontrei na última página dele. Ávida por uma continuação, desesperada para confirmar novas suspeitas e, claro, isso tudo envolve apenas um nome.
A editora Seguinte arrasou na página e na diagramação, encontrei alguns errinhos, mas nada grave. Foi incrível ter mais material da diva Richelle tão rápido e eu não vejo a hora de colocar minhas mãos na continuação. Algo me diz que acontecimentos importantes e emocionantes me aguardam nessa série também. Altamente indicado se você já leu Academia de Vampiros ou se ainda não leu. Como disse acima, é preciso tomar cuidado, caso já tenha lido, mas não terminado, com alguns fatos citados nesse livro. Eu descobri o final antes da hora e, para mim, não foi um choque tão grande. Por isso, recomendo cautela.
Mas, de toda forma, não deixem de conferir! Os livros de Richelle Mead são fantásticos e o universo de Academia de Vampiros está só começando a se expandir, pois ele ainda tem muito a oferecer!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/11/resenha-lacos-de-sangue-richelle-mead.html

Camila 17/11/2013

Laços de Sangue
Depois de ler a série Academia de Vampiros e me apaixonar pelo universo criado pela autora Richelle Mead, estava com muita vontade de começar a ler Bloodlines, a série derivada de AV. Em Laços de Sangue, temos uma nova narradora, mas já velha conhecida: Sidney Sage! Sidney é uma jovem alquimista que teve um papel pequeno, mas importante em AV. Infelizmente sua reputação entre os alquimistas ficou bem abalada, mas agora ela tem uma chance de reconquistar a confiança de seus pares! Para isso ela terá que encarar um missão bem complicada. Juntamente com outro alquimista, ela terá que ajudar a esconder uma jovem vampira da realeza entre os humanos. Para isso, ela terá que se passar pela irmã da jovem e juntas as duas se matriculam em um colégio interno! A partir daí Sidney enfrentará muitos perigos e mistérios!

site: www.leitoracompulsiva.com.br

Fernanda 15/11/2013

Peço permissão para fazer uma resenha diferente.
Quem me conhece sabe que sou fangirl declarada de Richelle Mead (diva, ruiva, maravilhosa), mas não queria que meus feels influenciassem nessa resenha, porém, ao mesmo tempo, bem, está em mim e sei que não poderei evitar.
Portanto, farei uma resenha esquizofrênica.
Serei Fernanda ~normal~, avaliativa.
E Fernanda fangirl xiita.
Cês tão prontos? Então vamos!

Normal: “Laços de Sangue” é o primeiro livro da série “Bloodlines”. É o spin-off de “Academia de Vampiros”, mas pode ser lido separadamente. Os eventos que ocorrem em “Laços de Sangue” são completamente adversos aos que acontecem em VA. É outra perspectiva, outros tramas, porém com alguns personagens já conhecidos.

Fangirl Xiita: GENTE, TEM ADRIAN! ADRIAN É O MELHOR PERSONAGEM DO MUNDO! ELE É TERRÍVEL, ESPIRITUOSO, TRATANTE E ENCANTADOR!

“É necessário tentar muitas vezes para atingir a perfeição. – Ele fez uma pausa para reconsiderar. – Bom, exceto para os meus pais. Eles acertaram de primeira.”

Normal: A narrativa é da perspectiva de Sidney e aí vai um diferencial marcante de VA: ela é humana. Calma, não está virando “Twilight” (cês acham que Adrian parece com Edward Cullen?!). Sidney é uma alquimista. Eles são responsáveis para manter o mundo a salvo dos segredos sobrenaturais. Eu os entendo como uma organização quase religiosa. Eles tem crenças e preconceitos arraigados sobre as criaturas das trevas (vampiros) e Sidney não é diferente.
Sua missão de tentar esconder a princesa moroi, Jill, no mundo humano normal não é nem de longe agradável, mas necessária.
Sidney cresceu bastante do pouco que sabemos dela em “Academia de Vampiros” e é interessante ter sua versão das coisas e das pessoas.

Fangirl Xiita: A.M.O SIDNEY! ELE É UMA PERSONAGEM INCRÍVEL E É MARAVILHOSO CONSTATAR QUE NÃO PRECISA SER UMA GUARDIÃ PARA SER BADASS! SIDNEY É INTELIGENTE E UM POUCO INSEGURA, MAS NADA QUE A DEIXE COM MUITO MIMIMI. ELA NÃO TEM TEMPO PARA BOBAGENS! ELA PRECISA FAZER O QUE TEM QUE SER FEITO E FAZ! PROTAGONISTAS FORTES ME REPRESENTAM (Todas as de Richelle, portanto)!

“Sabe, às vezes você pode ser assustadora como o diabo.”

VOCÊS PODEM LER A RESENHA INTEIRA EM:

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2013/11/eu-li-lacos-de-sangue-bloodlines-1.html#.UoZApXA3ua4

Moonlight Books 15/11/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

Laços de Sangue é um livro sobrenatural de vampiros e humanos que tentam conviver num mesmo mundo sem, no entanto, devotar nenhuma afeição uns pelos outros. Eu diria que na verdade os vampiros são muito mais legais e os humanos muito preconceituosos e cheios de moralismo barato. Eles tem uma relação bem polida e cheia de cerimônias, diplomática melhor dizendo. Mas seria um erro definir ambas as partes apenas como vampiros e humanos, pois a espécie imortal é cheias de subclasses...

site: Leia o restante da resenha aqui, http://www.moonlightbooks.net/2013/11/resenha-lacos-de-sangue.html

Natalia.Eiras 15/11/2013

Resenha produzida para o blog Perdidas na Biblioteca
Sydney é uma alquimista. Não, ela não fica tentando transformar tudo que é metal da face da Terra em ouro. Na verdade, o trabalho dos alquimistas é manter os humanos longe dos vampiros e dampiros (uma mistura de vampiros com humanos). Eles não são caçadores de vampiros no estilo Van Helsing. Estão mais para os MIB (Homens de Preto), já que eles sabem da existência desses seres antinaturais e escondem seus vestígios do resto da humanidade através da diplomacia e "mexendo" alguns pauzinhos, tais como, encobrindo brigas entre as duas raças de vampiros que existem (e que podem terminar com algum cadáver indesejado no meio de uma cidade cercada de humanos, por exemplo) com relatórios falsos da polícia e/ ou uma equipe de limpeza de cena de crime muito eficiente. Existem dois tipos de vampiros: os Monroi e os Strigoi.

Os Morois são vampiros "vivos". Eles se alimentam de sangue, mas parecem com os humanos, vivendo e morrendo como nós. Os Strigois, no entanto, são vampiros assassinos que nunca morrem, e que surgem quando um Moroi tira a vida de outro de propósito ao beber seu sangue, ou quando um Strigoi força uma vítima a beber seu sangue.
Pois bem...
A rainha dos Monrois sofreu um ataque, que a princípio foi orquestrado por rebeldes da sua própria raça, que não concordam com o governo dela. Ela saiu ilesa, mas a irmã dela - Jill - se feriu. Ela já esta bem, porém, como as leis dos Monrois indicam que para a rainha continuar no poder ela precisa ter parentes vivos, Jill precisa ser protegida, já que ela é a única parente da rainha.
Os Monrois pedem a ajuda dos alquimistas para esconder a jovem princesa Monroi até que eles descubram quem esta por trás dos ataques e consigam mudar as leis Monrois. Afinal, se a rainha não corre o risco de perder o trono com a morte de Jill, ninguém teria mais interesse em tentar mata-la, certo?

Os alquimistas decidem levar a princesa e um guardião dampiro para Palm Springs, um lugar bem ensolarado (Strigois odeiam sol) e colocar a princesa, seu guardião Eddie e Sydney em um colégio interno, ou seja, tecnicamente seguro. Lá, eles seriam todos irmãos, e caberia a Sydney manter o bem estar e segurança de Jill, além de levá-la para se alimentar regularmente. Essa é a oportunidade que Sydney esperava para voltar as graças com os alquimistas, mas ela não contava que seu alquimista superior seria a pessoa que ela mais odeia: Keith Darnell.
E acreditem em mim... ela tem um ótimo motivo para odiá-lo!

Quando eles chegam a "escola", Sydney percebe que existe algo de muito estranho acontecendo. Todos os alunos estão viciados em tatuagens. Mas não são tatuagens comuns... elas podem lhe deixar super forte... ou feliz... mas essas mudanças só acontecem durante um tempo. Ela fica muito intrigada, pois as tatuagens parecem seguir a mesma fórmula das tatuagens de lírios que os alquimistas utilizam e que lhe concedem uma proteção especial. Será que algum alquimista está envolvido nessas tatuagens misteriosas? Ela deve investigar melhor essa história? Seria uma oportunidade de agradar os alquimistas caso ela descubra alguma coisa interessante... mas ela não pode esquecer de proteger Jill.
É... pelo visto Sydney terá muito trabalho...

Esse livro é um spin off da série Academia de Vampiros, logo, se você é fã da série, provavelmente dará pulos de alegria, já que poderá rever seus personagens queridos. Se você nunca leu Academia do Vampiro - como eu - não se preocupe. Apesar de você perceber que existe alguma parte da história faltando, isso não interfere no entendimento da história, pois o enredo deste livro é após os acontecimentos de Academia de Vampiros.

A Sydney é uma menina muito certinha, mas com um coração enorme. Mesmo sendo alquimista, ela consegue se identificar com os vampiros e apesar de seu cérebro alquimista lhe dizer que é errado ser amiga de vampiros e se preocupar com o bem estar e felicidade deles, seu coração quer ver Jill feliz.
Ela tenta ajudar todos a sua volta, inclusive o vampiro Adrian Ivashkov.
Adrian é um vampiro meio vagabundo, que só pensa em boêmia e mulheres. Ele é o ponto alto do livro! Se isso fosse um filme, eu diria que ele rouba todas as cenas!
Sydney tenta dar um jeito na vida desse sujeito, e apesar de ele não seguir as regras (o que para Sydney é quase um sacrilégio, já que ela foi criada com regras muito rígidas), uma amizade começa a florescer entre os dois.

O enredo sobre o ataque que os Monrois sofreram não é muito desenvolvido neste livro, que foca mais na história da adaptação deles no novo lar e nas tatuagens. É um bom livro, mas acho que a autora se desviou do enredo principal e ficou enrolando os leitores com essa história das tatuagens.
Afinal, alguém quer matar a princesa, não é?! Cadê esses caras?? Por que Sydney e Eddie estão preocupados com a vida amorosa de Jill e se ela esta sofrendo bullying no colégio, quando uma guerra entre vampiros pode estar próxima de acontecer???

A leitura flui com facilidade, e a diagramação está muito boa, sem contar que a capa é bem bonita, contendo altos relevos nas palavras. A editora caprichou no acabamento, e vale à pena conferir o resultado. Mas, não espere encontrar uma história arrebatadora, que fará com que você não consiga largar o livro. Diverte, mas eu esperava mais...
Se você é fã de Academia de Vampiros, provavelmente gostará muito do livro, pois tem a vantagem de estar revendo seus personagens queridos. Mas pra quem não leu esta série, o começo do livro pode ser um tanto monótomo. Mas calma... o final é legal, e consegue salvar o livro.

site: http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br